O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Valve confirma que Half Life 3 será lançado, mesmo após rumores indicando o contrário

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não tem como não sair. Simples assim.

Quem fala isso não sabe o que HL significa.

A Valve tem tempo e dinheiro infinito, só vai lançar quando o jogo for digno de fazer parte dessa franquia.

Eu acredito que a realidade virtual vai ser um dos focos de HL³. Já vimos que HL² funciona muito bem em VR, já vimos que a Valve investe pesado em VR(e não é de agora), sabemos que a Source 2 já existe e não temos nenhum jogo da empresa anunciado. Vocês realmente acreditam que o único jogo desenvolvido pela Valve nesse momento é Dota2?

Os caras passaram mais de uma década fazendo jogos em cima da engine de Half-Life², podem confiar que vai vir um jogo no capricho, a unica questão é saber quando. Minha apostá (sonho) é que vão anunciar no dia que lançarem o Vive.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Valve não lança qualquer coisa. Só vai sair quando corresponder ao que se espera. Pessoal tá acostumado demais com Ubisofts e EAs da vida que não conseguem entender quando uma empresa quer fazer uma coisa bem feita em vez de só ganhar grana em cima de troxa lançando o mesmo jogo todos os anos.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Como esse jogo não é esquecido pela comunidade, cada capítulo dessa "novela" reforça o hype e fazendo jus ou não a todo esse hype, aposto que um HL 3 vai vender muito, portanto eu acredito que esse jogo deve sair sim.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.491
Pontos
1.053
pra mim está mais que evidente que a Valve não começou a fazer nada do jogo, talvez só um esboço da história.
um jogo desse nível leva anos para ser feito e, nos dias de hoje, já teria vazado alguma coisa.
é só ver o Fallout 4, em 2012 já vazou que ia ser em Boston.

hoje em dia não existe mais segredo na indústria de entretenimento (filmes e jogos).
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
pra mim está mais que evidente que a Valve não começou a fazer nada do jogo, talvez só um esboço da história.
um jogo desse nível leva anos para ser feito e, nos dias de hoje, já teria vazado alguma coisa.
é só ver o Fallout 4, em 2012 já vazou que ia ser em Boston.

hoje em dia não existe mais segredo na indústria de entretenimento (filmes e jogos).
Com HL² vazou até o jogo (inacabado), o Gaben já aprendeu a lição. Episódios de HL que viriam depois do 2 já chegaram a ser desenvolvidos por dois estúdios diferentes e só ficamos sabendo anos depois que foram cancelados.

Já encontraram arquivos que fazem menção a HL³, imagem dos grupos internos da Valve que incluía um grupo pra HL a anos atrás, etc. É difícil vazar mais que esse tipo de coisa. Não lembro de ter vazado quase nada do Vive por exemplo e isso prq é um projeto junto com outra empresa.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
pra mim está mais que evidente que a Valve não começou a fazer nada do jogo, talvez só um esboço da história.
um jogo desse nível leva anos para ser feito e, nos dias de hoje, já teria vazado alguma coisa.
é só ver o Fallout 4, em 2012 já vazou que ia ser em Boston.

hoje em dia não existe mais segredo na indústria de entretenimento (filmes e jogos).

Mas sabe se lá que medidas a Valve tem pra manter as coisas em sigilo. Half Life 2 também vazou às vésperas do lançamento. E não foi só uma informaçãozinha, como acontece com Fallout 4 e outros jogos. Vazou o jogo inteiro pra qualquer um baixar na internet. Inclusive, depois de HL2, nunca vi acontecer nem sequer vazamento de informações simples. Olha Portal 2, por exemplo. Ninguém imaginava porra nenhuma até o ARG. De repente o jogo não foi só descoberto pelo ARG, mas também foi lançado.
Então imagino que eles devem ter aprendido muito com isso em termos de segurança de informação. E o histórico de lançamento deles pós HL2 deixa a entender. Aliás, sempre que vaza algo antes sobre jogo da Valve, eles "querem" que vaze, colocando informações nos arquivos de atualizações de jogos e tudo mais. Os caras sabem bem o público que tem e sabem que a galera vai mexer ali pra descobrir coisa.

Não tem como não sair. Simples assim.

Quem fala isso não sabe o que HL significa.

A Valve tem tempo e dinheiro infinito, só vai lançar quando o jogo for digno de fazer parte dessa franquia.

Eu acredito que a realidade virtual vai ser um dos focos de HL³. Já vimos que HL² funciona muito bem em VR, já vimos que a Valve investe pesado em VR(e não é de agora), sabemos que a Source 2 já existe e não temos nenhum jogo da empresa anunciado. Vocês realmente acreditam que o único jogo desenvolvido pela Valve nesse momento é Dota2?

Os caras passaram mais de uma década fazendo jogos em cima da engine de Half-Life², podem confiar que vai vir um jogo no capricho, a unica questão é saber quando. Minha apostá (sonho) é que vão anunciar no dia que lançarem o Vive.

