O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VG4/7: Epic reescreveu todo subsistema de entrada/saída (IO) da UE5 com o SSD do PS5 em mente![UPDATE: desenvolvedor com ambos consoles pag 3]

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.546
Reações
104.504
Pontos
2.419
A verdade é que você manja nada tecnicamente falando e fica bostando como manjador. A diferença de clock não serve para somente reduzir a diferença de TF entre as 2 GPUs, de fato ela dá vantagem a GPU do PS5 vários tipo de cálculo que a GPU faz exatamente por ter clock mais alto, mesmo com menor TF.
LOL.

Clock é só um aspecto, é por isso que um processador atual trabalhando a menos de 2GHz detona CPUs com mais de 4GHz.

A GPU do PS5 trabalha em frequência um pouco mais alta, mas tem muito menos unidades computacionais, não é o clock que dá vantagem.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.546
Reações
104.504
Pontos
2.419
Eu não levo a sério esses supostos 'devs de fórum' (incluindo o Matt), mas dito isto, perguntaram a ele se o PS5 era mais fácil de se desenvolver para (comparando obviamente ao xsx), e ele respondeu dizendo que 'ambos são ótimos para se desenvolver'.

Aí eu imagino que, para o pessoal que tava levando a sério aquele papo do tal dev da Crytek, fica complicado decidir se vale a pena ou não dar crédito pro tal Matt. Se aceitar algumas coisas que ele disse a favor da empresa favorita, terão que aceitar o que ele disse de positivo sobre a outra também :klol

Escolhas difíceis a serem feitas, já que alguns estavam muito satisfeitos com a narrativa de que o XSX era horroroso para se desenvolver.
Não tem como imaginar maiores dificuldades pra se desenvolver jogos pra consoles x86.

Os dois devem ser bem simples de trabalhar.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.309
Reações
14.366
Pontos
1.053
Escolhas difíceis a serem feitas, já que alguns estavam muito satisfeitos com a narrativa de que o XSX era horroroso para se desenvolver.
Quem disso isso?Narrativa que vc está criando....

Existe algo fácil de desenvolver e algo que pode ser ainda mais fácil.Acho que é essa parte que vc não está querendo ponderar. ...Assim como estava com dificuldades de aceitar que a Sony viria com um SSD muito mais capaz e que também pode dar vantagens de facilidade na base do desenvolvimento.

Não precisa acionar o controle de dano....só para não reconhecer que o PS5 talvez tenha sido substimado e foi bastante substimado nos tópicos daqui.
 
Ultima Edição:

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.180
Reações
14.494
Pontos
1.019
A mesma conversa que vai e volta

Números e teorias. :klolz

Vamos se atentar a realidade dos fatos: Único console a mostrar algo verdadeiramente next gen foi o PS5 com a demo Lumen in the Land.
A mídia até então já questionava o poder dos consoles e que não haveria melhorias etc (ainda mais depois do glorioso inside xbox) depois do fatídico dia ninguém questiona mais. No mais, só vimos jogos de nível cross-gen.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.309
Reações
14.366
Pontos
1.053
Ele afirmou que é absurdo mesmo o SSD e não tem nada comparável nem no PC, que obviamente com o tempo veremos coisas assim no PC ou até melhores, mas provavelmente na força bruta, ou seja, um SSD com velocidade muito mais alta para entregar a mesma coisa, e ainda sim talvez não fique tão bom quanto por causa da latência.

Outra coisa legal: ele falou que diferente do Cell no PS3 que era extremamente poderoso mas as produtoras tinham que se matar para aprender a usar, o SSD é exatamente do jeito que o Cerny explicou na apresentação da GDC, é tudo automático, o dev não precisa fazer nada.
Matt:
"Não há comparação.

Não há absolutamente nada de errado com o IO do SX ou a velocidade que você pode obter em um PC, e migrar para qualquer solução baseada em SSD como linha de base, é uma atualização incrível em relação ao passado da qual todos os jogos e jogadores se beneficiarão.

