O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.505
Reações
39.634
Pontos
1.053
O combo azitromicina + hidroxicloroquina ta bem promissor. Até mesmo só a hidroxicloroquina em doses de 400 a 500 mg por dia, durante uns 7 dias depois que começaram os sintomas como febre estão se mostrando eficazes. In vitro ele parou com a proliferação do vírus nas células. Em pessoas já existem testes realizados que mostram uma boa melhora. Ele para a propagação do vírus dentro do organismo. É uma droga que já existe a mais de 50 anos, com as contra indicações bem conhecidas, ou seja, é válido seu uso. Eu estou tentando comprar uma caixa pra deixar em caso de emergência, caso alguém da minha família ficar doente, com febre e o c***lho todo, mas já não encontra mais nas farmácias.
Tem que cuidar com esse hidro. Não usem sem prescrição , tem vários efeitos colaterais, e várias pessoas podem ter alergia a ele, que pode ser até fatal.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
31.799
Pontos
1.344
Acredito que o pior dia será na 1ª semana de abril, semana que a galera receberá salário.
O fato do pico ter sido no meio do mês deu uma aliviada boa no movimento já que 95% dos brasileiros chegam nesta etapa do mês já sem dinheiro algum.
Tô tentando adiantar as compras pensando nesta possibilidade que falei acima.

-------

E quanto ao carro, já pensaram algo?

Pensei em sair de 4 em 4 dias, tempo de vida do vírus. Em tese, o bicho morreria lá dentro mesmo e deu.

Mas, e se surgir uma emergência?

Daí to pensando aqui em deixar o ar quente no máximo 10 minutos antes de sair e 10 minutos antes de voltar pra casa.

Acham que adiantaria algo?

Lave o volante com algo que mate germes.
Faça o mesmo com a marcha do carro.

Faça o mesmo com maçanetas e visor do carro.

Considere sua roupa contaminada ao sentar nos bancos!
Mantenha janela aberta pra ventilar o interior .

Se for receber um carona ele senta no banco de trás lado oposto a você!

Se tu mantem o carro em uma garagem relativamente segura deixa um pouquinho aberta pro ar entrar/sair. O virus sobrevive +tempo em ambiente escuro, seco e sem ar corrente.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
31.799
Pontos
1.344
Será que vai diminuir o número de médicos no Brasil?

Vai. Nesses primeiros 2 meses a um baque porque os proprios médicos e enfermeiros ficarão doentes e eles tem as mesmas % de sobrevivência que todo mundo.
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.083
Pontos
1.844
Minha mulher fez um escarcéu no Instagram e cutucou os mercados da região, todos responderam, alguns começaram a limitar. Eu não concordo, mas entendo.
Aqui até o atacadista (Costco) está limitando. Porque abusaram demais. E aí você vai no eBay tem desinfetante, papel higiênico, álcool gel...


Prefiro ficar sem do que comprar desse tipo de pessoa.
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.083
Pontos
1.844
Califórnia inteira em lockdown. Começou com as cidades do norte da Califórnia. Agora está em todo estado.


Mas vou dizer, aqui pessoal está relaxando, ando com meu cão todo dia e no 3° dia de lockdown já estou vendo gente jogando vôlei, indo no parque juntos pra andar bike... tá precisando de uma polícia.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
-------

E quanto ao carro, já pensaram algo?

Pensei em sair de 4 em 4 dias, tempo de vida do vírus. Em tese, o bicho morreria lá dentro mesmo e deu.

Mas, e se surgir uma emergência?

Daí to pensando aqui em deixar o ar quente no máximo 10 minutos antes de sair e 10 minutos antes de voltar pra casa.