Só ver a Demo VR do Portal. Foi unanimidade entre todos que testaram. Todos disseram que foi uma experiência inacreditável e a melhor em termos de VR. Isso porque era só uma demo, não um jogo completo. Agora imagina a brutalidade que seria um jogo inteirinho nesses moldes?
Eu não boto muita fé em VR mais pela questão do espaço que é preciso pra jogar. Na demo do Portal era uma sala vazia feita pra isso. E era só uma demo. Mas como as pessoas vão jogar em casa decentemente? E um jogo inteiro, não demo? Isso que fico me perguntando. Mas, como todas as empresas estão investindo nisso, imagino que tenham uma alternativa e só resta esperar pra ver.
Mas, por isso mesmo eu acho que, apesar de ser quase certo que HL3 vai vir pensado no VR, a Valve não vai se manter só nisso. Com certeza eles farão como em HL2 e Portal 2, onde colocaram armas que revolucionaram o gameplay. Imagino que farão algo assim no HL3 também. E o que mais tem é campo pra inovar em gameplay, uma vez que a indústria atual só faz feijão com arroz desde 2004. Pode ver que até a física de HL2 ainda é melhor que a maioria dos jogos de hoje, justamente porque as outras devs preferem ficar na zona de conforto...
 

Escape!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.895
Reações
7.045
Pontos
694
Aqui deixo um dos momentos mais importantes da série.
Tem spoiler!!!


Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Com HL² vazou até o jogo (inacabado), o Gaben já aprendeu a lição. Episódios de HL que viriam depois do 2 já chegaram a ser desenvolvidos por dois estúdios diferentes e só ficamos sabendo anos depois que foram cancelados.

Já encontraram arquivos que fazem menção a HL³, imagem dos grupos internos da Valve que incluía um grupo pra HL a anos atrás, etc. É difícil vazar mais que esse tipo de coisa. Não lembro de ter vazado quase nada do Vive por exemplo e isso prq é um projeto junto com outra empresa.

Pior que tinha até Half Life Episode 4 já na jogada, mesmo sem nem sair o 3. E só ficamos sabendo disso anos, anos e anos depois.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Só ver a Demo VR do Portal. Foi unanimidade entre todos que testaram. Todos disseram que foi uma experiência inacreditável e a melhor em termos de VR. Isso porque era só uma demo, não um jogo completo. Agora imagina a brutalidade que seria um jogo inteirinho nesses moldes?
Eu não boto muita fé em VR mais pela questão do espaço que é preciso pra jogar. Na demo do Portal era uma sala vazia feita pra isso. E era só uma demo. Mas como as pessoas vão jogar em casa decentemente? E um jogo inteiro, não demo? Isso que fico me perguntando. Mas, como todas as empresas estão investindo nisso, imagino que tenham uma alternativa e só resta esperar pra ver.
Mas, por isso mesmo eu acho que, apesar de ser quase certo que HL3 vai vir pensado no VR, a Valve não vai se manter só nisso. Com certeza eles farão como em HL2 e Portal 2, onde colocaram armas que revolucionaram o gameplay. Imagino que farão algo assim no HL3 também. E o que mais tem é campo pra inovar em gameplay, uma vez que a indústria atual só faz feijão com arroz desde 2004. Pode ver que até a física de HL2 ainda é melhor que a maioria dos jogos de hoje, justamente porque as outras devs preferem ficar na zona de conforto...


Observa a naturalidade da coisa, isso prq é algo feito no improviso com um jogo de 2004 que não foi pensado pra isso.

VR + Vulkan + Source 2 + HL³. Ninguém para esse combo. Tiveram anos pra pensar em inovações para a série, inclusive nada impede de que idéias descartadas pra Portal por exemplo não sejam aproveitadas em HL³.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899


Observa a naturalidade da coisa, isso prq é algo feito no improviso com um jogo de 2004 que não foi pensado pra isso.

VR + Vulkan + Source 2 + HL³. Ninguém para esse combo.


Tu já viu vídeo completo da Demo do Portal?
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
O ruído foi tão grande a ponto de atrapalhar a concentração dele que o Laidlaw respondeu aos caras que soltaram o video.

Taí no spoiler pra quem quiser ler:

BWrxXuu.png

O que o Laidlaw disse, em suma, foi o seguinte:

- Apesar dele ser um cara bacana, mandou um "Sem comentários" quanto ao estágio atual de qualquer título da franquia Half-Life. Esse tipo de coisa só vai acontecer via press release oficial.

- Medo de um backlash da comunidade é algo que a Valve não tem.

- Script pronto não existe. O roteiro toma forma enquanto desenvolvem o jogo.

- Cita o livro de William T. Wollman lançado com intervalo grandes de tempo para ilustrar o ponto de vista dele sobre estar satisfeito em consumir o trabalho quando estiver pronto ou até mesmo se nunca sair, em respeito ao criador. Diz que não entende a cultura gamer nesse sentido. Pra ele, vazamentos de um trabalho inacabado não ajudam em nada.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Pra mim tanto faz, não sou fissurado nesse jogo, mas se sair eu jogo, o jogo que eu queria mesmo era Shenmue III.
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.141
Pontos
963
Ta pipocando posts sobre HL3.




Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
E lá vamos nós...
A Valve nunca anunciou HL3, pessoal espera só pq gostaram muito da franquia e querem um jogo novo.

Até certo ponto estava nos planos deles fazer o jogo em forma de episódios (um dos primeiros a entrar nesse modelo), mas largarão mão e foram fazer coisas novas do que viver da mesma franquia.
Eu acho bom, tiveram 4 jogos do Half-Life já... e por outro lado teve Portal, Left4Dead, CS:GO, DOTA 2, TF2 e etc.

Acho que o novo jogo do Doom vai ser importante, estão voltando as raízes ao invés de fazer o tipo de game esperado pelo "publico padrão".
Dependendo da resposta pode até ser animador pra Valve voltar com a série, mas eu preferiria algo inédito ambientado naquele mesmo mundo, assim como foi Portal.
 
Topo Fundo