O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vida alienígena pode ser descoberta até 2025

velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.771
Reações
6.598
Pontos
1.004
Dentro de 17 anos a humanidade deve encontrar vida inteligente fora da Terra, de acordo com previsões do astrônomo Seth Shostak, da organização Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI).

Os pesquisadores do SETI acreditam que é possível encontrar vida inteligente fora do planeta Terra através da detecção de ondas de rádio, e atualmente apostam no telescópio Allen, constituído de dezenas de pequenas antenas e continuamente aprimorado pelos astrônomos e por cientistas da UC Berkeley.

Segundo o site The Register, Shostak acredita que até 2025 alienígenas serão descobertos, assumindo que os pesquisadores estejam apostando na tecnologia certa para detectar tais sinais.

É claro que encontrar ou não tais sinais dentro deste período depende, também, das premissas seguidas pelo SETI estarem corretas. O instituto, que já esteve sob responsabilidade da NASA e atualmente é autônomo, se baseia na Lei de Moore, que afirma que a velocidade de processamento de computadores é dobrada a cada 18 meses, para realizar a previsão de encontro de vida ET, noticiou o site CNet.

O SETI ficou famoso depois do projeto SETI@home, lançado em 1999, e que conta com o poder de processamento de computadores de voluntários conectados à internet. O voluntário precisa instalar um protetor de tela do SETI@home e, assim, quando seu computador está ocioso, todo o poder de processamento é desviado para a organização. Milhões de computadores no mundo já participaram do esforço. A computação distribuída dessa forma permite analisar pacotes coletados por gravadores na tentativa de descobrir sinais que pudessem indicar a presença de vida inteligente no espaço.

fonte: http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=40178&sec=3

E eu que já estava perdendo as esperanças de ver isso durante meu tempo de vida... :-D
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Tomara que descubram mesmo. Um Universo sem vida inteligente seria algo muito triste.
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
Bah, essa foi digna de mãe diná... eu prevejo que provavelmete estarei casada até 2025, e possivelmente já terei filhos.
 


UTK

Ser evoluído
Mensagens
1.155
Reações
0
Pontos
36
Nebulosa;3837804 disse:
Bah, essa foi digna de mãe diná... eu prevejo que provavelmete estarei casada até 2025, e possivelmente já terei filhos.

Nas minhas previsões, você vai ficar pra titia. :) solteirona e encalhada! ahahahahahah! :-D:-D:-D


Se os ETs não querem se mostrar, que diabos eles vêm fazer aqui?

Se eles querem ficar só assistindo a vida na terra, que comprem uma televisão e vejam novelas da globo. heheh!
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
desde que não ofereça nenhum risco para nós, ótimo, caso contrario, exterminio.
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
UTK;3838142 disse:
Nas minhas previsões, você vai ficar pra titia. :) solteirona e encalhada! ahahahahahah! :-D:-D:-D


Se os ETs não querem se mostrar, que diabos eles vêm fazer aqui?

Se eles querem ficar só assistindo a vida na terra, que comprem uma televisão e vejam novelas da globo. heheh!
Isso, poem mais agua no meu brazeiro, poem! [kong]

Pior, é que se continuar da forma que anda, sua previsão tem maiores possibilidades de se tornarem realidade. :p
 

DarkLotus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.878
Reações
82
Pontos
204
Me impressiona a força de vontade dos pesquisadores do SETI. Anos e anos sem jamais obter um resultado concreto, e continuam trabalhando lá, e gastando fortunas. Espero que encontrem algo para mostrar ao mundo. Eles merecem:kongpositivo:

Quem se interessa por esse assunto, recomendo assistir o filme Contato.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
o SETI não gasta muito. As instalações não foram feitas pensando nisso, eles apenas "alugam" algumas horas por dia para esse fim.
 

UTK

Ser evoluído
Mensagens
1.155
Reações
0
Pontos
36
Nebulosa;3838515 disse:
Isso, poem mais agua no meu brazeiro, poem! [kong]

Pior, é que se continuar da forma que anda, sua previsão tem maiores possibilidades de se tornarem realidade. :p

Poisé, então aproveita logo enquanto é tempo...[kdiabo][kdiabo][kdiabo]:-D:-D:-D
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Então temos 7 anos somente pra descobrir... prazo apertado hein!
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.704
Pontos
1.359
Falam que vão encontrar vida fora da terra em X anos desde sempre, saudade da revista UFO
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.011
Pontos
1.044
Lembram dos últimos minutos de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ? Depois que o moleque robô é encontrado congelado milhares de anos depois por uma nova civilização evoluída ? Então.....eu queria congelar hoje e deixar o pau quebrar.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Parece aquelas previsões de que no início deste século estaríamos experimentando o uso de veículos (para transporte urbano padrão) aéreos.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Os reptilianos já vivem entre nós, busquem conhecimento.
queen.jpg
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.198
Reações
12.034
Pontos
753
Me impressiona a força de vontade dos pesquisadores do SETI. Anos e anos sem jamais obter um resultado concreto, e continuam trabalhando lá, e gastando fortunas. Espero que encontrem algo para mostrar ao mundo. Eles merecem:kongpositivo:

Quem se interessa por esse assunto, recomendo assistir o filme Contato.
Talvez seja esse o motivo de continuarem.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Manchete em 2097: "cientistas especulam que faremos contato com vida inteligente extraterrestre até 2120."
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tomara que descubram mesmo. Um Universo sem vida inteligente seria algo muito triste.
Eu não acho, talvez a vida seja algo insignificante para o universo, ou até mesmo uma anomalia por ser dificil de ser encontrada.
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
E de se pensar que algumas cidades do interior ainda estão esperando a TV digital chegar. Quem sabe esse povo ainda assiste E. T O Extraterrestre em HD na tela quente. Até lá... ficamos na espera dos aliens.

Enviado da nave mãe lendo Arthur C Clarke e usando o Tapatalk
 
Topo Fundo