O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Viajar com o cãozinho de avião

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.487
Reações
26.521
Pontos
1.294
Coé macacada do coração da tia?
Belezinha?

Algum de vocês já mudou de estado e precisou despachar o amiguinho de vocês no porão do avião?

Como alguns sabem, eu tenho uma cadelinha que vai fazer 5 aninhos ano que vem. Como espero morar em SP com o Prophetta em breve, quero saber como vocês enfrentaram esse processo de viajar com o Dog no avião.

A minha filhinha tem entre 13 ~ 15kg, viralatex, coisa mais fofa da mãe.
Junto com a @Blanche , descobrimos que as medidas dela são: 98 x 44 x 60 altura.
Então, no caso o Kennel dela seria o Intermediário: 81 x 57 x Alt. 61 cm (C x L x A) Até 22kg Peso do Kennel Aprox. 7kg

Caixa-de-Transporte-Vari-Kennel-I.jpg


Já fiz umas pesquisas prévias e a única companhia que leva ela é a TAM. As outras não aceitam um dog tão pesado.

Queria saber os próximos passos. Devo atualizar o cartão de vacinas, ver com um vet um parecer para poder viajar (e um remedinho), o Kennel tem q ter comedouro e bebedouro presos nas paredes, o chão precisa ser forrado para evitar vazamento e a caixa tem que ter um fecho que não abra facilmente, mas que nunca emergência possa ser aberto sem muitas dificuldades. A coleira dela só preciso acrescentar um '9' no telefone, pois agora tem essa porra aqui na Baêa. E ainda tem o adesivo de "carga viva" na caixa.

No caso preciso de um voo direto, sem escalas ou mudanças de aeronave.

E acho que preciso de um parecer da Zoonose do aeroporto, né?

Quem pode me dar mais dicas?

Quero que ela tenha a melhor viagem possível, pois vamos iniciar juntas uma nova vida. Sou coladinha nela, não vivo longe do meu amozinho.









12189988_10205439445404950_4225866676660663851_n.jpg


12047079_10205249575818329_6324107083755999800_n.jpg
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
eu já mandei meu gato, mas 15kg dificulta as coisas.

pra resumir, uma vez toda a documentação de vacinas pronta (atenção que a vacina de raiva exige 20 dias de antecedencia) o "envio" do animal é praticamente um sedex.

O vôo direto de Salvador dura umas 3 horas, não é pra colocar nenhum tipo de alimento ou agua / que eu saiba. A gaiola dele precisa permitir o animal dar volta em si mesmo - esse tamanho que você falou parece meio apertado.

Você paga uma taxa de transorte + o peso do animal segundo a tarifa dovo (se prepare pra paulada!).

Você não precisa voar junto com o animal, o ideal é ter uma pessoa que faça o envio, e a outra no aeroporto de destino pra receber. Como esse animal é muito grande acho que só dá pra embarcar no setor de cargas (gol log / tam cargo)

e boa sorte , pois vai ser o dia mais tenso de sua mudança :kzonzo
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.286
Reações
5.260
Pontos
703
Minha irmã costuma usar um serviço de táxi-dog, trouxe 2 cachorros e 2 gatos do interior do rs para sp, inclusive um dos cachorros já é bem velho e precisa de cuidados diferenciados, e foi tudo beleza.

Se você quiser posso ver o contato pra você analisar se vale a pena.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.487
Reações
26.521
Pontos
1.294
Minha irmã costuma usar um serviço de táxi-dog, trouxe 2 cachorros e 2 gatos do interior do rs para sp, inclusive um dos cachorros já é bem velho e precisa de cuidados diferenciados, e foi tudo beleza.

Se você quiser posso ver o contato pra você analisar se vale a pena.


Eu quero!!!!

Você paga uma taxa de transorte + o peso do animal segundo a tarifa dovo (se prepare pra paulada!).

Me fale aí sobre isso!!! Deu quanto?
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.487
Reações
26.521
Pontos
1.294
Liguei na TAM e recebi isso:


Conforme solicitado, estamos enviando algumas informações necessárias sobretransporte de animais no porão em voos nacionais.
ImageProxy.mvc

São aceitos para traporte nos voos da TAM somente animais domésticos: cães e gatos. Animais braquicefálicos (de focinho achatado) podem ser transportados somente na cabine de passageiros ou através da TAM Cargo (como carga).
Demais espécies de animais (silvestres) podem ser transportadas exclusivamente através da TAM Cargo.

