O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Video ensina a Burlar a URNA eletrônica->é sério?

Kjudomal

Habitué da casa
Mensagens
1.451
Reações
0
Pontos
66
Se for old foi mal.....mas vi uma noticicia que o tribunal superior de sei la o que mandou investigar um cara por botar informações sigilosas a respeito da urna eletrônica.
Então,comecei a procurar na net e achei o tal cara no videolog,com o vídeo ainda lá :0

a principio nem faz sentido algum,botar apenas um codigo e transferir votos.....mas isso até que faria sentido em algumas votações por ai ham ham
Se alguem souber se é mentira ou não me avisa pq eu nuca tinha visto....e vou tentar no dia só pra ver
http://videolog.uol.com.br/video?368043
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
lógico q não funciona assim, é mais puro fake, dá pra perceber pelo proprio video isso.

eu não acredito q o pessoal iria fazer um sistema de edição pela propria urna.

ele é editado pelo computador e transferido pra urna numa ROM se não me engano, ou seja, não há como modificar, e não iria ser um código que daria essa possibilidade
 

Kjudomal

Habitué da casa
Mensagens
1.451
Reações
0
Pontos
66
Lamerda;3610695 disse:
lógico q não funciona assim, é mais puro fake, dá pra perceber pelo proprio video isso.

eu não acredito q o pessoal iria fazer um sistema de edição pela propria urna.

ele é editado pelo computador e transferido pra urna numa ROM se não me engano, ou seja, não há como modificar, e não iria ser um código que daria essa possibilidade


se vcs procurarem no google,tem mo porra por cauasa do video ja
ao que paarece é o seguinte:
De fato,existe um codigo de recadastramento. Mas o que o codigo faria não é passar os votos,e sim dizer a maquina quem pode ser votado. Ou seja,quem vier atras de tu na fila,nao consegueria votar em outro a nao ser no que vc botou,ja que os outros nao foram cadaastrados......algo assim,
Mas,pensem. Bastaria eles verem q o codigo foi usado,ver o seu nome na lista e mandar te deter de qq maneira.
 

Player 1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.854
Reações
1.028
Pontos
239
Parece fake, mesmo assim.....
Acho q se for como o Kjudomal falou, esse sistema de eleições no Brasil se mostra uma m****...

Fazem a maior propaganda dessa m****, mas nenhum outro pais no mundo adotou o mesmo sistema...
Em alguns paises eles adotaram um cartão como os de prova q vc preenche e um computador lê os resultados...
Se der pane no pc, eles ainda têm os cartões para comprovar o voto.
 


Valarauko

Bam-bam-bam
Mensagens
8.292
Reações
28
Pontos
249
Player 1;3610758 disse:
Parece fake, mesmo assim.....
Acho q se for como o Kjudomal falou, esse sistema de eleições no Brasil se mostra uma m****...

Fazem a maior propaganda dessa m****, mas nenhum outro pais no mundo adotou o mesmo sistema...
Em alguns paises eles adotaram um cartão como os de prova q vc preenche e um computador lê os resultados...
Se der pane no pc, eles ainda têm os cartões para comprovar o voto.

Uma m****?

O sistema de votação do Brasil é de longe o melhor do mundo.

É quase que inviolável (tanto que desde que foi adotado nunca houve qualquer denúncia do tipo), rápido e prático.
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
testa la po
se der certo
é certo
sehusaiea
 

Player 1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.854
Reações
1.028
Pontos
239
Valarauko;3610817 disse:
Uma m****?

O sistema de votação do Brasil é de longe o melhor do mundo.

É quase que inviolável (tanto que desde que foi adotado nunca houve qualquer denúncia do tipo), rápido e prático.


Sério???? E pq os americanos já vieram ao Brasil pra verificar como eram as votações etc...
Nenhum outro pais do mundo adotou o mesmo sistema.
Fazem muita propaganda disso.
No Brasil ainda existe boca de urna, voto de cabresto, e todo tipo de mutretas...
Essa urna eletrônica não é uma maravilha em nenhum pais do mundo.
Só no Brasil q falam isso.
Voto TOTALMENTE eletrônico só existe aki.
E paises desenvolvidos não optaram pela idéia, pq será?

Mesmo eles podendo desenvolver uma tecnologia similar, ninguém fez isso.
O sistema eleitoral do Brasil não é o melhor do mundo, mas o governo faz essa propaganda.
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
[COLOR="SeaGreen"]E digamos que seja verdade, o cara que faz isso fica registrado. Afinal de contas, antes de você votar, os mesários não tem que liberar a urna pra você?

Voto secreto uma ova![/COLOR]
 

finntroll

Ser evoluído
Mensagens
448
Reações
1
Pontos
46
Player 1;3610860 disse:
Sério???? E pq os americanos já vieram ao Brasil pra verificar como eram as votações etc...
Nenhum outro pais do mundo adotou o mesmo sistema.
Fazem muita propaganda disso.
No Brasil ainda existe boca de urna, voto de cabresto, e todo tipo de mutretas...
Essa urna eletrônica não é uma maravilha em nenhum pais do mundo.
Só no Brasil q falam isso.
Voto TOTALMENTE eletrônico só existe aki.
E paises desenvolvidos não optaram pela idéia, pq será?

Mesmo eles podendo desenvolver uma tecnologia similar, ninguém fez isso.
O sistema eleitoral do Brasil não é o melhor do mundo, mas o governo faz essa propaganda.

Meu amigo, o que a boca de urna, voto de cabresto e compra de votos tem a ver com a urna eletrônica? O sistema eleitoral de um país não se resume ao método de votação. Aliás, é um pequena parte deste processo.

Para você refletir:
Confias no teu banco, que mexe às escuras com o teu dinheiro e que acessas através da internet?
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Player 1;3610860 disse:
E paises desenvolvidos não optaram pela idéia, pq será?

Mesmo eles podendo desenvolver uma tecnologia similar, ninguém fez isso.
O sistema eleitoral do Brasil não é o melhor do mundo, mas o governo faz essa propaganda.


Bom, o que eu sei é que nos EUA quem decide quem vai ser eleito mesmo não é o povo, e sim um conselho escolhido pelo povo...

Isso pq o voto desses caras do conselho tem um peso MUITO maior do que o voto de um cidadão comum... foi por isso que o Bush ganhou as eleições, já que a maior parte do povo votou no Al Gore, mas o conselho preferiu o Bush...
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Maximum Spider;3611281 disse:
[COLOR="SeaGreen"]E digamos que seja verdade, o cara que faz isso fica registrado. Afinal de contas, antes de você votar, os mesários não tem que liberar a urna pra você?

Voto secreto uma ova![/COLOR]
Wat?

Eu já fui 1° mesário, não tem como ver nada. No visor que a gente tem só aparece o numero e o nome da pessoa e diz assim: "votando", quando a pessoa termina aparece "voto finalizado", não aparece nada diferente disso.


E o voto não é 100% eletrônico, nós imprimimos tudo que acontece na urna, antes de mandar o disquete para o TRE.

falow
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Eta nóis, nessa eleição está chuvendo nego enfiando caraminhola na cabeça dos leigos (i.e. das pessoas que nunca trabalharam dentro do TRE com urnas)!

Não precisa nem ser inteligente para saber que isso é impossível. [kong]

Maximum Spider;3611281 disse:
[COLOR="SeaGreen"]E digamos que seja verdade, o cara que faz isso fica registrado. Afinal de contas, antes de você votar, os mesários não tem que liberar a urna pra você?

Voto secreto uma ova![/COLOR]

Maximum, volutaria-se para uma eleição como mesário, melhor ainda, coloca-se a disposição para ser Presidente da Mesa Receptora de Votos e dai você vai ter o controle do Microterminal da urna e depois me diga para que pessoas pelo menos 5 eleitores votaram, bele?:kongpositivo:[:king] Eu te dou um Computador Top de Linha se você acertar 1 hehehe, só não vale ser familiar, conhecido ou perguntar pra eles :p

Já te adianto que o máximo que você vai saber é qtos votos saiu para cada candidato e isso só no final da eleição quando os Boletins de Urna forem impressos!:kongpositivo:

Player 1;3610860 disse:

O nosso sistema eleitoral pode não ser o melhor do mundo, mas pelo menos participar e se tiver oportunidade como eu tive (e estou tendo) de trabalhar dentro do processo e mais especificamente com os sistema deles eu te aconselharia antes de sair erguendo a bandeira da desconfiança!

Conheça, depois critique!:kongpositivo:

Do mais, eu posso não ter a resposta do por que países desenvolvidos não seguem o nosso "esquema", mas eu chuto que seja por que eles GOSTAM do período eleitoral, o povo não precisa ser OBRIGADO a votar, trapaças com votos no papel nesses países muito provavelmente são MUITO abaixo das que existiram no nosso sistema antigo, entre outras coisas, ou seja, não tem o por que deles investirem no desenvolvimento de algo que no país deles não se faz necessário.

Basta analisar que o processo eleitoral deles dura 1 ANO INTEIRO ou mais que isso (no caso dos USA) e o pessoal gosta, ama aquilo, agora em contra partida se no Brasil fosse assim iria ter neguinho se matando ou então uma venda enorme de planos NET para quem tem mais condições hahahah.

Em resumo, entre o nosso atual sistema e o antigo, eu SEM SOMBRA DE DUVIDA, fico com o atual e com todos os defeitos que alguns ACHAM que ele tem pois com certeza há uma chance extremamente menor de haver "sacanagem".

Reflita a respeito :)

Kjudomal;3610716 disse:
se vcs procurarem no google,tem mo porra por cauasa do video ja
ao que paarece é o seguinte:
De fato,existe um codigo de recadastramento. Mas o que o codigo faria não é passar os votos,e sim dizer a maquina quem pode ser votado. Ou seja,quem vier atras de tu na fila,nao consegueria votar em outro a nao ser no que vc botou,ja que os outros nao foram cadaastrados......algo assim,
Mas,pensem. Bastaria eles verem q o codigo foi usado,ver o seu nome na lista e mandar te deter de qq maneira.

Não há possibilidade de que isso seja feito [kjoinha]

Não há a menor possibilidade de que seja feita alguma coisa na urna no dia da eleição a não ser, tchanã.. votar hehehe :rox

Para você ter idéia, para que possamos "instalar" os sistemas nas urnas existe vários procedimentos bem chatos e burocráticos envolvendo não somente a urna mas a necessidade de usar Flash de Carga e Disquetes específicos, etc. Agora, para "modificar" alguma coisa na urna?

Nem os TECNICOS DE URNA tem esse tipo de acesso, somente os "Chefes de Cartório" podem mudar algo ou alguma coisa com relação a candidatos e isso em seus respectivos computadores dentro do TRE, usando programas especificos para isso e tudo supervisionado pelo TSE e depois que tudo esta instalado/carregado na urna, NEM ELES (só com autorização expressa do Juiz Eleitoral responsável pela Zona Eleitoral).
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Gente...não percam seu tempo com o vídeo desse "aparício". Se vc for fazer isso no dia, a única coisa que vai dar é perguntando se vc quer anular seu voto. Simples.
Se fosse fácil assim, não seria necessário perder dias e horas com os softwares de segurança que são desenvolvidos para o pleito. No mínimo, ridículo pensar em acreditar nesse vídeo...

Abraços,
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
É fake. A urna é inviolável e ninguém conhece o nosso voto. É o que diz a gravidinha no comercial de TV. Eu acredito nela. Ela é bonita. Eu comia de barriga e tudo. :lol
 

viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
Volk;3611987 disse:
Bom, o que eu sei é que nos EUA quem decide quem vai ser eleito mesmo não é o povo, e sim um conselho escolhido pelo povo...

Isso pq o voto desses caras do conselho tem um peso MUITO maior do que o voto de um cidadão comum... foi por isso que o Bush ganhou as eleições, já que a maior parte do povo votou no Al Gore, mas o conselho preferiu o Bush...

Que m****, é isso mesmo. E a gente reclama do nosso país.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
O sistema eleitoral brasileiro uma m****?

Quem fala isso deveria ficar calado. Nosso sistema é de LONGE o melhor do mundo, em NENHUM outro lugar do mundo tem-se resultados no MESMO DIA da votação no maximo no dia posterior.

E os EUA ja vieram SIM atraz do nosso sistema de votação, mas não quiseram implantar sabe-se la porque.

Nego precisa se informar mais antes de proferir tanta asneira.
 
Topo Fundo