O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Velociraptor 600, o sonho do agroboy [FORD]

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Nosso palpite é de que, se fosse importada em série, um bicho como a Raptor se transformaria na máquina dos sonhos da poderosa galera do agrobusiness. Imagine essas versões preparadas pela Hennessey, as VelociRaptor 500 e 600 - a última com um motor de 6,2 litros, 600 cv e dois turbos dentro desses enormes para-choques - engolindo singelas Rangers, S10, Hilux e L200. Fomos até a sede da empresa para assistir à humilhação de um Civic Si turbo, e depois acelerar essa picape do demo.

Caminhando por ali, é difícil não achar que todo mundo lá sofre de algum tipo de loucura tuning. Um Corvette aqui, um Viper ali. Um Camaro com motor de Corvete ao lado de um Jeep Grand Cherokee logo depois de um Buick Grand National desmontado perto de um Ford GT recebendo dois turbos. Tem até alguns GT-R por lá.

Essa sensação ficou ainda mais forte quando andei até a pista quarto-de-milha no "quintal" da empresa. São 10 da manhã, mas já está tão quente que o asfalto parece derreter a sola do meu tênis. Os alunos da escola de preparação da Hennessey estão testando seus projetos pessoais, que incluem um Civic SI turbo e um Mustang. Fomos até o imponente VelociRaptor 600 azul e John Hennessey preparou uma arrancada.

500x_hennessey_velociraptor_drag.jpg


Na outra faixa estava aquele Civic turbo. É mera coincidência e algo que duvidamos que vá acontecer com frequência, mas se você estiver em uma situação como esta, não aposte no Civic. Apesar de ter quase o dobro do peso, a Raptor parece nem se esforçar enquanto detona na pista, e faz o Civic parecer um garoto tentando desesperadamente equiparar-se a um atleta olímpico. É uma visão estranha, mas estamos no Texas e eu já vi embates mais estranhos.

A fórmula para a Raptor não é muito diferente da abordagem típica da Hennessey: um monte de indução forçada somado a uma preparação refinada. Nesse caso são dois turbos de 58 mm com wastegates de 44 mm instalados no para-choque reforçado da picape com um par de intercooles logo atrás da grade dianteira admitindo ar para o novo V8 de 6,2 litros. Basicamente um enorme kit de preparação.

A potência conservadoramente declarada é de 622 cv com 88,2 kgfm de torque. Digo "conservadoramente" porque o dinamômetro mediu 525 cv nas rodas traseiras e considerando 20% de perda de potência até as rodas o número fica perto de 630 cv. O dino da Hennessey mostrou que a perda de potência no carro original de fábrica era cerca de 23% em relação ao número da Ford. É possível extrair mais potência do V8, mas não antes de retrabalhar a transmissão original de seis marchas.

Quando chegou a minha vez de cair na reta, pisei no freio com o pé esquerdo e subi o giro até a picape reagir. A picape comporta-se mais como um javali enfurecido que com um velociraptor, gerando um ruído que compete com o estímulo visual do conta-giros subindo de 2300 a 4000 rpm em um piscar e a sensação aural dos turbos fazendo seu trabalho de comprimir moléculas.

hennessey_velociraptor_t3.jpg


Mas depois desses momentos loucos, a VelociRaptor se estabiliza e roda sem problemas. A sensação de velocidade que existe abaixo de 100 km/h meio que se esvai à medida em que a picape se aproxima de 160 km/h perto do fim da pista. Uma pegadinha do tamanho ou apenas a suspensão fora-de-estrada fazendo seu trabalho? É difícil dizer, e a sensação não dura tanto porque há uma tenda no fim da pista e eu não gostaria de passar por cima dela (embora eu poderia, afinal, a picape não é minha).

Como a Hennessey ainda está preparando a picape, não posso discutir números de aceleração ainda, mas posso lembrá-los de que fiz o quarto-de-milha em 14,09 segundos com uma aceleração de zero a 100 em 5,6 segundos na VelociRaptor 500, e posso dizer que a 600 é ainda mais rápida. Se eles puderem atingir suas metas, ficarei impressionado, mas não surpreso.

Depois de algumas arrancadas, levei a picape a uns morros em rodovias quase abandonadas do Texas. É o lugar aonde essa picape pertence. A suspensão foi projetada para passar pela terra em velocidades absurdas. O maior sinal de que eu não estou dirigindo a F-150 da sua mãe não é a potência, mas sim o som dos gases comprimidos saindo pelas válvulas de escape como os gritos sensuais de uma tenista obstinada.

O que qualquer pessoa que tenha dirigido um Raptor fala é da estabilidade quase inexplicável em asfalto regular e esta versão não é diferente. Até certo ponto. Com toda a potência despejada em pneus lameiros, a traseira acabará saindo em um quase-drift que vai fazer você sorrir e depois se borrar de medo.

Por 41.995 dólares, a Raptor original é surpreendentemente atraente. Por 71.945 (intalação/garantia nos EUA), a VelociRaptor não é. Se você quer algo com uma relação custo/benefício melhor, eles farão uma preparação mais simples e mais barata, mas também com menor ganho de potência.

Esta é a versão topo de linha de um carro que já é topo de linha, a maior, mais agressiva e mais rápida picape da estrada... desejos específicos que se tornam mais certos à medida em que você passa o tempo com a VelociRaptor. Quão impressionante esta picape é? Até mesmo os bovinos texanos, tipicamente apáticos, pararam para vê-la passar.

velociraptor_600_02.jpg


velociraptor_motor_01.jpg


Jalop
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Eu comprava esse caminhãozinho. Só pra sair cuspindo na cara da mundiça que tem L200 e se acha.:rox
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.883
Reações
3.953
Pontos
1.544
Impressionante. Adoro carros preparados que se alguém ver na estrada não imagina do que é capaz.
 

TomD2

Bam-bam-bam
Mensagens
444
Reações
30
Pontos
474
71 mil dólares ? mãe do céu. dá pra comprar M3 0km lá.

Só agroboy pra levar esse troço mesmo.
 


Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Nem posso ter um caminhão desse.

Vou passar em cima de tanto neguim que faz m**** no transito. [kzangado]
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.002
Reações
12.135
Pontos
1.769
Legalzinha, mas minha preferida continua sendo a F650 :D






f650.jpg


ford-f650.jpg


f6502.jpg












A Hummer parece um compacto ao lado dela :-D

f650.jpg



E a F250 também :-D

f650ef250.JPG
 
Topo Fundo