O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vida após a morte

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Sempre me indaguei a respeito da natureza da mente e a respeito da relação mente - cérebro, alguém aqui já passou por alguma situação de limiar?, ou já se viu fora do corpo?.
 


Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
O cérebro é só o meio físico pelo qual nos apossamos de parte do plano emocional e racional para construir e vivificar nossa alma ou personalidade.

A morte do cérebro é a cessação dessa construção / vivificação sendo a morte física uma das mortes, que são quatro; a segunda é a do sistema vital leia-se sistema endócrino que segue ainda secretando por algumas horas ou dias no organismo, a terceira e quarta são respectivamente a sublimação das emoções e da razoabilidade, sendo que geralmente as emoções podem perdurar por algumas centenas de anos...

Finalizado esse processo se forma o átomo causal, que se liga a uma unidade ou Monada, que é o espirito ou individualidade a qual muito se refere e pouco se conhece, essa por sua vez se projeta para N existências a fim de proporcionar a evolução do espirito na matéria.

A dita visão fora do corpo pode ser uma projeção astral "plano das emoções", ou mental "Plano das ideias".
 
Ultima Edição:

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Primeira coisa que você perde ao morrer é a capacidade de verbalizar. Sim eu sei foi força de expressão.
O processo de morte é exatamente igual ao do sono/sonho. Esse assunto é muito interessante.
Já que é igual o processo do sono, seria certo dizer que ficamos inconscientes?.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Já que é igual o processo do sono, seria certo dizer que ficamos inconscientes?.

São graduações, se na sua personalidade predominam atos instintivos, lá estará no sono ou na morte, portanto pode-se dizer que inconsciente. Já se nas emoções, se pode dizer que a pessoa oscila entre o consciente e o inconsciente uma vez a inteligência existir nesse plano "ver inteligência emocional". Na inteligência é onde reside a escolha. A criatura pode ser racional ou instintiva ou seja passar por ser consciente quando racionaliza ou inconsciente quando sucumbe ao resultado da experiência e opta por reviver sensações que são "prêmios" da emoção.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Morrer é mais natural do que nascer

Da mesma maneira que não doi nascer, não deve doer morrer

Alias a vida começa depois que morremos, isso aqui é só uma saga
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.950
Reações
70.789
Pontos
1.279
Da mesma maneira que vc não lembra do dia do seu nascimento vc não vai ter noção alguma de sua morte ou após ela.

E fica pensando demais nisso pode te aterrorizar profundamente.Dai criamos o vida após a morte

A melhor forma de vida após a morte é ter filhos ou fazer algo positivo(ou negativo) que marque seu nome na história.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Da mesma maneira que vc não lembra do dia do seu nascimento vc não vai ter noção alguma de sua morte ou após ela.

E fica pensando demais nisso pode te aterrorizar profundamente.Dai criamos o vida após a morte

A melhor forma de vida após a morte é ter filhos ou fazer algo positivo(ou negativo) que marque seu nome na história.

 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
São graduações, se na sua personalidade predominam atos instintivos, lá estará no sono ou na morte, portanto pode-se dizer que inconsciente. Já se nas emoções, se pode dizer que a pessoa oscila entre o consciente e o inconsciente uma vez a inteligência existir nesse plano "ver inteligência emocional". Na inteligência é onde reside a escolha. A criatura pode ser racional ou instintiva ou seja passar por ser consciente quando racionaliza ou inconsciente quando sucumbe ao resultado da experiência e opta por reviver sensações que são "prêmios" da emoção.
Um pouco complexo mas acho que captei a lógica.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Qual foi a razão do coma?, teve parada cardíaca?.
Do que você se lembra?.

Acidente de moto, não me lembro de absolutamente nada, amnésia pré e pós traumática (pré foi de um período de umas 10hs antes do acidente)

No total, uma semana apagado

Mas segundo os socorristas, fui resgatado lúcido.

