O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.973
Reações
70.938
Pontos
1.279
42.000 mortos.

Corona atingiu o que o câncer mata em 2 dias, no mundo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.868
Reações
31.806
Pontos
1.344
42.000 mortos.

Corona atingiu o que o câncer mata em 2 dias, no mundo.

só que o câncer pode afetar 7 bilhões de pessoas. Todo mundo rola esse dado todos os dias do momento que nasce ao momento que morre.
Corona alta % da população ainda corre 0% de risco de pegar.
Deixa o corona rolar a solta, abramos as quarentenas mundiais e não duvido que o corona venceria essa "disputa" facilmente nos 2-4 meses que ele levaria pra infectar o mundo.

E todo o mundo ja sabe que câncer existe e está preparado pra isso.
Ninguém ta preparado pro corona.

Por sinal chegamos a 860mil casos. Passará de 900mil até o fim do dia 1º de abril! O que é uma boa noticia porque significa que ta voltando a levar 2 dias pra passar de 100mil casos.

Apesar que a falta de testes mundial é séria e provavelmente explica o porque o mundo não tem ainda mais de 50-60mil casos/dia!

Os números na africa, índia e sul da asia tão muito baixos e alguns ja farão 1 mês de contaminação.
Tem país tb que ta fazendo 0 testes como bielorussia.
 
Ultima Edição:

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.181
Reações
32.438
Pontos
503
Economicamente o ano já era, isso foi até reconhecido hoje mundialmente.
O secretário da ONU sentenciou uma considerável recessão generalizada no mundo, nesse 2020 (e talvez 2021 também, mas aí 'por educação' só 'condenou' 2020 mesmo).

Sem ter uma vacina, e com o paliativo das quarentenas, durante o quê, até o meio desse ano, já está complicadíssimo pra país evolúido (o Canadá vai dar 2 mil C$ durante seis meses), e muito mais pra país pobre feito o Brasil.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.968
Reações
38.567
Pontos
1.839
Dicas

https://tribunadejundiai.com.br/sau...tagio-por-coronavirus-na-ida-ao-supermercado/

Com o distanciamento social, o supermercado e as farmácias são os lugares que, atualmente, concentram o maior número de pessoas. Depois dos hospitais, essas podem ser áreas com grande circulação do novo coronavírus. Por isso, o médico infectologista Luis Fernando Waib, da Sociedade Brasileira de Infectologia, em entrevista ao G1, deu dicas e cuidados necessários que brasileiros devem tomar ao ir às compras.

  • Tenha uma lista para ir ao mercado para fazer as compras com mais rapidez
  • Não estoque alimentos em casa
  • Não é possível evitar o toque às superfícies, como a barra de apoio do carrinho ou embalagens, então não leve a mão ao rosto enquanto estiver fora
  • Mantenha distância dos outros consumidores e procure ir ao mercado em horários menos movimentados
  • Quando receber compras em casa ou comida por aplicativo, tire da embalagem original e coloque em outra, higienizada. Não esqueça se de descartar a embalagem original e lavar as mãos antes de comer
  • Após acomodar as compras no porta-malas ou no carrinho de feira, higienize as mãos (álcool-gel ou água e sabão)
  • Se você tiver febre ou sintomas gripais, prefira procurar por serviços de entrega em casa; caso seja impossível, coloque uma máscara e em seguida higienize as mãos após sair de casa. Não toque o rosto e fique o menor tempo possível fora de casa
  • As frutas são alguns dos produtos mais tocados no supermercado, por isso, higienize as mãos logo após concluir as compras
  • Quando estiver na fila, procure ficar a 1,5 metro de distância das pessoas à sua frente
  • Compre alimentos saudáveis e, se conseguir, a embalagem portátil do álcool em gel para levar consigo em ambientes que não oferecem recursos de higienização; em casa, tome banhos de sol moderados e, na medida do possível, não interrompa atividades físicas regulares
  • Você deve higienizar as mãos após mexer com dinheiro, mesmo que não haja troco
  • O vírus pode ficar fixo a embalagens de pizza e sacola plástica, por isso, é importante descartar as embalagens
  • Eventualmente pode haver coronavírus na comida, caso o cozinheiro esteja doente. Entretanto, não há registro de infecção por coronavírus pela via alimentar até o momento, então eu não me preocuparia com isso
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Dicas

https://tribunadejundiai.com.br/sau...tagio-por-coronavirus-na-ida-ao-supermercado/

Com o distanciamento social, o supermercado e as farmácias são os lugares que, atualmente, concentram o maior número de pessoas. Depois dos hospitais, essas podem ser áreas com grande circulação do novo coronavírus. Por isso, o médico infectologista Luis Fernando Waib, da Sociedade Brasileira de Infectologia, em entrevista ao G1, deu dicas e cuidados necessários que brasileiros devem tomar ao ir às compras.

