O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Esse é um estudo com outros coronavirus, e não o Sars-Cov2.

Corrobora o que eu disse, embora tenha sugerido que a reinfecção poderia acontecer em menos de 1 ano.

Se for o caso, até o final do ano talvez apareçam notícias sobre reinfecção.
Porque não há semelhança nenhuma não é? kkkkkkk

A Midia e governos simplesmente não querem um boicote as vacinas.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Porque não há semelhança nenhuma não é? kkkkkkk

A Midia e governos simplesmente não querem um boicote as vacinas.
Porque boicote às vacinas seria um erro absurdo.

Eu não quero te ofender, mas não há nada inteligente em boicotar vacinas.

Na pior das situações uma imunidade temporária seria o bastante pra reduzir a rotação do vírus e salvar vidas. Nos EUA vacina da gripe é anual e se salva muitas vidas com isso.

E o coronavírus nem é tão mutante quanto o Influenza pois é um outro grupo viral que tem menos mutações significantes.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Porque boicote às vacinas seria um erro absurdo.

Eu não quero te ofender, mas não há nada inteligente em boicotar vacinas.

Na pior das situações uma imunidade temporária seria o bastante pra reduzir a rotação do vírus e salvar vidas. Nos EUA vacina da gripe é anual e se salva muitas vidas com isso.

E o coronavírus nem é tão mutante quanto o Influenza pois é um outro grupo viral que tem menos mutações significantes.
onde eu defendi boicotar a vacina?
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
F1 no Brasil esta fora do calendário esse ano:

Nenhuma surpresa aí. O pior é que por causa dos EUA, Brasil e México, o Canadá, que está controlando bem os casos, também foi cortado.

São Paulo vai perder uma grana boa com o turismo que vem com a corrida. E aí, isso não atrapalha a economia??
 


Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Eu entendi isso de seu post. Desculpe.

o que você quis dizer com “mídia e governo não querem um boicote às vacinas”?
afirmar abertamente a possibilidade de reinfecção após contágio é afirmar a ineficiência da vacina
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Amigo, primeiro você disse que já havia caso de pessoa infectada três vezes pelo novo coronavírus. Eu postei dizendo que não havia nenhum caso confirmado e que o histórico da classe do vírus é de que a imunidade dura alguns anos.

Você trouxe um link que não fala nada de pessoas reinfectadas pelo novo coronavírus, mas que fala sobre a imunidade poder durar menos de 1 ano. Ok, até aí tudo bem, e eu disse que se for o caso desse novo vírus, veremos notícias de uma reinfecção até o final do ano.

Aí você posta:

"Porque não há semelhança nenhuma não é? kkkkkkk

A Midia e governos simplesmente não querem um boicote as vacinas. "

Sobre a semelhança eu mesmo disse que se for o caso, e se o estudo que você trouxe for verdadeiro, possivelmente ainda haverá caso de reinfecção até o final do ano. Mas não existe nenhum caso confirmado até hoje.

Aí do nada você fala de mídia e governo para um assunto que até então era apenas sobre imunidade.

Ninguém está entendendo os seus posts.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Após descumprir promessas, Saúde passa a dizer que não é obrigada a entregar respiradores e máscaras


BRASÍLIA - Após descumprir promessas de entregas de testes de diagnóstico, leitos de UTI, respiradores e equipamentos para proteção individual, o Ministério da Saúde mudou a orientação sobre compras contra a covid-19, transferindo a responsabilidade para Estados e municípios em pleno avanço da pandemia. A guinada de discurso foi registrada em ata de reunião do Centro de Operações de Emergência (COE) do ministério de 17 de junho, já sob a gestão interina do general Eduardo Pazuello.
O documento sugere "deixar claro" que o ministério "não tem a responsabilidade de fornecer respiradores e EPI (equipamentos para proteção individual)". "Isso ocorreu devido a atual conjuntura da emergência de a falta de atendimento no mercado, porém hoje já estamos com um panorama mais estabilizado possibilitando aos Estados usarem suas verbas destinadas a esta emergência para aquisição", registra a ata.

