O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Venezuela nº2 - Nicarágua!] - Esquerdista Ortega massacra 270 inocentes protestando contra ele

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Nós prestamos tanta atenção ao desastre Venezuelano que as vezes nos esquecemos que existem outros países que ainda são "bolivarianos" praticando o "socialismo do século 21" (aquele socialismo igual o do século 20). Aqui jaz a história de um que foi para o dreno particularmente rápido nesse ano de 2018.

O país mais pobre da América Central, a Nicarágua está registrando os maiores protestos de sua história devido uma severa crise econômica. O país já está passando por desabastecimento e sua situação foi debatida pelo Senado no Brasil, e em uma analise da Foreing Policy, é debatida a possibilidade do país entrar em guerra civil e iniciar uma crise de refugiados na América Central. Os EUA já evacuaram todo seu pessoal das embaixadas do país.

Governada por Daniel Ortega, um membro da "Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América", começou um amplo esforço de repressão com força letal contra manifestantes pacíficos, a maioria de estudantes universitários, que já levaram a morte de mais de 270 pessoas (que se sabe, pode já estar na casa dos milhares). Em um único protesto dia 10 de Julho, foram mortas 38 pessoas, onde até pessoas que procuraram refugio em desespero para dentro de Igrejas foram vitimas de agressões.

Artistas e intelectuais Nicaraguenses imploram por ajuda da comunidade internacional em manifesto. "O mundo inteiro deve interceder por este pequeno país centro-americano que está sendo massacrado pelo governo de Daniel Ortega", diz o documento, assinado por figuras culturais locais, como os escritores Sergio Ramírez e Gioconda Belli e o cantor Luis Enrique Majía Godoy. Segundo o grupo, o governo de Daniel Ortega usa a justificativa de desmontar barricadas erguidas por manifestantes em áreas de conflito para realizar séries de intervenções que deixaram centenas de mortos e feridos, além de pessoas presas e desaparecidas. "Não temos mais armas além da convicção que devemos exigir o fim imediato da violência e da repressão e o fim das práticas terroristas adotadas pelo Estado", afirmam os artistas.

E na mesma linha segue Bianca Jagger, ex-mulher de Mike Jagger e ativista dos direitos humanos, que durante a apresentação do relatório sobre a Nicaraguá da Anistia Internacional (AI) declarou que o governo Nicaraguense está em "guerra suja" contra o povo. Até o Papa está estarrecido com a violência extrema promovida pelo governo de extrema-esquerda de Ortega contra seu povo e pediu por Democracia na Nicarágua.

Um jornalista foi morto por um tiro na cabeça dado ao vivo por um integrante das milicias Bolivarianas de Ortega. (AVISO: imagens fortes, este é o vídeo dele sendo morto durante a reportagem sem censura). Em outro episódio, um bebê foi morto durante as manifestações.

A grande questão era que o regime de extrema-esquerda de Daniel Ortega era mantido por um orçamento paralelo que vinha de ajuda econômica da Venezuela, que anos atrás surfava na alta do preço do petróleo e ainda existia algum semblante de organização social. Agora, com a Venezuela em total colapso, a ajuda parou. Sem dinheiro para custeio básico da máquina do governo, e principalmente dos programas populistas que mantinham Ortega no poder, protestos começaram pelo país inteiro após uma tentativa fracassada de reforma da Previdência.

Claro, Ortega culpa o "imperialismo dos EUA" por seus problemas, apenas para não desviar da tradição de outros líderes populistas incompetentes como ele.
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
HUE

Nicarágua e Venezuela foi tipo então Cuba e URSS.

Quando o dinheiro de um acabou, o outro se fodeu.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Eu não prestava muita atenção sobre a Nicarágua, mas de vez em quando eu ouvia os mexicanos na minha guild em FFXIV comentar como a situação estava ruim por lá e que há risco de guerra civil.

Bem, a ânsia pelo poder dos socialistas não mede esforços de mantê-lo uma vez que seja obtido. Muitas vezes o povo se deixa levar pelas doces promessas dessa gente, mas no fim acabam pagando o preço amargo e são tratados como lixo sem valor.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Situação desesperadora eu diria. Não tem ninguém para proteger os populares.



Abçs.
 

Dr. No

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
2.308
Pontos
433
Atitude normal de um país socialista. Pra se manterem no poder, são capazes de matar seu próprio povo.

Lamentável.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Bem tensa a cena do jornalista sendo atingido e agonizando na calçada
 


tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.316
Reações
65.157
Pontos
2.059
Como disse no tópico das crianças morrendo de fome na venezuela, quero ver um "humanista" aparecer nesse tópico, duvido!

Só vale o papo qdo o assunto convém, patético!
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
Pra quem quer entender a nicaragua, em ingles. (Legendado e/ou falado) O video foi feito quando os protestos estavam começando.
E resume bem a historia da nicaragua que teve de tudo.



O motivo da revolta ao menos no inicio foi o combo.

Diminuição das aposentadorias
+Imposto pra aposentadorias.

Nicaragua é um país que ja teve (Década de 90) uma divida pública de 600% do PIB. e uma inflação de 33.557%.

Hoje o país ja saiu desse pesadelo mas apenas pq Ortega aprendeu com os partidos da década de 90 que manter o país crescendo e funcionando é mais fácil pra manter o poder e crescer a própria riqueza.
 
Ultima Edição:

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
- Vocês não entendem como funciona a democracia na Nicarágua, vão estudar!
- João Costa "Kaiowá" da Silva, estudante de história, terceiro semestre, calouro de 2010. Morador da zona sul, postado do seu iPhone 8.
O interessante de se notar é o seguinte: hoje uma enorme parcela do povo tentando passar a fronteira do México com os EUA na verdade vem desses países pequenos na parte de baixo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Todo mundo sabe que assim como na Venezuela deturparam o socialismo. Essa influência dos yankees imperialistas prejudica tudo sempre.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Tá pior que nos anos 80, lá atrás a população civil tinha ao menos "Os Contras" para defendê-los das milícias comunistas...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.084
Reações
106.282
Pontos
1.824
Respeitem a Democracia da Nicarágua!

RECOMEÇA NA NICARÁGUA DIÁLOGO NACIONAL PELA PAZ
O governo sandinista crê firmemente que o diálogo e a negociação constituem o único caminho de solução pacífica para qualquer diferença, conforme expressou na sexta-feira passada (22) o chanceler nicaraguense, Denis Moncada, perante o Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos.

'Continuaremos trabalhando por um diálogo com participação construtiva, que resulte em acordos consensuais, que respeitem a ordem constitucional em benefício da paz, da segurança e estabilidade da nação como via necessária para avançar no direito, democratização e fortalecimento institucional e eleitoral", acrescentou.

Fonte: Brazil171
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
O Foro de São Paulo aconteceu na Nicarágua no ano passado (choro toda vez que vejo minha cidade/estado associados a isso, eu SEI por que colocaram esse nome, o sonho deles é dominar isso aqui totalmente, seriam invencíveis).

Quem estava lá?

gleisi-foro-2.jpg
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.808
Reações
53.528
Pontos
1.613
Estão conseguindo destruir mais um povo. Essa ideologia não é mole não rapaz.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Parece que os EUA advertiu o presidente da Nicarágua para não atacar a cidade rebelde de Masaya.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Algum partido brasileiro já emitiu nota apoiando o vibrante e democrático governo da Nicarágua?
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.771
Reações
40.749
Pontos
1.053
E é mais um país destruído que vai pra conta do socialismo.
Devem ter deturpado Marques de novo.

Via Tapatalk
 
Topo Fundo