O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vc acha que o do Switch 2 fará o mesmo sucesso do primeiro?

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Lebrando que o Snes vendeu bem menos que o Nes, se não estou enganado foi metade, mas Snes tbm foi um sucesso
Caiu de 61m para 49m.

Mas não foi por algo errado que a Nintendo tenha feito, o SNES foi ótimo, a questão foi que o Mega Drive foi bem mais forte que o Master System aí tirou vendas da Nintendo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Meu chute é :

Se custar "barato", entre 299 e 399, for retrocompatível e seguir o mesmo modelo não vejo porque não fazer sucesso.
Agora se a Nintendo tentar inventar moda não da pra saber.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Wii U Two

e3-peggle.gif
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Se a Nintendo não querer inventar moda, tem chances de continuar o sucesso...

- Melhorias de Hardware, algo próximo do hardware do PS4 seria bom.
- Melhorar os Joycons, tem marcas paralelas que fazem bons Joycons pro Switch, só ela seguir estes modelos
- Aumentar a Tela para algo próximo de 8 polegadas
- Manter um bom desempenho das baterias, mesmo com Hardware superior
- Ter retrocompatibilidade 100% com os jogos do Switch 1 e ter melhoramento de frame e imagem caso seja possivel.

Acho que seguir esses passos, as chances de dar ruim são pequenas.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
A menos que a Nintendo faça uma cagada monumental, acredito que o switch 2 passará da marca dos 100kk novamente.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.203
Pontos
1.189
A Nintendo só não pode errar no nome, como fez com o Wii U, ou como a Mic tem feito com o Xbox.

Aí só continuar a entregar novos títulos de qualidade das grandes franquias e tentar fazer o novo console um pouco mais interessante para as thirds.

Não tem muito como dar errado.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Sucesso é provavel, mas não vai nadar de braçada assim fácil.
Mesmo que não sejam concorrentes diretos e de peso, Steamdecks e outros PC portáteis agora cairam no gosto do povo do mesmo jeito que o Switch e com uma potência as vezes até maior.
Então o fator "novidade" de console de mesa/portátil do Switch já não pode ser utilizado.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Venderá demais, quebrará recordes no lançamento, mas ficará abaixo do original nos números totais.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Só fazendo uma cagada gigantesca para o próximo console fracassar.

A Nintendo tá numa situação 1000x mais confortável do que foi lançar um sucessor para o Wii U e 3DS.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Nem tem como errar, é só manter oque deu certo no Switch e atualizar, e tentar manter com um preço competitivo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Vai lançar um Switch mais potente.

Se não for idiota, o nome também será o mais óbvio e lógico possível: Switch 2.

Nomes numerados ficam mais fácil para o consumidor médio (que é a maioria).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
O mesmo sucesso é difícil, mas não acredito que vá dar errado se tiver hardware minimamente decente - o que eu acho muito provável.
Ah, e "minimamente decente" não é hardware com entrega de SX e PS5 por óbvio, porque isso não cabe no form factor que creio eu que deve ser mantido.

Acho que vai ser na casa de PS4 + DLSS, mas com uma CPU decente, o que PS4 e Xbox One não tinham.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.203
Pontos
1.189
O mesmo sucesso é difícil, mas não acredito que vá dar errado se tiver hardware minimamente decente - o que eu acho muito provável.
Ah, e "minimamente decente" não é hardware com entrega de SX e PS5 por óbvio, porque isso não cabe no form factor que creio eu que deve ser mantido.

Acho que vai ser na casa de PS4 + DLSS, mas com uma CPU decente, o que PS4 e Xbox One não tinham.
E sinceramente? Se o novo Switch entregar games com o visual do PS4/One já está ótimo.

É basicamente o que temos agora com o PS5/X.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Sucesso é provavel, mas não vai nadar de braçada assim fácil.
Mesmo que não sejam concorrentes diretos e de peso, Steamdecks e outros PC portáteis agora cairam no gosto do povo do mesmo jeito que o Switch e com uma potência as vezes até maior.
Então o fator "novidade" de console de mesa/portátil do Switch já não pode ser utilizado.

Bom, como alguém que tem Steam Deck e teve um ROG Ally, Switch oferece uma experiência de jogo muito melhor e mais estável. ROG Ally a usabilidade é uma m****, além de ser extremamente instável. O Deck é melhor que o Ally, mas ainda assim tem crash direto e o hardware superaqueçe constantemente, com direito a shutdown no meio da partida.

Esse PCs portateis são legais sim e tendem a crescer no mercado, mas não oferecem o mesmo nível de experiência otimizada que se tem em um console.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Bom, como alguém que tem Steam Deck e teve um ROG Ally, Switch oferece uma experiência de jogo muito melhor e mais estável. ROG Ally a usabilidade é uma m****, além de ser extremamente instável. O Deck é melhor que o Ally, mas ainda assim tem crash direto e o hardware superaqueçe constantemente, com direito a shutdown no meio da partida.

Esse PCs portateis são legais sim e tendem a crescer no mercado, mas não oferecem o mesmo nível de experiência otimizada que se tem em um console.