  • Tenha uma lista para ir ao mercado para fazer as compras com mais rapidez
  • Não estoque alimentos em casa
  • Não é possível evitar o toque às superfícies, como a barra de apoio do carrinho ou embalagens, então não leve a mão ao rosto enquanto estiver fora
  • Mantenha distância dos outros consumidores e procure ir ao mercado em horários menos movimentados
  • Quando receber compras em casa ou comida por aplicativo, tire da embalagem original e coloque em outra, higienizada. Não esqueça se de descartar a embalagem original e lavar as mãos antes de comer
  • Após acomodar as compras no porta-malas ou no carrinho de feira, higienize as mãos (álcool-gel ou água e sabão)
  • Se você tiver febre ou sintomas gripais, prefira procurar por serviços de entrega em casa; caso seja impossível, coloque uma máscara e em seguida higienize as mãos após sair de casa. Não toque o rosto e fique o menor tempo possível fora de casa
  • As frutas são alguns dos produtos mais tocados no supermercado, por isso, higienize as mãos logo após concluir as compras
  • Quando estiver na fila, procure ficar a 1,5 metro de distância das pessoas à sua frente
  • Compre alimentos saudáveis e, se conseguir, a embalagem portátil do álcool em gel para levar consigo em ambientes que não oferecem recursos de higienização; em casa, tome banhos de sol moderados e, na medida do possível, não interrompa atividades físicas regulares
  • Você deve higienizar as mãos após mexer com dinheiro, mesmo que não haja troco
  • O vírus pode ficar fixo a embalagens de pizza e sacola plástica, por isso, é importante descartar as embalagens
  • Eventualmente pode haver coronavírus na comida, caso o cozinheiro esteja doente. Entretanto, não há registro de infecção por coronavírus pela via alimentar até o momento, então eu não me preocuparia com isso
Recomendo tbm achar algum mercado que faça delivery, aqui tem angeloni que faz, mas achei um mercadinho que comecou a fazer e achei bem pratico, escolhi o mercadinho ate pra ajudar e sao mais rapidos, mandei a lista pelo WhatsApp e mostraram foto da nota fiscal pra ver se tava tudo certo antes de entregarem, dai so higienizar tudo quando chegar.

Achei melhor do que ficar arriscando indo no mercado, que tem mt coisa fora do controle tipo alguem espirrar perto da gente.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 


leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.589
Reações
13.569
Pontos
1.139
3 casos confirmados na cidade e os 3 são graves.
Um cara daqui estava demorando pra confirmar e tava grave na UTI, contrataram uma UTI móvel que levou ele pro Einstein, testou positivo em menos de 24hr e já está 5 dias na Cloroquina, antes disso ele estava a 5 dias aqui na UTI "Pra morrer".
 

VanGulic

Supra-sumo
Mensagens
316
Reações
522
Pontos
178
3 casos confirmados na cidade e os 3 são graves.
Um cara daqui estava demorando pra confirmar e tava grave na UTI, contrataram uma UTI móvel que levou ele pro Einstein, testou positivo em menos de 24hr e já está 5 dias na Cloroquina, antes disso ele estava a 5 dias aqui na UTI "Pra morrer".
A tendência é ir recuperando aos poucos msm quando em ventilação mecânica. Se fosse só tomar cloroquina que melhorasse, estava tudo resolvido.

Sent from my ZTE A2017G using Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.584
Pontos
849
3 casos confirmados na cidade e os 3 são graves.
Um cara daqui estava demorando pra confirmar e tava grave na UTI, contrataram uma UTI móvel que levou ele pro Einstein, testou positivo em menos de 24hr e já está 5 dias na Cloroquina, antes disso ele estava a 5 dias aqui na UTI "Pra morrer".
No Brasil só confirmam os casos graves no geral, isso que é foda.

De que hospital ele saiu antes de ir pro Einstein? Nem sabia que o Einstein tava recebendo casos de fora.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Na minha cidade fiquei sabendo que um pneumologista disse ter uns 30 confirmados mas só anunciaram 1 confirmado pra n causar panico, nao duvido..

