O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Wii Coreano (Semi Brick)

Mensagens
17
Reações
1
Pontos
1
Bom dia galera. Estou com um Wii versão coreana que comprei no vizinho.
Li aqui em vários forums e vi que ele está semi brickado, pois não consigo acessar as settings dele.
Eu não tenho certeza se ele está com modchip, mas reparei que lá nos saves dele tem um save do Zelda, então pode ser que tenha feito o softchip.
Ele roda games USA pelo Backup Channel.
Alguns games ele tá dando erro #002.
Bom, o que eu queria saber é como atualizar ele ou até fazer o downgrade para ver o settings, instalar o Homebrew mas sem ter o CD do Zelda.
Ví vários tutos aqui e todos tem falado do Zelda. Serve o backup do CD do Zelda ou tem que ser Original?
E o erro #002, alguem sabe como acertar?

Obrigado

Luciano
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.258
Reações
26.588
Pontos
1.549
Sobre o zelda, pode ser piratex mesmo

me parece que uma alternativa pra transformar o wii coreano em puro sangue americano, seria passar o any region changer. Simplesmente transforma o wii coreano pra um americano.

Pesquise mais a respeito sobre esse programa.
 
Mensagens
17
Reações
1
Pontos
1
Então, até poderia ser uma alternativa, mas pelo que vi precisa do HomeBrew, mas não tenho o Zelda para instalar...
:-(
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.258
Reações
26.588
Pontos
1.549
Pois é...não sei de uma alternativa ao HBC...
se bem que vi uma vez um HBC que instalava pelo dvd...

da uma olhada no site oficial que tem
http://hbc.hackmii.com/download/

só naum sei qual versão vc vai poder usar (só tem USA, JAP e EUR)
 
Mensagens
17
Reações
1
Pontos
1
Hum, bom, vou ver aqui com a versão para USA, uma vez que ele tá rodando jogos USA.
Tá falando que tem que ser modchip, eu não tenho certeza se é, vamos ver o que dá.
Será que vou ferrar ou acertar de vez?
Da medo hein!!!!
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.258
Reações
26.588
Pontos
1.549
cara, antes de qualquer coisa: PESQUISE
certamente ha mais pessoas com o mesmo problema que vc
espera que daqui a pouco o Raddy ou o Zeh (que são mais experientes no ramo) passam aqui e te passam umas dicas
 


Mensagens
17
Reações
1
Pontos
1
É.. eu pesquisei, pesquisei e não tem muita coisa. Eu vi mesmo que esses caras tem bastante posts sobre o assunto, estou gravando o DVD mas vou esperar a resposta deles.
Valeu
 
Mensagens
17
Reações
1
Pontos
1
Bom, tomei coragem, instalei o HomeBrew pelo iso do site que o albanibr me passou. Porém agora eu preciso é atualizar o firmware, sem a net, porque as settings ainda não rodam, alguém?
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.258
Reações
26.588
Pontos
1.549
rapa, pesquisa sobre o any region changer.
Nunca usei ele pra saber se precisa de net ou não...
mas sei que ele "trasnforma" seu Wii koleano num Wii americano :D
EDIT

vc sabe executar homebrews pelo HBC?? é facinho

no SD vc faz uma pasta "apps" sem aspas..
baixando os HBs vc faz uma pasta dentro de "apps" e renomeia com o nome do HBs. ae depois é só renomear o arquivo .dol pra boot.dol e abrir pelo hbc
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.258
Reações
26.588
Pontos
1.549
cara...
seu wii é diferente de todos por ae...
ele naum aceita nenhuma atualização, pois só existem firmwares US, JP e EU.

vc vai ter que mudar a regiao dele...o que eu naum sei é se vai precisar de net (o que é muito provavel) ou não
e tb o procedimento todo de como fazer isso =/

vou dar uma pesquisada e volto aqui em uns 15 min...
 
Mensagens
17
Reações
1
Pontos
1
Achei aquele pacote off 4.0 do -Zeh-, tô baixando. Tem algum pré requisito será? Tô com um cartão de 4 gb que não le, e outro de 2 aqui, que rodou aqueles apps do HBC do site, vamos ver o que rola.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.258
Reações
26.588
Pontos
1.549
Bixo...naum entendi como que se usa ao certo =/

no youtube tem esse video que pode ajudar..

