O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Velocidade de conexão - Archer C50

Morzan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
651
Reações
23
Pontos
734
Boa tarde amigos .

Estou usando meu Archer C60 como acesso point, já tentei de tudo pelo cabo ele limita a velocidade em 10mb. Alguma dica?
 

Anexos

  • IMG_20221104_160423.jpg
    IMG_20221104_160423.jpg
    58,5 KB · Visualizações: 28

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Boa tarde, o problema é a LAN1 que está com a porta em 10Mbps, tem que dar uma revisada no cabo se ele for antigo pode ser que só funcione em 10Mb ou pode estar com algum problema/mal conectado, se tiver testa com outro.
Eu também checaria no teu PC, lá em conexões de rede, se não está forçado em 10Mb a conexão.
 


Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Não, cara. O cabo não "tá ok". Você pode crimpar o cabo todo errado, e ainda assim ele fica com 10mbps de velocidade. Crimpe o cabo corretamente.
Use um desses padrões.

89_RJ45_Pinout_1.jpg

Nas placas de rede mais novas, se a luz ficar verde, é porque o cabo está crimpado corretamente. Se ficar laranja, está crimpado errado, mas ainda vai passar dados, com uma velocidade reduzida. Isso acontece pois as placas de rede esperam um padrão desses acima, mas o cabo funciona de qualquer maneira, contanto que você crimpe os dois lados iguais. Eles funcionam assim, mas com velocidade 1/10 da ideal.
 

Morzan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
651
Reações
23
Pontos
734
Não, cara. O cabo não "tá ok". Você pode crimpar o cabo todo errado, e ainda assim ele fica com 10mbps de velocidade. Crimpe o cabo corretamente.
Use um desses padrões.

Visualizar anexo 287026

Nas placas de rede mais novas, se a luz ficar verde, é porque o cabo está crimpado corretamente. Se ficar laranja, está crimpado errado, mas ainda vai passar dados, com uma velocidade reduzida. Isso acontece pois as placas de rede esperam um padrão desses acima, mas o cabo funciona de qualquer maneira, contanto que você crimpe os dois lados iguais. Eles funcionam assim, mas com velocidade 1/10 da ideal.
Dei uma conferida pq comprei o cabo pronto, mas está igual ao primeiro padrão.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Estranho. Olhei aqui as configurações do Archer C60, e todas as portas LAN são 10/100. Se for um cabo relativamente novo (veja o que está escrito no cabo, deve ser "CAT5E"), então deveria acessar a pelo menos 100 Mbps, mesmo estando crimpado fora do padrão.

Se você já testou todas as 4 portas, então provavelmente o problema é a placa de rede do seu computador.
Faça isso aqui:
- abra a busca do Windows e digite "Exibir conexões"
- deve aparecer um atalho para "Exibir Conexões de Rede". Abra-o, ache a sua placa de rede, e então clique com o botão direito -> Propriedades.
- Configurar... -> Avançado
- Agora, ache a opção "Velocidade & Duplex" ou "Speed & Duplex". Deve estar marcado "Auto-Negociação". Tente mudar o valor para 100 Mbps Full Duplex.

Aqui uma screenshot:
cabo.jpg

Agora, eu sinceramente acho que o seu problema é cabo. Pois embora eu já tenha visto problemas de auto-negociação, eles são raríssimos em comparação a problemas com cabos. A última vez que eu vi um problema de auto-negociação foi em um servidor Netware, há uns 6 anos. Esse tipo de problema é mais comum em servidores que usam várias interfaces de rede. Sinceramente, nunca vi esse problema em PC doméstico. Mas vai saber, né.
 

Morzan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
651
Reações
23
Pontos
734
Estranho. Olhei aqui as configurações do Archer C60, e todas as portas LAN são 10/100. Se for um cabo relativamente novo (veja o que está escrito no cabo, deve ser "CAT5E"), então deveria acessar a pelo menos 100 Mbps, mesmo estando crimpado fora do padrão.

Se você já testou todas as 4 portas, então provavelmente o problema é a placa de rede do seu computador.
Faça isso aqui:
- abra a busca do Windows e digite "Exibir conexões"
- deve aparecer um atalho para "Exibir Conexões de Rede". Abra-o, ache a sua placa de rede, e então clique com o botão direito -> Propriedades.
- Configurar... -> Avançado
- Agora, ache a opção "Velocidade & Duplex" ou "Speed & Duplex". Deve estar marcado "Auto-Negociação". Tente mudar o valor para 100 Mbps Full Duplex.

Aqui uma screenshot:
Visualizar anexo 287195

Agora, eu sinceramente acho que o seu problema é cabo. Pois embora eu já tenha visto problemas de auto-negociação, eles são raríssimos em comparação a problemas com cabos. A última vez que eu vi um problema de auto-negociação foi em um servidor Netware, há uns 6 anos. Esse tipo de problema é mais comum em servidores que usam várias interfaces de rede. Sinceramente, nunca vi esse problema em PC doméstico. Mas vai saber, né.
Essa config eu já tinha realizado, o que me deixa encasquetado é que eu faço o teste de velocidade no PC ligado neste roteador por cabo bate os 100mb, mas qualquer download que eu fizer não importa de onde fica na casa de 10mb.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Essa config eu já tinha realizado, o que me deixa encasquetado é que eu faço o teste de velocidade no PC ligado neste roteador por cabo bate os 100mb, mas qualquer download que eu fizer não importa de onde fica na casa de 10mb.

Desculpa se a pergunta ofender, mas o seu download está a 10 MB/s ou a 10 Mb/s?

No caso do primeiro, dependendo de como for sua conexão, ela está com uma perda que pode ser ou por congestionamento da rede ou falta de algum ajuste do poste à sua casa/apto; a banda é contratada em Megabits, downloads geralmente são contados em Megabytes ou Mebibytes, então se está em 10 MB/s (megaBYTES por segundo), pra transformar em Megabits você multiplica por 8 (1 byte == 8 bits), logo: 10 MB/s =~ 80 Mbits/s (80% da sua banda contratada).

Se for o segundo, então realmente há um problema limitando seus downloads... Os downloads estão sendo feitos de que forma?
 
Topo Fundo