A ata da reunião de 17 de junho não diz de quem partiu a fala sobre mudar o discurso para compras, mas o Estadão apurou que a orientação é de auxiliares de Pazuello. A composição dos encontros do COE varia. Além de técnicos da Saúde, já participaram representantes da Casa Civil, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), entre outros. O órgão serve para orientar o ministro da Saúde sobre ações na pandemia e já alertou sobre benefícios do isolamento, falta de medicamentos para UTI e sobras de cloroquina, como revelou o Estadão.
Na reunião, representantes da Saúde ainda afirmam que o governo federal precisava ser "reativo" e atender imediatamente locais mais impactados no começo da pandemia, mas que a ideia "neste segundo momento" é "estruturar onde ainda não aconteceu levando em consideração capacidade de compra e logística."
Auxiliares de Pazuello pediram também atenção "especial" em contratações extraordinárias, para evitar "tantos problemas na hora da compra por erros nos editais". "Verificar com o solicitante se a demanda está de acordo com sua real necessidade e capacidade para uso de imediato. Fazer um check list do pedido para entender qual a urgência da situação no momento, se isto vai realmente salvar vidas naquele momento", orienta ainda o COE.
Representantes de Estados e municípios queixam-se de que o Ministério da Saúde, além de descumprir promessas de compras, não coordenou a aquisição nacional de insumos estratégicos, como medicamentos usados em UTI para sedar e intubar pacientes graves.
Para o professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e primeiro presidente da Anvisa, o médico Gonzalo Vecina, o ministério deveria liderar as aquisições na crise. “A política de compra, de garantia de estoque regulador, ou mesmo de tentar importar produto, é do governo federal. O ministério importa com um ‘pé nas costas’. Já para um Estado ou município, comprar na pandemia é um desastre”, disse.
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) afirma que, no começo da pandemia, o ministério "chamou para si" a responsabilidade de distribuição de respiradores. Os Estados "montaram seus leitos de UTI certos de que receberiam aqueles equipamentos, o que não se concretizou", diz a entidade em nota. O Conass afirma que muitos Estados e municípios tiveram de arcar com compras emergenciais após o governo não cumprir com o prometido.
O mesmo ocorreu com máscaras, luvas e outros equipamentos de proteção, diz o Conass. "É necessário atentar para o fato de que o mercado está desregulado com o consumo exagerado em escala mundial, exigindo ações coordenadas e efetivas."
Promessas descumpridas

O Ministério da Saúde chegou a prometer a entrega de 3 mil kits para instalação de leitos de UTIs. Somente 540 foram enviados. Após licitações fracassadas, a pasta desistiu de novos contratos.
A pasta lançou em 6 de maio e relançou em 24 de junho o programa Diagnosticar para Cuidar, com praticamente a mesma meta de entrega de testes para a covid-19: cerca de 46 milhões, sendo 24 milhões do tipo RT-PCR, mais preciso e que detecta a presença do vírus, e 22 milhões de exames sorológicos (rápidos), que encontram anticorpos para a doença.
Mesmo após reciclar o programa, no entanto, o governo entregou cerca de 20% dos testes RT-PCR e 34% dos modelos sorológicos prometidos.
As promessas descumpridas se repetem com respiradores. Além de contar com a fabricação nacional, a pasta chegou a fechar contrato de cerca de R$ 1 bilhão para trazer 15 mil unidades da China, mas, em 29 de abril anunciou que o negócio seria desfeito, pois os acordo não foi cumprido pela empresa. Não houve pagamento. Desde então, o governo conta com um mutirão da indústria do País para entregar a mesma quantidade. Até a última semana, mais da metade (7.994) respiradores foram distribuídos.
O presidente Jair Bolsonaro afirma, desde o começo da pandemia, que o governo federal já fez a sua parte para conter a doença ao enviar recursos para a saúde a Estados e municípios. "Vocês não vão botar no meu colo essa conta. O que nós, do governo federal, fizemos desde o começo: é liberar recursos para saúde. E também criar aquele benefício emergencial", disse em 29 de abril.
Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), no entanto, aponta que, até o fim de junho, o ministério pagou apenas cerca de 30% do orçamento reservado para a pandemia.
Procurado para comentar sobre diversos pontos registrados em atas do COE, o Ministério da Saúde não se manifestou sobre a mudança de discurso em relação às compras na pandemia. A pasta tem destacado que, no lugar da entrega kits para instalação de leitos, faz o custeio das estruturas, com diária de R$ 1.600 para cerca de 10.500 quartos, montadas pelos próprios Estados.
 
D

Deleted member 35588

Nenhuma surpresa aí. O pior é que por causa dos EUA, Brasil e México, o Canadá, que está controlando bem os casos, também foi cortado.