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

VanGulic

Supra-sumo
Mensagens
316
Reações
522
Pontos
178
Acredito que existam outros 20 (no mínimo) pra cada caso confirmado. Em todos os locais só realizam teste nos casos graves. As pessoas estão morrendo antes do diagnóstico.

Sent from my ZTE A2017G using Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.868
Reações
31.806
Pontos
1.344
Acredito que existam outros 20 (no mínimo) pra cada caso confirmado. Em todos os locais só realizam teste nos casos graves. As pessoas estão morrendo antes do diagnóstico.

Sent from my ZTE A2017G using Tapatalk

ultima vez que isso foi procurado a fundo no topico a multiplicação tava por volta de x15 a oficial.
Isso é porque não ta dando pra testar nem os casos graves. E casos graves giram em torno de 5 a 10%. (mas tem que descontar os contabilizados, por isso vc não multiplica por x20).

Essa margem de erro vai baixar drasticamente com os novos testes que agora devem dar pelo menos pro staff médico +casos graves e com um pouco de sorte casos não graves também.

A tendência em abril é ir pra x4. . Ja que " só " os 20% hospitalizados estarão sendo contabilizados. Logo você conta 1 do hospital +4 assintomáticos que ficam em casa ou estão rodando por ae.

Italia, EUA, Espanha, etc você pode usar o X4 com certa segurança.
Koreia do Sul, Japão e alguns poucos a multiplicação é menor porque eles estão caçando os doentes. Eu botaria algo em torno de 1.1 a x2.

Por isso que é importante testes. Mesmo que seja só feito dentro do hospital.
Baixa absurdamente a margem de erro e permite um Raio-X melhor da situação pra prever o futuro da doença e melhor equipar os hospitais e alertar a população.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.584
Pontos
849
Só agora consegui ver o pronunciamento oficial:



LEMBRANDO QUE AQUI NÃO É A PASTA POLITICA.
Vai querer farmar like com frase chavão lá longe, postando pq é o presidente do Brasil.

Da alguma esperança já que esse pronunciamento não foi terrível igual o anterior, vai ser difícil desfazer a cagada toda (que teve até gente quebrando a quarentena pra fazer protesto nas ruas) mas não tem o que fazer... é ir arrumando aos poucos e não tratar a população igual criança que não pode saber a verdade, bater nessa tecla até entenderem o que precisa ser feito.

Pra alguem voltar a trabalhar é necessário antes uma população que entende como as coisas precisam funcionar daqui pra frente.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Na minha cidade fiquei sabendo que um pneumologista disse ter uns 30 confirmados mas só anunciaram 1 confirmado pra n causar panico, nao duvido..

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

Esse tipo de informação de "me disseram que" causa mais desserviço do que conscientiza a população.
O melhor é focar nos números que temos mesmo e manter as medidas já tomadas.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Essa pandemia abre uma ótima oportunidade para mudar toda a dinâmica social, inclusive com adoção em larga escala do home office.

E isso é mais que necessário até para evitar - ou no mínimo dificultar - o aparecimento de pandemias futuras.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.589
Reações
13.569
Pontos
1.139
A tendência é ir recuperando aos poucos msm quando em ventilação mecânica. Se fosse só tomar cloroquina que melhorasse, estava tudo resolvido.

Sent from my ZTE A2017G using Tapatalk
Só reportando oque ouvi de conhecidos.
No Brasil só confirmam os casos graves no geral, isso que é foda.

De que hospital ele saiu antes de ir pro Einstein? Nem sabia que o Einstein tava recebendo casos de fora.
Saiu de um hospital público aqui do interior de SP, Limeira, não sei se o Einstein está recebendo normal, ou quem pode pagar recebe, sei que é gente de alto escalão.

Enviado do meu LG-US998 através do Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Essa pandemia abre uma ótima oportunidade para mudar toda a dinâmica social, inclusive com adoção em larga escala do home office.

E isso é mais que necessário até para evitar - ou no mínimo dificultar - o aparecimento de pandemias futuras.

A única dinâmica social realmente necessária de ser mudada é da China parar de comer b*sta e ter melhores hábitos sanitários.

