O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Wii U acende as luzes mas não quer ligar

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18
Comprei um Wii U usado já apresentando isso por ter sido ultra barato. O cara não entende de hardware, E não quis quebrar cabeça com isso.O Wii U aparentemente só liga quando quer, o cara antes de me vender gravou um video mostrando o problema, apertando o botão e nada de ligar, e depois de muitas tentativas ele ligava, e funcionava normalmente e por quanto tempo quisesse, mas comigo não estou tendo essa sorte de ligar desde o dia que recebi, que foi ontem.. Ele chega a acender a luz power e a do disco, pois tem um jogo dentro do console, mas quando eu ligo pressionando o botão ou pelo gamepad, ele simplesmente dá uma piscada e não liga o console. Tenho suspeitas de que pode ser a fonte por ter um fio emendado nela, mas testando num multímetro vi que estava dando a voltagem necessária para ligar o console, aí fico sem soluções.. Vi um tópico falando sobre usar um secador no cooler por uns 10 segundos, mas isso era pra quem estava sofrendo com a luz da morte, e acho que esse não é o meu caso..
Não consegui abrir a fonte do Wii U, pois o parafuso é muito específico, e nem sei se usa capacitores, etc, pois eu poderia trocar algum defeituoso para quebrar o galho.. Bem, é isso.. quem puder me ajudar com dicas ou até uma solução, ficarei muito agradecido!
Vi que tem pouquíssimos tópicos sobre problemas no Wii U, ainda mais falando sobre esse meu problema, fico até desanimado ao ver isso :(
Bem.. estou contando com vocês! :D
 


lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Eu estava com problema com meu waterpik que ligava e desligava logo em seguida, abri, fucei tudo lá dentro, até limpei a bagaça. Antes havia checado a fonte com o voltímetro e vi que estava dando carga mas depois de alguns segundos oscilava e voltava. Achei que era normal mas troquei de fonte só para ver e funcionou... Aí ao testar a fonte melhor vi que a oscilação ia pra quase zero e voltava e ficava normal, depois ia pra quase zero de novo e ficava essa alternância bem rápido e isso não pode porque pode acabar zoando tudo então o waterpik simplesmente travava ao detectar isso. Tenta com outra fonte para ver.
 

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18
Eu estava com problema com meu waterpik que ligava e desligava logo em seguida, abri, fucei tudo lá dentro, até limpei a bagaça. Antes havia checado a fonte com o voltímetro e vi que estava dando carga mas depois de alguns segundos oscilava e voltava. Achei que era normal mas troquei de fonte só para ver e funcionou... Aí ao testar a fonte melhor vi que a oscilação ia pra quase zero e voltava e ficava normal, depois ia pra quase zero de novo e ficava essa alternância bem rápido e isso não pode porque pode acabar zoando tudo então o waterpik simplesmente travava ao detectar isso. Tenta com outra fonte para ver.

Estou planejando isso agora, estou vendo se consigo uma emprestada com algum conhecido para tirarmos alguma conclusão :D
 

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18
Bem, a fonte e carregador são Bivolt,
abrimos a placa do Wii U, e estava faltando um capacitor SMD e um capacitor sólido não estava funcionando..
Trocamos o capacitor sólido e colocamos um SMD novo, mas ainda não obtivemos resultado, e estou muito triste com isso..
o que acham que pode estar impedindo o console de ligar?
 

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18
Bem, a fonte e carregador são Bivolt,
abrimos a placa do Wii U, e estava faltando um capacitor SMD e um capacitor sólido não estava funcionando..
Trocamos o capacitor sólido e colocamos um SMD novo, mas ainda não obtivemos resultado, e estou muito triste com isso..
o que acham que pode estar impedindo o console de ligar?
 

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869
O cara não me parece tão leigo então amigo, se estao faltando componentes internos quer dizer que já foi feito manutenção...

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18
O cara não me parece tão leigo então amigo, se estao faltando componentes internos quer dizer que já foi feito manutenção...

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk

Pois é, percebemos isso quando abrimos o console.. recebi notícias do cara dizendo que podia ser os chips de memória RAM, pois todos estavam entregando voltagem, menos um deles, impedindo que o console ligasse.. estava vendo de comprar um console brickado com erro 160 0103 pra usar as peças dele e ver se dessa vez ia..+
 

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18
83186Comprei um brickado para tira-teima, não sei se o erro de memória do brick 160-0103 é relacionado com RAM, espero que não, e que seja sobre armazenamento do sistema..
 

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18
Estava pensando numa coisa maluca..
eu comprei esse WiiU funcionando mas brickado com o erro 106-0103 né?
Então, E se eu pegasse o chip da Nand do Wii U que não liga e colocasse no lugar do brickado??
Acham que daria certo? ;~; bem, eu estaria colocando o sistema numa placa funcionando normalmente, não sei se minha lógica faz sentido, tenho medo de ter negócio de incompatibilidade.. O que acham?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
Estava pensando numa coisa maluca..
eu comprei esse WiiU funcionando mas brickado com o erro 106-0103 né?
Então, E se eu pegasse o chip da Nand do Wii U que não liga e colocasse no lugar do brickado??
Acham que daria certo? ;~; bem, eu estaria colocando o sistema numa placa funcionando normalmente, não sei se minha lógica faz sentido, tenho medo de ter negócio de incompatibilidade.. O que acham?
Simplesmente transferir de um para o outro não da certo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Esse sintoma de acender e desligar é clássico de curto na placa, o Wii da exatamente o mesmo problema quando tem algum curto, até PC moderno faz isso, hehe.
Mas como vc disse, a RAM ja era, e trocar a NAND de placa, provavelmente nao vai funcionar.
 

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18
Esse sintoma de acender e desligar é clássico de curto na placa, o Wii da exatamente o mesmo problema quando tem algum curto, até PC moderno faz isso, hehe.
Mas como vc disse, a RAM ja era, e trocar a NAND de placa, provavelmente nao vai funcionar.

acha que tem salvação?
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Ora ora ora quem encontro na OS kk eae men
Ainda não conseguiu dar bom nesse Wii U?
É muito estranho não funcionar poucos dias do vendedor até você. Vai saber o truque especial dele pra fazer funcionar alguma hora.
Se estiverem certos sobre a RAM, aí é triste mesmo :/
 

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18
Ora ora ora quem encontro na OS kk eae men
Ainda não conseguiu dar bom nesse Wii U?
É muito estranho não funcionar poucos dias do vendedor até você. Vai saber o truque especial dele pra fazer funcionar alguma hora.
Se estiverem certos sobre a RAM, aí é triste mesmo :/

83515
bem, quando eu abri estava faltando um capacitor e um outro capacitor sólido não estava entregando voltagem.. A gente colocou outro SMD tirado de uma placa de home theater e outro com a mesma voltagem, mas nada. Comprei a placa brickada pelo fator de estar com todos os componentes funcionando, aí fica melhor de trocar as peças =]
Primeiro quero por os 2 capacitores pra ver se liga, aí se não ligar vamos olhar mais a fundo os chips da memória
só estou esperando chegar dos correios pra eu ir na cidade do meu amigo pra gente ver lá, e espero que tudo dê certo..
enquanto isso espero que apareça gente que já teve problema parecido ajudando no tópico, vai ser de grande ajuda pra alguém no futuro que vai ter o mesmo problema e vai saber como solucionar =']
 

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18
Então gente, queria fazer um pedido..
Alguém que tenha um Wii U Brickado que não tenha reparos ou um com tela azul da morte e que saibam soldar componentes, etc
poderia remover os 2 capacitores da placa mãe pra ver se fica no mesmo problema que o meu?
Eu sei que parece loucura, mas se realmente o problema for esse, Vamos poder ajudar muitas pessoas que tenham o mesmo problema com seus consoles e não sabem o que fazer =]
 

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18
Mais updates sobre o Wii U
Colocamos os capacitores que estavam visualmente em falta e os que não estavam funcionando, e adivinhem?
não ligou do mesmo jeito..
Já o brickado? mesmo sem esses componentes, ligou normalmente o_o
então.. estou pensando em deixar esse defeito de lado e tentar recuperar o wii u brickado.. como?
fazendo backup da nand de um wii u funcionando e colocando nele por hardmod.. muita gente me diz que funciona, e outras dizem que não, que a nand é encriptada na placa, etc..
bem, não custa nada tentar, já gastei muito no console usado, e se isso funcionar, vai ser uma ótima maneira de desbrickar o console, comprando um com um defeito diferente, mas com a nand ok e transferir ela pro que está com brick.. bem, acham que esse método vai funcionar?
 

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869
Cara, sem zuera, isso não está valendo pena...paguei R$500 em um 32GB com caixa, bundle do New Super Mario U!!! Pesquisa e pega um funcionando.

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18

O que veio com gamepad, etc mas não liga, R$350
O console brickado, R$140
como meu amigo tem um Wii U funcionando, ele tá querendo pegar a NAND backup dele e transferir pro brickado pra ver se funciona..
Espero que funcione, pois acho que se fosse tão encriptado assim, não funcionaria nem no Cemu
 

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18
Cara, sem zuera, isso não está valendo pena...paguei R$500 em um 32GB com caixa, bundle do New Super Mario U!!! Pesquisa e pega um funcionando.

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
Pois é né, eu até achei, mas o frete pra cá era na faixa de 120 conto, aí o barato iria sair caro..
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Pode vender os dois gamepads inúteis para comprar um WiiU funcional

Difícil vai ser achar comprador
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
É tipo eu. Ta td aceso, parece td normal, mas na vdd nada funciona.

fik cu deus ai parça
 

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18
Pode vender os dois gamepads inúteis para comprar um WiiU funcional

Difícil vai ser achar comprador
Bem, o brickado só veio o console, e caso eu não consiga recuperar o brickado do erro 160-0103, vi um cara vendendo um console com o erro -3 de desbloqueio, parece que tem como reparar isso
 

Pepeu557

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
35
Pontos
18
Pode vender os dois gamepads inúteis para comprar um WiiU funcional

Difícil vai ser achar comprador
Bem, o brickado só veio o console, e caso eu não consiga recuperar o brickado do erro 160-0103, vi um cara vendendo um console com o erro -3 de desbloqueio, parece que tem como reparar isso
 
Topo Fundo