O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.062
Reações
904
Pontos
1.134
Achei um repositório com uma boa biblioteca, encontrei quase tudo que eu queria
Esse Sonic que vc esta falando é uma room editada ?
aqui nos nao podemos enviar links ne ?
Qual é esse repositório? Pode mandar o link por mp?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.870
Reações
9.645
Pontos
1.094
Os jogos ficam instalados no HD externo ou memória do sistema que tem 8 ou 32GB. O SD serve para colocar os arquivos de instalação desses jogos, homebrews de Wii U, Wii e jogos de wii, Game Cube também.
Hummmmm, ontem tentei instalar alguns jogos pelo nusspli, e percebi que ele não me deixa instalar no microsd, apenas na nand, o que é ruim, pois o espaço disponível é pouco.
Coloquei um microsd de 128gb, com a expectativa de instalar tudo lá.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.870
Reações
9.645
Pontos
1.094
O cartão de memória serve basicamente para jogos de wii. Para gravar jogos relacionado com wiiu tem que usar uma porta usb, sendo assim, é melhor um HD do que um pendrive/cartão sd.
Sua resposta esclarece muita coisa. :kjoinha

Considerando que meu microsd é de 128gb, nem faz sentido em comprar um hd externo. Vou meter no pen drive e arrumar uma forma de rodar esses jogos de Wiiu, que aliás, estão um pouco complicados de achar.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.619
Reações
1.760
Pontos
603
Sua resposta esclarece muita coisa. :kjoinha

Considerando que meu microsd é de 128gb, nem faz sentido em comprar um hd externo. Vou meter no pen drive e arrumar uma forma de rodar esses jogos de Wiiu, que aliás, estão um pouco complicados de achar.
lembro que no sd, um jogo tipo o donkey kong ou new mario demora tipo 2 minutos de load a fase. no hd externo é bem mais rapido a leitura. Mas eu lembro de usar o loadiine, entao não sei se a diferença se deve a isso...

pra achar jogo bem, o nuspli é o melhor. mas tem uns lugares aí...pesquisa mais que vc acha.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.950
Reações
16.734
Pontos
803
Não tem como instalar jogos no SD. Tem como rodar pelo Loadiine, mas dá problema em vários jogos, fora a lentidão. No HD externo ou memória do sistema roda nativo. Igual um game digital original.
 


Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
897
Reações
815
Pontos
293
Mas não é só usar um leitor USB bom com o microSD? Eu li que dava certo kkk encomendei dois mas ainda não chegaram

meu wiiu chegou essa semana e pensar em comprar 2 hdds é foda, 400R$ um de 2tb (o de 1 tb é 350)
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.619
Reações
1.760
Pontos
603
Mas não é só usar um leitor USB bom com o microSD? Eu li que dava certo kkk encomendei dois mas ainda não chegaram

meu wiiu chegou essa semana e pensar em comprar 2 hdds é foda, 400R$ um de 2tb (o de 1 tb é 350)
vc consegue achar uns ssd de 1tb chines por R$ 130. mais um case de 20,00....

hd externo funciona muito mais rapido pra passar jogo, instalar, e dá menos problema do que pendrive.

um ssd de 1tb é 130,00 e um sdcard de 1tb é uns 700,00...
 

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
506
Reações
434
Pontos
263
Mas não é só usar um leitor USB bom com o microSD? Eu li que dava certo kkk encomendei dois mas ainda não chegaram

meu wiiu chegou essa semana e pensar em comprar 2 hdds é foda, 400R$ um de 2tb (o de 1 tb é 350)
Um HD externo de 500 GB dá de boa para instalar os principais jogos, o jogo mais pesado que instalei até hoje foi 19 gigas. Via SD, os jogos não irão rodar com tanta agilidade ou mesmo nem rodar, lembro da época de Loadiine que tinha uma lista de compatibilidade. Usar HD externo salvou meu WiiU de virar peso de papel
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
897
Reações
815
Pontos
293
vc consegue achar uns ssd de 1tb chines por R$ 130. mais um case de 20,00....

hd externo funciona muito mais rapido pra passar jogo, instalar, e dá menos problema do que pendrive.

um ssd de 1tb é 130,00 e um sdcard de 1tb é uns 700,00...
fui colocar um ssd m2 que tenho com case externa e da erro toda vez que vou instalar algo, aparece que nao tem energia o suficiente

só que é uma case usb-c para usb-a

um hdd de 2tb da 399 no kabum

o problema é não poder dividir em 2 discos pra wii/ wiiu

curioso que botei um pendrive de dez anos atras e instalou e leu normal o wind waker KKKKK bizarro

alias, eu fiz o teste aqui do leitor usb com o microsd e não reconhece no wiiu :( vou acabar usando os que pedi em outros devices
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.619
Reações
1.760
Pontos
603
fui colocar um ssd m2 que tenho com case externa e da erro toda vez que vou instalar algo, aparece que nao tem energia o suficiente

só que é uma case usb-c para usb-a

um hdd de 2tb da 399 no kabum

o problema é não poder dividir em 2 discos pra wii/ wiiu

curioso que botei um pendrive de dez anos atras e instalou e leu normal o wind waker KKKKK bizarro

alias, eu fiz o teste aqui do leitor usb com o microsd e não reconhece no wiiu :( vou acabar usando os que pedi em outros devices
estranho...
assim, geralmente hd externo requer o cabo Y (um pra dados, outro pra energia) pq seila pq, só sei que é assim.

Eu uso ssd externo(xray disk 100 conto no aliexpress na promoção) com um case simples(knup), e nao preciso do cabo Y pq aparentemente ssd usa menos energia. então nao sei no caso do seu case, por ser pra m.2, vc precisa do cabo Y ou se o wiiU nem vai reconhecer isso daí...Obs.: uso a porta frontal.

obs. 2: estranhamente, se eu colocar o ssd em um case diferente, o wiiU nao reconhece. Acho isso bem estranho, pois queria trocar de case, e pra isso, vou ter que desinstalar e instalar tudo de novo aparentemente...
 
Ultima Edição:

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
897
Reações
815
Pontos
293
estranho...
assim, geralmente hd externo requer o cabo Y (um pra dados, outro pra energia) pq seila pq, só sei que é assim.

Eu uso ssd externo(xray disk 100 conto no aliexpress na promoção) com um case simples(knup), e nao preciso do cabo Y pq aparentemente ssd usa menos energia. então nao sei no caso do seu case se por ser pra m.2 vc precisa do cabo Y ou se o wiiU nem vai reconhecer isso daí...
ele reconheceu, mas tentei instalar jogo umas 3 vezes e da erro e aparece a imagem do wiiugxloader dizendo que o erro pode ser por falta de alimentação de energia

eu até tentei usando um hub simples conectado na tomada mas tambem deu isso, vou testar com o cabo y quando chegar, peguei no ali esse fim de semana


edit: ta tendo promo no ali ainda e aproveitei pra pegar um xraydisk de 1tb por 155R$ + uma case externa
agora é aguardar
 
Ultima Edição:

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
506
Reações
434
Pontos
263
ele reconheceu, mas tentei instalar jogo umas 3 vezes e da erro e aparece a imagem do wiiugxloader dizendo que o erro pode ser por falta de alimentação de energia

eu até tentei usando um hub simples conectado na tomada mas tambem deu isso, vou testar com o cabo y quando chegar, peguei no ali esse fim de semana


edit: ta tendo promo no ali ainda e aproveitei pra pegar um xraydisk de 1tb por 155R$ + uma case externa
agora é aguardar
Recomendo case USB 2.0 com cabo Y, geralmente USB 3.0 não irá funcionar, além disso, não recomendo usar SSD, pois no WiiU não faz diferença na velocidade, irá ler como uma HD tradicional
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.619
Reações
1.760
Pontos
603
Recomendo case USB 2.0 com cabo Y, geralmente USB 3.0 não irá funcionar, além disso, não recomendo usar SSD, pois no WiiU não faz diferença na velocidade, irá ler como uma HD tradicional
de fato ssd nao trará beneficios, mas pelo mesmo preço de um hdd, aí o ssd acaba valendo a pena...
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
897
Reações
815
Pontos
293
vcs ja tentaram conectar controles 8bitdo no wiiu? sabem quais funcionam?
eu tentei aquele 8bitdo ultimate 2.4 que desbloqueou o bluetooth, mas acho que só deve servir em xinput
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.619
Reações
1.760
Pontos
603
vcs ja tentaram conectar controles 8bitdo no wiiu? sabem quais funcionam?
eu tentei aquele 8bitdo ultimate 2.4 que desbloqueou o bluetooth, mas acho que só deve servir em xinput
Fala o modelo exato desse 8bit do aí...eu nao tenho mas tenho alguns amigos que tem, posso pegar emprestado pra testar.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
902
Reações
278
Pontos
759
Estava vendo sobre esse novo método de desbloqueio e o meu wiiu está com haxchi no momento.
Vi que existe risco de brick ao desinstalar o haxchi, esse risco existe se trocar para o novo método de desbloqueio?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.950
Reações
16.734
Pontos
803
Estava vendo sobre esse novo método de desbloqueio e o meu wiiu está com haxchi no momento.
Vi que existe risco de brick ao desinstalar o haxchi, esse risco existe se trocar para o novo método de desbloqueio?
Que eu saiba não tem risco nenhum de brick. Se for o haxchi sem coldboot (O que inicia automático o desbloqueio quando liga). Você tem que tirar isso. Como não usava, não sei com é. Se for o Haxchi que precisa ativar sempre que ligar. É só ir no gerenciador de arquivos e apagar, como um jogo normal.

O Brick é se apagar quando tem o coldboot.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.619
Reações
1.760
Pontos
603
Estava vendo sobre esse novo método de desbloqueio e o meu wiiu está com haxchi no momento.
Vi que existe risco de brick ao desinstalar o haxchi, esse risco existe se trocar para o novo método de desbloqueio?
Cuidado! O que Não pode é resetar de fabrica com o CBHaxchi instalado! Precisa desinstalar esse hack primeiro. Depois que desinstalar o haxchi aí vc pode resetar de fabrica se quiser ou ja iniciar o processo pra instalar o Aroma.
 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.080
Reações
5.691
Pontos
1.164
vc consegue achar uns ssd de 1tb chines por R$ 130. mais um case de 20,00....

hd externo funciona muito mais rapido pra passar jogo, instalar, e dá menos problema do que pendrive.

um ssd de 1tb é 130,00 e um sdcard de 1tb é uns 700,00...
manda link desse ssd, meu wiiu chorao pra rodar hdd, agradece.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.619
Reações
1.760
Pontos
603
manda link desse ssd, meu wiiu chorao pra rodar hdd, agradece.
Xraydisk ou netac no aliexpress, choice. Tem varias lojas vendendo. Eu peguei Na Netac Official Store. E o leitor precisa ser usb 2.0. leitor 3.0 nao funfa no wiiU, pelo menos é o q dizem. Eu temho 3 diferentes (wii, ps3, x360) e de fato, nenhum funciona no wiiU...
 
Topo Fundo