...e pelo visto não aprenderam nada:

China aprova bile de urso como tratamento para Covid-19
https://super.abril.com.br/saude/china-aprova-bile-de-urso-como-tratamento-para-covid-19/
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.149
Reações
47.904
Pontos
1.053
Vao nessa que home office vai virar sequer proximo de tendencia. Se fosse assim e o trabalho nao ficasse prejudicado, as empresas nao estariam demitindo galera que ta de home office ou forcando ferias ou querendo reduzir salarios. Talvez em outros paises a realidade venha a ser diferente (o que eu tb duvido), mas, no brasil, home office foi so uma invencao bontinha pra posarem de bons samaritanos que defendem quarentena e empregos. Agora que a corda ja comecou a atochar, a realidade ta vindo a tona.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.272
Reações
35.536
Pontos
1.053
Só agora consegui ver o pronunciamento oficial:



LEMBRANDO QUE AQUI NÃO É A PASTA POLITICA.
Vai querer farmar like com frase chavão lá longe, postando pq é o presidente do Brasil.

Da alguma esperança já que esse pronunciamento não foi terrível igual o anterior, vai ser difícil desfazer a cagada toda (que teve até gente quebrando a quarentena pra fazer protesto nas ruas) mas não tem o que fazer... é ir arrumando aos poucos e não tratar a população igual criança que não pode saber a verdade, bater nessa tecla até entenderem o que precisa ser feito.

Pra alguem voltar a trabalhar é necessário antes uma população que entende como as coisas precisam funcionar daqui pra frente.


não gostei desse pronunciamento.
a tradutora de libras dessa vez não é tão charmosa quanto do anterior.
é a unica coisa que tenho prestado atenção.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.956
Reações
93.558
Pontos
1.353
Vao nessa que home office vai virar sequer proximo de tendencia. Se fosse assim e o trabalho nao ficasse prejudicado, as empresas nao estariam demitindo galera que ta de home office ou forcando ferias ou querendo reduzir salarios. Talvez em outros paises a realidade venha a ser diferente (o que eu tb duvido), mas, no brasil, home office foi so uma invencao bontinha pra posarem de bons samaritanos que defendem quarentena e empregos. Agora que a corda ja comecou a atochar, a realidade ta vindo a tona.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

muita gente sendo demitida pode ser que a agua economica bateu na bunda.
Sem previsão de melhoras economicas, as primeiras vitimas são os funcionarios.


Por aqui ja teve aumento de "consultas nos orgãos governamentais a respeito de desemprego".
Vários setores afetados.

Por mais que exista alguém que peça pra fingir estar normal se voce não for um velhote atlético. Só vai "voltar ao normal" o dia que o resto do mundo voltar ao normal. Até lá infelizmente vai muita gente ser cortada com ou sem home office, com ou sem quarentena.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
A espécie de morcego, que transmitiu o vírus para o homem (tal de horseshoe bat), não existe na região de Wuhan.... nem ao menos seria vendido nos mercados de lá. O habitat original deles seria numa região a 900km de distância de Wuhan.

Tem um paper afirmando que o vírus poderia ter saído de um dos laboratórios que existem em Wuhan, que realizam estudos sobre o covid-19, a partir dessa mesma espécie de morcego.




Aguardemos o desenrolar... Se eu vir alguma novidade sobre essa nova linha, exposta na reportagem, eu trago pra cá tb.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.272
Reações
35.536
Pontos
1.053
Vao nessa que home office vai virar sequer proximo de tendencia. Se fosse assim e o trabalho nao ficasse prejudicado, as empresas nao estariam demitindo galera que ta de home office ou forcando ferias ou querendo reduzir salarios. Talvez em outros paises a realidade venha a ser diferente (o que eu tb duvido), mas, no brasil, home office foi so uma invencao bontinha pra posarem de bons samaritanos que defendem quarentena e empregos. Agora que a corda ja comecou a atochar, a realidade ta vindo a tona.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

são duas coisas distintas, não dá pra misturar a crise que causa demissão com a economia que as empresas vão ter com home office.

aluguel de espaço menor e mais barato, fim de VT e VA, fim de benefícios como creche, cafeteria, banheiro por gênero, fretado, estacionamento, etc

aqui na empresa mesmo, o aluguel de um dos prédios administrativos com 20 andares, custa 5 milhões pode mês.
agora na quarentena, ficou provado que é totalmente inútil gastar essa grana, porque a empresa (funcionários) entregam o mesmo resultado.

claro que cada empresa é uma realidade diferente, mas pra muitas empresas é uma economia significativa.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
A espécie de morcego, que transmitiu o vírus para o homem (tal de horseshoe bat), não existe na região de Wuhan.... nem ao menos seria vendido nos mercados de lá. O habitat original deles seria numa região a 900km de distância de Wuhan.