Acham que adiantaria algo?
[/QUOTE]

Teoricamente, os vírus morrem com a temperatura na casa dos 40 graus, ou acima disso. Teoricamente, porque não me lembro de lido qualquer estudo sobre isso. Aliás, a febre humana é uma tentativa do nosso organismo "de cozinhar" o vírus, e destruí-lo, mesmo que isso traga severas consequências. O corpo humano, enquanto funcionando biologicamente normal, opera na casa dos 36/37 graus. Certa vez medi temperatura do painel do meu carro (Preto) e que estava exposto ao Sol. Resultado: o painel sozinha, ou seja, na parte interna, marcava coisa 92 graus. O ar dentro do carro, a essa altura fica irrespirável. Carro preto (ou de cor escura) costumar assar enquanto parado no Sol. É o pior ambiente para a proliferação de vírus e bactérias. Costumo até brincar com os amigos que o meu carro tem auto-desinfecção.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.887
Reações
7.185
Pontos
814
Alguém sabe se os Correios estão funcionando normalmente? Tenho uma encomenda que saiu de SP há 6 dias e não teve atualização desde então. Costuma chegar no dia seguinte.
Meu pai trabalha lá e foi liberado por 30 dias devido a idade.

Então se está funcionando é a meia bomba.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.083
Pontos
1.844
E quanto ao carro, já pensaram algo?

Pensei em sair de 4 em 4 dias, tempo de vida do vírus. Em tese, o bicho morreria lá dentro mesmo e deu.

Mas, e se surgir uma emergência?

Daí to pensando aqui em deixar o ar quente no máximo 10 minutos antes de sair e 10 minutos antes de voltar pra casa.

Acham que adiantaria algo?

Não da pra evitar tudo. Mas quando vou ao mercado uso luvas e estou lavando bem a mão.

Quando entro no carro tenho um álcool gel pequeno e só toco no voltante depois de usar o álcool gel.

É impossível evitar todas permutações, precisamos evitar o máximo mas não da pra controlar.

Na teoria você teria que tirar a roupa ao chegar em casa e deixar isolada, toda roupa.... não da.

Tem que evitar o máximo que pode, principalmente contato direto. Até porque a forma que o “vírus” entra no copo afeta a severidade.
 
  • Curtir
Reações: HDD

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Alguém sabe se os Correios estão funcionando normalmente? Tenho uma encomenda que saiu de SP há 6 dias e não teve atualização desde então. Costuma chegar no dia seguinte.
Como disseram aqui antes, se ta demorando bastante então é porque tá funcionando normalmente.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
31.799
Pontos
1.344
Califórnia inteira em lockdown. Começou com as cidades do norte da Califórnia. Agora está em todo estado.


Mas vou dizer, aqui pessoal está relaxando, ando com meu cão todo dia e no 3° dia de lockdown já estou vendo gente jogando vôlei, indo no parque juntos pra andar bike... tá precisando de uma polícia.

as pessoas não tão acostumadas a ficar em prisão domiciliar .
Logo logo VAI ter policia pra garantir que pelo menos a maioria fique em casa.

Americano não sabe o que é ficar preso em casa desde a II guerra. E foi praticamente só as áreas costeiras.
è uma experiencia nova pra mtos, até mais velhos!
 
D

Deleted member 219486

Como alguns users levantaram que a situação hospitalar está pior do que imaginamos eu acredito, essa área os profissionais não são de sair contando o que acontece.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.083
Pontos
1.844
Po, recebi uns áudios aqui de um cara que tem contato com médicos de um hospital em floripa...

Parece que ta fora de controle a parada, sinistro! :kcry
Ia postar algo parecido.

Tenho uma amiga que trabalha em um hospital no Ipiranga (não posso dar nomes) e ela estava desesperada, morrendo de medo do Corona.

Já tem gente que trabalha com ela doente esperando resultando.

Falou que com tudo isso acontecendo tem um monte de gente folgada com tosse apenas, só querendo um atestado.

Gente de 20 anos falando e folgando que precisa do resultado “urgente” ... enquanto tem paciente de 80 anos sendo internado (esses sim precisam de resultado urgente)

Diz que há pouco caso de cima, não sabe se do hospital ou governo, mas testes demoram pra chegar e muitas vezes nem aprovam.

Ela não pode ver o namorado, não vê família, namora em prédio e não está usando elevador, está exausta tentando proteger os outros, fazendo longas horas e tendo que atender gente folgada.

Complicado demais.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Do que adianta ficar apontando o dedo para a China? Mesmo que foi cagada deles, eles não vão fazer nada. Ponto final. Se muito um pedido de desculpas.

