rickrj
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Traduçao:
No ano passado, os vazamentos da Nintendo aumentaram, especialmente nos casos em que Pokémon está envolvido. Por exemplo, protótipos de ouro e prata do evento Space World 1999 da Nintendo surgiram recentemente. Agora, os vazamentos estão atingindo massa crítica. Como destacado por um tópico ResetEra e várias outras fontes, vazamentos massivos da Nintendo estão sendo publicados no 4chan. Incluído nos vazamentos estão o código fonte para Nintendo 64, GameCube e Wii, além de diversas demos inéditas e inúmeros outros itens que ainda estão sendo explorados.
A fonte desses vazamentos - que foram obtidos ilegalmente - ainda está sendo apurada. Um dedo está sendo apontado para uma invasão de servidores da BroadOn, uma empresa que desenvolveu software e hardware para o Wii, entre outros consoles da Nintendo. Há também algumas especulações de que ele possa ter vindo de Zammis Clark, também conhecido como Wack0, que invadiu a Nintendo em 2018 e evitou a prisão por pouco. O Wack0 é a fonte definitiva de muitos dos recentes vazamentos de Pokémon .
Esses vazamentos da Nintendo podem resultar em grandes descobertas
O extremo desrespeito à lei aqui em como essas informações foram obtidas obviamente deve ser condenado. No entanto, historiadores e preservacionistas de videogame estão preparados para descobrir coisas potencialmente incríveis nesses dados. Ninguém encontrou um "santo graal" como uma demonstração do EarthBound 64 nos dados ainda - mas poderia estar lá , esperando para ser descoberto. O YouTuber Sebastian fornece um resumo decente de alguns dos eventos até agora no vídeo abaixo, e ele afirma que existem 2 terabytes de dados.
O tópico ResetEra lista os seguintes itens como possíveis vazamentos da Nintendo:
Por enquanto, apenas assistimos e esperamos para ver o que mais esses vazamentos da Nintendo rendem. Poderia ser apenas um monte de pequenas esquisitices, ou poderia render algo louco que nunca vimos para Mario ou alguma outra franquia. Fique ligado!
Fonte: https://www.nintendoenthusiast.com/...5972Qub68UsCCzNkcZidulSwhE0IWaUiz7MG0-KrLh2HA
No ano passado, os vazamentos da Nintendo aumentaram, especialmente nos casos em que Pokémon está envolvido. Por exemplo, protótipos de ouro e prata do evento Space World 1999 da Nintendo surgiram recentemente. Agora, os vazamentos estão atingindo massa crítica. Como destacado por um tópico ResetEra e várias outras fontes, vazamentos massivos da Nintendo estão sendo publicados no 4chan. Incluído nos vazamentos estão o código fonte para Nintendo 64, GameCube e Wii, além de diversas demos inéditas e inúmeros outros itens que ainda estão sendo explorados.
A fonte desses vazamentos - que foram obtidos ilegalmente - ainda está sendo apurada. Um dedo está sendo apontado para uma invasão de servidores da BroadOn, uma empresa que desenvolveu software e hardware para o Wii, entre outros consoles da Nintendo. Há também algumas especulações de que ele possa ter vindo de Zammis Clark, também conhecido como Wack0, que invadiu a Nintendo em 2018 e evitou a prisão por pouco. O Wack0 é a fonte definitiva de muitos dos recentes vazamentos de Pokémon .
Esses vazamentos da Nintendo podem resultar em grandes descobertas
O extremo desrespeito à lei aqui em como essas informações foram obtidas obviamente deve ser condenado. No entanto, historiadores e preservacionistas de videogame estão preparados para descobrir coisas potencialmente incríveis nesses dados. Ninguém encontrou um "santo graal" como uma demonstração do EarthBound 64 nos dados ainda - mas poderia estar lá , esperando para ser descoberto. O YouTuber Sebastian fornece um resumo decente de alguns dos eventos até agora no vídeo abaixo, e ele afirma que existem 2 terabytes de dados.
O tópico ResetEra lista os seguintes itens como possíveis vazamentos da Nintendo:
Aliás, o código-fonte do Nintendo 64, GameCube e Wii provavelmente será tratado como uma novidade mais do que qualquer coisa. Os desenvolvedores de emuladores de console, como o Dolphin, recusam - se a analisar dados como esse para permanecer em boa situação legal (o que é difícil para os desenvolvedores de emulador).-Código fonte para boot0 / 1/2-
Diagrama em bloco / folhas de dados para todos os componentes do sistema e Verilog para AES / SHA
-Documentos da BroadOn descrevendo o planejamento e a implementação de recursos + APIs + documentos para software interno
-SDK
completo do IOS -Código fonte para IOS ( O IOS é o sistema operacional do Wii
código fonte e informações sobre sistemas de fabricação e publicação
- documentos de planejamento para implementação do sistema entre 2004 e 2006
- alguns códigos fonte da biblioteca wii sdk (DVD, EXI) -
-gamecube e coisas do ique também (documentos internos do gamecube, incluindo layout de disco físico, despejo maciço de 2GB + iQue, incluindo CVS completo para isso)
- alguns misc. nintendo stuff (WPAD SDK interno de 2005, Wii Overview de RVL_SDK 1.0)
- “sdboot”, uma versão especial de fabricação do boot2 que carrega dados do cartão SD; é muito buggy e provavelmente explorável para a execução do código boot2 em todos os Wiis (é assinado no varejo)
Por enquanto, apenas assistimos e esperamos para ver o que mais esses vazamentos da Nintendo rendem. Poderia ser apenas um monte de pequenas esquisitices, ou poderia render algo louco que nunca vimos para Mario ou alguma outra franquia. Fique ligado!
Fonte: https://www.nintendoenthusiast.com/...5972Qub68UsCCzNkcZidulSwhE0IWaUiz7MG0-KrLh2HA