São Paulo vai perder uma grana boa com o turismo que vem com a corrida. E aí, isso não atrapalha a economia??
Mas mesmo que tivesse a corrida iria ser sem torcida. O dinheiro do turismo já estaria perdido de qualquer jeito.
É uma pena ficar sem corrida em Interlagos, elas são sempre muito boas lá.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Estudos indicam que cloroquina e água são similarmente eficazes no tratamento do coronavirus.

Na verdade, o poder de cura da cloroquina está na caixa do medicamento. Você aponta a caixa da cloroquina e expurga o mal, é como mostrar um crucifixo a um vampiro. Se levantar a caixa como um troféu, então, nem se fala, aí é dano por área no coronha.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Mas mesmo que tivesse a corrida iria ser sem torcida. O dinheiro do turismo já estaria perdido de qualquer jeito.
É uma pena ficar sem corrida em Interlagos, elas são sempre muito boas lá.

Sim, tem razão, tinha esquecido. Apesar que a corrida na Rússia (onde o vírus está bombando também) vai ter torcida. Quem tinha comprado os ingressos antecipadamente vai poder assistir, só não deu tempo de vender todos eu acho.

De qualquer maneira, é ruim ficar sem um evento desses.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Governador do RS está com covid. Sem sintomas, está em isolamento.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.505
Pontos
1.839
50K+ virou moda agora. Pelo menos os óbitos não aumentaram. Na verdade parece ter caído pra uma sexta ou é impressão minha?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Nesse ponto que estamos, ao menos 150k mortes já é certeza.

Imagina se essa gripe ae não fosse fraca.

Eu ainda quero acreditar que as previsões de março se concretizem, ou seja, que a curva inicie um movimento de queda definitiva (que talvez não seja tão definitiva assim, devido ao concreto risco de uma segunda onda) em setembro.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Porque não há semelhança nenhuma não é? kkkkkkk

A Midia e governos simplesmente não querem um boicote as vacinas.
Ser semelhante não comprova que existe reinfecção natural (Leia-se de quem não está imunocomprometido), que era o que o post afirmava.

Apesar de existir semelhanças, os processos infecciosos dos coronavírus variam bastante entre si. Então é complicado afirmar muita coisa sobre a imunidade ativa.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
não da pra ter segunda onda se vc não sai da primeira

13582dc9cc010f73d68d68615340f720.jpg
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.505
Pontos
1.839
Parece inevitável chegarmos à triste marca oficial de 100 mil mortos, e não deve demorar muito.
Cara, 100k em no maximo duas semanas, isso já é certo.

Nesse ponto que estamos, ao menos 150k mortes já é certeza.

Imagina se essa gripe ae não fosse fraca.
Pois é, se começasse a cair HOJE as mortes, já passaríamos dos 150K devido a demora na queda. Se continuar assim infelizmente é provável que cheguemos nos 200K mortos.

Que Deus me ajude a estar errado, mas infelizmente os números de outros países mostram que a maior quantidade de mortes vem no longo período de queda.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
Nesse ponto que estamos, ao menos 150k mortes já é certeza.

Imagina se essa gripe ae não fosse fraca.
Não é surpresa basta ver que grande parte da população não se importa e faz de tudo para a doença se alastrar mais ainda, e luta para isso com desinformação.

O cara sem estudo que mal sabe usar um celular é uma coisa, agora gente com estudo fazer do isso...
 
Ultima Edição:

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Tem algum estudo calculando quando chegaremos em suposta imunidade de rebanho nessa média de 40 a 50k casos por dia?
Eu acho que levaria anos... Mesmo sabendo que há bem mais casos do que aqueles confirmados
 

Cavalieri

Habitué da casa
Mensagens
98
Reações
382
Pontos
53
Tem algum estudo calculando quando chegaremos em suposta imunidade de rebanho nessa média de 40 a 50k casos por dia?
Eu acho que levaria anos... Mesmo sabendo que há bem mais casos do que aqueles confirmados

Eu já fiz um cálculo de padaria pra ver.

210 milhões, se for 70% pra imunidade seria necessário 147 milhões de infectados.

147 milhões / 50 mil = 2.940 dias.

Ou seja, mais ou menos uns oito anos.

Óbvio que vai ser menos, porque tem subnotificação, assintomáticos e tal.

Mas usando esses números é isso aí.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.133
Reações
28.090
Pontos
1.044
Com esses números bizarros de mortes todos os dias, como fica a expectativa agora q todos estão levando a vida normal, abrindo tudo? Tá certo isso mesmo, parecemos aquele lutador de boxe q gosta de levar porrada.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo