O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

WoodyAllen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.346
Reações
1.701
Pontos
603
Será que com 600 dá para passar em direito, em uma uniesquina do interior?

a redasena acabou com minha média =/
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.604
Reações
6.283
Pontos
703
Quer diferença de cursos, de farmácia pra ADS, se deve gostar de muita coisa em, queria ser assim.

São duas áreas que eu gosto mesmo, mexo com informática desde de criança e fiz um curso técnico de info, portanto tenho uma base de programação, redes e banco de dados.

Desde criança sempre gostei de biologia e quimica, são áreas que eu gosto.
Aliás, eu tenho uma filosofia sobre os estudos, digo que não gosto de nada, mas aprendo de tudo.

Pretendo até fazer astronomia um dia na UFRJ - Observatório do Valongo, quem sabe.
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
Fiquei com mais ou menos isso e minha nota dava pra ufmg ampla no meio do ano, só que nem coloquei SISU porque gostei da UFOP e também não queria atrasar 6 meses na minha vida.

Dependendo dá, mas fica esperto que agora lá só vai ter 1 sisu no ano e várias faculdades também.

EDIT:

Você tem alguma cota?

Não. Me arrependo de não ter ido estudar na ETEC. uhahuhashuas
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.563
Pontos
1.253
Esse ano, tem alguma chance das notas caírem? Só 2 pontinhos pô :(
 


Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Esse ano, tem alguma chance das notas caírem? Só 2 pontinhos pô :(
Segunda chamada não da? pior que pelo menos aqui na ufscar na segunda chamada a nota caiu tipo 3 pontos na segunda chamada pelo que me falaram(mas era computação).
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Fui muito mal na redação, mas diferentemente da de 2014, essa eu também achei que ficou uma b*sta.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.881
Reações
5.317
Pontos
453
Consegui 725,6 de média, FODE SIM c***lh0! Não é altona mas dá pro curso que eu quero

Fui mal na redação como esperava, 680, pra mim essa nota foi até a mais do que eu merecia. Bom que não interferiu muito
 

feijao_doce

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
25
Pontos
28
Pra servir de media, minha nota foi 720, considero uma pessima nota para alguem que estudou pelo livro do bernoulli.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Média comum deu 725,18, a redação me fodeu com força.

Agora as dúvidas: A nota de corte tende a cair esse ano né? Qual dessas faculdades é melhor?
UFAC
UFAL
UNIFAP
UNIVASF
UECE
UFC
UFCA
UNB
UFG
UFMA
UFLA
UFVJM
UFGD
UFMT
UFPB
UFCG
UFPE
UFPI
UFRN
UFRR
UFS
UFT
UNB.

Tem bastante universidade do Nordeste, nessa lista, o @milh0use pode dar um parecer sobre as medicinas de lá.

falow
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
UNB.

Tem bastante universidade do Nordeste, nessa lista, o @milh0use pode dar um parecer sobre as medicinas de lá.

falow

Todas as faculdades de medicina que ficam nas capitais tem bons cursos. Não recomendo as faculdade que ficam no interior dos estados daqui do Nordeste. A não ser claro que você esteja desesperado.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Gente uma duvida, aqui na minha cidadezinha de interior, só tem 3 cursos publicos que usam o enem pra entrar, e nem um deles me interessa, então vou pra particular, como funciona o prouni em relação a sua nota do enem, como sei mais ou menos quanto ganho de bolsa?
A bolsa não é proporcional à nota. Você tem que candidatar à bolsa de 100% ou 50%, aí você tem que ficar entre os N primeiros, sendo N o número de vagas para a bolsa pretendida.

falow
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.563
Pontos
1.253
Dá para o quê? Medicina, certamente, não dá. Está pensando em desistir?

