O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você tbm odeia a lei de Murphy?

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.508
Reações
134.154
Pontos
1.779
A Lei de Murphy é um ditado popular da cultura ocidental que afirma que "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". "Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em conseqüências indesejáveis, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la". A Lei de Murphy é comumente citada (ou abreviada) como "Se algo pode dar errado, dará" ou ainda "se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível".

Onde quero chegar: tenho um carinho enorme por meus jogos, guardo meus dvds de PS2 na caixa original, não empresto para ninguem, não guardo em case, só uso original, tomo o maior cuidado possivel com os benditos.
Porém, hoje, ao terminar o jogo Medal of Honor Vanguard, tirei do aparelho e peguei a caixa para guardar. Por nada, dei uma olhada na parte prateada do disco, e para meu desespero, a porra do disco num tava com um risco circular, de uns 3mms de espessura?! Fiquei muito puto, comprei o jogo esta semana, e pensei: será que veio da loja riscado e não percebi? Mas não, fui dar uma conferida nos demais jogos, o primeiro foi God of War 2: riscado. Resident Evil 4, Devil May Cry 3, Call of Duty 2, COD3, Resident Evil Code veronica X, praticamente todos os meus jogos mais usados recentemente estavam com o mesmo risco.
Como pode esta m****? Dei uma conferida no PS2, não tinha excesso de poeira, nem nada. Dei uma limpada assim mesmo, mas agora brochei...A minha suspeita seja que aquele cabo flat do leitor tenha subido um pouco além do normal, e lascado com meus jogos, pois não tem nada além dele na direção dos riscos. Ao menos não deixaram de funcionar, passei um poliflor e minimizou a riscada, pois foram bem superficiais, mas estão lá, e perturbam a paz, pois a gente gasta uma graninha boa com estes brinquedos, e dão estas merdas...
Alguem tem alguma dica ae para tirar riscados? Pasta de dente é muito abrasivo, pode lascar de vez o jogo, aquelas pastas de polir que vendem no mercado livre são boas? Já vi num lugar cobrando um real para tirar riscados do disco, mas será que vale a pena?

Eu simplesmente odeio a lei de Murphy...
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
humm. eu pensava que a lei de Murphy era aquela que dizia que de 18 em 18 meses, todo o poder de calculos (cpu) dobrava...

estarei a fazer confusão com outra lei qualquer? :D



de qualquer forma, isso é basicamente, a lei do pessimismo...

há gente assim, faezr o quê? copo meio cheio e copo meio vazio, cada um vive como gosta.. só há que respeitar.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.477
Pontos
1.269
siarraweb;3806006 disse:
humm. eu pensava que a lei de Murphy era aquela que dizia que de 18 em 18 meses, todo o poder de calculos (cpu) dobrava...

estarei a fazer confusão com outra lei qualquer? :D



de qualquer forma, isso é basicamente, a lei do pessimismo...

há gente assim, faezr o quê? copo meio cheio e copo meio vazio, cada um vive como gosta.. só há que respeitar.

Estás errado, portuga.

A lei de Murphy diz: Se algo tem a mínima possibilidade de dar errado, pode ter certeza que dará, e da pior forma possível.:D
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.894
Reações
13.648
Pontos
1.624
Porra chapa aconteceu comigo e tambem com originais o canhão desalinhou só fui perceber depois , sério até desanimei de jogar , xinguei a Sony muito, como pode usar originais e dar m**** é ridiculo O pior é que só uso originais, nem arrumei isso de tanta raiva que fiquei

É o próprio leitor que faz isso é simplesmente ridiculo , o meu é um PS2 39001
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
siarraweb;3806006 disse:
humm. eu pensava que a lei de Murphy era aquela que dizia que de 18 em 18 meses, todo o poder de calculos (cpu) dobrava...

estarei a fazer confusão com outra lei qualquer? :D



de qualquer forma, isso é basicamente, a lei do pessimismo...

há gente assim, faezr o quê? copo meio cheio e copo meio vazio, cada um vive como gosta.. só há que respeitar.

Essa é a lei de Moore.
 


SpinPower

Novato
Mensagens
109
Reações
0
Pontos
11
Rapaz...
Isso acontece com todo mundo, eu também sempre guardo os meus originais certinho, e mesmo assim aparece uns riscos. Isso acontece quando o canhão força demais, quando ele está desalinhado, quando há problemas rotacionais do canhão, e pode até riscar se tiver muito pó dentro do console ou no cd, por causa da alta velocidade um grão de pó pode riscar o cd.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.508
Reações
134.154
Pontos
1.779
Então o negocio é passar um pano umido sempre. Se a lei de murphy permitir...

Mas tipo, canhão desalinhado? No caso a peça estar desalinhada, não é? Ou desalinhamento de leitura?

Rapaz, chega a desanimar...
 

Djorous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
629
Reações
427
Pontos
794
Cara, uma dica pra ti então.

Um jeito muito fácil e confiável de tirar riscos do plástico é usando massa de polimento automotivo.

Eu usei muito para tirar os riscos da faceplate do psp e outros aparelhos em geral (desastrado)

Se quiser tentar, compre massa de polimento numero 3 e use algodão para polir.

Saiba que a massa de polimento irá remover a camada mais superficial do plástico, então se o risco for fundo não tem o que fazer, mas mesmo assim, aqueles riscalhados que aparecem nos cds e dvds desaparecem.

Aproveitando que estou postando uma dica, vou postar outra aqui:

Se o a pia do banheiro entupir (no meu caso, os cabelos da minha mulher causaram o entupimento), utilize creme depilatório (qualquer mulher tem um desses).

Ele destroi completamente qualquer coisa que estiver obstruindo o ralo :D:D:D:D:D:D
Depois de várias tentativas de desentupir (inclusive jogar alcool e tocar fogo, coisa que não aconselho), finalmente posso deixar a torneira aberta para escovar os dentes (não tenho consciência ecológica)
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Djorous;3806383 disse:
Cara, uma dica pra ti então.

Um jeito muito fácil e confiável de tirar riscos do plástico é usando massa de polimento automotivo.

Eu usei muito para tirar os riscos da faceplate do psp e outros aparelhos em geral (desastrado)

Se quiser tentar, compre massa de polimento numero 3 e use algodão para polir.

Saiba que a massa de polimento irá remover a camada mais superficial do plástico, então se o risco for fundo não tem o que fazer, mas mesmo assim, aqueles riscalhados que aparecem nos cds e dvds desaparecem.

Aproveitando que estou postando uma dica, vou postar outra aqui:

Se o a pia do banheiro entupir (no meu caso, os cabelos da minha mulher causaram o entupimento), utilize creme depilatório (qualquer mulher tem um desses).

Ele destroi completamente qualquer coisa que estiver obstruindo o ralo :D:D:D:D:D:D
Depois de várias tentativas de desentupir (inclusive jogar alcool e tocar fogo, coisa que não aconselho), finalmente posso deixar a torneira aberta para escovar os dentes (não tenho consciência ecológica)


wth foi isso ?

:eek::eek::eek::eek:

:-D:-D:-D:-D
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
A partir do momento que vc assumir que algo pode dar errado e parar de tomar tanto cuidado vc nao vai se importar mto quando realmente der errado.
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
porra isso aconteceu comigo no ps1 era isso mesmo q vc falou o cabo subiu um pouco fudeu a maioria dos meus jogos!! rrrsss depois abri ele e consertei...
 

unforastero

Veterano
Mensagens
1.945
Reações
8
Pontos
144
Poxa cara que foda. Isso já aconteceu comigo também, e foi com meu Code Verônica do Dreamcast. Dá a maior raiva.

Mano, se tá azarado hein! acompanhei seus tópicos na seção do 360 onde vc relatava a zica que no seu console. Vc tá precisando de oração hein...hehe


Bom o pessoal já deu umas dicas pra vc, espero que vc consiga recuperar seu jogos.
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
tava jogando gta4
numa missao do barco dificil e chata
qdo chega na ilha para matar uns bonecos
a porcaria do jgo travava
tentei umas 4 ou 5 vezes
qdo tirei o jogo tava com uma marca do disco
parecendo um buraco
pensei, fudeu
o jogo deve ter vindo assim
mas meu desespero foi tanto q lavei com sabao e depois pus de volta no console
e nao e q funcionou :lol
consegui zerar
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.508
Reações
134.154
Pontos
1.779
unforastero;3806666 disse:
Poxa cara que foda. Isso já aconteceu comigo também, e foi com meu Code Verônica do Dreamcast. Dá a maior raiva.

Mano, se tá azarado hein! acompanhei seus tópicos na seção do 360 onde vc relatava a zica que no seu console. Vc tá precisando de oração hein...hehe


Bom o pessoal já deu umas dicas pra vc, espero que vc consiga recuperar seu jogos.

Hehe! Vou tomar um banho de sal grosso!! Tá pedreira!


Hoje dei um jeito nos riscos.
Dei uma olhada no mercado livre, vi vendendo lá um aparelho de tirar riscos. Tem inclusive um video demonstrativo, que dei uma olhada. A maquina nada mais é que um motor pra fazer o disco girar, enquanto vc passa um algodão com a pasta polidora.
Pois bem, tive um sonho :D em que eu podia usar a minha furadeira presa na bancada, com uma madeirinha da mesma circunferencia do cd presa na furadeira por um parafuso de esmeril.
E vai eu lá, cortei um compensado com a tico-tico no formato de um cd, fiz o furo do meio, coloquei no parafuso, coloquei um protetor de pano para cd que eu tinha aqui para ficar entre a madeira e o disco. Pus o cd, prendi com o parafuso na furadeira que tava presa no torno. Espalhei Kaol, um polidor liquido para metais e carros, com um pedaço de algodão. Liguei a furadeira, e num movimento leve de vai e vem com o algodão da borda do disco para seu centro, fui polindo o cd. Depois peguei um algodão com lustramoveis, aqueles liquidos brancos que sua mãe passa nos moveis, e fiz o mesmo procedimento do Kaol. Deu uma lustrada legal, e os riscos superficiais sumiram todos.

Testei com uns cinco Cds velhos de musica que tavam jogados por aqui, e todos tiveram otimos resultados.Depois das cobaias,fiz no Medal of Honor que tava mais castigado, e ficou praticamente novo, sem riscos. Testei e funcionou. Fiz em mais alguns jogos que tavam bem arranhados, e ficaram otimos.
Vou terminar de fazer nos demais discos depois do almoço.
Abraços.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.477
Pontos
1.269
Chris Redfield jr;3807941 disse:
Hehe! Vou tomar um banho de sal grosso!! Tá pedreira!


Hoje dei um jeito nos riscos.
Dei uma olhada no mercado livre, vi vendendo lá um aparelho de tirar riscos. Tem inclusive um video demonstrativo, que dei uma olhada. A maquina nada mais é que um motor pra fazer o disco girar, enquanto vc passa um algodão com a pasta polidora.
Pois bem, tive um sonho :D em que eu podia usar a minha furadeira presa na bancada, com uma madeirinha da mesma circunferencia do cd presa na furadeira por um parafuso de esmeril.
E vai eu lá, cortei um compensado com a tico-tico no formato de um cd, fiz o furo do meio, coloquei no parafuso, coloquei um protetor de pano para cd que eu tinha aqui para ficar entre a madeira e o disco. Pus o cd, prendi com o parafuso na furadeira que tava presa no torno. Espalhei Kaol, um polidor liquido para metais e carros, com um pedaço de algodão. Liguei a furadeira, e num movimento leve de vai e vem com o algodão da borda do disco para seu centro, fui polindo o cd. Depois peguei um algodão com lustramoveis, aqueles liquidos brancos que sua mãe passa nos moveis, e fiz o mesmo procedimento do Kaol. Deu uma lustrada legal, e os riscos superficiais sumiram todos.

Testei com uns cinco Cds velhos de musica que tavam jogados por aqui, e todos tiveram otimos resultados.Depois das cobaias,fiz no Medal of Honor que tava mais castigado, e ficou praticamente novo, sem riscos. Testei e funcionou. Fiz em mais alguns jogos que tavam bem arranhados, e ficaram otimos.
Vou terminar de fazer nos demais discos depois do almoço.
Abraços.


Agora dá uma olhada no seu PS2 antes de jogar pra não riscar tudo de novo.:lol
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.508
Reações
134.154
Pontos
1.779
rafael.mosterio;3807947 disse:
Agora dá uma olhada no seu PS2 antes de jogar pra não riscar tudo de novo.:lol

meu medo é justamente este...Mas não há muito oque fazer, dei uma limpada boa no gabinete do disco, apertei com o dedo o cabo flat para baixo, mas que mais posso fazer?
Joguei um pouco, e não riscou nada, mas só Murphy poderá responder...
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.474
Pontos
1.019
siarraweb;3806006 disse:
humm. eu pensava que a lei de Murphy era aquela que dizia que de 18 em 18 meses, todo o poder de calculos (cpu) dobrava...

estarei a fazer confusão com outra lei qualquer? :D



de qualquer forma, isso é basicamente, a lei do pessimismo...

há gente assim, faezr o quê? copo meio cheio e copo meio vazio, cada um vive como gosta.. só há que respeitar.

Você confundiu com a Lei de Moore.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.981
Reações
41.675
Pontos
1.689
Bem, comigo foi menos trágico ontem. Eu estava jogando Parasite Eve no meu PSP, e depois de derrotar o segundo chefe (aquelas 5 minhocas gigantes), eu podia voltar e salvar ou seguir em frente e enfrentar Eve. Ai eu pensei, "ah Eve sempre foi facinha, não tem como eu morrer p/ ela".
Bem, vcs ja até sabem o q aconteceu comigo depois...
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
7.321
Pontos
1.484
Eu acho esse método de venda de jogos hoje uma verdadeira putaria, pois você não paga R$ 200 pela mídia, e sim R$ 200 pela propriedade intelectual que aquela midia carrega, eu acho que deveria ter um meio de troca de midia, pagando somente o valor da mesma, algo como você envia sua midia danificada para a distribuidora e ela envia um novo disco 0Km cobrando somente o valor da midia mesmo, comprar outro jogo de R$ 200,00 é pagar novamente por algo que você ja pagou, o direito de jogar o game....
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
A mais sacana das leis de murphy é a lei de murphy nos interesses amorosos.


Disponibilidade . Beleza . Inteligência = K

K = 0
 

Leitexx

Veterano
Mensagens
2.722
Reações
2
Pontos
149
Lei de murphy sempre aparece quando estou no transito, juro por Gezuiz que quando eu mudo de faixa, a faixa que eu entrei SEMPRE para e as outras continuam.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Chris Redfield jr;3805999 disse:
A Lei de Murphy é um ditado popular da cultura ocidental que afirma que "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". "Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em conseqüências indesejáveis, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la". A Lei de Murphy é comumente citada (ou abreviada) como "Se algo pode dar errado, dará" ou ainda "se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível".

Onde quero chegar: tenho um carinho enorme por meus jogos, guardo meus dvds de PS2 na caixa original, não empresto para ninguem, não guardo em case, só uso original, tomo o maior cuidado possivel com os benditos.
Porém, hoje, ao terminar o jogo Medal of Honor Vanguard, tirei do aparelho e peguei a caixa para guardar. Por nada, dei uma olhada na parte prateada do disco, e para meu desespero, a porra do disco num tava com um risco circular, de uns 3mms de espessura?! Fiquei muito puto, comprei o jogo esta semana, e pensei: será que veio da loja riscado e não percebi? Mas não, fui dar uma conferida nos demais jogos, o primeiro foi God of War 2: riscado. Resident Evil 4, Devil May Cry 3, Call of Duty 2, COD3, Resident Evil Code veronica X, praticamente todos os meus jogos mais usados recentemente estavam com o mesmo risco.
Como pode esta m****? Dei uma conferida no PS2, não tinha excesso de poeira, nem nada. Dei uma limpada assim mesmo, mas agora brochei...A minha suspeita seja que aquele cabo flat do leitor tenha subido um pouco além do normal, e lascado com meus jogos, pois não tem nada além dele na direção dos riscos. Ao menos não deixaram de funcionar, passei um poliflor e minimizou a riscada, pois foram bem superficiais, mas estão lá, e perturbam a paz, pois a gente gasta uma graninha boa com estes brinquedos, e dão estas merdas...
Alguem tem alguma dica ae para tirar riscados? Pasta de dente é muito abrasivo, pode lascar de vez o jogo, aquelas pastas de polir que vendem no mercado livre são boas? Já vi num lugar cobrando um real para tirar riscados do disco, mas será que vale a pena?

Eu simplesmente odeio a lei de Murphy...

"e quando tudo vai de mal a pior a sequencia se repete"

arruma uns galho de arruda
 
Topo Fundo