Mas o IO do PS5 está em "outro nível" Basicamente, faz tudo significativamente mais rápido do que qualquer concorrência no espaço do consumidor. "É facilmente e de longe a maior diferença entre os dois próximos Consoles "
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.447
Reações
80.113
Pontos
2.059
Quem disso isso?Narrativa que vc está criando....

Ah, claro. Agora é narrativa que eu criei... :klol
Em sendo vc, não surpreende em nada.

Existe algo fácil de desenvolver e algo que pode ser ainda mais fácil.Acho que é essa parte que vc não não está querendo ponderar.

Não. Teve gente aí dizendo que era ruim mesmo pra programar, que o setup da RAM era horroroso e que traria dor de cabeça pros devs, entre outras coisas.

No mais, a pergunta pro Matt foi: "o ps5 é mais fácil de se desenvolver para em relação ao xsx?" e a resposta foi "ambos são ótimos para se desenvolver". Simples assim.

Assim como estava com dificuldades de aceitar que a Sony viria com um SSD muito mais capaz e que também pode dar vantagens de facilidade na base do desenvolvimento.

Minha expectativa era, sim, a de que a MS viesse com algo pau a pau nessa área também (para aumentar o denominador comum), assim como esperava o mesmo em termos de tflops/gpu (o que não aconteceu). Aliás, sempre falei que, por mim, ambos os consoles seriam idênticos. Mas como não é o caso, resta saber quem fez as escolhas corretas. De um jeito ou de outro, os multis descem pro denominador comum (que é o que não me agrada, pois tenho cagado e andado pros exclusivos em geral).

Eu nunca disse que o uso do SSD nessa geração não traria vantagens no desenvolvimento, pelo contrário.

Não precisa acionar o controle de dano

É muito hilário vc falando isso :klolz

Vindo de alguém que falou que ficaria decepcionado se o PS5 viesse com 9 TF, que seria encarado como piada, e depois foi dando um 180 na narrativa. Baixa a bola aí.

só para não reconhecer que o PS5 talvez tenha sido substimado e foi bastante substimado nos tópicos daqui.

Eu não tenho que reconhecer nada sobre isso, simplesmente pq eu não acredito que eu tenha falado qualquer coisa nesse sentido. Eu tenho minhas opiniões sobre o sistema, e que só saberemos a verdade sobre elas mais pra frente. De resto, quem subestimou o que, isso é com cada um. Não é problema meu.
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.309
Reações
14.366
Pontos
1.053
Ah, claro. Agora é narrativa que eu criei... :klol
Em sendo vc, não surpreende em nada.



Não. Teve gente aí dizendo que era ruim mesmo pra programar, que o setup da RAM era horroroso e que traria dor de cabeça pros devs, entre outras coisas.

No mais, a pergunta pro Matt foi: "o ps5 é mais fácil de se desenvolver para em relação ao xsx?" e a resposta foi "ambos são ótimos para se desenvolver". Simples assim.



Minha expectativa era, sim, a de que a MS viesse com algo pau a pau nessa área também (para aumentar o denominador comum), assim como esperava o mesmo em termos de tflops/gpu (o que não aconteceu). Aliás, sempre falei que, por mim, ambos os consoles seriam idênticos. Mas como não é o caso, resta saber quem fez as escolhas corretas. De um jeito ou de outro, os multis descem pro denominador comum (que é o que não me agrada, pois tenho cagado e andado pros exclusivos em geral).

Eu nunca disse que o uso do SSD nessa geração não traria vantagens no desenvolvimento, pelo contrário.



É muito hilário vc falando isso :klolz

Vindo de alguém que falou que ficaria decepcionado se o PS5 viesse com 9 TF, que seria encarado como piada, e depois foi dando um 180 na narrativa. Baixa a bola aí.