falow
Pior que dá, só pegar o combo peso certo+nota de corte baixa+cota certa. Em ampla concorrência, não dá nenhuma mesmo, agora se for contar com a lista de espera (o que eu não quero), dá até pra umas melhores (e que sejam mais perto), tipo a UFPR ou a UFSCAR (que é a mais perto de todas).
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Pior que dá, só pegar o combo peso certo+nota de corte baixa+cota certa. Em ampla concorrência, não dá nenhuma mesmo, agora se for contar com a lista de espera (o que eu não quero), dá até pra umas melhores (e que sejam mais perto), tipo a UFPR ou a UFSCAR (que é a mais perto de todas).
Eu só tinha olhado a nota da redação, não todas as suas notas. E dá UFPR? Ela usa vestibular tradicional + SISU, sobre vaga para o SISU, depois?

falow
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
2.340
Pontos
453
A bolsa não é proporcional à nota. Você tem que candidatar à bolsa de 100% ou 50%, aí você tem que ficar entre os N primeiros, sendo N o número de vagas para a bolsa pretendida.

falow
Vlw, mas da pra se candidatar pras duas bolsas ou uma só?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.563
Pontos
1.253
Eu só tinha olhado a nota da redação, não todas as suas notas. E dá UFPR? Ela usa vestibular tradicional + SISU, sobre vaga para o SISU, depois?

falow
UFPR só se contar com a lista de espera (que ano passado chamou umas 4 pessoas a mais), ela tem o vestibular normal, mas reserva algumas vagas para o SISU
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Vlw, mas da pra se candidatar pras duas bolsas ou uma só?
Não estou bem familiarizado com o ProUni atual, mas parece que segue o mesmo modelo do SiSU, você tenta 100%, aí se sua classificação ficar ruim, você troca para 50. Na minha época, se escolhia 5 opções de curso/faculdade, podendo misturar opções de 100 e 50%.

falow
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
5.828
Pontos
703
Pior que dá, só pegar o combo peso certo+nota de corte baixa+cota certa. Em ampla concorrência, não dá nenhuma mesmo, agora se for contar com a lista de espera (o que eu não quero), dá até pra umas melhores (e que sejam mais perto), tipo a UFPR ou a UFSCAR (que é a mais perto de todas).
Quais foram as suas notas?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.563
Pontos
1.253
Quais foram as suas notas?
4ddca512cf1f8d7ca0bbd7b8f5d94a10.jpg


Na minha opinião, Natureza também foi injustiça, eu acertei 40 e fique com menos que 800.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
5.828
Pontos
703
4ddca512cf1f8d7ca0bbd7b8f5d94a10.jpg


Na minha opinião, Natureza também foi injustiça, eu acertei 40 e fique com menos que 800.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Você foi bem, mas essa redação quebrou suas pernas, caramba.

Tenta achar uma com média ponderada que não priorize a redação. Conheço Diamantina que é onde fica a UFVJM, o curso está começando agora e tem alguns problemas, mas a cidade é ótima. Qualidade de vida no interior de MG não tem igual. Isso facilita muito o seu estudo.

Como opinião pessoal digo a vocês que em faculdade de interior você tem inúmeras vantagens. Como:

1 - É mais fácil conseguir monitoria
2 - É mais fácil conseguir iniciação científica
3 - Professores tem mais acesso e fica mais fácil de pedir a ajuda deles para publicar artigos
4 - Laboratório de anatomia é mais livre. Na UFOP por exemplo entro quase a hora que quiser, na UFMG um colega que saiu da ufop me disse que laboratório lá só durante a aula normal e monitoria, que não ocorre sempre.
5 - Moro a 7 minutos do prédio da medicina e pago barato. Na UFMG só de ônibus de um campus de medicina pro outro leva 40 minutos.


Então em relação a essas faculdades em capital e as de interior, eu sugiro pegar as de interior de MG pelo menos. Eu lacraria UFVJM.
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.563
Pontos
1.253
Não sei se vou ainda, to pensando em fazer cursinho ano que vem, mas aí vou focar as federais boas, 2 anos nem é tanto tempo de cursinho (Se bem que eu na estou um ano atrasado, meu EM teve 4 anos).

