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Vamos falar aqui sobre jogos tipo "ovelha negra"

Jogar Agora

Bam-bam-bam
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Começa pelo level design. Sonic e Sonic 2 foram feitos para correr; para velocidade. Simples, fácil e cativante. Em Sonic 3 há barreiras lhe impedindo o tempo todo. Aquela Angel Island é uma vergonha, de ruim. Logo na primeira fase o jogo já irrita. Os loops de Sonic 2 faziam qualquer um perder o fôlego logo de cara, na época. As músicas, memoráveis, casavam com as fases. Em Sonic 3 a música é "feliz" demais e ninguém se lembra delas. As fases são ridiculamente curtas, porque senão seriam maçantes.

Foram ambiciosos e erraram. Lançaram o jogo incompleto, para piorar tudo. Complicaram o que era simples e divertido. E ainda deixaram o Sonic vesgo e com cara de idiota. Sonic 3 está longe de ser unanimidade, entre os fãs. E mesmo que não fosse, não gosto do jogo desde que foi lançado. Uma das maiores decepções em termos de jogos, na minha vida. Para ser mais incrivelmente chato ainda, tinha que alugar Sonic 3 e Sonic & Knuckles. Para alguém com o dinheiro contado, como era meu caso, era uma desgraça.

Ah, sim. Sonic CD é muito bom.
Discordo completamente, só concordo que o Sonic é vesguinho no S3&K kkkkk mas isso pra mim não é problema e quem disse que o Sonic é só correr, correr e correr no Sonic 1 por exemplo tem a maravilhosa Marble Zone.
Level design terrível com barreiras que interrompe a fluidez do Sonic é no Sonic CD isso sim, um desperdício de jogo, parece um jogo protótipo, jogo esse que é mais lembrado por sua abertura do que qualquer outra coisa.
E quem é fan de Sonic comprava o jogo, não ficava alugando não !
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
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Hydrocity é uma fase horrivelmente lenta. Ice Cap é realmente legal. E Carnival Night tem uma das piores músicas que um jogo do Sonic já tocou; e é chata. Novamente: não acho Sonic 3 um jogo ruim. Mas é, para mim, o pior da série clássica: pelo que era Sonic até o 2, pela forma que foi lançado, pelo momento da minha vida em 1994, sabe-se lá o que influenciou o que. Opinião formada, não consigo gostar desse jogo.

E Sonic CD é do c***lho.
Tão lenta que o Sonic corre na flor d'água a 1.000 por hora, veja só.
 

javagod

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...
quem disse que o Sonic é só correr, correr e correr no Sonic 1
...

Essa é essência do jogo, pelo amor de Deus! Foi isso que diferenciou Sonic dos jogos de plataforma genéricos da época, velocidade e level design! E ainda proporcionou o lendário e incrivelmente debochado comercial do Blast Processing!


...
E quem é fan de Sonic comprava o jogo, não ficava alugando não !
...

Você não estava lá, em 1994, estava?
 

Trezoitao38

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Sonic cd eu adoro, mas justamente por ser o jogo mais plataforma.

O 2 é o que menos gosto do mega drive.

Mas todos sao bons. Topico é sobre ovelha negra e o pessoal fica brigando por conta de jogos que sao todos bons. E olha que jogo ruim do sonic é o que nao falta :klolwtf


No geral eu costumo gostar de varios jogos que citaram por aqui. Tipo, Resident 6 mesmo com todos os defeitos, eu me diverti bastante com ele. Ate platinei de novo a pouco tempo... Poderia ser bem melhor se tivesse sido mais polido.

Agora tem jogos que realmente sao intragáveis. Dmc2 é bem ruinzinho. Cheguei fazer todas as conquistas nele e ate me diverti com o jogo na epoca, mas só consigo lembrar do entendiante bloody palace infinito. Mas o pior mesmo era o gameplay, simplesmente mao era satiafatorio bater nos nos bichos desse jogo.

Sonic CD foi feito por uma equipe quase que inteiramente B. Só um membro do Sonic Team estava presente.

DMC 2 sofreu pelo mesmo motivo. Um game que começou seu desenvolvimento antes do lançamento do primeiro por uma equipe alternativa. É similar ao que aconteceu com Megaman X6, que teve o desenvolvimento às escondidas do chefe principal dos Megamans.

É assim que nascem essas ovelhas negras, geralmente são cash grabs, as publishers usando os nomes de franquias consagradas mas colocando times secundários e até mesmo empresas terceiras para fazer esses games.
 

Shy-Gamer

Ser evoluído
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FF8 chegou a ter um pouco esse status, e comparado com os FF anteriores e posteriores é realmente bem ruinzinho. Mas depois que a Square desceu a ladeira e começou a fazer coisas mil vezes pior, acho que o povo começou a ver o jogo com um pouco mais de boa vontade. Ser lançado no meio de FF6, FF7, FF9 e FF10 não ajudou na época mas o jogo tem alguns aspectos bons.
 


SilentHill2

Bam-bam-bam
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se Dizem que co-op do F.3.A.R é bom devem ter fumado alguma coisa estragada, porque é ruim pacas, (diferente do Dead Space 3, co-op naquele jogo salva boa parte da experiência, o simples fato de só um dos players ver algumas alucinações dá um clima muito sinistro ao jogo.).
Eu li isso em alguns lugares.
Chegou a terminar em co-op?
 

NIGHT_WOLFF

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BIOSHOCK INFINITE
Acabaram com o clima de tensão e claustrofobia de baixo da agua e foram pras nuvens...pqp que decepção.