Eu não tenho que reconhecer nada sobre isso, simplesmente pq eu não acredito que eu tenha falado qualquer coisa nesse sentido. Eu tenho minhas opiniões sobre o sistema, e que só saberemos a verdade sobre elas mais pra frente. De resto, quem subestimou o que, isso é com cada um. Não é problema meu.
Sobre as dificuldades da RAM do XSX eram com os possíveis gargalos...gargalos que podem impactar CPU e GPU...Vram com mais banda para a GPU que vai trabalhar com mais paralelismos e um pool mais lento que pode impactar CPU...pode ser fácil de programar mais não é por isso que é uma solução idéal.

Se vc acha que a Ram do XSX é igual a solução do PS5 ....boa sorte.

Parece que não estão interessados em uma análise mais honesta.

Tai aí,falamos diversas vezes do SSD e tinha nego fazendo piada...e ninguém estava criando fontes...estava tudo sendo documentado.

Eu só dei minha opinião baseada em fontes...e daí tiro minhas conclusões.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.447
Reações
80.113
Pontos
2.059
Se vc acha que a Ram do XSX é igual a solução do PS5 ....boa sorte.

E eu disse que eram iguais? Eu disse que tinha gente falando que seria uma m**** desenvolver pro xsx por conta da arquitetura de memória, que teria sido uma cagada da MS e que iria dar dor de cabeça pros devs (sendo que o tal Matt disse que ambos são ótimos para se desenvolver, ou seja, RAM não seria problema também).

Ambas as máquinas parecem ser excelentes, um pacote de hardware e software por um (provável) baixo custo (comparado a um PC equivalente).

Parece que não estão interessados em uma análise mais honesta.

Tai aí,falamos diversas vezes do SSD e tinha nego fazendo piada...e ninguém estava criando fontes...estava tudo sendo documentado.

É pra mim isso aí? :klolz
E pô, vc não consegue fazer um post que não seja editado não? 99% dos seus posts vc edita várias vezes depois de postado. Complicado isso aí, hein. Pense mais antes de postar, acaba sendo desonesto.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
put* m****, os caras ainda acreditam nessa palhaçada de menos cus e clocks mais altos facilitar a programação.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Não é papo de Mark Cerny, já é bem explicado em diversas análises que essa situação que menos CUs vai ter efeitos positivos na facilidade da programação, na forma de se lidar com a GPU.

Impacta na performance sim, mas considerando que a diferença de força bruta dessa vez é ainda menor do que PS4 Pro x Xone X, que era considerável mas praticamente não deu resultados relevantes, podemos esperar diferença prática irrisória agora.
Meu Deus, desde quando a diferença entre o ps4 pro e xonex nao é relevante? Vou citar só esses dois...

Sabia que Red Dead 2 no xbox one x roda no dobro de resolução do ps4 pro e ainda tem settings gráficos superiores?

Já viu o Doom eternal nos dois consoles? A diferença de qualidade de imagem é colossal!

Pare de opinar pelo que você vê pelo YouTube, a diferença entre os dois consoles é enorme, a imagem dos jogos que realmente usam o x é linda, palavras de um usuário de ps4 pro por 3 anos.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Meu Deus, desde quando a diferença entre o ps4 pro e xonex nao é relevante? Vou citar só esses dois...

Sabia que Red Dead 2 no xbox one x roda no dobro de resolução do ps4 pro e ainda tem settings gráficos superiores?

Já viu o Doom eternal nos dois consoles? A diferença de qualidade de imagem é colossal!

Pare de opinar pelo que você vê pelo YouTube, a diferença entre os dois consoles é enorme, a imagem dos jogos que realmente usam o x é linda, palavras de um usuário de ps4 pro por 3 anos.

Querendo ou não, Xbox X tem resolução, gráficos e fraps melhores que o PS4 pro. Tá cheio de vídeo da digital foundry que atesta isso.

Mas claro que sempre tem um ou outro jogo que acaba saindo ruim no X.

Isso ai é Sonista que fica de implicância.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.309
Reações
14.366
Pontos
1.053
E eu disse que eram iguais? Eu disse que tinha gente falando que seria uma m**** desenvolver pro xsx por conta da arquitetura de memória, que teria sido uma cagada da MS e que iria dar dor de cabeça pros devs (sendo que o tal Matt disse que ambos são ótimos para se desenvolver, ou seja, RAM não seria problema também).

Ambas as máquinas parecem ser excelentes, um pacote de hardware e software por um (provável) baixo custo (comparado a um PC equivalente).



É pra mim isso aí? :klolz
E pô, vc não consegue fazer um post que não seja editado não? 99% dos seus posts vc edita várias vezes depois de postado. Complicado isso aí, hein. Pense mais antes de postar, acaba sendo desonesto.
Geralmente faço isso.....estou lendo e pensando....como estamos falando em tempo real fica complicado transmitir todas as informações na hora...aí acabo postando e na mesma hora já edito mas sem ler teu post.

Não é a intenção ser desonesto.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Meu Deus, desde quando a diferença entre o ps4 pro e xonex nao é relevante? Vou citar só esses dois...

Sabia que Red Dead 2 no xbox one x roda no dobro de resolução do ps4 pro e ainda tem settings gráficos superiores?

Já viu o Doom eternal nos dois consoles? A diferença de qualidade de imagem é colossal!

Pare de opinar pelo que você vê pelo YouTube, a diferença entre os dois consoles é enorme, a imagem dos jogos que realmente usam o x é linda, palavras de um usuário de ps4 pro por 3 anos.

Não, a diferença é pequena mesmo, de acordo com a Digital Foundry e não com um ista de fórum, e com provas:



Mesmos assets idênticos entre PS4 Pro e Xbox X, a diferença única é na resolução, cerca de 1440p no PS4 Pro e 4K no Xbox X. Se você acha a diferença gigantesca nessas resoluções ai parabéns pra você.



Diferença só na resolução, 1440p para 1800p, gigantesca hein?

Adoro quando esses caras vem disseminar as mentiras de sempre no fórum.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.486
Reações
42.363
Pontos
1.074
Lembrei do WiiU com seus 9X ou 29X mais poderoso que o Xbox...
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.486
Reações
42.363
Pontos
1.074
Não, a diferença é pequena mesmo, de acordo com a Digital Foundry e não com um ista de fórum, e com provas:



Mesmos assets idênticos entre PS4 Pro e Xbox X, a diferença única é na resolução, cerca de 1440p no PS4 Pro e 4K no Xbox X. Se você acha a diferença gigantesca nessas resoluções ai parabéns pra você.



Diferença só na resolução, 1440p para 1800p, gigantesca hein?

Adoro quando esses caras vem disseminar as mentiras de sempre no fórum.

Se voce ve numa TV de 1080p, realmente, a diferença entre 2K e 4K vai ser quase nada, agora bota numa TV 4K pra voce ver... é igual ver diferença de 1080p e 720p numa TV 720p, agora bota numa TV 1080p e ve se o 720p é pouca diferença pro 1080p...
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
EZrkjeuXgAESpm8
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Se voce ve numa TV de 1080p, realmente, a diferença entre 2K e 4K vai ser quase nada, agora bota numa TV 4K pra voce ver... é igual ver diferença de 1080p e 720p numa TV 720p, agora bota numa TV 1080p e ve se o 720p é pouca diferença pro 1080p...

Eu jogo em 4K HDR e inclusive tinha o Xbox X a pouco tempo. Joguei o Gears 5 nele inclusive.

Não estou falando que a diferença não existe, só que não é gritante, principalmente entre 1440p e 4K. E ainda tem a questão da distância, se você jogar 1,5m-2 da TV você pode até perceber mais a diferença, se passar disso já fica bem difícil de notar entre 1440p e 4K.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.313
Reações
33.655
Pontos
1.399
Meu Deus, desde quando a diferença entre o ps4 pro e xonex nao é relevante? Vou citar só esses dois...

Sabia que Red Dead 2 no xbox one x roda no dobro de resolução do ps4 pro e ainda tem settings gráficos superiores?

Já viu o Doom eternal nos dois consoles? A diferença de qualidade de imagem é colossal!

Pare de opinar pelo que você vê pelo YouTube, a diferença entre os dois consoles é enorme, a imagem dos jogos que realmente usam o x é linda, palavras de um usuário de ps4 pro por 3 anos.

Vocês vão ficar usando Red Dead 2 de muleta até o fim da gen mesmo ? Tá certo que é o único game demandante que alcança 4K nativo no Xone X, mas deu neh ? Sei sim que tem outros que dão grande diferença ( Uns 5 no máximo ), mas realmente valeu a pena toda essa potência e preço maior pra meia dúzia de games, sendo que em todos os outros games o ganho de resolução é mínimo ( Doom Eternal incluso, sendo que a diferença é de 2k para 3k ) e não existe nenhum outro tipo de ganho ? E nem puxei o fato de nunca ter atingido gráficos como Uncharted 4, Horizon ou God of War... Fica o questionamento...
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Vai ser engraçado se o PS5 tiver texturas em maior resolução que o XSX (tipo 8K vs 4K) por conta do SSD mais rápido. Será um 180 de ambos os lados :klol



19x


Quero ver um game ultra foda com gráficos da demo da Unreal no Ps5, se não tiver será o mesmo da E3 fake do motorstorm.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.447
Reações
80.113
Pontos
2.059
Quero ver um game ultra foda com gráficos da demo da Unreal no Ps5, se não tiver será o mesmo da E3 fake do motorstorm.

Acho que a SONY não iria permitir que a Epic apresentasse aquilo se não fosse algo alcançável, pois iria pegar mal pro PS5 mesmo (basta ver que, para os fãs, o sarrafo foi setado naquela tech demo).

Particularmente, eu acredito que a tech demo era bem real (em termos de visual final) e que os estúdios da SONY irão, inclusive, superá-la sem dificuldades.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não, a diferença é pequena mesmo, de acordo com a Digital Foundry e não com um ista de fórum, e com provas:



Mesmos assets idênticos entre PS4 Pro e Xbox X, a diferença única é na resolução, cerca de 1440p no PS4 Pro e 4K no Xbox X. Se você acha a diferença gigantesca nessas resoluções ai parabéns pra você.



Diferença só na resolução, 1440p para 1800p, gigantesca hein?

Adoro quando esses caras vem disseminar as mentiras de sempre no fórum.


As textura do X são melhores que no Pro. Evidente no vídeo abaixo. Como disse, X tem gráficos melhores mas muita pouca coisa em relação ao Pro. Mas tem.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
As textura do X são melhores que no Pro. Evidente no vídeo abaixo. Como disse, X tem gráficos melhores mas muita pouca coisa em relação ao Pro. Mas tem.


Prefiro a comparação da Digital Foundry, não tem diferença nos assets, essa diferença que você ta vendo é resolução.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
PS5 tem um put* hardware foda, não é porque o xbox tem uma diferença considerável que o ps5 se torna uma opção ruim, porem na pratica , se ocorrer igual nas gerações anteriores, os exclusivos da sony vão dar um pau nos jogos de xbox, pois a sony sempre puxa mais do hardware.
Quem tem que correr atrás é a microsoft, a sony tá tranquila .
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
As textura do X são melhores que no Pro. Evidente no vídeo abaixo. Como disse, X tem gráficos melhores mas muita pouca coisa em relação ao Pro. Mas tem.


È disso que estou falando, esses multi não vão mostrar muita diferença, mas se a microsoft fizesse um exclusivo que só rodasse no one x, ai sim teriamos um grafico top .
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Prefiro a comparação da Digital Foundry, não tem diferença nos assets, essa diferença que você ta vendo é resolução.

Exatamente isso. A resolução das texturas é ligeiramente melhor no X. Acaba sendo gráfico.

Mas não sei se compensa essa diferença no preço do X.

Agora em relação a performance, caso o X tenha muitos jogos a 60fraps ai para mim já vale o preço.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Exatamente isso. A resolução das texturas é ligeiramente melhor no X. Acaba sendo gráfico.