Isso não foi ruim, não me lembro de dor alguma, só "retornei" alguns dias depois de umas cirurgias.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Qual foi a razão do coma?, teve parada cardíaca?.
Do que você se lembra?.

Acidente de moto, não me lembro de absolutamente nada, amnésia pré e pós traumática (pré foi de um período de umas 10hs antes do acidente)

No total, uma semana apagado

Mas segundo os socorristas, fui resgatado lúcido.

Isso não foi ruim, não me lembro de dor alguma, só "retornei" alguns dias depois de umas cirurgias.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.489
Pontos
1.539
Acho que vc só vai saber apos a morte, mesmo no meu caso que sou cristão, eu tenho a minha fé, mas mesmo na biblia não se diz nada da vida apos a morte, Jesus mesmo não disse, que eu me lembre, como é a vida após a morte, então mesmo pra muitas religiões, não se sabe como é.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Acidente de moto, não me lembro de absolutamente nada, amnésia pré e pós traumática (pré foi de um período de umas 10hs antes do acidente)

No total, uma semana apagado

Mas segundo os socorristas, fui resgatado lúcido.

Isso não foi ruim, não me lembro de dor alguma, só "retornei" alguns dias depois de umas cirurgias.
E no que isto impactou na sua visão de um possível além vida? ou na sua visão de mundo?.
 

VanGulic

Supra-sumo
Mensagens
316
Reações
522
Pontos
178
Sempre me indaguei a respeito da natureza da mente e a respeito da relação mente - cérebro, alguém aqui já passou por alguma situação de limiar?, ou já se viu fora do corpo?.
Eu acho interessante a ideia de eterno retorno. Que devemos viver a vida como se fossemos viver ela outras infinitas vezes exatamente dessa forma. Como a existência fosse um ciclo ad infinitum.

Tipo, tem o bug bang, chegamos aos nosso ponto atual daqui a não sei quantos trilhões de anos o espaço-tempo do universo se deforma e acaba encolhendo a um ponto ínfimo e ocorre o big bang de novo, chegamos ao nosso estágio atual e assim vamos indo novamente...

Sobre a relação cérebro-mente/vida após a morte/alma etc, acho que tudo se resume ao nosso encéfalo msm e as conexões neuras. Não existe nada sobrenatural, tudo obedece as leis naturais e nosso cérebro é um amontoado de matéria fazendo sinapse, só.

Enviado de meu ZTE A2017G usando o Tapatalk
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Eu acho interessante a ideia de eterno retorno. Que devemos viver a vida como se fossemos viver ela outras infinitas vezes exatamente dessa forma. Como a existência fosse um ciclo ad infinitum.

Tipo, tem o bug bang, chegamos aos nosso ponto atual daqui a não sei quantos trilhões de anos o espaço-tempo do universo se deforma e acaba encolhendo a um ponto ínfimo e ocorre o big bang de novo, chegamos ao nosso estágio atual e assim vamos indo novamente...

Sobre a relação cérebro-mente/vida após a morte/alma etc, acho que tudo se resume ao nosso encéfalo msm e as conexões neuras. Não existe nada sobrenatural, tudo obedece as leis naturais e nosso cérebro é um amontoado de matéria fazendo sinapse, só.

Enviado de meu ZTE A2017G usando o Tapatalk
O famoso Big Crunch, mas acho que esta hipótese já foi descartada, mas eu gosto destas suposições e exercícios mentais, já ouvi tantos relatos que desafiam o materialismo que acho por bem sempre ter um pé atrás e discutir a respeito.
 

VanGulic

Supra-sumo
Mensagens
316
Reações
522
Pontos
178
O famoso Big Crunch, mas acho que esta hipótese já foi descartada, mas eu gosto destas suposições e exercícios mentais, já ouvi tantos relatos que desafiam o materialismo que acho por bem sempre ter um pé atrás e discutir a respeito.
Nem sabia desse big crunch, pensei que eu tinha pensado nisso sozinho depois de refletir sobre um trecho de um livro do Nietzsche [emoji25]

Enviado de meu ZTE A2017G usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.482
Reações
21.011
Pontos
1.044
Primeira coisa que você perde ao morrer é a capacidade de verbalizar. Sim eu sei foi força de expressão.
O processo de morte é exatamente igual ao do sono/sonho. Esse assunto é muito interessante.
O diferente é que GERALMENTE dói o processo até essa "soneca".

Mas meu pensamento se baseia muito no que você disse.

Creio em uma das possibilidades :

- Ao morrer, desligamos e ficamos no mesmo estado como era antes de sermos formados. Um nada absoluto do qual não temos consciência. Tipo um sono, porém ainda mais abstrato.

- Já fui induzido ao sono sinteticamente e já passei mal em alto mar e vomitei muito até quase desfalecer, então essa sensação de se "esvair" é meio louca pois você vai ficando fraco e sua lucidez também vai perdendo e vc fica meio que acordado e apagado.

- Um amigo de trabalho, médico e espirita fervoroso, já teve algumas manifestações curiosas. Em uma delas ele se viu fora do corpo na cama com a esposa e em seguida sentiu um cheiro forte de rosas e por fim se viu diante de Cristo e nesse momento, segundo relato, desceu de imediato ao corpo e acordou chorando de felicidade.

Minha conclusão : O cérebro e as substâncias químicas existentes em nosso corpo são como o Walcyr Carrasco terrestre os quais criam situações que tanto nos fascinam como nos fazem crer que algo é real.

É por isso que eu AMO Matrix, quando Morpheus chega para Neo e indaga : "Como você sabe que está dormindo ou acordado ? Como você sabe que o que vive é real ?"

Então Neo responde : "Porque eu sinto!"

Então, Morpheus conclui : "Porque você sente ? Só pelo fato de você ver, tocar, cheirar, ouvir, saborear ? Acha que só por causa disso o mundo se faz real ?!
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.754
Pontos
703
Eu acho interessante a ideia de eterno retorno. Que devemos viver a vida como se fossemos viver ela outras infinitas vezes exatamente dessa forma. Como a existência fosse um ciclo ad infinitum.
Também acho interessante e até possível ou até mesmo provável.

Considerando que o passado, presente e o futuro são todos reais:
Ver 16:00 ~ 20:53 (bem bizarro, mas aparentemente é assim de acordo com a relatividade geral)



E considerando também a teoria de que o futuro pode afetar o passado:
(está em inglês)




Unindo essas duas coisas, temos uma teoria bem interessante (que se origina na física) e que traz um significado muito grande a nossa vida aqui na terra. Pois é possível que enquanto o Universo existir, sempre estaremos vivendo essa nossa vida em ciclos, e pode não ser exatamente sempre a mesma vida, podem haver mudanças a cada ciclo.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Acho que vc só vai saber apos a morte, mesmo no meu caso que sou cristão, eu tenho a minha fé, mas mesmo na biblia não se diz nada da vida apos a morte, Jesus mesmo não disse, que eu me lembre, como é a vida após a morte, então mesmo pra muitas religiões, não se sabe como é.

Uma coisa interessante que acontece com muitas pessoas que passam por EQM, elas acabam entrando em uma crise religiosa/existencial/filosófica, pois a experiencia que ela passa vai de contra a sua fé e tudo que ela acreditava, isso inclui ateus também.
As tais visões que as pessoas tem são sempre as mesmas independente da idade, crença, cultura, etc.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Primeira coisa que você perde ao morrer é a capacidade de verbalizar. Sim eu sei foi força de expressão.
O processo de morte é exatamente igual ao do sono/sonho. Esse assunto é muito interessante.

Eu não acredito que seja como o sono ou sonho, pois os sonhos são confusos e feitos de lembraças todas misturadas.
Os relatos de EQM mostram que os pacientes que voltam contam as experiencias com riqueza de detalhes, como número exato de pessoas a sua volta, quem estava lá, o que disseram, como um acontecimento real...sonhos não permitem lembrar dessa forma.
 
Topo Fundo