O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[viva o negão] Obama promete reduzir dependência energética dos EUA da Venezuela

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.657
Reações
23.737
Pontos
1.474
O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, prometeu, nesta segunda-feira, que, se for eleito em 4 de novembro, os Estados Unidos vão eliminar por completo sua necessidade de petróleo da Venezuela e do Oriente Médio, graças a um plano de 150 bilhões de dólares em fundos públicos.

"Se for eleito presidente, dirigirei, imediatamente, todos os recursos do governo federal e toda a energia do setor privado para um único objetivo: em dez anos, eliminaremos a necessidade de petróleo de todo o Oriente Médio e Venezuela", garantiu o candidato, em um discurso em Lansing, no Michigan (norte).

"Para isso, investiremos 150 bilhões de dólares durante os próximos dez anos e reuniremos mais milhões em capital privado", disse Obama, prometendo também que seu plano criará cinco milhões de empregos.

Sua iniciativa tem três passos.

O primeiro é a construção de veículos mais eficientes em matéria de consumo de combustível, com números que deveriam alcançar, segundo ele, um milhão de carros híbridos de menor consumo nos próximos seis anos.

O segundo passo é que 10% da energia utilizada no país provenha de fontes renováveis, aumentando o investimento em pesquisa científica, além de estimular o desenvolvimento de fontes alternativas de energia, por meio da concessão de incentivos fiscais e de contratos governamentais.

"Finalmente, o terceiro passo que darei é apelar para as empresas, governo e o povo americano para alcançar o objetivo de reduzir nossa demanda de eletricidade em 15% ao final da próxima década", completou.
A Venezuela é um dos cinco principais fornecedores de petróleo dos EUA, assim como um dos maiores vendedores de gasolina no país, por intermédio dos postos de gasolina CITGO espalhados em todo o território.
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
A Venezuela vai se fuder por causa daquele idiota(hugo chavez) e vai vir um bocado de imigrantes pro Brasil, na moral, hoje a gente tem q torcer pros países vizinhos tb, se eles quebram, a imigração pro Brasil aumenta e vem uma enxurrada.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
:-DNão é só no Brasil onde politicos fazem promessas... veja depois as que o Bush fez...
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.657
Reações
23.737
Pontos
1.474
sparcx86;3419354 disse:
:-DNão é só no Brasil onde politicos fazem promessas... veja depois as que o Bush fez...

A eleição do Bush já foi uma palhaçada, roubada na cara dura. Eu sempre gostei dos democratas e acredito. We can Change!!! :-D:-D:-D

Chega de heróis de guerra na presidência. Que voltem os comedores de estagiárias!!!
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
E do Brasil também, ele não quer comprar o nosso etanol.

falow
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.657
Reações
23.737
Pontos
1.474
François;3419382 disse:
E do Brasil também, ele não quer comprar o nosso etanol.

falow

Imagine se eles (eua) comprarem. Daí toda a produção é exportada e os preços aqui disparam.

Tomara que não comprem mesmo!
 


mcbauer

Habitué da casa
Mensagens
2.239
Reações
1
Pontos
66
[COLOR="Blue"]Como o Obama em si, já é falso, as promessas dele tb são.[/COLOR]
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
tonyr2d2;3419386 disse:
Imagine se eles (eua) comprarem. Daí toda a produção é exportada e os preços aqui disparam.

Tomara que não comprem mesmo!
É melhor exportar do que vender aqui dentro, já que é dinheiro de fora que entra na nossa economia. Espero que venda sim, ainda mais que o nosso etanol é o melhor do mundo e nós temos uma margem grande para aumentar a produção se for preciso. Acredito que o preço para nós não suba tanto assim.

falow
 

mcbauer

Habitué da casa
Mensagens
2.239
Reações
1
Pontos
66
François;3419410 disse:
É melhor exportar do que vender aqui dentro, já que é dinheiro de fora que entra na nossa economia. Espero que venda sim, ainda mais que o nosso etanol é o melhor do mundo e nós temos uma margem grande para aumentar a produção se for preciso. Acredito que o preço para nós não suba tanto assim.

falow

[COLOR="Blue"]Mas e o combustivel deles em que a base é o milho???[/COLOR]
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
tonyr2d2;3419363 disse:
A eleição do Bush já foi uma palhaçada, roubada na cara dura. Eu sempre gostei dos democratas e acredito. We can Change!!! :-D:-D:-D

Chega de heróis de guerra na presidência. Que voltem os comedores de estagiárias!!!
Realmente o governo Clinton foi o melhor que já presenciei, melhor mesmo até que o saudoso Reagan. :rox
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
mcbauer;3419415 disse:
[COLOR="Blue"]Mas e o combustivel deles em que a base é o milho???[/COLOR]
A qualidade do etanol do milho é pior, rende bem menos que a cana e milho e é mais cara de se produzir. Além disso milho é alimento e matéria prima para muitos produtos alimentícios, diferente da cana que só serve para fazer açúcar e derivados.

Edit: Achei uma tabela na internet mostrando os números. A tabela que eu li no jornal eu não achei.]

tabelady6.jpg


falow
 

mcbauer

Habitué da casa
Mensagens
2.239
Reações
1
Pontos
66
sparcx86;3419417 disse:
Realmente o governo Clinton foi o melhor que já presenciei, melhor mesmo até que o saudoso Reagan. :rox

[COLOR="Blue"]Acho que o do Reagan foi melhor, principalmente por causa da aliança, Reagan, Papa João Paulo e Margaret Thatcher.[/COLOR]
 

mcbauer

Habitué da casa
Mensagens
2.239
Reações
1
Pontos
66
François;3419432 disse:
A qualidade do etanol do milho é pior, rende bem menos que a cana e milho e é mais cara de se produzir. Além disso milho é alimento e matéria prima para muitos produtos alimentícios, diferente da cana que só serve para fazer açúcar e derivados.

falow

[COLOR="Blue"]Bom saber. Mas sera que os eua irão aderir ao bio combustivel?? Ja que ainda tem poços petrolificos que nem mexidos foram, ou seja, que ainda daria uma autonomia energitca por muitas décadas ainda.[/COLOR]
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.657
Reações
23.737
Pontos
1.474
François;3419432 disse:
A qualidade do etanol do milho é pior, rende bem menos que a cana e milho e é mais cara de se produzir. Além disso milho é alimento e matéria prima para muitos produtos alimentícios, diferente da cana que só serve para fazer açúcar e derivados.

Edit: Achei uma tabela na internet mostrando os números. A tabela que eu li no jornal eu não achei.]



falow

E o caldo de cana do pastel e a pinga do presidente? Esqueceu? :-D:-D
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
mcbauer;3419438 disse:
[COLOR="Blue"]Bom saber. Mas sera que os eua irão aderir ao bio combustivel?? Ja que ainda tem poços petrolificos que nem mexidos foram, ou seja, que ainda daria uma autonomia energitca por muitas décadas ainda.[/COLOR]
É mais por causa do aquecimento global, biocombustível é renovável e tal. E tem o petróleo do Brasil, mas acho que o Obama não vai querer comprar de nós também. Os democratas são protecionistas da economia por natureza.

Olha a tabela que eu adicionei no meu outro post.

falow
 

Kot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
662
Gostei do post do amigo, mas esses argumentos são... duvidosos. [kcool]

Não sei o tamanho da frota de automóveis dos EUA, mas com certeza 1 milhão de híbridos não é nada. Penso que mesmo com tudo isso, ainda existirão SUV's e trocentos outros carros novos sendo vendidos a cada dia.

Ótima a idéia de usar fontes renováveis, mas 10%, bem, muito esforço, louvável, mas foco na questão - independência de petróleo.

O terceiro ponto, pelo que entendi seria algo como as PPP's aqui no BR e estímulo à redução de consumo de eletricidade, o que acho que vai contra desenvolvimento tecnológico. Tudo bem que o petróleo, carvão, etc ainda são fontes de geração de energia, mas peraí, reprimir o uso de eletricidade de que forma? Nas residências? Na indústria?

No final só vi que ele quer gastar 150 bilhões de US$ e ainda não sabe direito como. Pegou um tema que atrai a atenção interna e da comunidade internacional, e tá surfando na onda.

Entre Obama e McCain, eu sou, bem, nada. Tá difícil para os americanos saber em quem votar. No vovô WASP ou no jovem anglo-islâmico-africano-sei-lá-o-quê-mais. :p
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.657
Reações
23.737
Pontos
1.474
Comprar Etanol do Brasil apenas transfere o problema de fornecedor de energia. Pelo menos se as promessas forem verdadeiras, eles vão combater o problema na raiz, que é o consumo e pesquisas de fontes alternativas.

Eu ainda aposto num boom de sistemas de energias alternativas para residências, principalmente calefação, para breve, uns 4,5 anos. Tudo é uma questão de se produzir em escala.

Os árabes já tão montando suas cidades ecológicas. Eles não são burros. E pelo menos os híbridos vão entrar em escala industrial até 2010, 2012...

Kot;3419465 disse:
Não sei o tamanho da frota de automóveis dos EUA, mas com certeza 1 milhão de híbridos não é nada. Penso que mesmo com tudo isso, ainda existirão SUV's e trocentos outros carros novos sendo vendidos a cada dia.

A Ford já desativou 3 fábricas de Vans e Pickups e tá adaptando as outras para veículos pequenos. A GM não sabe onde enfiar a Hummer....
 

mcbauer

Habitué da casa
Mensagens
2.239
Reações
1
Pontos
66
François;3419449 disse:
É mais por causa do aquecimento global, biocombustível é renovável e tal. E tem o petróleo do Brasil, mas acho que o Obama não vai querer comprar de nós também. Os democratas são protecionistas da economia por natureza.

Olha a tabela que eu adicionei no meu outro post.

falow

[COLOR="Blue"]Olhei a tebela e entendi. Mas uma dúvida surgiu, de qualquer jeito estariamos(nós humanos) ferrados, o biocombustivel "dominando" o mundo, sendo a energia daqui a alguns anos, na medida em que a frota de carros, industrias e etc, usasse esse tipo de combustivel aumentaria, tb não aumentaria o numero de plantações de cana ou mamona e consequentemente diminuiria as florestas no mundo??? Apesar da cana ser usada hoje basicamente para se fazer açucar e alcool, o açucar é usado em muuuuitas coisas na culinária, ou seja, a demanda desse produto é grande e isso não afetaria a produção de açucar???[/COLOR]
 

John Matrix

Habitué da casa
Mensagens
2.367
Reações
13
Pontos
81
Obama=Lula


Esse clima de esperanca, mudanca lembra muito o nosso país em 2002. Ou seja, outro lixo.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
mcbauer;3419646 disse:
[COLOR="Blue"]Olhei a tebela e entendi. Mas uma dúvida surgiu, de qualquer jeito estariamos(nós humanos) ferrados, o biocombustivel "dominando" o mundo, sendo a energia daqui a alguns anos, na medida em que a frota de carros, industrias e etc, usasse esse tipo de combustivel aumentaria, tb não aumentaria o numero de plantações de cana ou mamona e consequentemente diminuiria as florestas no mundo??? Apesar da cana ser usada hoje basicamente para se fazer açucar e alcool, o açucar é usado em muuuuitas coisas na culinária, ou seja, a demanda desse produto é grande e isso não afetaria a produção de açucar???[/COLOR]
O Brasil tem área de sobra para novas plantações de cana. Mas não sei até que ponto comporta o aumento da frota de carros movidos a álcool. Mas de qualquer maneira, a tendência são os carro híbridos, assim o etanol não é a única fonte de energia, pode dividir espaço com outras fontes.

O interesse nisso tudo é usar cada vez mais as fontes de energia renováveis, mas não necessariamente para de usar o petróleo, mas sim usar o menos possível.

E como eu disse o Brasil tem a melhor tecnologia e condições para a produção do etanol e os EUA são o maior mercado consumidor que podemos ter, se não comprarem de nós vamos perder bastante.

falow
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.657
Reações
23.737
Pontos
1.474
François;3419661 disse:
O Brasil tem área de sobra para novas plantações de cana. Mas não sei até que ponto comporta o aumento da frota de carros movidos a álcool. Mas de qualquer maneira, a tendência são os carro híbridos, assim o etanol não é a única fonte de energia, pode dividir espaço com outras fontes.

O interesse nisso tudo é usar cada vez mais as fontes de energia renováveis, mas não necessariamente para de usar o petróleo, mas sim usar o menos possível.

E como eu disse o Brasil tem a melhor tecnologia e condições para a produção do etanol e os EUA são o maior mercado consumidor que podemos ter, se não comprarem de nós vamos perder bastante.

falow

Lula já disse que se o álcool cair a R$0,51 ele toma tudo!!!! :-D:-D
 

mcbauer

Habitué da casa
Mensagens
2.239
Reações
1
Pontos
66
tonyr2d2;3419685 disse:
Lula já disse que se o álcool cair a R$0,51 ele toma tudo!!!! :-D:-D

[COLOR="Blue"]Vc acha que um cara que tem um filho que milagrosamente ficou rico e conseguiu comprar uma fazenda por mais de 40 milhões de reais, vai beber uma cana, onde o litro custa R$0,51?? Acho que não. :D[/COLOR]
 

Kot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
662
tonyr2d2;3419472 disse:
Comprar Etanol do Brasil apenas transfere o problema de fornecedor de energia. Pelo menos se as promessas forem verdadeiras, eles vão combater o problema na raiz, que é o consumo e pesquisas de fontes alternativas.

