O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[What is love News] EA lançou Unravel porque se importa [+Baby dont hurt me]

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.946
Reações
130.947
Pontos
2.274
Unravel é um adorável jogo do ColdWood Interactive e o tipo de jogo que dificilmente associariam à Electronic Arts. No entanto, foi a EA que lançou o jogo do estúdio Sueco e segundo Martin Shalin, do Coldwood, a companhia não é a editora maléfica que muitos pensam.

"Bem, eles estão focados na experiência AAA - ou estiveram. Também estão a trabalhar muito para mudar a direcção da companhia, para criar mais coisas criativas, mais experimentais e interessantes," disse Shalin.

"Tivemos uma reunião com um funcionário da EA e apresentámos o jogo. Basicamente, como trabalhámos antes com a EA, numa conversão PC de Bad Company 2, conseguimos esta reunião. Já tínhamos trabalhado com eles. Conheciam-nos e o que podíamos fazer."

Shalin explicou que após apresentarem Unravel, foi a Electronic Arts que os tentou contratar pois afirmaram que querem mudar a postura da companhia e fazer coisas diferentes.

"Foram muito honestos ao dizer que não precisavam do nosso jogo para fazer dinheiro - porque já o fazem. Mas precisavam do nosso jogo porque se importam a sério com ele, e pensaram que era um conceito muito fixe, um tema muito bom para um jogo."

Nos últimos anos, a Electronic Arts viu-se envolvida em muitas situações controversas, seja com sequelas, com micro-transacções, com passes de temporada ou conteúdos adicionais mas pelos vistos, ainda sabe fazer coisas boas capazes de apaixonar os jogadores.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2016-02-17-ea-lancou-unravel-porque-se-importa

latest
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.599
Pontos
1.399
Nem todo o projeto é pensando em lucro imediato; vários são pensados em criar um conceito, conquistar um público específico, conquistar fidelidade, criar diferencial e diversos outros motivos não financeiros a curto prazo, mas que espera-se que tornem-se retorno em algum ponto, vide os games de nicho que a Sony costuma lançar.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Vejo Unravel como um projeto para eles mudarem um pouco a visão negativa que o público tem deles. Por que realmente, eles não precisam do minusculo lucro que esse jogo vai trazer
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Mais ou menos a mesma coisa que a Ubi fez com Valiant Hearts e Child of Light, o que é ótimo pra td mundo.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Isso se chama manutenção da marca, ela quer mudar o conceito da EA na praça. Só tem que tomar cuidado para não desequilibrar essa balança e investir muito em games totalmente experimentais e não ver retorno. Afinal a EA precisa da grana direta das vendas dos games. Ja para Sony a situação é um pouco diferente, ela quer manter a imagem de um terceiro item (PlayStation ) associada a algo diferenciado e diversificado... Então mesmo que o game venda pouco, a imagem do PlayStation é beneficiada.

Exclusividades como Street Fighter V (consoles) tem muito mais a ver com status Quo do console que com vendas diretas, o mesmo vale para Shenmue 3 e Final Fantasy VII Remake. São ícones do universo gamer que vão ficando associados ao console. Se venderem horrores é lucro.

Games indies e os experimentais como Dreams tem o mesmo papel de manutenção da imagem. Como...

"casa dos jogos independentes"
"casa dos jogos inovadores"
"jogos icônicos"

Quando tudo isso se soma à imagem do PlayStation e cria essa percepção ao público, as pessoas começam a comprar o console independente de um jogo específico, mas sim pelo conceito que ele representa.

O mesmo vale para a longevidade que todos os playstations tiveram até hj, então hj o público já tem segurança de comprar um console Sony e saber que terá um ciclo bem longo (7 ~ 8 anos)...

Isso é algo que a Microsoft nunca soube trabalhar, e que a Nintendo fez muito bem com sua marca ao relacioná-la a diversão, inovação etc...
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Ela que amenizar a "imagem de lixo" no mundo gamer (que ela mesmo admitiu que sabe que tem) diversificando os jogos que traz ao público, incluindo este segmento mais artístico e indie, que constrasta com essa visão de "gigante americana malvada", até porque a Ubi, sua concorrente, faz o mesmo.

Acho bacana mas enquanto fiascos como Sim City continuarem acontecendo, EA nunca mais!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.524
Pontos
1.629
Faz com amor.

Mais um link que merece espaço no tópicão de final de ano pra comemorar mais um ano bem sucedido da "pior empresa do mercado de games".
 
Topo Fundo