Tem um paper dizendo que o vírus saiu de um dos laboratórios que existem em Wuhan, que realizam estudos sobre o covid-19, nessa mesma espécie de morcego.




Aguardemos o desenrolar... Se eu vir alguma novidade sobre essa nova linha, exposta na reportagem, eu trago pra cá tb.

Mas ninguém tá falando que o vírus saiu de morcego pra humano. Saiu de morcego pra um intermediário (Que imaginam ser o pangolin) que foi pra humano.

E Wuhan é um dos hotspots do mercado negro de pangolin. (Ah, e a região de hubei é listada como habitat do morcego também).

Tô dando uma googlada no paper pra ver.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.584
Pontos
849
xDvQlrn.png


Seguem as fontes:
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Mas ninguém tá falando que o vírus saiu de morcego pra humano. Saiu de morcego pra um intermediário (Que imaginam ser o pangolin) que foi pra humano.

E Wuhan é um dos hotspots do mercado negro de pangolin.
Bom... eu simplesmente repliquei uma reportagem que atesta, baseada num paper de pesquisadores chineses, que naquela região não há o tal morcego, a não ser em ambiente laboratorial (os tais dois laboratórios de pesquisa em Wuhan)... Nesse caso, o contágio teria ocorrido dentro de um desses labs. (acidentalmente, creio eu)
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Dicas

https://tribunadejundiai.com.br/sau...tagio-por-coronavirus-na-ida-ao-supermercado/

Com o distanciamento social, o supermercado e as farmácias são os lugares que, atualmente, concentram o maior número de pessoas. Depois dos hospitais, essas podem ser áreas com grande circulação do novo coronavírus. Por isso, o médico infectologista Luis Fernando Waib, da Sociedade Brasileira de Infectologia, em entrevista ao G1, deu dicas e cuidados necessários que brasileiros devem tomar ao ir às compras.

  • Tenha uma lista para ir ao mercado para fazer as compras com mais rapidez
  • Não estoque alimentos em casa
  • Não é possível evitar o toque às superfícies, como a barra de apoio do carrinho ou embalagens, então não leve a mão ao rosto enquanto estiver fora
  • Mantenha distância dos outros consumidores e procure ir ao mercado em horários menos movimentados
  • Quando receber compras em casa ou comida por aplicativo, tire da embalagem original e coloque em outra, higienizada. Não esqueça se de descartar a embalagem original e lavar as mãos antes de comer
  • Após acomodar as compras no porta-malas ou no carrinho de feira, higienize as mãos (álcool-gel ou água e sabão)
  • Se você tiver febre ou sintomas gripais, prefira procurar por serviços de entrega em casa; caso seja impossível, coloque uma máscara e em seguida higienize as mãos após sair de casa. Não toque o rosto e fique o menor tempo possível fora de casa
  • As frutas são alguns dos produtos mais tocados no supermercado, por isso, higienize as mãos logo após concluir as compras
  • Quando estiver na fila, procure ficar a 1,5 metro de distância das pessoas à sua frente
  • Compre alimentos saudáveis e, se conseguir, a embalagem portátil do álcool em gel para levar consigo em ambientes que não oferecem recursos de higienização; em casa, tome banhos de sol moderados e, na medida do possível, não interrompa atividades físicas regulares
  • Você deve higienizar as mãos após mexer com dinheiro, mesmo que não haja troco
  • O vírus pode ficar fixo a embalagens de pizza e sacola plástica, por isso, é importante descartar as embalagens
  • Eventualmente pode haver coronavírus na comida, caso o cozinheiro esteja doente. Entretanto, não há registro de infecção por coronavírus pela via alimentar até o momento, então eu não me preocuparia com isso

Casa lotérica povão tá respeitando a distância?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Bom... eu simplesmente repliquei uma reportagem que atesta, baseada num paper de pesquisadores chineses, que naquela região não há o tal morcego, a não ser em ambiente laboratorial (os tais dois laboratórios de pesquisa em Wuhan)... Nesse caso, o contágio teria ocorrido dentro de um desses labs. (acidentalmente, creio eu)
Eu estou tentando achar o tal paper aqui pra dar uma olhada. Porque em vários lugares falam que a região faz parte do habitat do morcego. Não que isso signifique alguma coisa, já que nada impede que isso possa ocorrer através de tráfico. Ou que o vírus tenha pulado em outro país pro pangolin e chegado na China.