Não é isso que está acontecendo pelo mundo. Eles estão enviando médicos para outros países, acelerando o fornecimento de tecnologias de combate a epidemia, estão tentando acelerar os testes com uma possível vacina, e também está tentando conter o problema, que, em tese, surgiu lá. Como a China atualmente é equivalente um "Thanos" com a manopla financeira do Infinito, seria prudente baixar a cabeça, pedir alguma ajuda financeira, negociar insumos médicos com alguma fomra de subsídio, solicitar apoio técnico com médicos que tem knowHow dessa m****, etc. Criar rusgas políticas, nesse momento delicado, só trará mais caos para a bomba-relógio que já está engatilhada.
 
D

Deleted member 219486

Não é isso que está acontecendo pelo mundo. Eles estão enviando médicos para outros países, acelerando o fornecimento de tecnologias de combate a epidemia, estão tentando acelerar os testes com uma possível vacina, e também está tentando conter o problema, que, em tese, surgiu lá. Como a China atualmente é equivalente um "Thanos" com a manopla financeira do Infinito, seria prudente baixar a cabeça, pedir alguma ajuda financeira, negociar insumos médicos com alguma fomra de subsídio, solicitar apoio técnico com médicos que tem knowHow dessa m****, etc. Criar rusgas políticas, nesse momento delicado, só trará mais caos para a bomba-relógio que já está engatilhada.


O tipo do comentário, melhor o em tese...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.083
Pontos
1.844
as pessoas não tão acostumadas a ficar em prisão domiciliar .
Logo logo VAI ter policia pra garantir que pelo menos a maioria fique em casa.

Americano não sabe o que é ficar preso em casa desde a II guerra. E foi praticamente só as áreas costeiras.
è uma experiencia nova pra mtos, até mais velhos!
Meu medo é que o pessoal folgando, vai fazer o governo usar guarda nacional ou algo assim, colocar barreiras e tirar essas liberdades que estamos tendo.

Eu estou em casa, mas ando o cachorro 4 vezes por dia... da pra tirar o stress e não ficar enfurnado no meu 1 dormitório.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Tetas, fica o alerta:

Meu pai foi em um supermercado de grande porte e já está faltando papel higiênico e macarrão.
Acho que a falta se dá devido a ter ido muitas pessoas ao mesmo tempo e não houve tempo de repor.
Mas já vi vários comunicados de supermercados que o abastecimento é recebimento de produtos dos fornecedores vai continuar normal.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.083
Pontos
1.844
Do que adianta ficar apontando o dedo para a China? Mesmo que foi cagada deles, eles não vão fazer nada. Ponto final. Se muito um pedido de desculpas.
Aqui não é pasta política, não quero outro T0, mas basicamente quem o faz, está tentando mudar o foco. Pois a China cagou mas segurou 1 mês a coisa e outros países poderiam ter levado mais a sério... erraram feio e agora precisam jogar a culpa em outro.

e bem... a China tem culpa, é fácil.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Aqui em Osasco tínhamos zero casos na terça.

Ontem apareceram os dois primeiros e hoje já temos 17 confirmados.

Até os bairros mais pobres da cidade já tem casos.

Ainda vi o vídeo de uma guria de uns 20 anos, perfil atlético, se matando tentando respirar e ficar viva na maca de um hospital italiano por falta de ventiladores mecânicos.

O pesadelo chegou.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.919
Reações
95.176
Pontos
2.179
Aqui não é pasta política, não quero outro T0, mas basicamente quem o faz, está tentando mudar o foco. Pois a China cagou mas segurou 1 mês a coisa e outros países poderiam ter levado mais a sério... erraram feio e agora precisam jogar a culpa em outro.

e bem... a China tem culpa, é fácil.

Mas nem estava falando no ponto de vista politico. No momento não importa quem fez cagada. Tá na hora de apagar o fogo. É questão de prioridades.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Aqui em Osasco tínhamos zero casos na terça.

Ontem apareceram os dois primeiros e hoje já temos 17 confirmados.

Até os bairros mais pobres da cidade já tem casos.

Ainda vi o vídeo de uma guria de uns 20 anos, perfil atlético, se matando tentando respirar e ficar viva na maca de um hospital italiano por falta de ventiladores mecânicos.

