O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena #79: Vice: Project Doom, do NES (até o dia 30/04)

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
690
Reações
1.837
Pontos
173
Hamelin no violin e Sin and Punishment são muito bons. Não sei como o último se comporta no pc, nunca emulei n64, mas lembro de opiniões desfavoráveis. O de Wii é bem legal.

Voto no Hamlin por segurança.

Vice: Project Doom, do NES, indicado pelo [SIZE=14px]@kinu[/SIZE] - 7 votos
Kendo Rage
, do Super Nintendo, indicado pelo
[SIZE=14px]@Megaman Zero[/SIZE] - 1 voto
Super Airwolf
, do Mega Drive, indicado pelo
[SIZE=14px]@geek_tche[/SIZE] - 1 voto
X-Men: Mutant Apocalypse
, do Super Nintendo, indicado pelo
[SIZE=14px]@Chris_Arcade[/SIZE]
Crazy Taxi, do Dreamcast, indicado pelo [SIZE=14px]@Spacehead[/SIZE]
Bonkers, do Super Nintendo, indicado pelo [SIZE=14px]@xandasreborn[/SIZE]
Vectorman 2, do Mega Drive, indicado pelo [SIZE=14px]@Riveler[/SIZE]
Sin and Punishment, do Nintendo 64, indicado pelo [SIZE=14px]@Dark Arisen[/SIZE]
Hameln no Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo [SIZE=14px]@thiago_solid[/SIZE] - 1 voto
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo [SIZE=14px]@Space Ace[/SIZE]
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.540
Reações
28.383
Pontos
1.053
Ta eu vou votar no sin and punishment

Vice: Project Doom, do NES, indicado pelo @@kinu - 7 votos
Kendo Rage, do Super Nintendo, indicado pelo
@@Megaman Zero - 1 voto
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo
@@geek_tche - 1 voto
Sin and Punishment
, do Nintendo 64, indicado pelo @@Dark Arisen 1 voto
Hameln no Violin Hiki
, do Super Nintendo, indicado pelo @@thiago_solid - 1 voto
X-Men: Mutant Apocalypse, do Super Nintendo, indicado pelo
@@Chris_Arcade
Crazy Taxi, do Dreamcast, indicado pelo @@Spacehead
Bonkers, do Super Nintendo, indicado pelo @@xandasreborn
Vectorman 2, do Mega Drive, indicado pelo @@Riveler
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo @@Space Ace

Joguei um pouco do Super Airwolf (vai que ganha de virada, né) quando tava preparando o arroz, curti o joguinho. Tô planejando até o fim dessa quinzena zerar ele e o Vice.
Hmm suspeito, aposto que ja deve ter zerado o vice por isso ta jogando o super airwolf
 


Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.019
Reações
6.711
Pontos
453
Qual o problema?

Eu não sei exatamente mas acho que a plaquinha (5.20) tá com defeito pra ler os cartões sd

Desde que comprei já testei uns 4 cartoes de marcas boas e sempre a mesma coisa:

No início uns jogos pegam, outros não. Os jogos que pegam ou nao são aleatórios, já baixei de fontes diferentes e não muda nada. Depois de alguns dias o gdemu se recusa a ler aquele cartão e nem formatando novamente resolve.

Nisso já se foram uns 5 meses tentando fazer pegar e nada

Peguei outro gdemu, dessa vez um v.5.15 pra ver se o problema é mesmo na plaquinha, to esperando chegar
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.429
Pontos
353
O que achou do jogo até agora?
Tô achando o game interessante. A variação de dinâmica em algumas fases (fase de carro e outra de tiro), as cutscenes caprichadas, coisas bem legais. As fases sidescroll tem aquela pegada nintendinho né, inimigos chatos te pentelhando, posicionados em plataformas pra te ferrar, mas o jogo não é tão cruel até.
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
642
Reações
1.903
Pontos
333
Eu não sei exatamente mas acho que a plaquinha (5.20) tá com defeito pra ler os cartões sd

Desde que comprei já testei uns 4 cartoes de marcas boas e sempre a mesma coisa:

No início uns jogos pegam, outros não. Os jogos que pegam ou nao são aleatórios, já baixei de fontes diferentes e não muda nada. Depois de alguns dias o gdemu se recusa a ler aquele cartão e nem formatando novamente resolve.

Nisso já se foram uns 5 meses tentando fazer pegar e nada

Peguei outro gdemu, dessa vez um v.5.15 pra ver se o problema é mesmo na plaquinha, to esperando chegar
Ta com a quela fonte psu que vende no aliexpress? Eu vivia com dor de cabeça com o Dreamcast até pegar esta placa, depois disso só alegria e uso a 5.15b.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.140
Reações
14.838
Pontos
503
Últimas horas pra votar, pessoal.

Não que vá mudar alguma coisa. O Vice tá praticamente com a vitória garantida.

Vice: Project Doom, do NES, indicado pelo @kinu - 7 votos
Kendo Rage
, do Super Nintendo, indicado pelo @Megaman Zero - 1 voto
Super Airwolf
, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche - 1 voto
Sin and Punishment
, do Nintendo 64, indicado pelo @Dark Arisen 1 voto
Hameln no Violin Hiki
, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid - 1 voto
X-Men: Mutant Apocalypse
, do Super Nintendo, indicado pelo @Chris_Arcade
Crazy Taxi, do Dreamcast, indicado pelo @Spacehead
Bonkers, do Super Nintendo, indicado pelo @xandasreborn
Vectorman 2, do Mega Drive, indicado pelo @Riveler
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo @Space Ace
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.140
Reações
14.838
Pontos
503
RETROJOGO DA QUINZENA #79

VICE: PROJECT DOOM (NES)

vice-project-doom-cover.cover_large.jpg

E com larga vantagem de votos, Vice: Project Doom, do NES, vence a votação. Indicação feita pelo @kinu.

O jogo, que em sua maior parte é de plataforma e ação, foi desenvolvido pela Aicom e publicado pela Sammy Corporation. Teve seu lançamento no Japão em abril de 91, e só chegou aos EUA em novembro do mesmo ano.

Obs.: no Japão o jogo foi lançado com outro nome: Gun-Dec.

O prazo pra jogar, analisar e fazer uma indicação para a próxima votação vai até o dia 30/04.

Boa jogatina a todos!
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.019
Reações
6.711
Pontos
453
Olá pessoal,

Não posto nada no fórum há alguns anos, mas já acompanho esse tópico há tempos, e pra mim é o melhor da OS. Resolvi participar da brincadeira agora, aí queria saber, é só chegar e jogar?

Chegar, jogar e votar nas minhas indicações por pelo menos 3 votações seguidas

É sério
:viraolho
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.140
Reações
14.838
Pontos
503
Olá pessoal,

Não posto nada no fórum há alguns anos, mas já acompanho esse tópico há tempos, e pra mim é o melhor da OS. Resolvi participar da brincadeira agora, aí queria saber, é só chegar e jogar?
Opa, bem-vindo à brincadeira!

Funciona assim: você joga o game, posta aqui uma análise dele com nota de 0 a 10 e depois faz uma indicação pra próxima votação. Junto da análise, coloque também uma foto da tela final do jogo, como prova de que você zerou ele.

A análise não precisa ser grande. Você pode ir direto ao ponto e escrever suas impressões sobre o jogo em algumas linhas. Só não esqueça da nota no final.

No primeiro post do tópico tem as regras da brincadeira e orientações sobre quais jogos podem ou não ser indicados pras votações, além de outras informações.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.140
Reações
14.838
Pontos
503
ANÁLISE DO VICE: PROJECT DOOM (NES)

JOGABILIDADE:

Bem redondinha. É responsiva e gostosa. Sem falar na variedade, já que temos três armas diferentes pra usar, além das fases que mudam completamente o estilo do jogo, que é de plataforma e ação na maior parte do tempo, mas muda pra um shoot ‘em up de carro e shooting gallery em alguns momentos.

GRÁFICOS:

Muito bons, o que se espera de um jogo de NES de 1991. Temos fases bonitas e belas cutscenes animadas, que dão profundidade à trama do jogo.

HISTÓRIA:

É um ponto que normalmente nem levo em consideração num jogo de plataforma e ação da época, mas nesse caso vale a pena falar sobre.

Embora a história não seja grande coisa, a cada fase o jogo tem cutscenes muito bem feitas pros padrões da época, cada uma recheada com vários diálogos, o que dá uma boa profundidade à trama e seu protagonista, mais do que se espera pra um jogo desse gênero e daquela geração.

LEVEL DESIGN:

Bem feito e diversificado. Alguns momentos são típicos de jogos NES, com inimigos chatos em posições que vão te ferrar, mas como temos três tipos de armas diferentes (espada, pistola e granada), podemos usar a cabeça pra lidar com eles da melhor forma.

DIFICULDADE:

É progressiva, o que é um bom ponto. O jogo começa bem de boa, mas vai dificultando conforme nos aproximamos da reta final.

Ele é bem frenético. As fases são cheias de inimigos rápidos e chatos, então se preparem pra tomar muito dano, porém nossa barra de vida é bem generosa, o que ajuda bastante.

Os checkpoints também ajudam. Morrer nem sempre te faz voltar pro início da fase. Sem falar que os continues são infinitos, então não temos que lidar com a frustração de recomeçar o jogo do zero depois de dar game over. Isso por si só já é ótimo.

CHEFES:

As batalhas contra chefes são medianas, eu acho. Não são ruins, mas também não achei grande coisa.

No geral, eles ficam fáceis depois que você descobre a melhor estratégia pra matá-los, e isso inclui o último, que achei bem de boa depois de sacar a melhor maneira de passar dele.

TRILHA SONORA:

As músicas não são memoráveis, mas também não chegam a ser ruins. Só não acompanham a qualidade do resto do jogo.


CONCLUSÃO:

Caras, que jogo massa! Curti muito mesmo, e não vi nenhum grande defeito nele. Com certeza uma das melhores hidden gems do NES.

Uma injustiça esse jogo não ter sido tão conhecido. É um daqueles casos de jogos ótimos, mas que acabaram ficando nas sombras por terem sido lançados tardiamente. Lembrando que em 91, quando o Vice foi lançado, já tínhamos o SNES e Mega Drive no mercado.

Minha nota final é 9,5.

WhatsApp Image 2024-04-19 at 12.53.52.jpeg
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.019
Reações
6.711
Pontos
453
ANÁLISE DO VICE: PROJECT DOOM (NES)

JOGABILIDADE:

Bem redondinha. É responsiva e gostosa. Sem falar na variedade, já que temos três armas diferentes pra usar, além das fases que mudam completamente o estilo do jogo, que é de plataforma e ação na maior parte do tempo, mas muda pra um shoot ‘em up de carro e shooting gallery em alguns momentos.

GRÁFICOS:

Muito bons, o que se espera de um jogo de NES de 1991. Temos fases bonitas e belas cutscenes animadas, que dão profundidade à trama do jogo.

HISTÓRIA:

É um ponto que normalmente nem levo em consideração num jogo de plataforma e ação da época, mas nesse caso vale a pena falar sobre.

Embora a história não seja grande coisa, a cada fase o jogo tem cutscenes muito bem feitas pros padrões da época, cada uma recheada com vários diálogos, o que dá uma boa profundidade à trama e seu protagonista, mais do que se espera pra um jogo desse gênero e daquela geração.

LEVEL DESIGN:

Bem feito e diversificado. Alguns momentos são típicos de jogos NES, com inimigos chatos em posições que vão te ferrar, mas como temos três tipos de armas diferentes (espada, pistola e granada), podemos usar a cabeça pra lidar com eles da melhor forma.

DIFICULDADE:

É progressiva, o que é um bom ponto. O jogo começa bem de boa, mas vai dificultando conforme nos aproximamos da reta final.

Ele é bem frenético. As fases são cheias de inimigos rápidos e chatos, então se preparem pra tomar muito dano, porém nossa barra de vida é bem generosa, o que ajuda bastante.

Os checkpoints também ajudam. Morrer nem sempre te faz voltar pro início da fase. Sem falar que os continues são infinitos, então não temos que lidar com a frustração de recomeçar o jogo do zero depois de dar game over. Isso por si só já é ótimo.

CHEFES:

As batalhas contra chefes são medianas, eu acho. Não são ruins, mas também não achei grande coisa.

No geral, eles ficam fáceis depois que você descobre a melhor estratégia pra matá-los, e isso inclui o último, que achei bem de boa depois de sacar a melhor maneira de passar dele.

TRILHA SONORA:

As músicas não são memoráveis, mas também não chegam a ser ruins. Só não acompanham a qualidade do resto do jogo.


CONCLUSÃO:

Caras, que jogo massa! Curti muito mesmo, e não vi nenhum grande defeito nele. Com certeza uma das melhores hidden gems do NES.

Uma injustiça esse jogo não ter sido tão conhecido. É um daqueles casos de jogos ótimos, mas que acabaram ficando nas sombras por terem sido lançados tardiamente. Lembrando que em 91, quando o Vice foi lançado, já tínhamos o SNES e Mega Drive no mercado.

Minha nota final é 9,5.

Visualizar anexo 388722

A velocidade de quem estava há mais de ano esperando pra jogar o Vice :kkk
 

dinger01

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
16
Reações
53
Pontos
283
ANÁLISE DO JOGO VICE: PROJECT DOOM (NES)

Esse jogo é tido como uma das pérolas do Nes e agora entendi o porquê: trata-se de um excelente título de ação, claramente inspirado em Ninja Gaiden.

Você possui 3 armas, de curto, médio e longo alcance, mas eu particularmente usei só o chicote na maior parte do tempo, pois além da “munição” infinita, às vezes é meio tenso trocar de arma no meio de uma fase cheia de inimigos.

Embora tenha algumas fases que você controla um carro com visão de cima e outras de tiro em primeira pessoa (estilo Operation Wolf), a maior parte do jogo é ação side-scrolling, e é aqui que o game brilha: a jogabiliadde é simples, porém extremamente precisa e responsiva, um deleite. A ação é frenética e o jogo consegue segurar (só vi um único slowdown na minha partida).

É óbvio que, por se tratar de um título 8-bits, a dificuldade é alta e não faltam momentos onde surgem inimigos de todos os lados em cima da gente e já disparando, mas o pior pra mim, é o infame pulinho pra trás que seu personagem dá ao ser atingido, outra herança maldita da época. Mas mesmo assim, não achei o jogo particularmente frustrante, e até que itens de cura aparecem com bastante frequência. A duração das fases também é no ponto.

Graficamente, fica claro se tratar de um jogo tardio na biblioteca do nes (lançado em 1991), pois o visual é muito impressionante, com cenários bem detalhados e belas cutscenes.

Enfim, um jogo muito gostoso de se jogar, e embora fosse o estilo padrão da época, a gameplay é MUITO superior à grande maioria dos títulos disponíveis nos 8-bits, e todo fã de um bom e velho side-srolling deveria experimentar.

Nota:9.0

20240419_134028.jpg
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.305
Reações
50.050
Pontos
1.504
ANÁLISE DO JOGO VICE: PROJECT DOOM (NES)

Esse jogo é tido como uma das pérolas do Nes e agora entendi o porquê: trata-se de um excelente título de ação, claramente inspirado em Ninja Gaiden.

Você possui 3 armas, de curto, médio e longo alcance, mas eu particularmente usei só o chicote na maior parte do tempo, pois além da “munição” infinita, às vezes é meio tenso trocar de arma no meio de uma fase cheia de inimigos.

Embora tenha algumas fases que você controla um carro com visão de cima e outras de tiro em primeira pessoa (estilo Operation Wolf), a maior parte do jogo é ação side-scrolling, e é aqui que o game brilha: a jogabiliadde é simples, porém extremamente precisa e responsiva, um deleite. A ação é frenética e o jogo consegue segurar (só vi um único slowdown na minha partida).

É óbvio que, por se tratar de um título 8-bits, a dificuldade é alta e não faltam momentos onde surgem inimigos de todos os lados em cima da gente e já disparando, mas o pior pra mim, é o infame pulinho pra trás que seu personagem dá ao ser atingido, outra herança maldita da época. Mas mesmo assim, não achei o jogo particularmente frustrante, e até que itens de cura aparecem com bastante frequência. A duração das fases também é no ponto.

Graficamente, fica claro se tratar de um jogo tardio na biblioteca do nes (lançado em 1991), pois o visual é muito impressionante, com cenários bem detalhados e belas cutscenes.

Enfim, um jogo muito gostoso de se jogar, e embora fosse o estilo padrão da época, a gameplay é MUITO superior à grande maioria dos títulos disponíveis nos 8-bits, e todo fã de um bom e velho side-srolling deveria experimentar.

Nota:9.0

Visualizar anexo 388742
Olha aí, mais um dono do péssimo Odin 2!

Estou no estágio 7, gostando bastante, não é ridiculamente punitivo como Ninja Gaiden, desafio na medida certa.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo