O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Wakanda da vida real' já está sendo construída no Senegal!!!

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.208
Reações
23.990
Pontos
803
Akon diz que 'Wakanda da vida real' já está sendo construída no Senegal: 'Começamos as obras'

Cantor de origem africana fala ao G1 sobre lugar inspirado em 'Pantera Negra'. Cidade futurista terá faculdades, ginásios, aeroporto e criptomoeda Akoin. 'Meta é construir um legado.'
Por Braulio Lorentz, G1
01/11/2019 06h00 Atualizado há 9 horas


A cidade de Wakanda, do filme 'Pantera Negra', e Akon durante show recente — Foto: Divulgação

A cidade de Wakanda, do filme 'Pantera Negra', e Akon durante show recente — Foto: Divulgação

Metade da entrevista de Akon ao G1, durante a vinda dele ao Brasil para show em um festival, foi sobre Anitta, o uso de Auto-Tune e seu hip hop dançante e romântico. A outra metade foi sobre tentar salvar o mundo.
São dois os principais projetos do cantor de origem senegalesa:

  • Akon Lighting Africa leva eletricidade para 15 países da África com 100 mil lâmpadas e energia solar em 480 comunidades, criando mais de 5 mil empregos;
  • E a criação de uma "Wakanda real", perto de Dacar, na capital do Senegal.


Akon: top 5 relembra carreira do cantor
"Estou trabalhando nela agora. Tudo está sendo construído de acordo com um projeto já criado, começamos as obras agora. Ainda está nos estágios iniciais", explica Akon, falando da cidade com nome inspirado no filme "Pantera Negra".
Segundo ele, a ideia é que a cidade futurista tenha faculdades, escolas, ginásios e aeroporto. O cantor quer ser o patrono da primeira cidade do mundo "100% gerida por meio de criptomoeda".


A moeda vitural já tem nome: Akoin. O objetivo do cantor é fazer com o que a África consiga ter um lugar imune a crises. "A parte mais adiantada deste trabalho é a criação desta criptomoeda", diz o cantor americano, de 46 anos.


Tela do site oficial da moeda virtual Akoin — Foto:  Akoin/Reprodução

Tela do site oficial da moeda virtual Akoin — Foto: Akoin/Reprodução


"Minha meta na vida é construir um legado. Eu quero usar o fato de eu ser uma celebridade, de ser famoso, para ajudar outras pessoas, principalmente em lugares onde faltam condições para se viver, como África, Índia e algumas partes da Ásia."
O Brasil também está na mira de Akon, mas ele reclama da burocracia: "Eu me lembro bem de vir aqui e tentar melhorar a iluminação das favelas. Ainda estamos nas fases de negociação tentando botar em prática. Eu quero estar em lugares que precisem de ajuda, e encontrar soluções para dar essa ajuda."
Akon tem uma fortuna estimada em U$ 80 milhões, mas é por meio de patrocínios e fundos de investimento (sobretudo chineses) que ele diz tocar seus projetos. Divide-se entre o lado empresário e o lado popstar:
"É durante a noite que lido com a música, em estúdios, fazendo shows. Durante o dia é quando o resto acontece e participo de muitas reuniões. Então, é bem separado mesmo: o dia é para meus negócios, e a noite é para música."

Mas será que o cantor faz ideia de quantas pessoas trabalham para ele? "Nossa, cara... Sei que são muitas. Eu não tenho certeza, mas cada cidade que eu vou e tenho algum projeto, tenho uma equipe que me encontra em aeroportos, hotéis."
No fim, ele arrisca um número: "São pelo menos 200 pessoas trabalhando nos meus projetos, com certeza."

https://g1.globo.com/pop-arte/music...onstruida-no-senegal-comecamos-as-obras.ghtml
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.580
Pontos
1.763
Digamos que dê certo e realmente ele faça isso: vai favorecer quem num país que tanta gente vive na linha da pobreza?

Muito estranho isso aí...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Qual o tamanho da cidade? Quantos habitantes?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Pessoa tem que ter mtooo dinheiro para fazer tudo isso. E nem posso imaginar um futuro com sabe-se la qtas mil criptomoedas. Não boto nenhuma fé que isso consegue ir para frente.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Crie um refúgio, um paraíso em meio ao caos e vc terá a maior quantidade já vista de pessoas de todos os cantos invadindo aquele local pra morarem. E aí boa sorte pra tentar manter esse santuário de pé
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
sociedades como as de wakanda geram discrepâncias sociais absurdas

claro que isso não é retratado desta forma no filme ou nas hqs PORQUE É FANTASIA

esse é o motivo principal pra determinados modelos políticos não darem certo: sempre haverá um grupo que vai tentar controlar o resto e ter benefícios, parece ser algo da natureza humana
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
brancos serão proibidos de entrar, ou terão menos direitos e mais restrições, confere?
Têm alguns senegaleses que são camelôs aqui no centro da cidade, vou perguntar pra eles se os branquelOS podem entrar em Wakanda.

No mais, outro famoso armando criptomoeda pra enganar trouxas. Prefiro a DibreCoin do R10.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Espero que vingue, infelizmente, na África, sempre vem uma família ou um ditador negro e escraviza seus irmãos de pele... [emoji848][emoji848][emoji848]

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Deixa eles se mudarem pra Wakanda que eu me mudo pro Midsommar.

Quando fizer 70 anos eu me mudo pra Nova Zelândia.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
Complicado de comentar até, com a devida honestidade.

Então, ignoram no mainstream (tanto reportagens quanto comentários nas grandes mídias) que esse ''sonho'' já foi tentado no séc. XIX.

Com os EUA repatriando libertos após o conflito de secessão, para Libéria e... não funcionou.

E seguem ignorando a realidade, nesse caso, que não prima por uma justiça equânime, entre as nações.

Mas que se caracteriza pela diferença de mentalidade e QI, onde será preciso dezenas de décadas para que algo parecido com a Wakanda dos filmes se torne real.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Curioso.... Dei uma pesquisada no Google, tentei imagens, Maps, e até no VocêTubo, mas não achei nada concreto. O cantô diz que já iniciaram as obras mas não se acha uma foto, um canteiro de obras, ruas, eletrificação, água, etc...
Se alguém achar algo concreto, faça o favor de compartilhar. Ok?
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Será um Fyre Festival en escala nacional?

Se der errado, provavelmente vai ser pior que gente rica reclamando muito no twitter.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Senegal é um dos países da Africa com maior potencial, tenho um colega de lá e só me diz coisas boas

Angola é um país em desenvolvimento, e é pobre.
O PIB de Angola é quase 8x o PIB do Senegal.
Eu estive em Angola, é um lugar onde a pobreza e a miséria grita na sua cara.
Tenho medo de imaginar como é o Senegal...
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Angola é um país em desenvolvimento, e é pobre.
O PIB de Angola é quase 8x o PIB do Senegal.
Eu estive em Angola, é um lugar onde a pobreza e a miséria grita na sua cara.
Tenho medo de imaginar como é o Senegal...
a riqueza de angola tá concentrada toda em Luanda e na família do ditador ex-presidente, é um absurdo que me admira como outras nações toleram
fora das cidade parece condições pré históricas
também tem o problema de economia altamente dependente do preço do petróleo, é um país grande mas completamente zoado, muito dificil resolver a condicao de vida em menos de 100 anos, Senegal pelo menos é muito menor e mais fácil de resolver e Dakar é uma cidade que parece melhor organizada que Luanda
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
a riqueza de angola tá concentrada toda em Luanda e na família do ditador ex-presidente, é um absurdo que me admira como outras nações toleram
fora das cidade parece condições pré históricas
também tem o problema de economia altamente dependente do preço do petróleo, é um país grande mas completamente zoado, muito dificil resolver a condicao de vida em menos de 100 anos, Senegal pelo menos é muito menor e mais fácil de resolver e Dakar é uma cidade que parece melhor organizada que Luanda

Houve guerra em Angola, pesada. Houve uma disputa pelo controle do país, e até então, Luanda sequer existia. Foi a fuga das pessoas para o litoral que fez a cidade aparecer. Hoje em dia, mesmo com todos os problemas, pode-se dizer que é uma cidade grande, não tão bem organizada, de fato. Mas, em relação a infra, o que precisa funcionar em Luanda, funciona, por bem ou por mal...
Há uma dependência econômica forte, em relação à Sonangol, mas outros setores são promissores como mercados a serem explorados (comunicação, tecnologia, imprensa, transporte, etc). Infelizmente, é um país que se espelha muito no Brasil. As leis trabalhistas e o código de transito são basicamente versões das brasileiras.

Dakar, de fato, é uma cidade pequena. Os problemas são menores e a administração menos complicada. Malange, por exemplo, é quase 30x maior em m². Huambo também é bem maior. Porém, em termos de recursos, acredito serem escassos, uma vez que Dakar possui um população grande, principalmente, por m² habitável.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Dinheiro ele tem, bastante por sinal.

Esse fortuna de 80 milhões de dólares dele não dá pra nada se ele investir nesses projetos. Só acredito que o projeto possa ser possível porque ele disse que tem patrocínio de chineses e a Africa tem muitas mão de obra barata para tocar esse tipo de projeto.
O Lado bom de criptomoeda é que dá pra ganhar muito dinheiro com especulação, porém já tá na cara que é uma moeda centralizada, ou seja, uma hora vai dar m****.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Curioso.... Dei uma pesquisada no Google, tentei imagens, Maps, e até no VocêTubo, mas não achei nada concreto. O cantô diz que já iniciaram as obras mas não se acha uma foto, um canteiro de obras, ruas, eletrificação, água, etc...
Se alguém achar algo concreto, faça o favor de compartilhar. Ok?

Você tem que entender que infraestrutura é uma construção social. Wakanda da vida real já existe, porém num plano intelectualmente abstrato. Wakanda da vida real deve, porém, se manifestar a medida que a intelectualidade negra for alcançada. O homem branco médio carece de imaginação e também de um querer subjetivo quanto a evolução social e espiritual.
 
Topo Fundo