O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês se incomodam com mudanças no estilo de gameplay ?

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu até entendo que as vezes as mudanças são necessárias, mas me incomoda muito quando eles mudam demais o estilo de gameplay, tipo o God of War 2018, que tá mais pra um RPG do que um hack and slash( me disseram que tem até que fazer quest secundária pra poder upar).
Obs.: O God of War de 2018 parece ser um bom jogo, só é uma pena que ele não seja mais um hack and slash raiz, ainda mais nessa geração, que os jogos desse estilo estão em falta.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
Depende do caso, em GoW eu achei que coube super bem, a nova jogabilidade deu mais imersão na minha opinião.

No caso de RE Remake 2, voltar a um estilo datado e defasado estragou com o jogo, deveria ter mantido o estilo vencedor do 7.

Então são casos e casos.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
No caso de RE Remake 2, voltar a um estilo datado e defasado estragou com o jogo, deveria ter mantido o estilo vencedor do 7.

Nesse caso, eu prefiro esse estilo de gameplay do RE 2 Remake.Nada contra a câmera em primeira pessoa, eu só acho que resdent evil funciona bem em terceira pessoa desde o RE 4.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se o jogo for bom no novo estilo não vejo problema.

RE4 achei uma m**** e Fallout 3 também.
 


Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.427
Reações
24.327
Pontos
903
Pior que sim, como no caso do novo GoW, por exemplo.
Estava rejogando GoW3 sexta passada e o negócio é muito bom.
Novo GoW simplesmente jogou a fórmula pela janela e virou outro jogo tanto no gameplay como na estória.
Saudades do Cleyton antigo. :ksnif
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
Não me incomodo e sou totalmente a favor. Não vejo necessidade de ficar lançando o mesmo jogo de novo e de novo só mudando o nome. Prefiro mil vezes o que a Nintendo faz com Mario tridimensional do que o que ela faz com a série New Mario.

No caso do GoW, pra mim foi mais do que ótimo, porque eu já tinha cansado da fórmula antiga... se não, estaria tudo bem também, porque há outros seis jogos da franquia prontinhos para serem rejogados.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Depende do jogo e do que mudaram.

Por exemplo, terem cortado os dungeons tradicionais em BotW foi uma gigantesca cagada, na minha opinião.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Pior que sim, como no caso do novo GoW, por exemplo.
Estava rejogando GoW3 sexta passada e o negócio é muito bom.
Novo GoW simplesmente jogou a fórmula pela janela e virou outro jogo tanto no gameplay como na estória.
Saudades do Cleyton antigo. :ksnif
Concordo, realmente parece ser um novo jogo, de uma franquia diferente.
Eu tava zerando o GoW 3 algumas semanas atrás e o não só o estilo de gameplay antigo, como o antigo Kratos vão fazer falta.
Ainda bem que pelo menos o Devil May Cry 5 não mudou muito, continua sendo o mesmo hack and slash raiz de sempre kkkk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Depende, eu achei a história de Resident Evil no PSX muito boa mas aquela mecânica de girar o personagem e andar só colocando pra cima me afastou totalmente da franquia, nos moldes atuais eu encaro numa boa.
Já no caso de Gears of War é a mesma coisa desde o primeiro mudando sutilmente as mecânicas, podem mexer em tudo, enredo, mundo aberto, troquem os personagens mas deixem a jogabilidade como está. No caso de GOW eu ainda não joguei o 2018 e gostei bastante dos anteriores mas acho que a franquia tinha que evoluir mesmo sendo fã do gênero, mas agora vou partir pro DMCV que jogando a demo bebeu um pouco de inspiração com a câmera mais próxima do Nero.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Não me incomodo e sou totalmente a favor. Não vejo necessidade de ficar lançando o mesmo jogo de novo e de novo só mudando o nome. Prefiro mil vezes o que a Nintendo faz com Mario tridimensional do que o que ela faz com a série New Mario.

No caso do GoW, pra mim foi mais do que ótimo, porque eu já tinha cansado da fórmula antiga... se não, estaria tudo bem também, porque há outros seis jogos da franquia prontinhos para serem rejogados.
A franquia do Crash é que nem a do Mario, vários jogos e com estilos de gameplay diferentes. Infelizmente não é toda franquia que funciona desse jeito.
Em relação ao GoW, o que mais me incomodou foi o fato de ter virado um rpg, com mundo semi aberto e quest secundárias.Eu realmente sou muito chegado a esse gênero.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Normalmente não curto muito quando tentam mexer em algo que já é marca de uma franquia, mas em alguns casos é necessário.
Acho que um bons exemplos são:
- Resident Evil 3 para o Resident Evil 4.
-Super Metroid para Metroid Prime.

Não estou dizendo que um jeito é melhor que o outro...mas que na época, precisavam de mudanças.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Depende, eu achei a história de Resident Evil no PSX muito boa mas aquela mecânica de girar o personagem e andar só colocando pra cima me afastou totalmente da franquia, nos moldes atuais eu encaro numa boa.
Já no caso de Gears of War é a mesma coisa desde o primeiro mudando sutilmente as mecânicas, podem mexer em tudo, enredo, mundo aberto, troquem os personagens mas deixem a jogabilidade como está. No caso de GOW eu ainda não joguei o 2018 e gostei bastante dos anteriores mas acho que a franquia tinha que evoluir mesmo sendo fã do gênero, mas agora vou partir pro DMCV que jogando a demo bebeu um pouco de inspiração com a câmera mais próxima do Nero.
Eu concordo, mudanças sutis são boas, o problema é quando mudam a jogabilidade.
Já o DMCV ainda está bem fiel ao estilo de gameplay antigo.A única diferença é a câmera, mas isso foi uma mudança benéfica.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Normalmente não curto muito quando tentam mexer em algo que já é marca de uma franquia, mas em alguns casos é necessário.
Acho que um bons exemplos são:
- Resident Evil 3 para o Resident Evil 4.
-Super Metroid para Metroid Prime.

Não estou dizendo que um jeito é melhor que o outro...mas que na época, precisavam de mudanças.
Concordo, as vezes mudanças são necessárias.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
Não. Sou jogador de Final Fantasy, então toda vez que eles lançam um que ressoa a opinião de "Isso não é Final Fantasy", eu vejo que no mínimo uma coisa acertaram; e esse papo eu escuto desde que lançaram Final Fantasy VII...

Acho extremamente necessário os games terem mudanças substanciais de tempos em tempos; o game que se mantém por muito tempo da mesma forma começa a minguar, porque até mesmo os fãs tendem a dizer que gostam mas se afastam.

Essa é a minha grande reclamação com a Microsoft, por exemplo, e seu medo de mexer em suas franquias; e as consequências refletidas na redução de vendas a cada novo lançamento já aconteceram em todas as grandes franquias dela nessa gen.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Não. Sou jogador de Final Fantasy, então toda vez que eles lançam um que ressoa a opinião de "Isso não é Final Fantasy", eu vejo que no mínimo uma coisa acertaram; e esse papo eu escuto desde que lançaram Final Fantasy VII...

Acho extremamente necessário os games terem mudanças substanciais de tempos em tempos; o game que se mantém por muito tempo da mesma forma começa a minguar, porque até mesmo os fãs tendem a dizer que gostam mas se afastam.

Essa é a minha grande reclamação com a Microsoft, por exemplo, e seu medo de mexer em suas franquias; e as consequências refletidas na redução de vendas a cada novo lançamento já aconteceram em todas as grandes franquias dela nessa gen.
Final Fantasy é um bom exemplo de franquia que passou por mudanças, mas essas mudanças tem seus pontos positivos.
No mais, eu concordo, manter sempre a mesma coisa pode fazer a franquia em questão ficar repetitiva.
No caso do GoW, eu fico um pouco incomodado por não ser mais um hack and slash, mas de resto, parece ser um bom jogo dentro do que se propõe.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Complicado criar um tópico sobre um tema o qual o jogo que exemplifica nem foi jogado né.

O jogo é foda e melhorou em todos os aspectos. Até a batalha ficou mais acertada do que apertar o botão igual a um doido para matar todo mundo. O único problema que apontaria é que a câmera é muito fechada no Kratos e fica difícil de perceber oponentes quando estão nos flancos e principalmente atrás de nós.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Complicado criar um tópico sobre um tema o qual o jogo que exemplifica nem foi jogado né.

O jogo é foda e melhorou em todos os aspectos. Até a batalha ficou mais acertada do que apertar o botão igual a um doido para matar todo mundo. O único problema que apontaria é que a câmera é muito fechada no Kratos e fica difícil de perceber oponentes quando estão nos flancos e principalmente atrás de nós.
Em relação a isso, eu pretendo jogar esse novo game, mas ainda não tive oportunidade, mas com os gameplays que eu assisti já dá pra ter uma noção.
E eu gostava do estilo de gameplay antigo, de esmagar botão.Como eu disse antes, esse jogo tá mais pra um RPG do que o hack and slash, e é isso que me incomoda.
No mais, eu só usei o Gow porque é um exemplo de mudança no gameplay.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Em relação a isso, eu pretendo jogar esse novo game, mas ainda não tive oportunidade, mas com os gameplays que eu assisti já dá pra ter uma noção.
E eu gostava do estilo de gameplay antigo, de esmagar botão.Como eu disse antes, esse jogo tá mais pra um RPG do que o hack and slash, e é isso que me incomoda.
No mais, eu só usei o Gow porque é um exemplo de mudança no gameplay.
A narrativa do jogo mudou. Não dá para ser hack'n'slash. Mas não está ruim não, os combates satisfazem bastante e são bem frequentes. O machado é legal de usar, depois a outra arma também será legal. O auxílio do Atreus é interessante e gera uma mudança positiva. Jogue e verá.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
A narrativa do jogo mudou. Não dá para ser hack'n'slash. Mas não está ruim não, os combates satisfazem bastante e são bem frequentes. O machado é legal de usar, depois a outra arma também será legal. O auxílio do Atreus é interessante e gera uma mudança positiva. Jogue e verá.
Eu concordo, realmente não tem como ser hack and slash com essa narrativa.
Pelo o que eu vi, a mecânica de combate está bem interessante mesmo.
O jogo parece bom dentro do que se propõe e isso é o mais importante.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Depende. Eu me incomodo com uma mudança no meio de uma saga. Agora, a historia estando fechada e indo começar uma nova, não vejo motivos para não mudar.
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Depende da situação. Eu acho que GOW evoluiu bastante, o gameplay é fluido e bem gostoso de jogar. Mas por exemplo eu fiquei meio pistola quando Final Fantasy largou o estilo batalha por turnos... mas entendi que o mercado pedia isso
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Depende da situação. Eu acho que GOW evoluiu bastante, o gameplay é fluido e bem gostoso de jogar. Mas por exemplo eu fiquei meio pistola quando Final Fantasy largou o estilo batalha por turnos... mas entendi que o mercado pedia isso
Sim, essa coisas acontecem muito.Eu já acho que essa mudança do gameplay de Gow foi mais por questões de mercado.Parece que hoje em dia, hack and slash é jogo de nicho, assim como os jogos por turno.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Depende da m**** que os caras fazem, né?
Por exemplo, você joga o inicio do Castlevania LOS 2, e pensa "c***lho, vem um jogão ai". Os caras vão e me cagam o gameplay com mecânica de stealth e te transformando num rato bugado? Assim não dá...
Tem muita continuação que menos é mais. A serie BoF, por exemplo, trouxe algumas mecânicas legais, sem descaracterizar o jogo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Depende da m**** que os caras fazem, né?
Por exemplo, você joga o inicio do Castlevania LOS 2, e pensa "c***lho, vem um jogão ai". Os caras vão e me cagam o gameplay com mecânica de stealth e te transformando num rato bugado? Assim não dá...
Tem muita continuação que menos é mais. A serie BoF, por exemplo, trouxe algumas mecânicas legais, sem descaracterizar o jogo.
Concordo com o que vc disse.Uma série que passou por mudanças, mas sem ficar descaracterizada foi Tomb Raider.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Concordo com o que vc disse.Uma série que passou por mudanças, mas sem ficar descaracterizada foi Tomb Raider.
Na prática, Tomb Raider até melhorou com a modernização. Os caras se inspiraram fortemente em jogos de ação atuais para "recriar" o ambiente do jogo. A parte da jogabilidade é bem competente nessa franquia nova. eu curti, pelo menos. Isso, partindo do pressuposto que a séria já vinha produzindo jogos "mornos".
E quando a parada fracassa, não dá para disfarçar, como o que aconteceu com DmC. Se tivessem feito um jogo novo, mas sem sequer evocar DMC clássico, o jogo até passaria como ok. Bayonetta, por exemplo, fez um sucesso bebendo na fonte de DMC, mas o jogo tem seu mérito próprio.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.435
Reações
80.052
Pontos
2.059
Algumas mudanças são pra melhor, outras não. Então depende de cada caso.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Na prática, Tomb Raider até melhorou com a modernização. Os caras se inspiraram fortemente em jogos de ação atuais para "recriar" o ambiente do jogo. A parte da jogabilidade é bem competente nessa franquia nova. eu curti, pelo menos. Isso, partindo do pressuposto que a séria já vinha produzindo jogos "mornos".
E quando a parada fracassa, não dá para disfarçar, como o que aconteceu com DmC. Se tivessem feito um jogo novo, mas sem sequer evocar DMC clássico, o jogo até passaria como ok. Bayonetta, por exemplo, fez um sucesso bebendo na fonte de DMC, mas o jogo tem seu mérito próprio.
Eu gosto bastante dos Tomb Raiders antigos, mas esses novos jogos ficaram muito bons.Na minha opinião, o fato de poder usar o arco e flesha foi o que eu mais gostei nesses jogos novos.
Sobre o DMC, esse reboot é um bom jogo, mas ele não tem nada de Devil May Cry.O jogo deveria ter outro nome.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.207
Pontos
1.003
Isso é bem relativo. Por exemplo, eu acho que Mass Effect 2 acertou em equilibrar gameplay com enredo, nas errou em exagerar na ação, no Mass Effect 3. Vai do gosto de cada um. Há quem curta RE 1, 2 e 3, os que curtem o 4, e os que curtem o 5 e o 6.
 
Topo Fundo