O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vc acha que o do Switch 2 fará o mesmo sucesso do primeiro?

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
8.975
Pontos
1.209
Ser um sucesso acredito que sera, dai a se mantem a quantidade de vendas nao me arrisco, mas que nao vai ser um fracasso eu sim aposto.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.511
Reações
1.983
Pontos
353
Se for um Switch 2 mesmo, só com uma atualização de Hardware mais potente o sucesso e certeza.

Agora se for um novo conceito de console como a Nintendo gosta de arriscar aí vai ser 50% de chance .

Não sei se a Nintendo teria essa coragem dessa vez, ela conseguiu trazer toda sua base gigantesca de portátil para o console de mesa com o Switch, duvido que seja alguma coisa diferente disso.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.976
Reações
41.275
Pontos
1.444
Se for um Switch 2 mesmo, só com uma atualização de Hardware mais potente o sucesso e certeza.

Agora se for um novo conceito de console como a Nintendo gosta de arriscar aí vai ser 50% de chance .

Não sei se a Nintendo teria essa coragem dessa vez, ela conseguiu trazer toda sua base gigantesca de portátil para o console de mesa com o Switch, duvido que seja alguma coisa diferente disso.
O fracasso do WiiU foi principalmente pelo fato do consumidor casual (que é a maioria do consumidor do Switch) entender que ele era apenas uma atualização do Wii.
Pra fisgar esse público novamente ela vai precisar ter um chamariz, algo que diferencie do Switch. Pode ser que dessa vez se ela ter um console "portátil" a coisa seja diferente pois no segmento de portáteis a nintendo sempre foi absoluta e esse segmento também é majoritariamente casual.
 


Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
853
Pontos
864
eu não compro, ontem peguei o rog ally, e com certeza vai ser pior que ele em hardware.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.286
Reações
28.446
Pontos
1.649
A questão é saber antes o que a Nintendo vai fazer. Se vai trazer um novo conceito de console ou vai manter o mesmo esquema híbrido do Switch.

Independente do que seja, vai vender pra caramba, a Nintendo vai lançar remasters dos principais jogos do Switch, vai vender que nem água pois todo mundo vai comprar de novo a preço cheio sem reclamar e o resto a gente já sabe.

Do nosso lado BR aqui, vamos destravar sem dó.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.267
Reações
1.517
Pontos
203
Sucesso é tão certo de ocorrer que já reservei a grana para comprar no lançamento. Devo até pagar o dobro se for necessário para comprar no day one no Amazon dos EUA
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Acho que o Switch 2 tem tudo para fazer ainda mais sucesso.

No lançamento do Switch muita gente tinha o pé atrás por causa do WiiU, agora a situação é completamente diferente.
 

odema

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.260
Reações
1.939
Pontos
1.019
Vai, mostra o saquinho do Mario que eu compro.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.312
Reações
14.373
Pontos
1.053
Acho que a escolha de um híbrido novamente é a base pois ela não precisa mais dividir seus estúdios internos em dois sistemas.

Ela pode querer inovar em algum aspecto de controles por exemplo mas fugir da base híbrido é um risco sem necessidade.

Ela tem que colocar mais potência no Switch 2 e um gimmick que não torne o produto muito mais caro ou se torne inútil depois .

Olhando hoje e como o mercado de consoles está essa bagunça indefinida acho que a Nintendo está em uma boa posição em seu próprio mundo .

Outra coisa imprescindível é que eles tragam uma bateria cada vez melhor....ou permitam troca- lá facilmente por outra recarregável ali na hora.....seria uma ótima inovação...ter essa facilidade de manter um portátil por muito mais tempo sem precisar de uma tomada ..e que essa bateria tenha seu próprio carregador

Melhorar a parte portátil da coisa e trazer mais poder para uma TV moderna .Já estaria ótimo!

E o que eles tem que melhorar é seu suporte mundial sem dúvidas .
 
Ultima Edição:

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Eu acho mesmo que NÃO. Não que eu ache que será um WiiU da vida, mas o Switch teve também sorte de ter pego o período da pandemia na qual muita gente estava trancada em casa e acabou comprando consoles/pcs etc e uma transiçãod e geração forçada (PS4-XBO para PS5-XBSERIES) que prejudicou demais a transição desses consoles... Além disso o Switch foi um acerto que pegou não somente fãs de videogame mas também crianças ou pessoas alatórias que queriam jogar 1 ou 2 jogos específicos (eu mesmo conheço uns 4 que foram assim) mas que compram console só 1x a cada 20 anos.

Switch 2 será um sucesso? Eu acredito mesmo que sim, assim como XBOX360 ou PS3 foram. Eu acho que o Switch 2 será essa máquina de vendas que foi o Switch 1? Não... ainda que a retrocompatibilidade interfira um bocado neste possível sucesso.
Sobre seu argumento as vendas totais de software dizem o contrário, mostrando que o público geral o adotou e busca nkvas experiências no console. E a Nintendo, sob o ponto de vista comercial, ultimamente anda fazendo tudo certinho para se manter líder e não perder relevância, atuando em muitos meios, com a finalidade de atrair a nova geração de crianças.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.221
Reações
1.782
Pontos
183
Sobre seu argumento as vendas totais de software dizem o contrário, mostrando que o público geral o adotou e busca nkvas experiências no console. E a Nintendo, sob o ponto de vista comercial, ultimamente anda fazendo tudo certinho para se manter líder e não perder relevância, atuando em muitos meios, com a finalidade de atrair a nova geração de crianças.
Vendas totais de software não dizem o contrário. Tem gente que compra 15 jogos por ano, outros compram 2.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Vendas totais de software não dizem o contrário. Tem gente que compra 15 jogos por ano, outros compram 2.
Então, para isso se usa margens do total, sendo:
T: soft÷hard
Fazendo essa conta, dá a média de 8 jogos por usuário, o que é muito além da média de outros consoles que giram entre 3 e 5 por unidade.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Eu acho mesmo que NÃO. Não que eu ache que será um WiiU da vida, mas o Switch teve também sorte de ter pego o período da pandemia na qual muita gente estava trancada em casa e acabou comprando consoles/pcs etc e uma transiçãod e geração forçada (PS4-XBO para PS5-XBSERIES) que prejudicou demais a transição desses consoles... Além disso o Switch foi um acerto que pegou não somente fãs de videogame mas também crianças ou pessoas alatórias que queriam jogar 1 ou 2 jogos específicos (eu mesmo conheço uns 4 que foram assim) mas que compram console só 1x a cada 20 anos.

Switch 2 será um sucesso? Eu acredito mesmo que sim, assim como XBOX360 ou PS3 foram. Eu acho que o Switch 2 será essa máquina de vendas que foi o Switch 1? Não... ainda que a retrocompatibilidade interfira um bocado neste possível sucesso.
Mas antes da pandemia o Switch já vinha vendendo bem.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.999
Reações
31.292
Pontos
1.753
se a nintendo nao lançar um controle em formato de pé de velho, que vc usa os dedos como thumbstick e todas as bolhas e verrugas como botoes, ja é lucro.
nintendo tem mania de querer "inovar" e muitas vezes faz uns gimmicks escrotos. se fizer um switch 2 vai ser sucesso sim. se fizer outra coisa, aí pode flopar fodido ou ser o maior sucesso de todos os tempos, é aleatório
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Não consigo nem chutar o que a Nintendo vai inventar no próximo console, mas não vejo a hora de anunciaram pra poder errar miseravelmente a minha previsão.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Acredito que sim. Mas se não tiver retrocompatibilidade deve ter vendas inicias mais lentas. Acredito que será retrocompativel.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.599
Reações
14.111
Pontos
1.459
Eu sinceramente espero que sim. Pra falar a verdade hoje eu já não me vejo sem um Switch então o que vier de melhoria no 2 eu já nem consigo imaginar qual será minha percepção
 

Animes ZZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
274
Reações
402
Pontos
1.089
Se for um Switch melhorado eu acredito que faça sucesso sim mas nada estrondoso como foi a transição do WiiU pro Switch.

novamente, eu só quero que o próximo console tenha o milagroso dlss pra tirar a crocância dos jogos e um controle que não tenha esse drift crônico desgraçado.
acho que mais estrondoso ainda foi a transição do game cube pro Nintendo Wii

Sinto falta da nintendo fazer um console parrudo, potente e de mesa, não um multiuso frágil como ultimamente !
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.339
Reações
33.696
Pontos
1.399
Creio que sim. Como falaram, a pandemia causou um descompasso de gerações, sendo que tudo ainda está preso na gen passada, e mais o Switch ainda contribuiu pra quebrar esse conceito de gerações. Um videogame um pouco mais forte, que acompanhe minimamente o mercado de mesa, pode ser um risco enorme pros outros consoles.
 
Topo Fundo