Mas é interessante, só tenho de achar o tal paper.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.149
Reações
47.904
Pontos
1.053
são duas coisas distintas, não dá pra misturar a crise que causa demissão com a economia que as empresas vão ter com home office.

aluguel de espaço menor e mais barato, fim de VT e VA, fim de benefícios como creche, cafeteria, banheiro por gênero, fretado, estacionamento, etc

aqui na empresa mesmo, o aluguel de um dos prédios administrativos com 20 andares, custa 5 milhões pode mês.
agora na quarentena, ficou provado que é totalmente inútil gastar essa grana, porque a empresa (funcionários) entregam o mesmo resultado.

claro que cada empresa é uma realidade diferente, mas pra muitas empresas é uma economia significativa.

Cara, ainda nem se iniciou a crise financeira de fato. Alguns lugares no brasil nao tem nem 15 dias de quarentena ainda e boa parte dos empregos nesses locais independem da economia de outros paises. Em que escritorios de contabilidade de contabilidade sao afetados tao rapidamente assim? Ou escritorios de advocacia? Poderiam perfeitamente continuar os servicos em andamento, mas varios ja mandaram nego pra rua, so pra citar dois exemplos mais claros.

Vou te dar outro exemplo, esse ja mais ligado a economia mundial. Um amigo da treinamentos em uma empresa de telefonia para todo o brasil. Obviamente que, no momento, isso eh inutil, visto que nao ha vendas considerando a quarentena, mas varias demandas de treinamentos ja pendentes poderiam ser realizadas perfeitamente por videoconferencia. E outras poderiam ser perfeitamente adiantadas. Pergunta se alguma das propostas de treinamento do cara foi aceita? Ele ta parado, isso que ele esta oficialmente de home office, um indicio mt forte que o emprego dele corre fortissimo perigo. Esse mesmo amigo me mostrou umas mensagens de uma galera do servico dele de um grupo com varios gerentes, que tb estao em home office em teoria. Todos receberam ferias coletivas forcadas. E o mais engracado eh que os caras nao perdem a pose, falam como se estivessem saindo de ferias a pedido pessoal pra viajarem a cancun ou algo do genero.

Enfim, home office se aplicando no brasil, eu so acredito vendo. Tu me dizes que na empresa que trabalhas, ja gerou uma economia de mais de 5 milhoes e que a producao eh exatamente igual. E eu vou acreditar em ti pq nao vejo razao para que mintas. Mas me diga, quando tudo isso passar, se o regime de home office sera mantido ou se vao preferir voltar a ter os mais de 5 milhoes de “prejuizo”.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
43faa5F.png

Está me impressionando bastante o documentário PANDEMIA da Netflix (produzido em 2019 - bem antes do COVID explodir - e lançado em 2020 - semanas antes da pandemia ser declarada pela OMS):
SIDK3pX.jpg


Xz7nUMu.jpg


zNHGqqM.jpg


wNpKUw1.jpg


Y1CKzqX.jpg


me4zahP.jpg


mK4uyn7.jpg


AO3kgBU.jpg


YcgC3lZ.jpg


XPgrlTU.jpg


1iRoJal.jpg


LQmwQf1.jpg


f9R7kse.jpg


EWkjA9A.jpg


3sPQ6k3.jpg


rIBTKV4.jpg
:kwow

Não foi um exercício de futurologia, mas sim conclusão científica.
O que está acontecendo HOJE é uma bomba relógio que já estava armada há bastante tampo.

E isso torna ainda mais INDESCULPÁVEL o fato de países extremamente ricos terem sido pegos tão desprevenidos. Não podem alegar serem vítimas do imprevisível. Precisam é rever suas prioridades.
Vou começar ver, é bom msm saporra?
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.930
Reações
1.403
Pontos
1.139
Pessoal

Desde quarta/quinta retrasada eu estava com falta de ar, tosse e uns mal estar meio leve

Fui levando, me cuidando, estava de home office

Ontem e hoje fui trabalhar, mas resolvi ir no pronto socorro do convênio

Fizeram raio-x, tomografia e exame de sangue

Estou com "vidro fosco" no pulmão direito

Como não há testes aqui ainda, estou bem, resultados do exame de sangue normais, sem febre, sem coriza a quase 15 dias e quadro melhorando, o médico não pode confirmar, mas disse sim que provavelmente estou com covid, mas meu corpo está reagindo bem

Só passou remédios sintomáticos e 14 dias de isolamento. Disse para monitorar e voltar caso agravar algo

Se Deus quiser vou passar bem e matar logo esse vírus
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo