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WBFSSync 0.3.2a - Programa para carregar suas ISOs para o USBLoader

Omega Frost

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[SIZE="3"]Versão atual: 0.3.2a[/SIZE]

-Independente do programa original do Waninkoko! compilações 32 e 64 bits. o/

-Suporte à extração de multiplos arquivos do dispositivo USB.
-Suporte ao envio de multiplos arquivos do dispositivo USB.
-Suporte à remoção de multiplos arquivos do dispositivo USB.
-Suporte à edição de códigos e nomes de ISOs no Computador e no dispositivo USB.
-Detecção de Região pelo conteúdo da ISO e Código do jogo.
-Formatação de partições para WBFS.
-Sem instalação, só baixar e executar!

*Nota importante, agora mais do que nunca, se possível faça backup das isos para um lugar seguro, pois a partir do momento que eu estou modificando, mesmo que muito pouco, o programa original wbfs_win, os erros podem comprometer a partição WBFS.


[SIZE="2"]Para usuários de Windows Vista:[/SIZE]

Em alguns casos o HD não é reconhecido como um dispositivo removível e sim como HD Fixo e o aplicativo não conseguir acessar, para esse problema Execute o programa como Administrador do Sistema.

Abra aqui para a explicação técnica e quase desnecessária do porque:

Funciona desse modo, na maioria dos casos o Sistema Operacional é quem abre e interpreta os Dispositivos de armazenagem do PC para poderem ser acessados por endereço por programas e pelo usuário, ex "C:..."

Porém, o sistema WBFS não é reconhecido pelo (ru)windows, por isso ele não pode mapear os arquivos, o programa WBFS então precisa abrir o drive como um arquivo, isso mesmo, uma matriz de bytes, e processar essa informação por conta, esse processo não tem problema nenhum quando feito em um dispositivo removível, porem certos modelos de HDs Portáteis não são reconhecidos pelo Windows como removíveis e sim como drives fixos. O vista, nesse caso, nega ao aplicativo o acesso ao dispositivo por achar que se trata de um componente vital do computador ou simplesmente pelo Vista ser fresco.


[SIZE="3"]Sobre o Programa:
[/SIZE]
Como todos sabem o Waninkoko criou o USB loader e este usa um sistema de arquivos especial, o WBFS que o Windows não reconhece, para os que não se sentem muito a vontade com o programa em DOS para abrir o Pendrive/HD USB ou com os outros GUIs do WBFS, eu vou compartilhar o programa que eu havia feito para Windows e passarei a dar suporte a partir de agora.

[SIZE="3"]Algumas considerações (Leia antes de baixar o programa!):[/SIZE]

*Os botões do menu possuem dicas quando o mouse para sobre eles.

*O progresso de alguma função (extrair/enviar/apagar) arquivos aparece na parte de baixo da janela.

*O programa é alfa, ainda pode possuir algumas falhas e levar a resultados indesejados, farei o possivel para reparar esses erros em versoes futuras mas eu não me responsabilizo por eles ou peloque voce pode perder usando ele.

*Ele estima quanto a imagem vai ocupar dentro do pendrive/hd usb, não é um valor exato, isso pode se tornar relevante quando o espaço livre for de alguns MB

*Ele não cancela as operações de arquivo em andamento pois isso poderia corromper dados do dispositivo.

*Darei suporte ao programa via MP, por esse tópico ou pelo email frost.omega@hotmail.com, em ambos os casos acrescente ao título [WBFSSync] ou [Programa do USBLoader] e descreva exatamente o que vc estava fazendo e o erro.


[SIZE="3"]Pequeno resumo (ver manual mais elaborado no segundo post) :[/SIZE]

wbfssyncnum.jpg


1. Procura por dispositivos USB conectados ao computador, o mesmo processo é feito ao iniciar o aplicativo e se apenas 1 dispositivo for encontrado ele é automaticamente selecionado, Use esse botão APENAS se vc iniciou o programa sem plugar o pendrive ou HD!

2. Abre a lista de seleção de dispositivos USB encontrados (é a seta para baixo, não o botão!)

3. Carrega ISOs para o dispositivo USB

4. Extrai ISOs selecionadas do dispositivo USB

5. Apaga as ISOs selecionadas do dispositivo USB

6. Alterna o modo como o programa exibe as ISOs (ex. Lista, detalhes, arquivos grandes...)

7. Exibe informações referentes ao dispositivo USB selecionado

8. Nome da ISO

9. Código de identificação da ISO, cada jogo possui um, se eles forem iguais, mesmo se o nome da ISO for diferente ela nao sera carregada para o dispositivo!

10. Tamanho ocupado pela ISO no dispositivo, ao ser extraida ela poderá ocupar apenas o tamanho de um DVD5/DVD9 cheio

11. Console, fique atento nele para informações. Por exemplo, erros retornados pelo programa de modo texto

12. Aqui em baixo mostra o progresso das operações de apagar, extrair e enviar ISOs, e seus respectivos ETAs

[SIZE="3"]Versões / Downloads:[/SIZE]

>>>Requer .Net Framework 2.0 ou superior<<<

>>>Leia a lista de atualizações para ficar sabendo de novas funções, utilidades e contornos para bugs<<<
>>>Leia a lista de bugs para saber dos problemas ainda não solucionados<<<

v0.1a [OBSOLETO]
v0.1.1a [OBSOLETO]
v0.1.2a [OBSOLETO]
v0.1.3a [OBSOLETO]
v0.1.4a [OBSOLETO]

v0.2.0a [OBSOLETO] [x86 / x64]
v0.2.1a [OBSOLETO] [x86 / x64]
v0.2.2a [OBSOLETO] [x86 / x64]

v0.3.0a [OBSOLETO] [x86 / x64]
v0.3.1a [OBSOLETO] [x86 / x64]
v0.3.2a http://www.mediafire.com/download.php?e2znmimn0ae [x86 / x64]

para versões antigas e source code(ainda não disponível):
http://mediafire.com/omegafrost

*Atualizações:

(02/04/09)v0.1a
--Primeira versão.

(02/04/09)v0.1.1a
--Consertado erro 'length = -1' ao listar arquivos com espaços diferentes entre o ID do game e o nome.
--Consertado bug de acumulação de menus ao clicar em 'atualizar dispositivos'.

(02/04/09)v0.1.2a
--Consertado bug que extraia apenas uma imagem do dispositivo
--Adicionada opção de cancelar extração ou envio de arquivos, não dá para cancelar o progresso do arquivo atual, mas irá cancelar os itens seguintes na fila.
--Adicionado título do jogo que foi pulado por já existir no dispositivo.
--Adicionado progresso no titulo do aplicativo (contorno para o bug.3).

(02/04/09)v0.1.3a
--Mudança dos filtros de busca de dispositivos, deve eliminar o problema de alguns usuários em não terem seu dispositivo enumerado pelo aplicativo, toda a verificação agora é baseada na capacidade do wbfs_win em conseguir listar os arquivos do diretório sem retornar erros.
--Pequenas correções ortográficas aqui e ali.

(04/04/09)v0.1.4a
--Adicionado reconhecimento de região (exibido como icone e texto) baseado no código da ISO, pode ser impreciso para ISOs Patcheadas para outra região ou com código modificado.
--Adicionada a ferramenta de mudar nome e código das ISOs tanto do dispositivo USB quanto do computador. As isos no dispositivo USB serão movidas para uma pasta temporária no diretório do programa, ou, em caso de falta de espaço na partição, para uma pasta da escolha do usuário, então editadas e movidas de volta para o dispositivo USB. É um processo lento e em caso de erro pode haver perda de ISOs.
--Adicionado suporte ao código de erro "not a wii disc" retornado pelo wbfs_win.exe quando o formato da ISO é inválido.
--Quando a(s) iso(s) não pode(m) ser carregada(s) para o dispositivo por falta de espaço o programa informa o tamanho que a(s) iso(s) ocuparia(m).
--Novo ícone de alterar mode de visualização das ISOs.
--Agora o aplicativo salva a configuração do último modo de listagem usado.
--O aplicativo não fechará enquanto alguma operação está em andamento, previne que o wbfs_win.exe fique rodando ao fundo consumindo recursos.
--Removida a barra de progresso que indicava o espaço utilizado no dispositivo, era bonita mas inútil, o espaço usado/livre/total ainda pode ser visto nas estatísticas que ficavam ao lado da barra, que Deus a tenha.
--Removido bug que travava o programa ao tentar extrair imagens não selecionadas.
--Consertados mais alguns pequenos bugs encontrados pelo caminho...
--Alterado dispositivo de "viável" para WBFS na inicialização.

(10/04/09)v0.2.0a
--Adicionado suporte nativo à WBFS, sem a necessidade do programa original do Waninkoko, o que torna o programa(em teoria) mais estável, mais fácil para adicionar novas funções, e análise mais precisa de erros.
--Detecção de região agora feito pelo código interno da ISO, ou seja, se o jogo for patcheado para uma região será essa a mostrada, independe do código do jogo.
--Devido à nova estrutura do programa foi eliminado o bug de minimizar a janela.
--Consertado mais uns bugs e falhas de lógica aqui e ali.

(10/04/09)v0.2.1a
--Consertado pequeno problema com tamanhos negativos causado pela limitação de inteiros de 32bits na função printf();
--Detecção de região também pelo código do jogo, caso a verificação pelo arquivo falhe.
--Consertado problema dos ícones, onde, por falta do indice [4] as imagens PAL ficavam sem ícones.

(11/04/09)v0.2.2a
--Adicionada opção de formatar partições como WBFS.

(14/04/09)v0.3.0a
--Adicionado bugfix do Waninkoko consertando erros ao apagar imagens do dispositivo.
--Adicionada visualização "capa do jogo" com gerenciador de capas.
--Removidos alguns modos de visualização meio redundantes.
--Adicionado suporte a "Minhas pastas de isos no PC" para transferencia rápida
--Adicionado suporte a Drag'n'Drop para enviar os jogos para o dispositivo e adicionar capas.
--Verificação da unidade pertencente ao Windows na hora de listar dispositivos a serem formatados (Outras partições não inclusas nessa verificação!).

(18/04/09)v0.3.1a
--Adicionado atualizador automático
--Aprimorado rastreamento de erros e bugs
--Consertado (talvez) o bug de tentar acessar um adaptador USB de cartão sem o cartão

(23/04)v0.3.2a
-- Adicionada lista que permite excluir drives da verificação WBFS e da listagem de dispositivos para a formatação. Ver meu post na pagina 6

Tag auto-update
UPDT/VER:2.0.0a/LNK:ichwrzhmmdz#END
UPDTSYNCV2/VER:2000/#END

[SIZE="3"]Problemas conhecidos(bugs):[/SIZE]

--1. A estatística de tempo dele durante a extração de arquivos é relativa pois as isos estão guardadas em formato 'Scrubbed' onde apenas as partes da ISO que contém efetivamente o jogo são salvas, durante a extração as partes removidas são regeneradas e ainda não podem ser adicionadas à contagem.

--2. Embora ainda não tenha surgido nenhum erro referente a isso e eu tenha tido 100% de sucesso alterando codigo e nome das isos, em caso de falha isso pode comprometer todo o dispositivo, por favor mantenha sempre que posível um backup no PC.

--3. Se for formatar um cartão de memória via Adaptador SD USB sertifique-se de que o cartão está no adaptador, tentar formatar um adaptador sem cartão pode travar o aplicativo.

--4. Existe, por algum motivo, HDs que são formatados com sucesso em managers windows/mac/linux e mesmo assim não são reconhecidos pelo USBLoader, verifique a compatibilidade do seu dispositivo aqui e tente formatar o HD de volta para FAT32 e formate pelo USBLoader.
 

Omega Frost

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[SIZE="3"]Manual Básico do WBFSSync - 0.3.x[/SIZE]

[SIZE="2"]1. O Menu Principal:[/SIZE]

picture.php


Procurar Dispositivos: Clicar nesse botão irá listar todos os dispositivos formatados para WBFS conectados ao computador. Se houver apenas 1 dispositivo ele será automaticamente selecionado.

Enumerar Dispositivos: Clicar na seta para baixo ao lado do ícone irá exibir a lista dos dispositivos encontrados, clicar em um item irá selecionar o dispositivo.

picture.php


Enumerar Dispositivos para formatação: Enumera todos os dispositivos que podem ser formatos conectados ao PC da seguinte forma:

1.Se houver pelo menos 1 dispositivo classificado como removível: Somente os dispositivos removíveis serão listados.

2.Se não houver nenhum dispositivo classificado como removível (alguns modelos de HDs portáteis): serão listados TODAS as partições (HDs, drives de CD/DVD/DB/Disquete) do PC, com a exceção da partição onde está instalado o Windows.

Formatar Dispositivo: Clicar na seta ao lado do ícone irá exibir todos os dispositivos enumerados pelo 'Enumerar Dispositivos para formatação', clicar em um desses itens formatará o respectivo dispositivo

[COLOR="Red"]*Cuidado ao selecionar um dispositivo, errar pode causar perda indesejada de dados, de partições e/ou comprometer a estabilidade do sistema.[/COLOR]

picture.php


Operações de transferência:

Enviar: Transfere imagens de jogos do PC para o dispositivo, se estiver selecionada a aba "Dispositivo USB" será aberta uma janela para procurar as imagens dentro do PC, se estiver selecionada a aba "Minhas ISOs no PC" esse botão carregará para o dispositivo as imagens selecionadas da lista de jogos feita pelo usuário no programa. Outra alternativa é arrastar os jogos para a lista de jogos do programa na aba "Dispositivo USB" (Drag'n'Drop). Esse botão não está disponível para a aba "Minhas Capas".

Baixar: Transfere imagens de jogos do dispositivo para o PC, esse botão só está disponível para a aba "Dispositivo USB" e abre uma janela para selecionar a pasta de destino dentro do PC.

Remover: Remove permanentemente as imagens selecionadas. Na aba "Dispositivo USB" as imagens serão removidas do dispositivo e na aba "Minhas ISOs no PC" serão removidas imagens do PC. Esse botão não está disponível para a aba "Minhas Capas".

*A opção de cancelar disponível para Baixar e Enviar não cancela a operação atual, apenas os itens seguintes, para evitar corrupção de dados no PC e no dispositivo.

Por exemplo: Enviar 10 jogos, se 2 já foram carregados, 7 ainda não, e 1 está sendo carregado. Cancelar a operação impede que os 7 pendentes não sejam carregados. O programa ira terminar de carregar o 1 atual.

picture.php


Editar Imagens: Permite ao usuário editar o nome e o código do jogo. Esse botão não está disponível para a aba "Minhas Capas". Os 2 modos de edição são:

Editar arquivos selecionados: Na aba "Dispositivo USB", serão editados as imagens selecionadas do dispositivo. Na aba "Minhas ISOs no PC" esse botão editará as imagens selecionadas da lista de jogos feita pelo usuário no programa.

Abrir ISOs para edição: Abre uma janela para selecionar imagens dentro do PC para edição.

picture.php


Visualização: Altera o modo são exibidos os jogos pelo programa, funciona individualmente para as abas "Dispositivo USB" e "Minhas ISOs no PC", não está disponível para a aba "Minhas Capas".

picture.php


Adicionar e Remover Capas: São visíveis para todas as abas mas a opção de Remover só estará disponível na aba "Minhas Capas".

Adicionar: Abre uma janela para selecionar imagens a serem usadas como capas dos jogos no modo de visualização "Capas", essa opção copia as capas para a pasta "Capas" no diretório do programa. Outra alternativa é arrastar os arquivos para a lista de capas do programa (Drag'n'Drop)

Remover: Funciona apenas na aba "Minhas capas" quado uma ou mais estiverem selecionadas na lista, esse botão apaga permantentemente as capas selecionadas da pasta "Capas" no diretório do programa.

picture.php


Estatísticas do Dispositivo: Exibe respectivamente a unidade "X:", o número de arquivos dentro do dispositivo, o espaço utilizado e o espaço livre.

picture.php


Atualização do Programa: Clicar nesse botão faz o programa procurar, baixar e instalar as mais recentes atualizações. Não terá efeito se uma atualização estiver em andamento.

Atualizações Automáticas: A seta para baixo ao lado do ícone abre um menu que permite ao usuário selecionar de quanto em quanto tempo o programa deve procurar atualizações sem a intervenção do usuário. Mesmo automática, ela ainda pedirá autorização do usuário para baixar e instalar.

picture.php


Abas: Alterna o conteúdo exibido pelo programa entre, respectivamente, os jogos dentro do dispositivo selecionado, os jogos salvos na pastas selecionadas dentro do computador e as capas que serão exibidas junto com jogos, salvas na pasta "Capas" no diretório do programa.


[SIZE="2"]2. As Abas, Modos de Visualização e Arquivos:[/SIZE]



[SIZE="2"]3. O Console, Os Avisos e Erros:[/SIZE]



[SIZE="2"]4. A Atualização:[/SIZE]

A atualização dá a comodidade ao usuário de ter o WBFSSync sempre com bugfixes e novas funções a medida que eles são disponibilizados sem a necessidade de baixá-los manualmente.

Para atualizar o programa, clique no botão de atualizar, ou configure para o programa atualizar automaticamente.

picture.php




picture.php



picture.php



Ao encontrar uma atualização ele pergunta ao usuário se ele gostaria de baixá-la


picture.php



picture.php



Para finalizar a atualização reinicie o programa, ele não precisa ser reiniciado logo após a atualização, você pode fazê-lo quando for mais conveniente.


picture.php



Ao reiniciar o WBFSSync ele abrirá o atualizador e aplicada a nova atualização, ele fará um backup de todos os arquivos modificados na pasta "updateackup< a versão antiga >"

Após o termino, clique em "iniciar WBFSSync" para iniciar o programa normalmente


picture.php


//Manual ainda não atualizado para versão 0.3.1a

[SIZE="2"]2. Legendas:[/SIZE]

wbfsview.jpg



[SIZE="2"]3. Editando uma ou mais ISOs no PC:[/SIZE]

*É possível selecionar múltiplas imagens ao mesmo tempo.

wbfseditiso1.jpg


wbfseditiso2.jpg


wbfseditiso3.jpg



[SIZE="2"]4. Editando uma ou mais ISOs no Pendrive/HD:[/SIZE]

*Editar ISOs do dispositivo WBFS envolve extrair cada ISO para uma pasta temporária no sistema, editar, remover o original do dispositivo e devolver a cópia editada ao dispositivo, esse processo é lento como a versão manual, porem é automático e você pode deixar ele rodando e ir fazer outra coisa.

Caso o drive onde se encontra a pasta padrão "WBFSSyncTemp" não possuir espaço suficiente para a tarefa, você poderá selecionar outra pasta em outro drive, ou cancelar.

Se houver algum erro durante o processo, ou ele for interrompido pelo usuário 3 situações poderão ocorrer:

1. Se o programa for interrompido após uma imagem ter sido extraída e editada, mas antes da original ter sido apagada e a editada ser carregada para o dispositivo, se isso acontecer o arquivo temporário será apagado, não haverá alteração da imagem corrente nem das sucessoras.

2. Se o programa encontrar um erro enquanto carrega a imagem editada para o dispositivo, nesse ponto, a imagem original já foi apagada do dispositivo, o arquivo temporário será mantido para ser carregado manualmente mais tarde pelo usuário, as imagens sucessoras não serão processadas.

3. Se o usuário interromper a edição enquanto a imagem editada é carregada, ela não será interrompida mas todas as sucessoras sim.

wbfseditdevice1.jpg


wbfseditdevice2.jpg


wbfseditdevice3.jpg




wbfseditdevice4.jpg




wbfseditdevice5.jpg




wbfseditdevice6.jpg


wbfseditdevice7.jpg
 

Raddy

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// EDIT

Bug consertado na v0.1.1a

Coloquei o pendrive após inicializar o programa, ele achou (F:) e reproduziu um erro do .NET FW.

bugzinho.jpg


Detalhes:

Código:
Consulte o final desta mensagem para obter detalhes sobre como chamar a 
depuração just-in-time (JIT) em vez desta caixa de diálogo.

************** Texto de Exceção **************
System.ArgumentOutOfRangeException: Comprimento não pode ser menor que zero.
Nome do parâmetro: length
   em System.String.InternalSubStringWithChecks(Int32 startIndex, Int32 length, Boolean fAlwaysCopy)
   em WBFSSync.FormWBFS.listFiles(String drive)
   em WBFSSync.FormWBFS.FormWBFS_Load(Object sender, EventArgs e)
   em System.Windows.Forms.Form.OnLoad(EventArgs e)
   em System.Windows.Forms.Form.OnCreateControl()
   em System.Windows.Forms.Control.CreateControl(Boolean fIgnoreVisible)
   em System.Windows.Forms.Control.CreateControl()
   em System.Windows.Forms.Control.WmShowWindow(Message& m)
   em System.Windows.Forms.Control.WndProc(Message& m)
   em System.Windows.Forms.ScrollableControl.WndProc(Message& m)
   em System.Windows.Forms.ContainerControl.WndProc(Message& m)
   em System.Windows.Forms.Form.WmShowWindow(Message& m)
   em System.Windows.Forms.Form.WndProc(Message& m)
   em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.OnMessage(Message& m)
   em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.WndProc(Message& m)
   em System.Windows.Forms.NativeWindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)


************** Conjuntos de Módulos (Assemblies) Carregados **************
mscorlib
    Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
    Versão do Win32: 2.0.50727.3082 (QFE.050727-3000)
    Base de Código: file:///c:/WINDOWS/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll
----------------------------------------
WBFSSync
    Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 0.1.0.0
    Versão do Win32: 0.1.0.0
    Base de Código: file:///C:/Documents%20and%20Settings/Fernando/Desktop/WBFSSync-0-1a/WBFSSync.exe
----------------------------------------
System.Windows.Forms
    Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
    Versão do Win32: 2.0.50727.3053 (netfxsp.050727-3000)
    Base de Código: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.dll
----------------------------------------
System
    Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
    Versão do Win32: 2.0.50727.3053 (netfxsp.050727-3000)
    Base de Código: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.dll
----------------------------------------
System.Drawing
    Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
    Versão do Win32: 2.0.50727.3053 (netfxsp.050727-3000)
    Base de Código: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Drawing/2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/System.Drawing.dll
----------------------------------------
mscorlib.resources
    Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
    Versão do Win32: 2.0.50727.3082 (QFE.050727-3000)
    Base de Código: file:///c:/WINDOWS/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll
----------------------------------------
System.Windows.Forms.resources
    Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
    Versão do Win32: 2.0.50727.3053 (netfxsp.050727-3000)
    Base de Código: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms.resources/2.0.0.0_pt-BR_b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.resources.dll
----------------------------------------

************** Depuração JIT **************
Para habilitar a depuração just-in-time (JIT), o arquivo .config deste
aplicativo ou computador (machine.config) deve ter o valor
jitDebugging definido na seção system.windows.forms.
O aplicativo também deve ser compilado com a depuração
habilitada.

Por exemplo:

<configuration>
    <system.windows.forms jitDebugging="true" />
</configuration>

Quando a depuração JIT está habilitada, qualquer exceção não tratada
será enviada ao depurador JIT registrado no computador,
em vez de ser tratada nesta caixa de diálogo.


O programa continua rodando, mas é como se ele não detectasse nada além da letra do pendrive.

O mesmo acontece se inicio o programa com o pendrive já plugado.
 

Raddy

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Funfando direitinho, agora. Valeu :rox

Única coisa que notei foi que nos modos de visualização, tem 2 iguais. Um parece que tem o ícone mais abaixo que o outro. Fora isso, tá maneiro. :D

Uma pergunta e uma possível sugestão:
Não tem jeito de "implementar" o wbfs_win.exe no programa? Vi muita gente fazendo GUIs por aí mas nenhum que fosse "independente" do .exe.

E a sugestão: editar o nome dos jogos: http://gbatemp.net/index.php?showtopic=145064





// EDIT

Achei mais um 'bug', ele não diz a versão atual ao ser iniciado. :lol
 

Omega Frost

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Raddy;4438567 disse:
Funfando direitinho, agora. Valeu :rox

Única coisa que notei foi que nos modos de visualização, tem 2 iguais. Um parece que tem o ícone mais abaixo que o outro. Fora isso, tá maneiro. :D

Uma pergunta e uma possível sugestão:
Não tem jeito de "implementar" o wbfs_win.exe no programa? Vi muita gente fazendo GUIs por aí mas nenhum que fosse "independente" do .exe.

E a sugestão: editar o nome dos jogos: http://gbatemp.net/index.php?showtopic=145064

Na verdade é assim, alguns modos de visualização são muito parecidos, mas possuem algumas diferenças sutis, eu deixei todas por gosto de quem baixa.

Tem sim, da pra implementar, porém, tem um problema, a linguagem que eu uso é C#, a do programa C++, fazer um Dll beleza, fácil, porem outro problema, a linguagem .NET é invariante quanto ao SO, se for 32bits o aplicativo roda 32bits, se for 64, ela roda 64, eu tetia que fazer Dlls 64bits e 32bits, porem o compilador da M$ versão gratuita só permite fazer 32bits, enquanto o C#.net gratuito, nao me permite forçar o programa a rodar em apenas 32bits.

Vou considerar essa sugestao que vc mandou sobre os nomes

vlw :kongpositivo:
 


Omega Frost

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Eu dei uma olhada no programa do cara bem como 2 isos minha e parece ser bem fácil, mas como vocês esperam que seja o "complemento"? pq eu só poderia fazer isso depois de extrair a imagem do pendrive...

Uma coisa que eu poderia fazer era colocar tipo uma aba "minhas isos no PC" e "minhas isos no pendrive" e nas do pc dar opção de mudar o titulo e código. Que achais?
 

Orangedog

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Raddy;4438567 disse:
Funfando direitinho, agora. Valeu :rox

Única coisa que notei foi que nos modos de visualização, tem 2 iguais. Um parece que tem o ícone mais abaixo que o outro. Fora isso, tá maneiro. :D

Uma pergunta e uma possível sugestão:
Não tem jeito de "implementar" o wbfs_win.exe no programa? Vi muita gente fazendo GUIs por aí mas nenhum que fosse "independente" do .exe.

E a sugestão: editar o nome dos jogos: http://gbatemp.net/index.php?showtopic=145064



// EDIT

Achei mais um 'bug', ele não diz a versão atual ao ser iniciado. :lol




Grande guri, valeu pela iniciativa.

Bom, fui utilizá-lo agora e o programa não consegue achar o meu HD

mensagem: "Nenhum dispisitivo viável foi encontrado"

Mas se eu uso o programa direto no DOS, vai de boa (esse hd já tem 6 jogos instalados, tava querendo colocar mais agora)

Sabe dizer pq

Valeu pela ajuda e iniciativa![kcool]
 

BigBolt

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uau, que profissa!

mto bom, o pessoal desse forum é fera

XD
 

Omega Frost

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Orangedog;4439131 disse:
Grande guri, valeu pela iniciativa.

Bom, fui utilizá-lo agora e o programa não consegue achar o meu HD

mensagem: "Nenhum dispisitivo viável foi encontrado"

Mas se eu uso o programa direto no DOS, vai de boa (esse hd já tem 6 jogos instalados, tava querendo colocar mais agora)

Sabe dizer pq

Valeu pela ajuda e iniciativa![kcool]

Na verdade eu sei, eu mando meu programa filtrar "dispositivos viáveis" por dispositivos removíveis e que não estão "prontos" para serem utilizados pelo Windows, ou seja, com o sistema de arquivos WBFS. Desativarei esse filtro no proximo release.
 

PkdorBR

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mto bom, o pessoal desse forum é fera [2]

Nem tenho meu Wii ainda, mas com esse hdloader e programas de suporte, como o desse tópico, sei que não fico na mão quando comprar o meu !

Parabéns !
 

Dudu.exe

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aqui ficando dando erro de aplicativo, aplicativo nao inicializado corretamente 0xc0000135


falta algum arquivo, ou a bagaça do funciona com o dito hd conectado no pc?
 

wioleti

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Opa testado e aprovado... :kongpositivo:

Instalei MadWorld e funfou numa boa. :rox
 

Omega Frost

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Dudu.exe;4439654 disse:
aqui ficando dando erro de aplicativo, aplicativo nao inicializado corretamente 0xc0000135


falta algum arquivo, ou a bagaça do funciona com o dito hd conectado no pc?

Você tem a .Net framework 2.0 ou superior corretamente instalada no seu PC? qual o OS? 64bits? qual HD você está usando?
pq esse erro é 99% de ser framework
 

Dudu.exe

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ah sim, nem sabia que precisava do .net. eu nao tenho nesse laptop. obrigado pelo esclarecimento!
 

RodrigoRamalho

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Aqui eu to com a versão mais nova e continua com o
a seguinte mensagem "Nenhum dispisitivo viável foi encontrado"
Eu tentei tudo que é pen drive,hd que eu tinha aqui.
O que poderia ser o problema?
 

Omega Frost

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O Windows acha o penndrive/HD? Funciona normal pelo wbfs_win.exe? Está formatado em WBFS pelo USBLoader?
 

flaviofifa

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Muito bom o programa cara!! Eu tambem programo em C# e tive uma ideia parecida com a sua. Parabéns!!

Abraços!!
Flávio.
 

RodrigoRamalho

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ÔmΣga Frøst;4444470 disse:
O Windows acha o penndrive/HD? Funciona normal pelo wbfs_win.exe? Está formatado em WBFS pelo USBLoader?

Ainda reconhecia normal,ae fui pro wii formatar [+] ERROR: Cold not initialize USB subsystem! (ret = -1) só que dava esse erro fui testando vários pen drives aqui,inclusive um hd externo de 160 gb nada...até pegar um pen drive vagabundo de 512 mb e prestou.hehe só que o jogo que eu testei mario kart não dá nele...:-(
Vou tentar ver outros jogos aqui.
Obrigado pela atenção
 

japadevil

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So uma duvida tenho um hd de 200 e um de 120 que fiz o teste !!o de 200 so consegui rodar o jogo que ripei pelo wii!!ja o de 120 criei reparticoes em 30gb para formatar em fat32!!sera que tem como usar os hds sem ter que criar particoes?Tipo pq o maximo que windows xp reconhece em fat32 e 32gb ne!!??
 

wioleti

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japadevil;4445333 disse:
So uma duvida tenho um hd de 200 e um de 120 que fiz o teste !!o de 200 so consegui rodar o jogo que ripei pelo wii!!ja o de 120 criei reparticoes em 30gb para formatar em fat32!!sera que tem como usar os hds sem ter que criar particoes?Tipo pq o maximo que windows xp reconhece em fat32 e 32gb ne!!??

Eu formatei um de 60GB em FAT32 com o Partition Magic...

E tá funfando de boa. :kongpositivo:
 

japadevil

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wioleti;4445421 disse:
Eu formatei um de 60GB em FAT32 com o Partition Magic...

E tá funfando de boa. :kongpositivo:

120 consegui de boa formatei em ntsc msm dps via dos dei os comando formatei via wbfs e passei 1 jogo via dos!!Depois o programa do nosso amigo reconheceu o hd de boa agora to passando os jogos por enquanto testei uns 10 td rodando de boa so tony que deu erro na hora de passar com programa!!:rox
 

Omega Frost

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Atualizado para versão 0.1.4a com suporte à edição de código e nome (identificação da iso e não o nome do arquivo no PC) da ISO.
E também identificação de Regiao do jogo pelo código, alterá-lo ou usar programas para mudar região podem fazer o aplicativo mostrar uma região diferente.

Estou pensando em uma versão .5 com suporte à patch de região tipo o RegionFrii que tal?