Eu ainda aposto num boom de sistemas de energias alternativas para residências, principalmente calefação, para breve, uns 4,5 anos. Tudo é uma questão de se produzir em escala.

Os árabes já tão montando suas cidades ecológicas. Eles não são burros. E pelo menos os híbridos vão entrar em escala industrial até 2010, 2012...



A Ford já desativou 3 fábricas de Vans e Pickups e tá adaptando as outras para veículos pequenos. A GM não sabe onde enfiar a Hummer....

Entendo, queria dizer que acredito que as contas deles não são suficientes para a escala do que ele pretende, como Estado e não como iniciativa privada. Digo, justificar que vai acabar a dependência devido à 1 milhão de híbridos, não dá.

Joga as Hummers Na AL, onde todos brigam por uma Ecosport, Ranger, S10, Hilux, ih perdi a conta. :p A iniciativa privada pode reverter o jogo mandando a conta do petróleo para nós então (AL) que a cada dia vibramos mais com as descobertas de poços de petróleo, hehe.

Outra dúvida: e a dependência da indústria na construção desses veículos com relação à petróleo? Digo, a cadeia produtiva também é alvo de melhorias "ecológicas", mas pelo que entendo é altamente dependente não só de petróleo, mas de siderurgia, metalurgia, química e outros aspectos mais...
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.657
Reações
23.737
Pontos
1.474
mcbauer;3419696 disse:
Vc acha que um cara que tem um filho que milagrosamente ficou rico e conseguiu comprar uma fazenda por mais de 40 milhões de reais, vai beber uma cana, onde o litro custa R$0,51?? Acho que não. :D

Mas pode criar o Bolsa Cachaça, que eu não duvido... :p:p

E já imagino o discurso populista dele...

"O pobre tem direito a sua cachacinha... Ele trabalhou o dia inteiro para encher o bolso dos empresários corruptos que só pensam em lucros, que não aumentam salários... bla bla bla[kong][kong][kong]
 

mcbauer

Habitué da casa
Mensagens
2.239
Reações
1
Pontos
66
tonyr2d2;3419706 disse:
Mas pode criar o Bolsa Cachaça, que eu não duvido... :p:p

E já imagino o discurso populista dele...

"O pobre tem direito a sua cachacinha... Ele trabalhou o dia inteiro para encher o bolso dos empresários corruptos que só pensam em lucros, que não aumentam salários... bla bla bla[kong][kong][kong]

[COLOR="Blue"]O projeto social da Marisa vai ser "Minha primeira cachaça". [/COLOR]:-D :-D :-D
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.657
Reações
23.737
Pontos
1.474
Kot;3419701 disse:
Outra dúvida: e a dependência da indústria na construção desses veículos com relação à petróleo? Digo, a cadeia produtiva também é alvo de melhorias "ecológicas", mas pelo que entendo é altamente dependente não só de petróleo, mas de siderurgia, metalurgia, química e outros aspectos mais...

Perfeito! Se não vender, não consome matéria-prima, não gera empregos e daí vem as crises...

Mas lá o governo apóia essas mudanças com subsídios. Quando a água bate na bunda, eles agem e rápido, ao contrário daqui.
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Deviam investir em alternativas realmente limpas: hidrogênio e energia solar.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
biglinux;3419720 disse:
Deviam investir em alternativas realmente limpas: hidrogênio e energia solar.
Hidrogênio não é realmente limpa, você gasta muita energia (de outra fonte) para conseguir esse gás.

falow
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
mcbauer;3419646 disse:
Olhei a tebela e entendi. Mas uma dúvida surgiu, de qualquer jeito estariamos(nós humanos) ferrados, o biocombustivel "dominando" o mundo, sendo a energia daqui a alguns anos, na medida em que a frota de carros, industrias e etc, usasse esse tipo de combustivel aumentaria, tb não aumentaria o numero de plantações de cana ou mamona e consequentemente diminuiria as florestas no mundo??? Apesar da cana ser usada hoje basicamente para se fazer açucar e alcool, o açucar é usado em muuuuitas coisas na culinária, ou seja, a demanda desse produto é grande e isso não afetaria a produção de açucar???
O milho também é usado nos USA para produção de etanol.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Do jeito que os americanos caem em qualquer conversa besta é bem capaz do John Mccain ganhar a eleição e eles ficarem mais 4 anos a ver navios em matéria de energia.
 
Topo Fundo