Nvidia.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.618
Pontos
803
Se continuar lançando jogos indies, requentados por 70 dólares vai ser sim. Todo mundo gosta de pagar caro nos jogos da Nintendo.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Pode ser que seja mesmo. Deck direto dá pau no awake, fora outros problemas padrão PC. Esses dias joguei Shadow Warrior 2 por umas 3 horas direto e do nada o jogo começou a rodar a 2 FPS, o deck nem quente estava, simplesmente me obrigou a reiniciar o console.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Dependo do preço e dos jogos, pq a fórmula portátil que liga na TV ainda é sucesso.

Só tendo um switch pra entender o quão prático ele é.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.011
Pontos
453
Sim, acho que fará grande sucesso se seguir os passos corretos.

A pandemia, embora tenha afetado o mercado de videogames como um todo, não foi grande fator pro sucesso do console.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Bom, como alguém que tem Steam Deck e teve um ROG Ally, Switch oferece uma experiência de jogo muito melhor e mais estável. ROG Ally a usabilidade é uma m****, além de ser extremamente instável. O Deck é melhor que o Ally, mas ainda assim tem crash direto e o hardware superaqueçe constantemente, com direito a shutdown no meio da partida.

Esse PCs portateis são legais sim e tendem a crescer no mercado, mas não oferecem o mesmo nível de experiência otimizada que se tem em um console.
Entendo, mas mesmo a experiência do Switch ser superior, acho que ao longo do tempo eles vão melhorando.
A Nintendo não tem o fator novidade e a medida que novos concorrentes chegarem, um sucessor vai ter que levar em consideração.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.426
Reações
6.732
Pontos
303
Cara, não tem erro: Se fizer no mesmo esquema híbrido e reconhecendo toda a biblioteca do Switch é sucesso garantido.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Entendo, mas mesmo a experiência do Switch ser superior, acho que ao longo do tempo eles vão melhorando.
A Nintendo não tem o fator novidade e a medida que novos concorrentes chegarem, um sucessor vai ter que levar em consideração.

Tem vários fatores que tiram esses PCs Portáteis do jogo:
- Preço maior
- Experiência de usuário
- Pacote incluso
- Otimização

Se o Switch novo vier com as specs que ventilaram ai, ele vai comer o deck com farinha.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.204
Pontos
1.103
Acho que sim, se mantiver a pegada híbrida que a Nintendo ajudou a popularizar e está em moda.

A única gimmick que eu consigo enxergar a Nintendo tentando emplacar é tornar VR relevante, pq fora isso não vejo mais nada.

E ainda assim não faz sentido pois VR demanda hardware decente / de ponta para tornar esse tipo de coisa viável, coisa que a Nintendo não tem o menor interesse de investir.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.137
Reações
2.331
Pontos
453
Acho que sim, se mantiver a pegada híbrida que a Nintendo ajudou a popularizar e está em moda.

A única gimmick que eu consigo enxergar a Nintendo tentando emplacar é tornar VR relevante, pq fora isso não vejo mais nada.

E ainda assim não faz sentido pois VR demanda hardware decente / de ponta para tornar esse tipo de coisa viável, coisa que a Nintendo não tem o menor interesse de investir.
Bom, o Quest 2 não tem poder de fogo de ponta e ta ai. Ele usa um chip com arquitetura ARM, igual o switch tbm usa um chip ARM. E o quest é o vr mais vendido de longe, mais de 20 milhoes de unidades.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.204
Pontos
1.103
Bom, o Quest 2 não tem poder de fogo de ponta e ta ai. Ele usa um chip com arquitetura ARM, igual o switch tbm usa um chip ARM. E o quest é o vr mais vendido de longe, mais de 20 milhoes de unidades.

Mas a autonomia de bateria é boa? É preciso lembrar que dificilmente a Nintendo abriria mão do aspecto portátil do aparelho que já mostrou ser um dos sucessos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
VR seria um bônus em um Switch 2, e não o foco. Dá pra fazer tranquilo uma experiência bacana pra jogos da Nintendo. Só um Mario Kart VR (melhor do que aquele dos arcades) já seria algo gigante.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Se tiver retro 100% vai ser sucesso. Melhor ainda se o console novo melhorar a performance dos jogos atuais, aí é sucesso total. Não precisa nem de gimick
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.217
Reações
1.774
Pontos
183
Eu acho mesmo que NÃO. Não que eu ache que será um WiiU da vida, mas o Switch teve também sorte de ter pego o período da pandemia na qual muita gente estava trancada em casa e acabou comprando consoles/pcs etc e uma transiçãod e geração forçada (PS4-XBO para PS5-XBSERIES) que prejudicou demais a transição desses consoles... Além disso o Switch foi um acerto que pegou não somente fãs de videogame mas também crianças ou pessoas alatórias que queriam jogar 1 ou 2 jogos específicos (eu mesmo conheço uns 4 que foram assim) mas que compram console só 1x a cada 20 anos.

Switch 2 será um sucesso? Eu acredito mesmo que sim, assim como XBOX360 ou PS3 foram. Eu acho que o Switch 2 será essa máquina de vendas que foi o Switch 1? Não... ainda que a retrocompatibilidade interfira um bocado neste possível sucesso.
 
Topo Fundo