EDIT: Feito um manual um pouco mais elaborado no segundo post.


flaviofifa2003;4444714 disse:
Muito bom o programa cara!! Eu tambem programo em C# e tive uma ideia parecida com a sua. Parabéns!!

Abraços!!
Flávio.

Pô valeu cara, vou ver se disponibilizo o código pro pessoal dar uma olhada e talvez acrescentar mais coisas ;)

RodrigoRamalho;4445123 disse:
Ainda reconhecia normal,ae fui pro wii formatar [+] ERROR: Cold not initialize USB subsystem! (ret = -1) só que dava esse erro fui testando vários pen drives aqui,inclusive um hd externo de 160 gb nada...até pegar um pen drive vagabundo de 512 mb e prestou.hehe só que o jogo que eu testei mario kart não dá nele...:-(
Vou tentar ver outros jogos aqui.
Obrigado pela atenção

Tente o WiiSports, WiiPlay ou ainda o Super paper mario que possuem no maximo uns 400MB, então como eu disse, o meu programa precisa que o pendrive ou HD já esteja formatado como WBFS, e para isso ele precisa ja ter sido reconhecido e formatado pelo USBLoader (ou o wbfs_win.exe).

japadevil;4445463 disse:
120 consegui de boa formatei em ntsc msm dps via dos dei os comando formatei via wbfs e passei 1 jogo via dos!!Depois o programa do nosso amigo reconheceu o hd de boa agora to passando os jogos por enquanto testei uns 10 td rodando de boa so tony que deu erro na hora de passar com programa!!:rox

Seria interessante você descrever o erro que deu para eu poder ver se é bug do meu aplicativo. :kongpositivo:
 

Raddy

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Achei estranho que, ao tentar editar o nome de uma iso dentro do pendrive, o programa cria uma pasta temp e tenta extrair a iso para o PC. :lol

Mas tá maravilhoso esse programa, parabéns! :kongpositivo:
 

Omega Frost

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Raddy;4446022 disse:
Achei estranho que, ao tentar editar o nome de uma iso dentro do pendrive, o programa cria uma pasta temp e tenta extrair a iso para o PC. :lol

Mas tá maravilhoso esse programa, parabéns! :kongpositivo:

É que o programa do Waninkoko não me da a liberade de mudar coisas de dentro da partição WBFS, tem que extrair primeiro depois por de volta, se eu conseguir compilar direito o programa dele eu faço algo mais elaborado...
 

Omega Frost

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Raddy;4446064 disse:
Eu peguei esse aqui na GBAtemp: http://images.aerogaming.net/files/627/rev7 with warning.rar

Ele edita direto do drive mesmo, vapt vupt. Pena que não é open source, daí não sei se dá pra editar no seu... :(

Bom... dá sim [kdiabo], mas o Vista fica querendo rodar o exe como admin e isso enche o saco :(

Vou ver o que posso fazer...
mas pelo visto ele nao deixa editar o código do jogo...
 

Lusk

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Cara, só não entendi esse lance de em caso de erro pode dar perda da ISO.

Isso quer dizer que eu vou corromper a ISO e ter que baixar denovo?
 

Omega Frost

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Lusk;4446117 disse:
Cara, só não entendi esse lance de em caso de erro pode dar perda da ISO.

Isso quer dizer que eu vou corromper a ISO e ter que baixar denovo?

É que funciona assim: para editar uma ISO que ta no pendrive, ele precisa extrair a ISO, deletar a original que está no pendrive, editar a cópia que ele fez no Windows e colocar de volta no Pendrive, embora eu tenha feito de tudo para que, caso ocorra algum erro no meio do processo, voce nao perca a ISO, é possível que um bug o faça.

Outros bugs em outras funções podem causar o mesmo problema. É por isso que eu atualizo conforme eu percebo falhas ou vcs postam problemas.
 

Lusk

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ÔmΣga Frøst;4446138 disse:
É que funciona assim: para editar uma ISO que ta no pendrive, ele precisa extrair a ISO, deletar a original que está no pendrive, editar a cópia que ele fez no Windows e colocar de volta no Pendrive, embora eu tenha feito de tudo para que, caso ocorra algum erro no meio do processo, voce nao perca a ISO, é possível que um bug o faça.

Outros bugs em outras funções podem causar o mesmo problema. É por isso que eu atualizo conforme eu percebo falhas ou vcs postam problemas.

Ah tá, então só pode dar esse bug se eu for editar o nome pelo programa, se só passar pro pendrive sem editar nada, não tem risco?
 

Omega Frost

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Não é para acontecer, ainda não apareceu nenhum problema de ninguem que baixou e antes de colocar essa versão disponivel eu carreguei/descarreguei pelo menos 20x uma iso para ver se dava alum problema
 
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