O pesadelo chegou.
Cadê o vídeo?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.083
Pontos
1.844

Essa é a coisa quando não tem ação do governo, como a Califórnia colocou shelter in place, a empresa precisa provar que é essencial, se algum funcionário reclamar e não provar que a coisa é essencial, a policia pode fechar

Aconteceu isso com a Tesla, o Elon Musk dizia que fabricar carro era essencial, o governo mandou fechar, pois uma fabrica de carros reune muita gente e coloca muitos em risco de exposição...
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
Cara Incrível como Brasileiro não tem noção de empatia.
Talvez seja por que na Europa eles já passaram por duas Grandes Guerras, então o pessoal se respeita e se ajuda.

Aqui em Joinville -SC ta parecendo The Walking Dead nos supermercados...

Nego com 5 Pacote de Papel Higienico...
12 Pacote de Macarrão..
15 KG de arroz e feijão...
15 litros de alcool em gel

Tudo amontoado em Supermercados Lotados...

A questão não é politica ou de esquerda ou direita... mas de humanidade...

Preço das coisas esta indo as alturas por causa da Demanda Alta e Burra de pessoas mesquinhas e amedrontadas...

Esse tipo de situação só piora para os mais vulneráveis...,
Na Europa o povo também ta sendo assim, vc fala com se isso fosse exclusividade dos brasileiros
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.987
Reações
9.860
Pontos
453
1 --> Vocês acham que existe alguma possibilidade de segurar o avanço desse vírus em menos de um mês?

Acredito que seja algo muito incerto, mesmo com as supostas vacinas.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.223
Reações
24.018
Pontos
803
Parece que o Trumpão escancarou a cloriquina e virou o novo álcool gel...
O Ministério da Saúde já mandou as farmácias não venderem pelo que eu li por aí.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.886
Reações
93.380
Pontos
1.353
Acho que, entre outras coisas, o fato de que a maior parte da população segue as recomendações à risca contribui muito.

antes mesmo do governo "dar recomendações oficiais" a população "num geral" ja tavam olhando as noticias da China e ja "com o cu na mão".
Diferente do Bostil que era "f**a-se..." "aqui tem dengue... f**a-se" "aqui é quente f**a-se".
O povo japones ja ciente que não são seres especiais imortais imunes igual a uma certa pessoa publica do Brasil, ja estavam começando a se mexer.

O próprio governo garoteou, em muitas teorias do pessoal (da TV, também) era que o governo tava garoteando por causa das Olimpiadas.
Mas ai a cada "decisão levemente torta" do g,overno a população caia matando. A coisa ficou "maomenos" completa.
População obriga o governo a tomar vergonha, e o governo transmite os melhores meios de sobrevivencia pra população, ja pré-disposta a não deixar o virus se espalhar.

Além de vários hábitos de higiene que já eram presentes na cultura local.
Álcool em gel por exemplo, sempre existiu em locais públicos.
Uso de máscara é tão banal quanto qualquer outra vestimenta.
E contatos físicos entre aleatórios não costuma ser visto com bons olhos.


Enquanto isso, no outro lado do munto "herpderp é só uma gripe" "herpderp aqui é quente" "herpderp não sou velho".
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Aqui em Osasco tínhamos zero casos na terça.

Ontem apareceram os dois primeiros e hoje já temos 17 confirmados.

Até os bairros mais pobres da cidade já tem casos.

Ainda vi o vídeo de uma guria de uns 20 anos, perfil atlético, se matando tentando respirar e ficar viva na maca de um hospital italiano por falta de ventiladores mecânicos.

O pesadelo chegou.

Manda esse video pf.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Manos, fui aqui em BH no supermercado e na farmácia de máscara. Minha esposa é médica de hospital público. Linha de frente e pediu pra que eu fosse usando uma.

Eu me senti um alienígena andando na terra. Virei o centro das atenções. Haahahahaah o povo atravessou a rua, perguntou q q eu tinha, perguntou pra que isso tudo, tomaram distância de mim, acho que até foto bateram de mim, Kkkkkkk. Experiência única.

Nós estamos fudidos demais. O povo comprando cerveja, carvão etc. Alguns tenho certeza que estavam zombando de mim.

Mas acho que algumas pessoas ao me verem se ligaram na situação. Na farmácia ouvi pessoas perguntando, depois me verem, se não tinha máscara.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vc podia dar umas tossidas pra trolar a galera kkkkk

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo