O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VGChartz - Dezembro 07 - Atualizado e corrugido

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
sephius;2619455 disse:
Acho que a questão com a Sony se deve à concorrencia que teve com a nintendo e a sega.

Na época da nintendo e sega, havia uma verdadeira guerrinha entre os fãns das duas plataformas. Quando a Sony entrou acabou se tornando uma grande vilã para embas as "turminhas". Quando a sega saiu do mercado de consoles, a "tuminha" da sega acabou migrando para a recem plataforma da microsoft, já que o console tinha um perfil semelhante. Hoje temos as duas "turminhas" (sega/microsoft e nintendo) contra a Sony e a Sony tem a sua própria "turminha" também que briga contra as "turminhas" mais antigas. É o cenãrio dos foruns de internet hoje.

Isso é bem verdade. Hoje em dia é fácil ver que as brigas se resume aqueles que defendem a Sony, aqueles que defendem a Nintendo e aqueles que odeiam a Sony.
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
esse site é uma m****
olha o quanto que essa porra mudou [kong]
e olha que foi sem o NPD
deviam parar de dar bola pra esse site
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Sinceramente, mas achar o site uma m**** porque muda seus dados é o extremo contrário do bom senso.

O Vgchartz não tem comprometimento com nenhum cliente, então, a medida que ele recebe dados eles são liberados no site. Se eles recebem de 10 lojas, já colocam no site. Se depois recebem de mais 10 que alteram suas extrapolações, eles simplesmente refletem o resultado no site. Quando saem os resultados das empresas mais confiáveis com grande discrepância, também corrigem. Isso só ajuda a aumentar a confiabilidade do site (principalmente para números acumulados).

Imagine se tivessem deixado o PS3 vendendo mais que o X360 desde julho? Ou o X360 vendendo mais que o Wii desde outubro? Seriam erros propagados que diminuiriam ainda mais o índice de exatidão dos dados dos sites.

NPD não divulga seus dados um dia depois do fim do período. Obviamente eles esperam toda a entrada de dados, para então processar e divulgar o resultado final. Pois eles estão cobrando por isso e não podem se dar ao luxo de ficar corrigindo. Apesar de já ter lido que o NPD corrige seus dados tanto por alteração de dados anteriores quanto por alteração de dados futuros. A Enterbrain diverge da MC. Se existisse outra empresa nos EUA, provavelmente divergiria do NPD.

Não ache que estou querendo colocar na cabeça de vocês que Vgchartz está 100% certo. Mas é bem óbvio que a correção dos seus dados é positiva e não negativa.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
8.996
Pontos
1.209
OPTIMUS PRIME;2618871 disse:
Ha mas eu gosto de FPSs, só acho q é muinto mais facil vc enjoar de um FPS do q de um RPG mas deixa pra lá vc deve ter entendido oq eu quiz dizer.
Eu gosto dos 2 generos mas e mais falcil eu enjoar de RPG do que dos FPS, tipo cuando eu jogo um RPG por mais que eu adore o game cuando termino quero algo diferente pq fico ejoado do estilo de jogo, ja com FPS ou outros generos nao poso jogalos em secuencia.
 
Topo Fundo