Vale a pena fazer isso?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Estou pensando nas minhas opções, acho que minha nota dá para a Unirio, mas não sei se na primeira.
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
Não sei se vou ainda, to pensando em fazer cursinho ano que vem, mas aí vou focar as federais boas, 2 anos nem é tanto tempo de cursinho (Se bem que eu na estou um ano atrasado, meu EM teve 4 anos).

Vale a pena fazer isso?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Bora pra UFPE cara. :DDDDD
Se pá vou pra lá.
Você acertou quantas em natureza? TRI ME FUDEU. AUSSAU

Also, as notas do ingresso de segundo semestre das faculdades de medicina caem uns 10 pontos. Sempre tem essa opção.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
5.828
Pontos
703
Estou pensando nas minhas opções, acho que minha nota dá para a Unirio, mas não sei se na primeira.
O problema da UniRio é o peso que eles dão pra redação, se não me engano.

Segundo problema:

O sistema de ensino lá é PBL (problem based learning). E você não se forma como médico generalista, mas sim como bacharel em medicina. Na prática se você quiser atuar no exterior não conseguirá.

Eu jamais iria pra UniRio.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
5.828
Pontos
703
Não sei se vou ainda, to pensando em fazer cursinho ano que vem, mas aí vou focar as federais boas, 2 anos nem é tanto tempo de cursinho (Se bem que eu na estou um ano atrasado, meu EM teve 4 anos).

Vale a pena fazer isso?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Isso é algo muito pessoal, mas digo que você ainda está muito novo pra medicina, pode ficar tranquilo em relação a idade.
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
O problema da UniRio é o peso que eles dão pra redação, se não me engano.

Segundo problema:

O sistema de ensino lá é PBL (problem based learning). E você não se forma como médico generalista, mas sim como bacharel em medicina. Na prática se você quiser atuar no exterior não conseguirá.

Eu jamais iria pra UniRio.
Você acha a UFSJ melhor então? É bem mais longe! :/
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.169
Pontos
713
Candidato nota mil no Enem coleciona medalhas e é vidrado em games

Vitor Rebelo conquistou 1.008,3 pontos em Matemática.
Nas horas de folga, piauiense assiste a séries como Sherlock e Elementary.


img_1324.jpg


Com medalha de prata no Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT), em Taiwan, e destaques em olimpíadas de física e matemática, o piauiense Vitor Rebêlo, de 18 anos, um dos que conquistou nota máxima em matemática no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) quer permanecer estudando em Teresina. Além de ser focado nos estudos, ele é vidrado em jogos eletrônicos, como Battlefield 3 e em seriados.

Vitor acertou 166 questões de um total de 180, além, claro da melhor nota obtida na história do Enem em Matemática: 1008,3. Na prova de Redação, ele fez 980 pontos. Outro destaque foi na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com 813,4 pontos. Vitor pretende ingressar na Universidade Federal do Piauí (UFPI), para o curso de Medicina, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com uma média de 841,8 pontos.

“Eu acho que é um grande erro as pessoas acharem que você vai ser um bom profissional só se estudar em uma faculdade do Rio de Janeiro ou em São Paulo. Quem faz o curso é o aluno”, acredita Vitor Rebêlo.

Os pais do jovem irradiam felicidade. Luiz Gonzaga Rebelo Filho, pai do estudante, começou a fica apreensivo pelo resultado dois dias antes de ser divulgado oficialmente. Ele se orgulha de que mesmo passando em 12 vestibulares, Vitor escolheu estudar no Piauí.

“É motivo de muito orgulho para nós. Ele quer Medicina na UFPI, perto da família, e isso demonstra o quanto ele é espontâneo e tranquilo. Sempre deixei ele livre para escolher o local de estudar onde ele quisesse. Prova disso, é que já passou para vários cursos em muitos estados”, lembrou o pai.

A mãe também comemora o excelente desempenho de Vitor. Para ela, foi uma surpresa saber que o estudante de 18 anos hoje é destaque nacional. “Nunca precisei pagar professores particulares para o Vitor. Ele sempre foi bastante determinado, tem um excelente autocontrole e durante o ano de 2015 fez todo o plano de estudos, com o apoio da escola onde ele terminou o ensino médio”, diz a mãe Andréa Melo Rebêlo.