Downgrading with Any region changer and fixing semi-bricked wii

http://www.youtube.com/watch?v=D9e6Bq9vaXo&feature=related


EDIT

RAPA NUAMS INSTALA NADA NO SEU WII...ELE É COREANO!!
ESE PACOTE É PRA WII AMERICANO...
PODE DAR UM FULL BRICK, AE NEM COM REZA VC VAI CONSEGUIR...
VAI COM CALMA...
 
Mensagens
17
Reações
1
Pontos
1
Vou ver.. baixei aquele pacotão do Zeh, mas onde eu acho as opções de atualizar para 6.0 e system menu, gravei e tudo, mas só aparece aquela atualizacao IOS61 ShopChannel...
 
Mensagens
17
Reações
1
Pontos
1
É.. o tal do "Gerenciado de Wads" é que não sei o que é, abro o HBC e só aparece mesmo esse do ShopChannel. Esse gerenciador de Wads é algum diferente?
 

Espastico

Novato
Mensagens
37
Reações
0
Pontos
6
O Waninkoko lançou recentemente o Firmware Downgrader, que além de fazer downgrade de firmware, também permite mudar a região do Wii. Talvez ajude amigo.

http://www.teknoconsolas.es/blog/waninkoko/firmware-downgrader-v111

Mude a região para USA primeiro amigo, não instale nada no seu Wii Coreano. O meu Wii também é coreano, mas tenho o Wiikey 2, mudaram a região para USA, instalaram o modchip e atualizei sem problemas o meu Wii para o último firmware americano. Tem que mudar a região primeiro amigo, tome cuidado, não atualize firmware antes não!!!
 
Mensagens
17
Reações
1
Pontos
1
Bom galera, eu desconfiava que a região já estava mudada porque estava rodando backups NTSC, a não ser o PES que da o erro #002.
Resolvi meter a cara, baixei o Wad Manager, coloquei o bicho para rodar, e advinhem, ATUALIZOU E DESBRICKOU TUDO!!!
Agora tô conseguindo acessar o settings e o backup channel continua lá, tudo certinho rodando..
Bom, estou bem feliz e agradeço a vocês ai que me ajudaram. É uma experiencia a mais para contar no fórum. Vi um cara com o mesmo problema que eu, espero que ele leia isso!
Vou continuar vendo aqui as novidades.
Abraços galera...

Obs1: Segui o tuto com a instalação do firmware 4.0 do -Zeh-.
Obs2: Meu cartão de 4 gb tá lendo agora.
Errata da Obs2: O cartão le normal no Wii, mas no HBC ele não funciona, alguma dica?
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.258
Reações
26.588
Pontos
1.549
LucianoBarreto;4578256 disse:
Bom galera, eu desconfiava que a região já estava mudada porque estava rodando backups NTSC, a não ser o PES que da o erro #002.
Resolvi meter a cara, baixei o Wad Manager, coloquei o bicho para rodar, e advinhem, ATUALIZOU E DESBRICKOU TUDO!!!
Agora tô conseguindo acessar o settings e o backup channel continua lá, tudo certinho rodando..
Bom, estou bem feliz e agradeço a vocês ai que me ajudaram. É uma experiencia a mais para contar no fórum. Vi um cara com o mesmo problema que eu, espero que ele leia isso!
Vou continuar vendo aqui as novidades.
Abraços galera...

Obs1: Segui o tuto com a instalação do firmware 4.0 do -Zeh-.
Obs2: Meu cartão de 4 gb tá lendo agora.

Powrra que bão cara!!
qualquer duvida é só postar ae que a gente tenta ajudar! ;)
 

sassatattoo

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Cara, antes de mais nada, entrei no fórum por causa do seu post! faz 3 dias que estou rodando a net e o seu post foi o único que apareceu uma luz!

estou com o mesmíssimo problema que vc teve.

Wii coreano, destravado com twighlight hack JAP 3.3. rodou tudo até agora (NTSC) e deu erro 002 no WE 2009. não acessa settings nem de net , nem do wii.
a linguagem de uns dois canais é em coreano, todo o resto dos menus em inglês.

minha pergunta é: qual foi o HBC que vc baixou do site oficial? aquele que diz : !! Only works on systemmenu <= 3.2 and requires a modchip !! ?

qual wad managger vc usou? 1.3?

cara, só você pode me ajudar! abraço!
 
Mensagens
17
Reações
1
Pontos
1
Bom, eu fiz assim, baixei o the_homebrew_channel-beta_8-iso-USA.tar.gz do http://hbc.hackmii.com/download/.

Descompactei, gravei e rodei ele pelo Backup Channel (da uma olhada aqui no fórum como instala, mas básicamente é aceitando os termos).

Ele instalou o HBC. Blz. Ai eu peguei o pacote hbc_apps.tar.gz do mesmo site, descompactei e copiei para o SD (de 2 gb, de 4 gb ainda não pegava) só para testar, você não precisa se não quiser.

Esse pacote vem sem o WadManager, mas você pode pegar ele aqui.

Dentro do cartão, na pasta apps, eu criei uma pasta chamada WADManager, e coloquei lá o arquivo que baixei, renomeado para boot.dol, copiei um xml de outro qualquer, abri no bloco de notas e so alterei os textos.

Ai usei o pacote do -Zeh-, que pode ser encontrado neste post aqui.

Segui os passos de lá e enfim, deu tudo certo.

[COLOR="Red"]Eu tinha noção que podia brickar de vez, mas ainda sim fiz... Como você leu aqui, ninguém da garantia que funcione... Boa Sorte![/COLOR]
 

sassatattoo

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
tá certo, vou tentar agora, vou postar os resultados aqui! muito obrigado!

Yé Yé! o homebrew deu certo!!!! , já posto mais resultados! aêê falei que tu salvava!!


seguinte! deu tudo certo até agora, mas ainda não desbrikei, pois não tenho wi-fi aqui pra fazer o último procedimento na internet e atualizar pro 4.0

creio que não haverão problemas, muito grato, amigão.
e muito grato ao Zeh, esse monstro!!!
 
Mensagens
17
Reações
1
Pontos
1
Então sassatattoo, eu fiz o update sem net mesmo, com o pacote do -Zeh-, só não instalei o IOS061 (pois pede net), mas do restante funciona sem problemas.
Instalei o IOS depois o System Menu (demora bem pouquinho).
Deixe nos informados!
 

sassatattoo

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Olá Luciano!

A atualização 4.0 não rodou aqui sem net.
eu baixei, apliquei e rodei o all region changer pelo HBC e estava tudo como USA - English. Porém tinha um aviso que o game settings e o system settings não batiam. só desaparece a mensagem de alerta quando coloco o sistema em Koreano, mas mesmo assim não desbrikou.
qual foi o procedimento final que desbrikou o seu? e como estava o seu settings de modificação?
abraço!
 
Mensagens
17
Reações
1
Pontos
1
sassatattoo, o meu tava brickado o settings, só aparecida 3 pontinhos pretos.
Estou estranhando ele pedir net, porque no meu foi tranquilo.
Tenta fazer o downgrade do firmware já que o upgrade não está dando.
O albanibr passou esse video http://www.youtube.com/watch?v=D9e6Bq9vaXo&feature=related onde o cara explica como faz (em inglês), ou dá uma procurada no fórum que deve ter algo.
Qualquer novidade nos avise...
 

sassatattoo

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Luciano, hoje tenho uma história meio engraçada pra contar.
levei meu wii pra um supermercado que tem wifi e testei nas tvs deles, hehhehe
infelizmente não deu certo...
tentei o all region changer, mas parece que ele não tá fazendo nada, pois quando volto nele as configurações estão iguais

será que se eu desinstalar tudo do meu SD, reinstalar e tentar todo o processo do Zeh de novo dá certo?
valeus!
 
Mensagens
17
Reações
1
Pontos
1
Cara, acredito que de certo sim. O seu wii roda jogos NTSC? Tem alguma coisa escrita em Inglês? Se sim acho que ele já está mudado a região, ai é só seguir os passos.
O meu já estava rodando backups e só tinha un canal lá que ainda estava escrito em coreano.
Seu game tem garantia? Se tiver soque a lenha, se parar leve pra eles!!!
Até mais
 

sassatattoo

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
roda NTSC de boa.
o PES 2009 que não rodava por causa do erro 002 rodou de boa com a manha do Zeh.
eu vou tentar o processo todo de novo. descolei um roteador wifi com um brother, mas o wii não achou a net nas atualizações.
tem alguma manha pro wii conectar na net?
 

sassatattoo

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Olá Luciano! Consegui cara!!
meu erro foi instalar um pacote em cima de outro. isso acabou criando duas pastas de wad no SD. coloquei todas as wads numa pasta só, rodei o tuto do zeh, e desbrickou legal.
já instalei vários HB.
só me resta uma dúvida... no wii shop, na hora de concordar com os termos, o wii dá uma mensagem meio cabulosa, que se tiver console modificado pode ter problema. e que tem que atualizar pela net por ali. pode dar problema? como eu faço?

no mais tá lindo! configurei a net, instalei emuladores de nes, snes, n64, mudei relógio, tá totalmente desbrickado!

valeu a força, meu irmão! me responde essa do wii shop! abraço!
 

marcos_twk

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Pessoal tenho o mesmo problema do Luciano comprei o meu no paraguay e sou totalmente leigo no assunto se alguem pudesse me passar um tutorial de passo a passo como fazer para conseguir abrir o settings, pq aparece as três bolinhas pretas e não consigo mudar as horas e data, o pes 2009 não consigo rodar tb, jogos como elebits e redsteel entram e travam, por favor me deem um help, pois estava lendo e não estava entendendo quase nada!
Muio obrigado pessoal!!
 

Lusk

Ser evoluído
Mensagens
339
Reações
0
Pontos
36
Primeiro: Instale o homebrew channel.
Segundo: Atualize seu wii, recomendo usar a atualização offline do zé para 4.0
Terceiro: Tá pronto, só instalar o usb loader e ser feliz

ps: Redsteel não vai funcionar memso, é um erro que tem com jogos como esse e mortal kombat armageddon, por exemplo.abraços!
 

rbatista1000

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
PessoALL, tenho um Wii Coreano que tem o mesmo problema reportado pelo
LucianoBarreto e sassatattoo. Quando entro no Settings Aparece uma Tela Branca com 3 pointinhos do lado esquerdo superior e fica por aí.

Precisava realmente de um passo-a-passo pois vejo que você usam alguns termos referentes ao Wii que realmente não conheço.

Venho lendo este Forum e vejo que aqui existe realmente a possibilidade de resolver meu problema.

Não sei que versão está rodando sei que qdo entro no Mii a tela fica preta e trava também.

Quando vocês falam que tem que fazer um Downgrade quais seriam os passos? Vou precisar de ter o tal jogo Zelda? O cartao SD este parece ser necessário não é?E tem que ser de 2GB ?

E Depois deste downgrade faço um upgrade novamente ? Ouvi falar que a versao 4.0 se der problemas não tem como fazer mais nada (downgrade) , isto é verdade ?Entao qual seria a mais adequada ? E como fazer ?

Em suma realmente preciso de ajuda para não correr o risco de fazer algo errado e bricar de vez o meu equipamento.
Certo da atenção de todos agradeço antecipadamente.
 

Lusk

Ser evoluído
Mensagens
339
Reações
0
Pontos
36
rbatista1000;4719832 disse:
PessoALL, tenho um Wii Coreano que tem o mesmo problema reportado pelo
LucianoBarreto e sassatattoo. Quando entro no Settings Aparece uma Tela Branca com 3 pointinhos do lado esquerdo superior e fica por aí.

Precisava realmente de um passo-a-passo pois vejo que você usam alguns termos referentes ao Wii que realmente não conheço.

Venho lendo este Forum e vejo que aqui existe realmente a possibilidade de resolver meu problema.

Não sei que versão está rodando sei que qdo entro no Mii a tela fica preta e trava também.

Quando vocês falam que tem que fazer um Downgrade quais seriam os passos? Vou precisar de ter o tal jogo Zelda? O cartao SD este parece ser necessário não é?E tem que ser de 2GB ?

E Depois deste downgrade faço um upgrade novamente ? Ouvi falar que a versao 4.0 se der problemas não tem como fazer mais nada (downgrade) , isto é verdade ?Entao qual seria a mais adequada ? E como fazer ?

Em suma realmente preciso de ajuda para não correr o risco de fazer algo errado e bricar de vez o meu equipamento.
Certo da atenção de todos agradeço antecipadamente.


Não precisa de downgrade, faça isso: http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=218687

Lá pra baixo eu expliquei passo a passo com links de tutoriais.

Pequenos detalhes pra vc esclarecer: Provavelmente não precisa ter o zelda original, mas vc terá que ter uma cópia. O Cartão SD tem que ser até de 2GB, e sim, é necessário. Sobre a 4.0, é só vc fazer pelo modo seguro, tem nesse link que mandei.

É MTO provavel, mto mesmo que seu problema seja exatamente o memso de mtos. Se for, é só fazer isso aí.

abraços
 

rbatista1000

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Lusk;4721474 disse:
Não precisa de downgrade, faça isso: http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=218687

Lá pra baixo eu expliquei passo a passo com links de tutoriais.

Pequenos detalhes pra vc esclarecer: Provavelmente não precisa ter o zelda original, mas vc terá que ter uma cópia. O Cartão SD tem que ser até de 2GB, e sim, é necessário. Sobre a 4.0, é só vc fazer pelo modo seguro, tem nesse link que mandei.

É MTO provavel, mto mesmo que seu problema seja exatamente o memso de mtos. Se for, é só fazer isso aí.

abraços

Segui seu procedimento e funcionou , consegui acessar o settings sem problemas. Agora tive dúvida na segunda parte onde instala o Wii Shop Channel(IO61) ... ele foi fazendo umas atualizacoes 1/15 ate 15/15 ... fez até o final ... após isso perguntou se eu queria atualizar para ultima versao do wii shop channel, então tive dúvida falei que não.Quando entro neste canal ou no wwi noticias todos pedem que eu atualize, então aí vão as perguntas : Devo repetir todo o procedimento e atualizar para ultima versao ? Seria a mesma coisa que atualizar por dentro do canal(entrar no canal mandar fazer o Update) ? É recomendado que faça esta atualização ? Informo que estava conectado na Internet.

Agora abusando da sua boa vontade ... desde o começo não consigo acessar o Wii Mii ... antes desta atualização qdo eu entrava nele aparecia as opcoes em ingles e o Titulo (ja dentro do canal) em Coreano ai eu dava start e travava c/ uma tela preta e pronto só desligando e ligando novamente. Agora, após a atualização ficou a mesma coisa so que aparece a msg "Este canal não pode ser acessado". Tem como resolver isto ?

Mais uma o meu Wii já estava c/ o Homebrew instalado, ai um amigo meu , que comprou junto comigo e tem o mesmo problema, e ja sabendo que consegui resolver o prob do Settings me pediu para resolver pra ele ...aí tenho mais uma dúvida ... como não tive que instalar o HB qual versao do Twighlight eu uso 3.3 ou da 3.4 ? Se usar um e der errado posso usar o outro ? Se usar a versao errada corro algum risco ?

Só pelo o que já me ajudou vai meu "Muito Obrigado" a vc e todos do Outspace e do WiiFever(Especialmente ao Rolandinho).Obrigado pessoALL.
 

diogosj

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Então, eu estou com esse problema descrito no inicio do tópico e meio cabrero em tentar resolvê-lo, já que manjo pouco de programação, Meu wii não acessa o mii channel nem o wii settings desde o começo. Não sei em que região ele tá, nem o firmware. Tenho rodado todos os jogos por um tal de backupchannel sem problemas até agora (quer dizer no mario kart qdo jogo em dois não abre um dos cenários, de resto é normal). Não sei se mexo nele ou não. O que perco sem o menu settings? (essa pode ser uma pergunta besta e inacreditável para alguns, mas eu realmente não sei nada de wii).
Eu andei lendo bastante sobre as soluções que encontraram só que não fui adiante pq não tenho certeza da região e do farmware. Também não encontrei saves do zelda ou twlight no menus saves, mas tb não sei se procurei direito.
Qual o risco de bricar o game deixando ele sem-brick? Ele pode bricar se eu só rodar os jogos pelo backup channel?

Agradeço a quem puder ajudar
 
Topo Fundo