O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vcs acham que o Brasil tem a capacidade de criar algo com o impacto de PARASITE?

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Que ganhe oscar de melhor filme e tenha um roteiro com a mesma qualidade? Sendo noticiado mundo a fora? Achei Parasite ótimo, mas não sei se o sucesso foi unicamente pela qualidade, ou se ele teve um marketing massivo, queria que o Brasil conseguisse um reconhecimento desse tipo, mt foda! :keehk:kcopa:kcopa

Queria ver os ator br la no oscar sendo aplaudidos.


107379
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.535
Reações
12.053
Pontos
503
Acho que não. Nossos atores, roteiristas e diretores estão a anos luz dos coreanos. Mesmo o Minha mãe é uma peça (maior bilheteria nacional) é uma série de esquetes humorísticos não um filme. Somos canastrões, não é a toa que o principal produto nessa mídia são novelas. Um troço que fora do Brasil é considerado um subproduto feito paras as classes menos favorecidas.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Mesmo o Minha mãe é uma peça (maior bilheteria nacional) é uma série de esquetes humorísticos não um filme
dafuq, nem sabia que esse filme fez tanto sucesso, vou caçar pra baixar, talvez tenha graça msm.

E existe alguma área que não estamos anos luz dos coreanos? lol
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
eu acho a atuação brasileira zoada mesmo, não sei se é preconceito mesmo mas não me convence, agora sobre roteiristas e diretores, não sei se a distância é tão grande assim como supôs. tem mt gente criativa aí.
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
Cidade de Deus? Só não ganhou nada, pois tinha o senhor dos anéis ali.

Cidade de Deus está no topo da cadeia alimentar.
Até hj não sei como perdeu o Oscar de filme estrangeiro, para aquele filme francês fraco, força política da França bem maior.

Cidade de Deus levou 4 indicações em categorias importanses, não levou nenhum, mas foi uma das maiores injustiças do Oscar não ter dado o de estrangeiro
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Até hj não sei como perdeu o Oscar de filme estrangeiro, para aquele filme francês fraco, força política da França bem maior.

Cidade de Deus levou 4 indicações em categorias importanses, não levou nenhum, mas foi uma das maiores injustiças do Oscar não ter dado o de estrangeiro
nesse ano qual levou o melhor filme?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.268
Reações
35.527
Pontos
1.053
Cidade de Deus milhares de vezes melhor que Senhor dos Anéis.

Tropa de Elite e Auto da Compadecida também mereciam ser premiados.


Tem melhor filme e melhor estrangeiro, e Parasite ganhou o de estrangeiro ou melhor filme no geral? To sem entender...

primeiro filme na história a ganhar em ambas as categorias.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Cidade de Deus milhares de vezes melhor que Senhor dos Anéis.

Tropa de Elite e Auto da Compadecida também mereciam ser premiados.




primeiro filme na história a ganhar em ambas as categorias.
Cidade de Deus nem passou perto de melhor filme no geral ne? Parasite humilhou msm
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
Cidade de Deus é espetacular realmente. E é reconhecido felizmente.
Parasite é um filme sensacional, que navega com maestria por diversos estilos e sendo bem sucedido em todos. Quando é pra ser engraçado é, dramático ou até um pouco assustador, também.

é um filme para chamar a atenção do mundo ao cinema coreano, que está anos-luz á frente. Assistam Memórias de um assassinato, do mesmo diretor, também excelente.
Tem Oldboy também, mas esse já acho meio bizarro.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.214
Reações
44.500
Pontos
803
Capacidade eu creio que há sim. Como já mencionaram, Cidade de Deus é um filme de altíssimo nível que evidencia esse potencial.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Cidade de Deus? Só não ganhou nada, pois tinha o senhor dos anéis ali.

Cidade de Deus está no topo da cadeia alimentar.
Cidade de Deus milhares de vezes melhor que Senhor dos Anéis.

Tropa de Elite e Auto da Compadecida também mereciam ser premiados.
Capacidade eu creio que há sim. Como já mencionaram, Cidade de Deus é um filme de altíssimo nível que evidencia esse potencial.
Já citaram os 3 melhores filmes nacionais (IMHO), então não tem muito a dizer.

Cidade de Deus é um filme foda. Ele consegue não ser um filme brasileiro (no sentido de enfiar política no meio), com negros e pobres podendo escolher entre entrar pra bandidagem ou não, pessoas que já nascem com a psicopatia, comunidade oprimida pelo tráfico.... Eu comentei em outro fórum que participava na época, o Hangarnet, na cena em que o Buscapé decide assaltar alguem e não consegue, depois decide assaltar o ônibus e o cobrador é gente boa e não consegue, depois tenta assaltar um paulista e tbm não consegue, eu ri absurdamente porque me identifiquei (não, nunca tentei assaltar nada nem ninguém) porque era algo que poderia ter acontecido comigo se eu tivesse feito uma escolha errada na vida, tivesse tido um amigo errado na vida. E aquilo me gerou uma identificação dos internos. Enfim, o filme mereceu cada indicação e foi uma pena ter perdido.

Tropa de Elite tem a mesma narrativa, mas vista pelos olhos de um PM, outro filme que poderia não ter sido brasileiro, tal a qualidade de roteiro e atuações.

O auto da Compadecida eu amo, um dos melhores e mais divertidos filmes nacionais. Mas apesar de ele ter que estar em qualquer lista dos melhores filmes, não acho que é um material de Oscar, pois é regionalizado demais (novamente IMHO).
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.668
Reações
30.556
Pontos
1.253
Só a título de comparação, o Senhor dos Anéis O Retorno do Rei ganhou todas as categorias em que foi indicado no Oscar de 2004.

Todas. Todas as 11 indicações.

Aquilo não foi somente pelo filme que ele era, mas sim por tudo que a saga representou, por ser o ápice de uma saga já consagrada.

Arrisco dizer que em qualquer outro ano, das 4 indicações que Cidade de Deus teve, levaria facilmente duas estatuetas.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.882
Reações
3.950
Pontos
1.544
Eu assisti Parasita e considero um filme acima da média, mas vejo que estão exagerando a qualidade do filme, talvez porque seja novidade e por a audiência estar saturada da forma Hollywoodiana de se fazer filmes.

O Brasil possui alguns poucos exemplos de grande qualidade (que já foram citados); os quais infelizmente não são valorizados pelo país em si e exemplo disso é o José Padilha e o Wagner Moura terem saído do Brasil pelo clima de hostilidade e ameaças as suas vidas em razão desses filmes (Tropa de Elite 1 e 2).

Inclusive o Padilha fez o seriado O Mecanismo nos EUA, porque conforme ele disse uma vez, se tivesse tentado fazer aqui talvez não conseguisse. Esse é o país em que vivemos, o país dos esquemas, do jeitinho, hipocrisia e miséria moral. E isso dinamita, entre outras coisas, a indústria cinematográfica séria.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Só lembrando que a tendência é a nota de Parasita diminuir ao longo do tempo:

Parasita (2019)
8,6/10
275.517

Cidade de Deus (2002)
8,6/10
667.579
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Tirando o lixo produzido geralmente pela Globo, o Brasil tem excelentes filmes, tais como:

O Palhaço, O Lobo Atrás da Porta, O Animal Cordial, Dois Coelhos, O Homem do Futuro...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.957
Reações
52.392
Pontos
1.564
Brasil tem aí, no ÁPICE o Cidade de Deus, Tropa 1 e 2.
E esses 3, para mim, são melhores que Parasita.
Mas Coréia do Sul, no geral, produz MTA coisa boa e numa quantidade que acho impossível alcançarmos. O próprio diretor do Parasita tem outros filmes excelentes.

Eu acho que Cidade de Deus se FODEU por sair no mesmo ano que Senhor do Aneis, mas o Oscar de filme estrangeiro foi uma put* duma sacanagem do c***lho. Cidade de Deus é um filme nível Beleza Americana ou Senhor das Armas ou The Green Book. Uma sacanagem não ter levado nenhuma.

Tropa 1 idem, sequer concorreu, palhaçada total.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.541
Reações
18.527
Pontos
1.464
Lembrando q o incentivo massivo à cultura começou na Coréia do Sul depois do efeito Jurassic Park por lá.

E mesmo o Brasil não tendo incentivo praticamente nenhum, já tivemos "O Pagador de promessas" ganhando palma de ouro em Cannes, "deus e o diabo na terra do sol" de Glauber Rocha, Central do Brasil, Cidade de Deus, Bacurau, Tropa de Elite etc

Pra ter filmes melhores e pra uma proporção menor de globochanchadas, acho q precisaria de mais algum apoio.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Cidade de Deus se fosse lançado por agora ele provavelmente teria ganho ao menos um Oscar, considerando que teria, obviamente, ao menos uma nomeação.

A academia era muito mais conservadora na época do CdD. Há uns alguns anos eles abriram a porta para entrar mais gente, hoje a academia dispõe de aproximadamente 9000 mil membros sendo que mais de 2000 são estrangeiros. Nessa última edição do Oscar, foram incluídos 683 novos membros e em 2018 foram 928 novos membros. Outro detalhe que é um "cargo" vitalício, uma vez membro, sempre membro.

Vale lembrar também que a votação para o Melhor Filme é diferente da votação para as outras categorias e todos os quase 9k membros votam para as categorias de Melhor Filme e Filme Internacional, enquanto algumas categorias são restritas ao pessoal mais técnico, por exemplo.

O Brasil tem boa capacidade de produção artística áudio visual, destaque atual fique mais para os estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Lembrando q o incentivo massivo à cultura começou na Coréia do Sul depois do efeito Jurassic Park por lá.

E mesmo o Brasil não tendo incentivo praticamente nenhum, já tivemos "O Pagador de promessas" ganhando palma de ouro em Cannes, "deus e o diabo na terra do sol" de Glauber Rocha, Central do Brasil, Cidade de Deus, Bacurau, Tropa de Elite etc

Pra ter filmes melhores e pra uma proporção menor de globochanchadas, acho q precisaria de mais algum apoio.

A peça "O Pagador de Promessa" é maravilhosa, eu a li ainda bem novo e é do baiano Dias Gomes que a partir do final de 60 começou a ficar famoso com as suas adaptações para telenovelas, infelizmente ainda não vi ao filme, mesmo o tendo aqui.

Como você mesmo disse, temos bons filmes, esses citados, talvez, os de maior conhecimento do grande público. Também há a questão da indicação dos filmes. Como a categoria de filme internacional quem seleciona o filme para concorrer é o país participante, não necessariamente ele pode escolher o filme de maior chances para ser selecionar pelo Oscar, foi o que o próprio KMF vem reclamando há quase uma década.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
@Cruscotto já que cê curtiu o cinema coreano, segue uma pequena listar para dar um up nas indicações de ótimos filmes de lá:

The Man from Nowhere
Oldboy
Castaway on the Moon
The Chaser
Memories of Murder
A Taxi Driver
Gonjiam
The Handmaiden
1987: When the Day Comes
I Saw the Devil
The Host
The Wailing
Forgotten
Miracle in Cell No. 7
Silenced
Hope
Mother
Burning
Train to Busan
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.961
Reações
30.905
Pontos
1.654
Temos filmes tão bons quanto, mas com pouca projeção global

Estômago, cidade de deus, bacurau são alguns dos melhores filmes feitos nos últimos anos.

Nossa indústria cinematográfica tb é mto menor
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Cidade de Deus se fosse lançado por agora ele provavelmente teria ganho ao menos um Oscar, considerando que teria, obviamente, ao menos uma nomeação.

A academia era muito mais conservadora na época do CdD. Há uns alguns anos eles abriram a porta para entrar mais gente, hoje a academia dispõe de aproximadamente 9000 mil membros sendo que mais de 2000 são estrangeiros. Nessa última edição do Oscar, foram incluídos 683 novos membros e em 2018 foram 928 novos membros. Outro detalhe que é um "cargo" vitalício, uma vez membro, sempre membro.

Vale lembrar também que a votação para o Melhor Filme é diferente da votação para as outras categorias e todos os quase 9k membros votam para as categorias de Melhor Filme e Filme Internacional, enquanto algumas categorias são restritas ao pessoal mais técnico, por exemplo.

O Brasil tem boa capacidade de produção artística áudio visual, destaque atual fique mais para os estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
e esses julgadores de filmes tem alguma formação específica? queria saber como funciona e a razão de terem tanta credibilidade..
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
e esses julgadores de filmes tem alguma formação específica? queria saber como funciona e a razão de terem tanta credibilidade..

Depende.

Varia muito, desde cinéfilos e profissionais da área até, por exemplo, a Lady Gaga e o Tom Holland.

Um dos critérios é basicamente você ser indicado por outros membros da academia, caso assim o for, então você será avaliado por outros membros.

Uma outra forma é se a pessoa ganhou um Oscar tornando-se assim automaticamente um membro, também.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.369
Reações
51.553
Pontos
1.712
Eu acho Cidade de Deus até um pouco melhor que Parasita.
Mas é aquilo né, a Academia sempre foi conhecida por resultados polêmicos, até estranhei serem coerentes esse ano.
Entre nacionais gerais, acho que Auto da Compadecida, Bicho de Sete Cabeças, Tropa de Elite e Carandiru melhores ou do nível do coreano.
Certamente algum desses levaria prêmio se pegassem essa academia com o cu na reta como a de hoje.
 
Topo Fundo