A coordenação do Instituto Dom Barreto, escola piauiense de referência nacional, também comenta a importância do destaque o ex-aluno. “Hoje, ele serve de exemplo para todos os jovens de todo o Brasil. A família, a escola e o aluno formam uma base essencial para conquistas como essa”, explica a coordenadora Bernadete Rangel.

img_1337.jpg


img_1332.jpg


Tempo os estudos e diversão
Todo o destaque de Vitor Rebelo, que tem repercutido muito além do Piauí, foi fruto de um plano de estudos focado, mas que sempre encontrou tempo para diversas atividades, não apenas direcionadas aos estudos.

Vitor é também um amante de séries e jogos. São neles que ele direciona boa parte do seu tempo de descanso. Battlefield 3, jogo eletrônico que se passa em um cenário de guerra é um destes. Atualmente, ele aproveitava o tempo livre assistindo a séries como Sherlock e Elementary.

img_1316.jpg


“Eu sempre privilegiei o meu descanso. Geralmente, eram duas horas em média focadas nos estudos, intercaladas com uma hora de descanso. Para tudo se tem tempo”, explica o estudante.

Desde muito cedo os amigos acreditam que outro destaque de Vitor, além das conquistas em olimpíadas e torneios de física, estaria bem próximo. Amigos há mais de quatro anos, David Almeida é um dos parceiros também de olimpíadas.

“Sempre fomos parceiros em competições. Saímos da prova e ele ficava rindo de mim, pois algumas questões eu errava. Sinceramente, não fiquei surpreso com o destaque dele. O Vitor sempre foi muito inteligente e sempre via um jeito diferente de aprender”, diz David.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.169
Pontos
713
Não sei se vou ainda, to pensando em fazer cursinho ano que vem, mas aí vou focar as federais boas, 2 anos nem é tanto tempo de cursinho (Se bem que eu na estou um ano atrasado, meu EM teve 4 anos).

Vale a pena fazer isso?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Cara, você ainda tem a FUVEST pra fazer e já está jogando a toalha dessa maneira ? Cadê à confiança ?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.563
Pontos
1.253
Cara, você ainda tem a FUVEST pra fazer e já está jogando a toalha dessa maneira ? Cadê à confiança ?
Ainda falta uma porrada de provas, não é nem perder a confiança, mas eu tenho a mania de antecipar os bagulhos, tipo: Se eu não passar em nenhuma, faça tal, se só der longe, faço tal', e etc..
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
5.828
Pontos
703
Você acha a UFSJ melhor então? É bem mais longe! :/
Tem a UFOP também, com a sua nota eu acho que dá. Se não me engano aqui agora é media aritmética simples.

E tem ônibus direto de OP pro RJ, fui de Cometa uma vez e foi rapidinho viu.

Faculdade aqui está muito boa, principalmente as práticas cirúrgicas. Pessoal também está indo muito bem nas provas de residência.

UniRio pra mim, pelos pontos que citei, seria totalmente fora de cogitação.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Não sei se vou ainda, to pensando em fazer cursinho ano que vem, mas aí vou focar as federais boas, 2 anos nem é tanto tempo de cursinho (Se bem que eu na estou um ano atrasado, meu EM teve 4 anos).

Vale a pena fazer isso?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Por que ano que vem?
Quer morar perto da familia? se sim, faça novamente. Se não, arrume as malas e vá!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.370
Reações
46.984
Pontos
1.454
WOW um dos candidatos que tirou mil em matemática no enem é da minha escola! :kvergonha
 
Ultima Edição:

woraz

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
67
Pontos
53
Então em relação a essas faculdades em capital e as de interior, eu sugiro pegar as de interior de MG pelo menos. Eu lacraria UFVJM.

Essa UFVJM é boa? To meio limitado com minha nota, e lá não tem um corte muito alto. Sou de SP.
 
Topo Fundo