199895
 

Eric Gobbo

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A pior ovelha negra que eu já joguei foi Double Dragon 3 de Arcade, disparado. Eu sempre gostei muito da franquia desde a época que eu conheci ela, há 9 anos atrás. Os dois primeiros jogos ,mesmo com alguns problemas como, a queda de FPS, eram muito divertidos, agora o Double Dragon 3, além de ter os mesmos problemas dos jogos anteriores só que elevados ao quadrado, é um jogo muito mercenário, que obriga você a pagar dinheiro de verdade para poder usar os power-ups. Nunca pensei que a Technos poderia fazer um jogo tão ruim assim. E o engraçado é que a versão do NES, apesar de ser a mais difícil da trilogia no console, é absurdamente melhor que a versão de Arcade, sendo que o NES é um videogame muito mais limitado que um Arcade da época.
 

carloshfc

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Megaman X7
Metal Gear Solid Survive
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carloshfc

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Metal Gear Solid 4.

Jogo começa muito bem, os dois primeiros atos são sensacionais, mas depois desanda completamente. O ato 3 é ridiculo, o 4 é um fanservice sem vergonha, e o auge do 5 é a dancinha da Meryl e do Johnny, que ao menos me faz dar risada.

A história é um melodrama ridículo, as soluções "científicas" para as maluquices da série fariam até o George Lucas corar de vergonha. MGS sempre foi um animezao maluco, com clones, vampiros, ninjas revividos, pessoas amaldiçoadas com a imortalidade, mas aqui é explicado que tudo é nanomachine. Até a mão do Liquid Snake que possui o Ocelot tem uma explicação "realista".

O jogo é tão ruim que até a Konami parece ter vergonha dele, já que nunca o relançou.
Também detesto.

É pra falar a verdade, no fim, caiu a ficha que o verdadeiro herói ali era o Ocelot. Nada a ver o Snake querer lutar com ele.

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toatoa

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Metal Gear 5, o ápice de gameplay da série, com inteligência artificial dos inimigos e inúmeras possibilidades, foi desperdiçado com um enredo que começa e termina até bem mais o desenvolvimento ao longo do jogo ficou muito chato e com missões super repetitivas. E pelo jeito foi o último da série.

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Araknidium

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Para mim, acredito que seja KillZone: Shadow Fall. Eu realmente gostava da franquia pois era um dos poucos FPS's que ainda me prendiam a atenção na época. O terceiro jogo termina com um gancho que todos esperavam ser retomado no PS4 e a galera me apresenta isso aí. Com exceção dos gráficos, eu acho este pior até mesmo que o primeiro do PS2.

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kageyame

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Eu li isso em alguns lugares.
Chegou a terminar em co-op?

Eu até entendo o motivo, o conceito da jogabilidade é legal, e com certeza vai ser mais divertido que o single player, mas ainda assim tá longe se ser bom, o personagem secundário ter um conjunto de habilidades próprias (vc usa uns raios para atacar ou defender o pointman, ou "rouba" alguns dos inimigos por um tempo), mas o problema é que isso não foi explorado em nenhum nivel de complexidade por conta da campanha em si ser exatamente a mesma do single player, que completamente ignora a existencia do secundário durante o gameplay (ele aparece só em história)

Fechei, mas vou ser honesto com vc, achei tão ruim na época que acho que estou até com bloqueio mental, não consigo lembrar detalhes da história, a principal sensação que ficou é o quão linear o jogo era, era praticamente um corredor do começo ao fim.

Citei dead space 3 lá em cima, porque embora a campanha também seja identica ao single player, ela inclui algumas side stories para o personagem secundário, e nesses momentos a jogabilidade foi bem pensada, existem props na tela, sons e até micro eventos cinemáticos que só passam para o segundo player, enfatizando a paranoia que é a corrupção mental do segundo personagem.
 

ragecom

Bam-bam-bam
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Eu fui muito fã de SH, mas esse jogo, que tinha tudo pra ser foda, simplesmente pega elementos bem estabelecidos do jogo (flauros, por exemplo) e simplesmente eles trocam de função: tipo, agora essa parada faz o que o desenvolvedor quer que ela faça. E num jogo que é tão pesado na história, pra mim isso estragou uma boa parte da experiência.
 

The Unknown Guy

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Eu fui muito fã de SH, mas esse jogo, que tinha tudo pra ser foda, simplesmente pega elementos bem estabelecidos do jogo (flauros, por exemplo) e simplesmente eles trocam de função: tipo, agora essa parada faz o que o desenvolvedor quer que ela faça. E num jogo que é tão pesado na história, pra mim isso estragou uma boa parte da experiência.
Mas pelo menos da pra matar os outros usando TV de tubo. Nem Manhunt chegou nesse nível.
 

Pockett

Nostálgico
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Para mim, acredito que seja KillZone: Shadow Fall. Eu realmente gostava da franquia pois era um dos poucos FPS's que ainda me prendiam a atenção na época. O terceiro jogo termina com um gancho que todos esperavam ser retomado no PS4 e a galera me apresenta isso aí. Com exceção dos gráficos, eu acho este pior até mesmo que o primeiro do PS2.

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esse foi ,meu primeiro killzone, eu achei legal
 

eder.msm

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Meu voto também vai pra DMC 2, aquilo sim é porqueira com a série!!! Se bem que aquele marcel vs capcom infinite também é de doer os olhos, viu!
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
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Lembrei de alguns:
Fallout 76
Medal of Honor: Warfighter ou Vanguard
Soldier of Fortune: Payback
 
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