O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


WaterCooler ou AirCooler ?

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Galera, não quero investir muito no máximo R$ 200,00 pois ainda preciso trocar a GPU.

Meu i7 4790K no cooler box pega 100 Graus em menos de 3 minutos de stress ( 100% em todos núcleos ).

Já tive muitos water coolers, desde H60/H80/H110 - Sangue Frio 120mm - MasterLiquid 120mm e nunca tive um Air Cooler "top"

Andei pesquisando alguns;

- CoolerMaster TX3 EVO
- PCYes Zero K Z3
- DeepCool GAMEMAXX 400
- PCYes Zero K Z2

Lembrando que acabou minha Artic Silver 5, então terei de comprar mais pasta térmica tbm ( ngm manda ter mais de 8 PC's diferentes em 1 ano né )

Obs: Preciso de ajuda tbm a escolher um bom software pra controlar o Fan, meu cooler box simplesmente não sobe de RPM, mas nem quero esquentar a cabeça com isso.
Obs2: Quem conhece o Devil's Canyon sabe que é o processador mais quente da quarta geração e o mais "problemático" com temperaturas elevadas (google-it)
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503

Porr3ta

Larva
Mensagens
17
Reações
18
Pontos
3
Mano, fica a dica de quem ja teve WC, ele é bom, resfria absurdamente bem até os de entrada, entretanto tem alguns cons bem chatinhos, como pro exemplo na hora de fazer a limpeza do pc, tirar e colocar o WC é muito chato e complicado, precisa de paciência, além disso, você nunca sabe quando a bomba de água dele pode pifar e de repente superaquecer seu processador (vida útil em torno de 3 anos).

Eu iria de Air Cooler, pode ser mais robusto e ocupar mais espaço, entretanto ele é mais "confiavel". O Tx3 é absurdo de bom, pode ir nele, mas se tiver um orçamento maior eu super indico os da Noctua, são os melhores do mercado e chegam a bater até em WCs top de linha.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Mano, fica a dica de quem ja teve WC, ele é bom, resfria absurdamente bem até os de entrada, entretanto tem alguns cons bem chatinhos, como pro exemplo na hora de fazer a limpeza do pc, tirar e colocar o WC é muito chato e complicado, precisa de paciência, além disso, você nunca sabe quando a bomba de água dele pode pifar e de repente superaquecer seu processador (vida útil em torno de 3 anos).

Eu iria de Air Cooler, pode ser mais robusto e ocupar mais espaço, entretanto ele é mais "confiavel". O Tx3 é absurdo de bom, pode ir nele, mas se tiver um orçamento maior eu super indico os da Noctua, são os melhores do mercado e chegam a bater até em WCs top de linha.

por isso é bom instalar junto os programinhas que vem com a placa mãe.


a minha fica o tempo todo monitorando tanto o water cooler como todos os outros coolers do gabinete, se der alguma m**** eu sei qual cooler parou e se foi a bomba ou algum cooler.

uso o h45 desde 2016 com um 6700k a 4,6ghz e ta até hj de boa. em idle o processador fica 36º
 


shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Eu pensei em colocar Air Cooler quando tava montando meu setup atual. Mas o que me incomoda muito, é o barulho... Nos dois setups anteriores eu tive um Corsair H55 e era muito silencioso (Water Cooler). Montei esse novo setup e coloquei um Thermaltake 3.0, apesar de ser bem parecido, é bem mais barulhento. Eu gosto de PC silencioso... tem uns que quando tão ligado parece que é um caça levantando voo.
 

Porr3ta

Larva
Mensagens
17
Reações
18
Pontos
3
por isso é bom instalar junto os programinhas que vem com a placa mãe.


a minha fica o tempo todo monitorando tanto o water cooler como todos os outros coolers do gabinete, se der alguma m**** eu sei qual cooler parou e se foi a bomba ou algum cooler.

uso o h45 desde 2016 com um 6700k a 4,6ghz e ta até hj de boa. em idle o processador fica 36º
Sim sim !!!! Eu monitorava direto, por isso quando ele deu pau eu soube logo e troquei rapidamente o cooler. To usando o box agora, processador as vezes pega fogo né, mas da pra segurar.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Chegou gurizada,

Full Load, e Prime bateu 78 Graus leve over em 4.6Ghz.

B8u8esA.jpg
 

vivinho

Bam-bam-bam
Mensagens
672
Reações
856
Pontos
293
Cara eu uso o mesmo processador que o seu só que em stock e uso um Noctua NH-U14S já a uns 4 anos e em full load nunca passou da mádia 60ºC em jogo nenhum, com exceção desses últimos meses de calor infernal em são paulo que veio a aumentar uns graus extras.
Eu to meio por fora de preços e dos coolers que estão em alta no momento, mas se eu tivesse na sua situação, daria prioridade a um bom cooler air, pois a performance não muda, ou seja, o que ele é hoje é o que vai ser daqui anos, seja em estética (pois fica no gabinete sem ninguém ficar colocando a mão) ou em performance.
WC eu particularmente não curto, pois a bomba pode parar e te deixar na mão algum dia e também o risco de vazar.
 
D

Deleted member 120622

Eu tenho um CM TX3 aqui de backup e um Maelstrom 240T, te falar que o WC é muito bom e silencioso mas não confio a longo prazo. Eu juntaria e pegaria um air monstro que dura praticamente tua vida inteira, só trocar as ventoinhas. WC com o passar dos anos tu vai precisar abrir e trocar o liquido, tem corrosão pq misturam cobre com alumínio no mesmo loop etc... Só comprei o meu pq saiu barato, se não tinha mantido meu antigo TX3, mesmo com OC mais baixo.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Eu tenho um 4790k
Ja tive o H75 e o H80i, não recomendo

Atualmente eu to com o deepcool assassin ( airzao bolado)
Ele resolveu todos os meu problemas, agora no max pego 75ºC in game.
Os WC no começo sao muito bons, mas perdem a eficiência muito rápido.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Tenho o mesmo processador. Dá uma olhada na voltagem na mobo. Muitas, por default, metem absurdos 1,4V. Eu deixo em 1,17V, e fica estável. Alguns conseguem até 1,12V (!) sem desestabilizar, mas comigo não deu.
Quanto ao cooler, além de ter um simples CM, uso o sistema "pobre de dar dó": fiz eu mesmo um super filtro de poeira, que fixei numa moldura exatamente do tamanho da lateral do gabinete. Tiro a tampa, coloco o eficiente filtro caseiro, e ligo um ventilador no talo. Profit! De 8°C a 10°C de resfriamento, comparado ao gabinete fechado com as 3 ventoinhas (2 intake frontais, uma exaust traseira). Nesse calor suicida dos últimos tempos, BFV ou BF1, que são autênticos benchmarks, ficam na média de 67, 68°C, com alguns picos na casa dos 70 baixos. Outros jogos fazem picos de no máximo 65°C. A GPU também agradece. E zero de poeira, diga-se de passagem.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.943
Pontos
1.544
Tenho o 212x e para mim é o equilíbrio perfeito entre silêncio e performance, com a possibilidade no futuro de colocar mais uma ventoinha, se necessário.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.670
Pontos
1.344
Eu iria de noctua NH d15 é top tão bom quanto um h100i da Corsair. Comprei um e estou usando em um i7 8700k a 4.9ghz. em jogos fica de 60 a 70°. Só assassina Creed q nesses dias quentes passa de 73°. Mas o processador está de 80 a 90% de uso sem parar.

Melhor compra q já fiz e preocupação 0 em deixar ligado direto.

Flws
 
D

Deleted member 120622

Eu iria de noctua NH d15 é top tão bom quanto um h100i da Corsair. Comprei um e estou usando em um i7 8700k a 4.9ghz. em jogos fica de 60 a 70°. Só assassina Creed q nesses dias quentes passa de 73°. Mas o processador está de 80 a 90% de uso sem parar.

Melhor compra q já fiz e preocupação 0 em deixar ligado direto.

Flws
Foda desse cooler é o preço absurdo, mas é um sonho de consumo auhauhaua, compraria ele se tivesse um processador de 1k+
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Tenho o mesmo processador. Dá uma olhada na voltagem na mobo. Muitas, por default, metem absurdos 1,4V. Eu deixo em 1,17V, e fica estável. Alguns conseguem até 1,12V (!) sem desestabilizar, mas comigo não deu.
Quanto ao cooler, além de ter um simples CM, uso o sistema "pobre de dar dó": fiz eu mesmo um super filtro de poeira, que fixei numa moldura exatamente do tamanho da lateral do gabinete. Tiro a tampa, coloco o eficiente filtro caseiro, e ligo um ventilador no talo. Profit! De 8°C a 10°C de resfriamento, comparado ao gabinete fechado com as 3 ventoinhas (2 intake frontais, uma exaust traseira). Nesse calor suicida dos últimos tempos, BFV ou BF1, que são autênticos benchmarks, ficam na média de 67, 68°C, com alguns picos na casa dos 70 baixos. Outros jogos fazem picos de no máximo 65°C. A GPU também agradece. E zero de poeira, diga-se de passagem.

Está em 1.298v

Mas estou satisfeito com as temp's, jogando Metro Exodus a temp fica excelente. 55/60 graus.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.670
Pontos
1.344
Foda desse cooler é o preço absurdo, mas é um sonho de consumo auhauhaua, compraria ele se tivesse um processador de 1k+


Paguei 500 e acho que valeu muito a pena! É um cooler pra vida toda só precisando comprar fans. O ruim é q os fans da noctua são muito caros.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Tanto faz. Dependendo do uso um Hyoer212X dá o que precisamos. Um H45 também lida muito bem. Agora, para o overclock que exija mais, claro que um water cooler superior ou um air cooler Noctua vão te entregar o que precisa para não ter aborrecimentos. O que vai mudar são detalhes. Checaria mais as conexões para não ter treta caso mude de processador e tal. Quanto mais flexível for será melhor.
 
Topo Fundo