TAM Cargo: 0300.115.9999.
ImageProxy.mvc

A solicitação deve ser feita em nossa Central de Vendas, Fidelidade e Serviços.

Central de Vendas, Fidelidade e Serviços: 4002.5700 (capitais)
0300.570.5700 (todo o Brasil)
ImageProxy.mvc

A solicitação deve ocorrer com, no mínimo, 48 horas de antecedência em relação ao horário do voo.
ImageProxy.mvc

Não. Após a solicitação, o prazo para confirmação ou para negativa do embarque ocorre em até 05 dias corridos através de um contato telefônico da TAM. Para vôos com antecedência menor, a confirmação não obedece a este prazo, sendo realizada em tempo hábil para o embarque.

ImageProxy.mvc

São aceitos animais com, no mínimo, 08 semanas de vida.
ImageProxy.mvc

Sim. O animal deve estar acondicionado em uma caixa própria para transporte (kennel), com as seguintes características*:

- Fabricada em material resistente, de preferência fibra, a fim de prevenir que o animal escape.
- À prova de vazamento.
- Livre de saliências ou de protuberâncias que possam machucar o animal.
- Com orifícios que permitam a respiração nos seus quatro lados.
- Com medidas máximas de 94 cm de comprimento, 64 cm de largura e 61 cm de altura.
- Com tamanho que permita que o animal dê uma volta completa em torno de si.
- Portando um pote para alimentação e outro para água.
- Forrado com material absorvente como jornal, por exemplo.
- Sem rodas.

A caixa de transporte não é fornecida pela empresa aérea, é de responsabilidade do dono do animal.

*Veja restrições para animais braquicefálicos (de focinho curto e achatado)
ImageProxy.mvc

Mais de um animal pode ser aceito em uma mesma caixa de transporte (kennel), desde que o peso total da caixa junto com os animais não ultrapasse 14 Kg. Para animais que tenham entre 08 semanas e 06 meses de idade, é permitido colocar até 03 animais na mesma caixa. Com mais de 06 meses de idade, a quantidade máxima é de 02 animais na mesma caixa de transporte.

ImageProxy.mvc

O valor será informado pela Central de Vendas, Fidelidade e Serviços.

ImageProxy.mvc

Para este tipo de transporte, o peso do animal não deve exceder os limites da franquia de bagagem.

Lembramos que, após a solicitação, é realizada uma análise para confirmação independentemente do peso levando-se em consideração os demais animais já confirmados no voo.
ImageProxy.mvc

Para o transporte de animais em voos nacionais, é exigida a documentação abaixo:

- certificado de vacinação antirrábica para animais com mais de 03 meses de vida. O animal deve ter sido vacinado há mais de 30 dias e há menos de 01 ano da data de embarque.
- atestado sanitário emitido por médico veterinário. A validade do atestado é de 10 dias após a data de emissão.

A documentação deve ser apresentada em duas vias: a original e uma cópia para ser anexada à caixa de transporte do animal.

ImageProxy.mvc

Solicitamos o comparecimento para embarque com 02 horas de antecedência ao voo reservado.
ImageProxy.mvc

O animal deve ser retirado na esteira juntamente com a bagagem.

ImageProxy.mvc

De acordo com o ofício 154/02 do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento de 06 de setembro de 2002, não é permitido sedar animais vivos antes dos voos.

ImageProxy.mvc

Animais braquicefálicos não podem ser transportados no porão devido maior suscetibilidade aos efeitos de temperatura e ventilação podendo apresentar dificuldades de respiração. O embarque destas raças somente é permitido dentro da cabine junto com o passageiro ou como carga.

Veja abaixo se o seu animal de estimação pertence ao grupo dos braquicefálicos:

Cães Braquicefálicos
Affenpinscher

Griffon de Bruxelas (Brussels Griffin)

American Staffordshire Terrier

Lhasa Apso

Boston Terrier

Mastín (todas as raças)

Boxer (todas as raças)

Pequinês

Buldogue (todas as raças)

Pit Bull

Bull Mastif

Presa Canario

Cane Corso

Pug ou Carlino (todas as raças)

Chin Japonês

Shar-Pei

Chow Chow

Shih Tzu

Dogue de Bordeaux

Spaniel Tibetano

English Staffordshire Bull Terrier

Toy Spaniel Ingles

Gatos Braquicefálicos
Burmês

Exótico Shorthair

Himalaia

Persa

ImageProxy.mvc

Este endereço de e-mail é exclusivo para o envio de procedimentos, e-mails nele recebidos não serão respondidos. Em caso de dúvidas, consulte nosso site www.tam.com.br. Procedimentos sujeitos a modificações sem prévio aviso.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.487
Reações
26.521
Pontos
1.294
Pela TAM cargo é 915,79 a vista! Não divide!

Afemaria!

Eu viajando na mesma aeronave fica R$90 + 0,5% da tarifa cheia (a tarifa mais cara) do dia X o peso do animal dentro do Kennel (22kg)

O único problema dos dois é não dividir o valor e não buscar em casa e nem levar, alguém tem q levar no aeroporto e buscar quando chegar lá...

@PROPHETTA
 
Ultima Edição:


sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Pela TAM cargo é 915,79 a vista! Não divide!

Afemaria!

Eu viajando na mesma aeronave fica R$90 + 0,5% da tarifa cheia (a tarifa mais cara) do dia X o peso do animal dentro do Kennel (22kg)

O único problema dos dois é não dividir o valor e não buscar em casa e nem levar, alguém tem q levar no aeroporto e buscar quando chegar lá...

@PROPHETTA

é isso mesmo
mas estes 900 já estão levando em conta os 15kg? pois esse valor é calculado no dia e pode ser mais caro.
o kernell desse tamanho também vai ser uma facada. ainda tem as vacinas, etc
sim, a viagem dele vai ser mais cara que a sua.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309
Tópico interessante...

Aproveitando a deixa, alguém sabe como é funciona para viajar de avião com dois gatos para outro país? no caso os EUA.

Tenho vontade de morar fora e eles vão comigo de qualquer jeito mas não consigo nem imaginar o trabalho que vai ser e se realmente é possível... ou os riscos.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.487
Reações
26.521
Pontos
1.294
é isso mesmo
mas estes 900 já estão levando em conta os 15kg? pois esse valor é calculado no dia e pode ser mais caro.
o kernell desse tamanho também vai ser uma facada. ainda tem as vacinas, etc
sim, a viagem dele vai ser mais cara que a sua.


O Kennel eu encontrei por 290,90
As vacinas vai ser de boa
O veterinário eu ainda não vi...

Esse valor foi por conta do peso e das dimensões do Kennel

Já estou achando mais barato ela ir comigo, no porão mesmo
 

Blanche

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
3.890
Pontos
309
Intermediário não, a grande, essa que tu citou é muito apertada. Pelo que li são 32 Kg no total, incluindo a caixa de transporte para poder ser transportado na aeronave, mais do que isso seria pela TAM Cargo. As vacinas dela precisam estar em dia, ou seja, a última feita pelo menos 30 dias antes da emissão da autorização. Precisa do atestado de saúde do veterinário, que tem um prazo de 10 dias de validade. Aí tu leva a carteira de vacina e atestado no Ministério do Agricultura, geralmente tem um posto no aeroporto, e eles vão emitir uma GTA para ela poder viajar.
@BloodBerry
 
Ultima Edição:

Blanche

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
3.890
Pontos
309
Tópico interessante...

Aproveitando a deixa, alguém sabe como é funciona para viajar de avião com dois gatos para outro país? no caso os EUA.

Tenho vontade de morar fora e eles vão comigo de qualquer jeito mas não consigo nem imaginar o trabalho que vai ser e se realmente é possível... ou os riscos.
Eu nunca viajei, mas já tive amigas que viajaram e levaram seus animais, uma levou 6 inclusive, entre gatos e cachorros. Foi tudo bem, felizmente. Uma coisa boa que vi é que animais pequenos já podem ser levados na junto com o dono na cabine, mas se informe bem e leve seus bichanos com você. A única contra-indicação na minha opinião, seria se algum deles tivesse alguma doença muito debilitante, fora isso, apesar de caro, não vejo problema.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
Eu trabalho na gol. Ja vi vários dentro do avião, nem kernel estavam. O certinho é só teoria, a pratica no Br é bem diferente.
 

Blanche

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
3.890
Pontos
309
Eu trabalho na gol. Ja vi vários dentro do avião, nem kernel estavam. O certinho é só teoria, a pratica no Br é bem diferente.
Sério? Mas as pessoas nem levam o kernel ou levam e tiram os animais de dentro depois?
No caso dela isso não seria possível, pq a cachorra é grande.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
Sério? Mas as pessoas nem levam o kernel ou levam e tiram os animais de dentro depois?
No caso dela isso não seria possível, pq a cachorra é grande.

Levam aquelas de pano. Já vi cachorrinho rasgar por estar assustado e ficar solto.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Não sei responder nada disso.... só sei que sua cachorra é muito fofa :kvergonha

adorei as fotos, muito expressiva ela, e tem até um lencinho de caverinha :klol
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.487
Reações
26.521
Pontos
1.294
Não sei responder nada disso.... só sei que sua cachorra é muito fofa :kvergonha

adorei as fotos, muito expressiva ela, e tem até um lencinho de caverinha :klol



Nho! Obrigada!
Gosto de pensar que um dia desses ela vai falar. Nunca vi um dog se expressar tão bem quanto ela.
E ela te dois lencinhos de caveira. Ela A-M-A usar, pede pra botar e as porra!
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
Despachei recentemente pela Gol log uma cocker de Goiânia pro Rio e a minha esposa foi no vôo com outra cocker e um poodle pela TAM, é exatamente como descreveram, custa caro os animais não podem ser sedados, o @sux138 explicou perfeitamente como é, sexta vou levar um gato pela TAM e despachar uma vira latas pequena na Gol log, tem um petisco pra acalmar os cães, dei alguns e elas foram tranqüilas...
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.487
Reações
26.521
Pontos
1.294
Despachei recentemente pela Gol log uma cocker de Goiânia pro Rio e a minha esposa foi no vôo com outra cocker e um poodle pela TAM, é exatamente como descreveram, custa caro os animais não podem ser sedados, o @sux138 explicou perfeitamente como é, sexta vou levar um gato pela TAM e despachar uma vira latas pequena na Gol log, tem um petisco pra acalmar os cães, dei alguns e elas foram tranqüilas...


HAJA BICHO!!!

Vc é rico?
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
não era melhor ter ido de caminhonete com toda a bicharada não? hahaha
Pensei nisso, minha esposa não concordou, são 1200 km de distância e estamos de mudança aos poucos, ela já foi e alguns animais tb, o pensamento é o bem estar deles que são quase todos idosos...
 
Ultima Edição:

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Assinando pra acompanhar as soluções.

Vou sair de férias em dezembro e estou matutando o que fazer com meu estrupício canino. Não queria deixar o carinha 10 dias em casa.

Foda que morro de medo de perderem o bicho.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.487
Reações
26.521
Pontos
1.294
Assinando pra acompanhar as soluções.

Vou sair de férias em dezembro e estou matutando o que fazer com meu estrupício canino. Não queria deixar o carinha 10 dias em casa.

Foda que morro de medo de perderem o bicho.

Não minto que morro de medo também!
Já vi casos do kennel abrir e o bicho se picar (a minha com certeza correria até a linha do horizonte, sem olhar para trás)

vc já pensou em um hotel?
ou convidar um amigo de confiança, ou parente, para ir na sua casa 1x por dia ver o bicho? (apesar q eu acho 10 dias sozinho um terror).
vê um hotel!!!
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
Sobre a abertura da caixa eu lacro a porta com braçadeira plástica e fita adesiva.

É inviável um animal não habituado ficar um período mais longo sozinho, 2 dias pra algumas raças mais dependentes é uma eternidade.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Assinando pra acompanhar as soluções.
Vou sair de férias em dezembro e estou matutando o que fazer com meu estrupício canino. Não queria deixar o carinha 10 dias em casa.
Foda que morro de medo de perderem o bicho.
oxe manolo, 10 dias é tranquilo demais
ou pede pra alguem de confiança alimentar e fazer um afago, ou deixa num hotelzin
viajar e voltar é muito estressante
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
se eu estivesse nessa situação, pagaria o que fosse necessário pra levar eles de avião, mesmo que fosse preciso pegar um empréstimo no banco.

ir de carro é muito pior, muitos bichinhos não gostam de andar de carro e mesmo para os que gostam, ficar muitas horas ali acaba estressando eles.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Não minto que morro de medo também!
Já vi casos do kennel abrir e o bicho se picar (a minha com certeza correria até a linha do horizonte, sem olhar para trás)

vc já pensou em um hotel?
ou convidar um amigo de confiança, ou parente, para ir na sua casa 1x por dia ver o bicho? (apesar q eu acho 10 dias sozinho um terror).
vê um hotel!!!

Eu tenho uma doméstica de confiança que pode ficar com eles os 10 dias. Problema que o bicho sofre de ansiedade de separação e fica deprê.

Quanto a hotel, sou muito desconfiado. Meu bebê não pode ficar na mão de qualquer um. :klolz
 
Topo Fundo