Mas não sei se compensa essa diferença no preço do X.

Agora em relação a performance, caso o X tenha muitos jogos a 60fraps ai para mim já vale o preço.

Não é a resolução das texturas, é a resolução da imagem. Imagem levemente mais nítida e você consegue perceber mais detalhes nas texturas. A resolução das texturas em si é a mesma no PS4 Pro.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.180
Reações
14.494
Pontos
1.019
Tim Sweeney: A arquitetura dos PCs precisam de revolução

Tim Sweeney tem a esperança que transferências rápidas de texturas/descompactação também revolucionem nos PCs(acredita que o PS5 ajudará a impulsionar essa mudança).
O problema que é muito mais simples customizar um console para um publico especifico do que em PCs que precisam vender placas todos anos.

Tim Sweeney
"O interessante sobre a arquitetura do PS5 é que ela é uma prova da existência de descompactação de SSD de alta largura de banda diretamente na memória de vídeo. Isso é suficiente para fazer com que Microsoft, Intel, NVIDIA e AMD trabalhem juntas e façam isso? Veremos!
Em resposta a outro usuário - não tem relação direta - mas isso aqui é pra quem continua comparando "teraflops" não fará diferença nessas questões especificas.
O caso específico que você gostaria de avaliar para jogos é a transferência de texturas e geometria do SSD para recursos de memória de vídeo renderizáveis. Nesse caso, opino que o PS5 teria um desempenho superior devido à sobrecarga do driver da GPU.


 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.375
Reações
10.648
Pontos
703
LOL.

Clock é só um aspecto, é por isso que um processador atual trabalhando a menos de 2GHz detona CPUs com mais de 4GHz.

A GPU do PS5 trabalha em frequência um pouco mais alta, mas tem muito menos unidades computacionais, não é o clock que dá vantagem.

Você não sabe b*sta nenhuma do que está falando.

Primeiro, faz todo o sentido a Sony escolher uma GPU de clock mais alto porque, com o sistema de IO planejado na plataforma dela, é muito mais eficiente você ter uma GPU de clock alto do que mais UCs.

Segundo, em hardware as coisas (quase) nunca funcionam de forma linear. Uma comparação bem idiota, mas funciona: se há duas GPUs da mesma arquitetura e no mesmo clock mas uma tem o dobro de UCs da outra, você não tem o dobro de performance (ver lei de Amdahl). É por isso que o cálculo dos TFs para comparação dos consoles não é nada esclarecedor.

Terceiro, sim, eficientizar uma GPU com mais UCs é mais complicado e leva mais tempo do que uma com menos UCs mas clock mais alto (o próprio dev da Crytek disse isso). Os desenvolvedores preferem a segunda opção. As GPUs de PS5 e XSX, no fim, oferecem duas maneiras diferentes de se trabalhar.

Não tenho dúvidas que, no fim das contas, a GPU do XSX tem mais poder bruto, mas não acredito em grandes diferenças de performances. Acredito, inclusive, que no começo da geração os multis tenderão a ficar melhores no PS5.

ah, outro ponto muito importante, tudo isso levando em conta que a GPU do PS5 realmente consiga manter os clocks que a Sony disse ter.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.309
Reações
14.366
Pontos
1.053
"O caso específico que você gostaria de avaliar para jogos é a transferência de texturas e geometria do SSD para recursos de memória de vídeo renderizáveis. Nesse caso, opino que o PS5 teria um desempenho superior devido à sobrecarga do driver da GPU." Tim Sweeney

Caixistas tem que ouvir isso!

A outra que além da velocidade do SSD a eficiência na E/S de dados para remoção de latência é maior ainda...o que vai aumentar ainda mais o gab entre as duas soluções de Storage.

Como dito é uma diferença muito grande.

Olhem lá em cima o peso que vai ter para transferência de texturas e geometria apartir do SSD.

Resultado:console preferido dos desenvolvedores,menos limitações na base do desenvolvimento geram mais facilidade e possibilidades de design...e alta densidade gráfica por Streaming:kkong

Sony Wins!
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

"O caso específico que você gostaria de avaliar para jogos é a transferência de texturas e geometria do SSD para recursos de memória de vídeo renderizáveis. Nesse caso, opino que o PS5 teria um desempenho superior devido à sobrecarga do driver da GPU." Tim Sweeney

Caixistas tem que ouvir isso!

A outra que além da velocidade do SSD a eficiência na E/S de dados para remoção de latência é maior ainda...o que vai aumentar ainda mais o gab entre as duas soluções de Storage.

Como dito é uma diferença muito grande.

Olhem lá em cima o peso que vai ter para transferência de texturas e geometria apartir do SSD.

Resultado:console preferido dos desenvolvedores,menos limitações na base do desenvolvimento geram mais facilidade e possibilidades de design...e alta densidade gráfica por Streaming:kkong

Sony Wins!


A Epic parece vendedora de PS5, eles podem ter razão mas prefiro ver na prática antes de opinar. Todo esse marketing me faz pensar qual o nível de parceria da Sony e Epic, será que tem algum game exclusivo na jogada ou a loja vai ter implementos dessa empresa? De graça isso não tá sendo feito, espero ver na apresentação da Sony um game na Unreal com todo o visual prometido em 4K.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
A Epic parece vendedora de PS5, eles podem ter razão mas prefiro ver na prática antes de opinar. Todo esse marketing me faz pensar qual o nível de parceria da Sony e Epic, será que tem algum game exclusivo na jogada ou a loja vai ter implementos dessa empresa? De graça isso não tá sendo feito, espero ver na apresentação da Sony um game na Unreal com todo o visual prometido em 4K.

É meio complicado saber se houve contrato especificamente ai, em nenhum momento aparece o logo do PS ou da Sony no vídeo de demonstração e nada do tipo. Além disso a Epic é a menos interessada possível em contratos com qualquer fabricante, já que a fonte de dinheiro deles é exatamente apoiar todas as plataformas.

Eu acho que decidiram usar o PS5 para demo simplesmente pq o console tem alguns paradigmas novos no conceito de IO que o Xbox SEX nao tem, e talvez fosse o melhor para demonstrar as novas capacidades da engine.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Se voce ve numa TV de 1080p, realmente, a diferença entre 2K e 4K vai ser quase nada, agora bota numa TV 4K pra voce ver... é igual ver diferença de 1080p e 720p numa TV 720p, agora bota numa TV 1080p e ve se o 720p é pouca diferença pro 1080p...
Tá certo mais é exagero falar que a diferença entre 4k vs 1080p é igual a de 1080p vs 720p...
Tem diferença mas não é tão grande assim.

Mas é uma diferença legal sim a do 4k pra 1080p. Tanto que foi a última coisa que realmente as TVs evoluíram.
Agora tão falando do tal HDR pra melhor qualidade de imagem, eu ainda não esse.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Quantos núcleos? https://semiengineering.com/how-many-cores/

The optimal number of processor cores in chip designs is becoming less obvious, in part due to new design and architectural options that make it harder to draw clear comparisons, and in part because just throwing more cores at a problem does not guarantee better performance.
?

A razão pelo qual não adianta socar cores é porquê tu precisa fazer uso dos múltiplos cores em paralelo pra apresentar algum ganho real de performance.
Por isso que vemos ganho grande no score em benchmarks que fazem uso de múltiplos cores...

Agora adiciona um input de dados melhor (não sei que tão falando de output de ssd aqui... não vai fazer diferença nenhuma, output é pro vídeo...)
É um gargalo a menos que vc tem, agora vc consegue mais velocidade, puxa mais informação rapidamente da mémória permanente... Então tem mais dados pra processar e assim consegue utilizar mais núcleos de forma eficiente.

Agora falar que o gargalo de resolução ou geometria fica no SSD... Aí é atestado de não manjar nada do pipeline de processamento 3D em tempo real.
 
Topo Fundo