O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[William Waack news] Chavismo chama de 'fake news' crise humanitária que provocou migração em massa

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Chavismo chama de 'fake news' crise humanitária que provocou migração em massa



6-8 minutos


CARACAS - "Fake news". Foi este o termo usado pelo governo de Nicolás Maduro para minimizar a crise humanitária que resultou na migração de venezuelanos para a América Latina e que levou o Brasil a deslocar tropas para a fronteira dos dois países.
O fato de haver "venezuelanos que tenham ido para outros países foi usado de maneira bárbara, criminosa e xenófoba por governos xenófobos e racistas", afirmou na noite de quarta-feira , 29, o ministro de Comunicação, Jorge Rodríguez, que chamou de "fake news" a relação feita entre os fluxos migratórios e uma "crise humanitária".

Prometendo que o plano econômico em vigor desde 20 de agosto salvará o país, Maduro convidou os venezuelanos a voltarem para o país. "Digo aos venezuelanos que queiram deixar o escravagismo econômico: deixem de lavar banheiros no exterior e venham viver na pátria", disse Maduro na terça-feira em sua primeira declaração sobre o tema nessas semanas em que o êxodo disparou.
Na maior crise migratória latino-americana em décadas, milhares de venezuelanos fugiram para a Colômbia, Equador, Peru, Brasil, Chile e Argentina, diante da falta de comida e medicamentos, em meio à hiperinflação que o FMI projeta em 1.000.000% para 2018.
Diante desse fluxo, o presidente Michel Temer ordenou o envio das Forças Armadas ao Estado de Roraima, na fronteira com a Venezuela, duas semanas depois de um conflito entre os imigrantes venezuelanos e moradores do município de Pacaraima. Além disso, Temer adiantou que poderão se "distribuir senhas" para limitar o fluxo de imigrantes no Estado.
Crise regional

O fluxo atinge toda a América Latina: no Brasil, no Peru e no Panamá houve surtos xenófobos na população local que vê nos imigrantes uma ameaça a seus empregos e serviços básicos. Salvo na Costa Rica, os países centro-americanos, incluindo a Nicarágua - aliada da Venezuela -, impuseram restrições aos venezuelanos.

"É claro que a migração de venezuelanos subiu na região. É um tema complexo, mas é coisa de ver os número e que, sim, subiu", disse Marcelo Pisani, diretor da Organização Internacional para as Migrações (OIM) para a América do Norte, América Central e Caribe.
Para o analista e ex-embaixador britânico em Cuba, Paul Hare, Maduro é "visto não somente como um líder que debochou da Constituição venezuelana, mas também como uma ameaça para a estabilidade" regional.
De ônibus ou à pé, famílias inteiras se dirigem à vizinha Colômbia. Alguns ficam e outros seguem rumo ao sul do continente. Muitos foram acolhidos em abrigos, alguns acampam nos terrenos baldios e parques ou vivem de doações.
Saí "buscando uma vida melhor para meus filhos e minha família porque lá um salário não dá para nada", disse Jackson Durán, de 22 anos, que chegou a Quito após a travessia de 20 dias.

Mais de um milhão de venezuelanos entraram na Colômbia no último um ano e meio, mais de 400.000 no Peru e cerca de 300.000 no Chile. No Equador neste ano entraram 600.000 e cerca de 100.000 vivem na Argentina.
Falta de preparo

"Nenhum dos países está preparado para tratar dos migrantes e do impacto que sua chegada terá nas populações. É necessário um enfoque comum", advertiu Peter Hakim, do Diálogo Interamericano.
Segundo a ONU, 2,3 milhões de venezuelanos (7,5% da população de 30,6 milhões) vivem no exterior. Destes, 1,6 milhão migrou a partir de 2015, quando a crise se intensificou.
O êxodo acelerou depois que o Peru e o Equador decidiram exigir passaporte aos venezuelanos, medida que Quito suspendeu por ordem judicial. No Peru, podem entrar sem o documento venezuelanos desde que peçam refúgio.

Nesse contexto de urgência, Quito convocou uma reunião regional para o começo da próxima semana, enquanto que Bogotá e Lima decidiram compartilhar uma base de dados de migrantes. O Peru declarou emergência sanitária em sua fronteira com o Equador.
A Organização dos Estados Americanos (OEA) também convocou uma sessão extraordinária de seu conselho permanente para o dia 5 de setembro na sede do organismo regional em Washington.
Especialistas acreditam que a migração aumentará a pressão contra Maduro. "Desafiou muitos padrões de comportamento político na região (...), que agora tem uma motivação coletiva para colocar a Venezuela de novo nesse caminho (da democracia)", opinou David Smilde, do centro de pesquisa WOLA, em Washington.
Crise ou 'fake news'?

O governo socialista atribui o êxodo a uma "campanha da direita" e disse estar certo de que os migrantes voltarão, porque o plano econômico de Maduro, que inclui um aumento de 3.400% do salário mínimo - que passará para o equivalente a US$ 30 em setembro -, dará resultado.

Acolhidos pelo plano "Retorno à pátria", cerca de 90 venezuelanos retornaram na segunda-feira. Mas muitos temem, entretanto, uma maior escassez e o aumento de preços. "As coisas estavam caras, mas as conseguíamos. Agora estão mais caras e não se conseguem mais. Eu esperava que (com as medidas) fosse melhor, mas não", disse Edilé Bracamonte, cuja filha foi para a Colômbia há um mês.
"O êxodo deixa claro que milhões de venezuelanos perderam a esperança de qualquer mudança", assegurou Hakim.
No entanto, Rodríguez garante que 20% dos residentes na Venezuela são colombianos, peruanos e equatorianos, cujos subsídios custam ao país mais de US$ 3 bilhões por ano. Sua permanência, argumenta, desmonta a "fake news" (notícia falsa) de que na Venezuela há uma crise humanitária.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.927
Reações
53.751
Pontos
703
Ele está certo.

É tudo uma invenção da Imprensa Golpista para desestabilizar as conquistas sociais do Bolivarianismo.


Como diria o ISENTÃO aqui do fórum, "é tudo teoria da conspiração. a Venezuela vai muito bem"


I+have+a+strange+feeling+about+that+maybe+nk+will+_f6effce10e7e896fe865093e141f4915.jpg


É tudo teoria da conspiração !!
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
No aguardo da colaboração dos iluminados do fórum nesse tópico.


Zzzzzzzzzzzzzzzzz....
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
É tudo culpa do embargo econômico dos EUA, que não permite a Venezuela negociar com os outros países. Enfim, é tudo culpa dos EUA. SEMPRE.
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Spider man, CIA e Moro são os principais que redigem essas noticias falsas.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Por mais fodido que esteja o brazio, ainda estamos muito bem comparado a Venezuela.

Que Deus abençoe esse povo, porque o socialismo não perdoou.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 


Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
O caudilho está corretíssimo, nunca existiu "crise humanitária" nenhuma, o que existe nesse shithole é comunismo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.093
Reações
106.390
Pontos
1.824
"Digo a vocês venezuelanos (...) que querem regressar da escravidão econômica: deixem de lavar privadas no exterior e voltem para sua pátria", disse o presidente em um ato de assinatura de convênios petrolíferos, transmitido em rede nacional de rádio e TV.

"Não é possível que alguns venezuelanos que foram lavar privada no exterior tenham ido como escravos econômicos porque escutaram que era preciso abandonar seu país". O presidente atribui o êxodo a uma "campanha da direita" e diz estar seguro de que os emigrantes voltarão após os resultados de medidas econômicas que entraram em vigor há uma semana.

:klol

exodo-venezuelano.png


https://g1.globo.com/mundo/noticia/...-privadas-em-paises-vizinhos-e-retornem.ghtml


Daqui a pouco ele coloca o exército para impedir que as pessoas saiam do país.
Acho que só não fizeram isso por que não conseguem.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Quem saiu não ama a pátria, logo não é venezuelano. Se não é venezuelano então nunca saiu e se não saiu não há crise de imigração. Está tudo certo para o Madurão. O resto é invenção dos yankees opressores.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Desci pra clicar no "Show Ignored Content" pra ver a defesa da Venezuela.

Não tem a opção mais.

Será que bugou o fórum? Ou as pessoas que defendiam a benção da América Latina não vieram defender suas certezas?
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.695
Reações
107.097
Pontos
1.003
Maduro está correto. Não há de se falar em crise humanitária. O nome do que a Venezuela está enfrentando é socialismo. :kclassic
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Poha 7% da população? daqui a pouco maduro ta la sozinho governando no seu trono de pó
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.290
Reações
50.543
Pontos
1.539
O que realmente me intriga é o pensamento do pessoal que defende a esquerda aqui no forum, o que esses caras pensam quando eles leem esse tipo de noticia? O que eles acham que vai acontecer no Brasil com um governo assim? Você que é de esquerda, voce acha que no Brasil vai ser diferente um governo de esquerda? Em todos os lugares do planeta em que foi implantado um governo esquerdista nós observamos que aconteceu isso, voces acham que o Brasil vai ser diferente por que?
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Ele está certo.

É tudo uma invenção da Imprensa Golpista para desestabilizar as conquistas sociais do Bolivarianismo.


Como diria o ISENTÃO aqui do fórum, "é tudo teoria da conspiração. a Venezuela vai muito bem"


I+have+a+strange+feeling+about+that+maybe+nk+will+_f6effce10e7e896fe865093e141f4915.jpg


É tudo teoria da conspiração !!

Exatamente, como assevera Alfred-Maurice de Zayas, "ispchializta da ONU" que já cometeu proezas como negar o Holocausto e louvar a democratura cubana de Fidel Castro, a Venezuela "não sofre de uma crise humanitária"; na verdade, é um dos países mais evoluídos em termos de direitos humanos e felicidade do povo.
façam pesquisa e vão encontrar as marcas de rodas de quem escreveu isso ai..
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
O que realmente me intriga é o pensamento do pessoal que defende a esquerda aqui no forum, o que esses caras pensam quando eles leem esse tipo de noticia?
Culpam a opressão do mercado e do capitalismo sobre o país que tentou implantar medidas sociais.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
incluindo a Nicarágua - aliada da Venezuela -, impuseram restrições aos venezuelanos.

Nem a Nicarágua, cujo ditador assassino Daniel Ortega é aliado dos chavistas, aguentou o tranco de receber milhares de refugiados da prosperidade socialista bolivariana do século XXI...
 
Ultima Edição:

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Só fotógrafo. Reporter era o Eddie Brock.
Mas se quiser um super-herói, então o Clark Kent deve servir.

Rapaz, lembro que quando eu cursava Serviço Social, na disciplina de Antropologia eu lembro que um dia a professora que vivia trazendo trabalhos do Quino (não esqueço um livro que ela usava pelo menos uma vez por mês, o "No me grites!") apareceu falando de super heróis americanos e o seu simbolismo, e de como o Super Homem era um estandarte do imperialismo norte-americano que era impassível, impávido, um aspirante a deus mascarado de herói. Ajoelhe-se e peça sua bênção ou pereça perante sua fúria. E isso foi em 2010, com Obama no poder. Queria estar lá em 2016 pra escutar ela espumando sore o Trump.
 

Dr. No

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
2.308
Pontos
433
É verdade sim, não há migração de venezuelanos. Muito pelo contrário, tem gente querendo ir pra Venezuela, afinal, todo mundo quer conhecer a magia de como emagrecer rapidinho.
:viraolho :viraolho
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Europa bem que poderia receber esse pessoal né ? Afinal de contas eles ADORAM um refugiado
 
Topo Fundo