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WTF?! AOF 3 seria possível no SNES?!

Dan Gaiden

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Segundo li nos comentários a comparação esdrúxula seria pq um ser do fórum SNEStalgia teria dito que esse game do Ranma 1/2 teria sprites dos personagens do mesmo tamanho que os de AOF3 e que seguindo esse raciocínio, o SNES poderia rodar o título da SNK que levou o Neo Geo aos limites e que teve cortes até no Neo Geo CD.

Dissertem.



PS: todo mundo incensa os gráficos e as animações do Garou (com razão), mas esquecem dessa verdadeira perfeição técnica que é Art of Fighting 3.
 

Retroviews

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Se eu entendi direito, um youtuber aí citou uma postagem daqui do fórum em um vídeo, que falava que o Ranma rodava em determinada resolução que seria comparável a de jogos de Neo Geo.

Não localizei aonde foi falado que AOF 3 rodaria sem cortes no SNES. Mesmo tendo uns users que se exaltam no tópico do SNES, não entendi porque o vídeo foi feito tendo essa premissa. Acho que não estou sozinho a julgar pelos comentários.
 
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Retroviews

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Ao menos fiquei mais curioso para saber detalhes sobre como funcionavam as resoluções dos jogos antigos. Alguém recomenda um bom material sobre o assunto?
 

Bud Spencer Ghost

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Duvido muito. O Fatal Fury, Art of Fighting 2 do SNES é bem capado, com sons abafados e lento.

Duvido muito um game com uma quantidade de quadros de animação absurda rodasse no SNES.
Teria que capar muito pra ficar em 32 megabits. 64 megabits teria que ser comprimido igual no Street Fighter Alpha 2 do SNES.

Mesmo se capasse o AOF 3, tenho certeza que o SNES não rodaria. Comparar AOF 3 com Ranma foi de doer. Deviam comparar com SFZ2.
SNES é um console muito simples em relação ao Neo Geo.
Aqueles adaptadores que apenas usam a energia do console pra funcionar
O interessante é que se rodar esses adaptadores não oficiais no SNES ou em um clone que não seja da RETROAD, tem que usar uma saída RCA do cartucho.
Se for console da RetroAD, vai de boas sem essa gambiarra.
 
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Madarame

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Eu assisti a estreia desse vídeo, daí apareceu um maluco com foto do bubsy que ficou falando que o snes é mais potente que o neogeo só por ter Doom e SF Alpha 2. :kkk

Na vdd ele fica em quase todos os vídeos desse canal comentando coisas deste nível. Doença braba.:klol
 

Mangostão

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Dava sim, reduzindo o tamanho dos sprites e cortando uns 90% da animação com chip especial no cartucho acho que rolava. Agora é sério que o tamanho desses personagens de Ranma são o mesmo do AOF3? Porque pra mim um parece um colírio para os olhos já o outro no máximo rivaliza com os jogos de Yuyu Hakuho
 

Retroviews

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Pelo jeito o cara tá oferecendo uma explicação técnica, só que fico me perguntando se é necessário uma hora e meia para isso. Muita preguiça dessas tretas, tá doido.

Pra mim SNES e Neo Geo estão em categorias diferentes, tem propostas diferentes, cada um tem seus méritos e falhas. Bobagem ficar gastando energia comparando os dois como se estivéssemos em uma competição para decidir qual o melhor.
 

ELTORO

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Agora sobre a treta em si...sabe que isso pode até gerar frutos?
Porque não tem sprite ripado de nenhum dos dois jogos.
Então seria algo inédito aí, principalmente se considerar que aqueles sprites do Art of Fighting 3 são fodas pra caramba, não sei como até hoje ninguém ripou e espalhou pra todo mundo ver ou baixar.
 

Death Knight

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Pelo jeito o cara tá oferecendo uma explicação técnica, só que fico me perguntando se é necessário uma hora e meia para isso. Muita preguiça dessas tretas, tá doido.

Pra mim SNES e Neo Geo estão em categorias diferentes, tem propostas diferentes, cada um tem seus méritos e falhas. Bobagem ficar gastando energia comparando os dois como se estivéssemos em uma competição para decidir qual o melhor.

Na parte final ele mostra alguns sprites com tamanho semelhante aos de AOF3 sem considerar a resolução maior do SNES nesse jogo. Claro que, em nível de detalhe/qualidade, o SNES é surrado se comparado ao Neo Geo.
 

Super-EuF

Supra-sumo
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Dizem alguns troll-bots aí que o SNES é melhor que os arcades MVS e CPS1/2

Segue agora nova proporção para se jogar jogos de luta no snes (ranma):

images


0160.png
 
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Retroviews

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Na parte final ele mostra alguns sprites com tamanho semelhante aos de AOF3 sem considerar a resolução maior do SNES nesse jogo. Claro que, em nível de detalhe/qualidade, o SNES é surrado se comparado ao Neo Geo.
Em nenhum momento neguei isso. Só acho que faz mais sentido comparar jogos de SNES com jogos de SNES e jogos de Neo Geo com jogos de Neo Geo. Os dois consoles tem muito mais diferenças do que semelhanças.
 

Locadora Resident Ivo

Bam-bam-bam
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Vi esse video e achei bem plausível o que ele respondeu.
Ele inclusive entrou em contato com um dos programadores e ele respondeu que os sprites são grandes mesmo.
O detalhe da questão da saída da imagem também é muito importante.

O cara explicou e muito a questão dos sprites e tamanho,
Totalmente plausível a questão de comparação de tamanhos de sprites.

E sobre o autor do tópico.
Chegar a conclusão que jogos de Neo Geo funcionem no Snes é pura criação de polêmica e não foi citado em momento algum pelo cara no vídeo.

Uma moto pode ser do tamanho de um carro.
Mas nem por isso ele vai ser igual a um carro.

Fica a dica.
 
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Jailcante

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Polêmica 'comprada' aí. Porque agora todo mundo falando (bem ou mal) de Ranma, AoF3, SNes e Neo Geo.

P.S.: Ranma, eu gosto do 3º jogo que saiu pro SNes/SFamicom. Não troco ele pelo AoF3, não. Desculpe. AoF, eu gosto dos 2 primeiros.
 

Carolíngio

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No dia que o neo geo fizer transparência podem falar do snes.
mi mi mi neo geo, mas claro, usa um cartucho do tamanho de uma tora. É um hardware + outro hardware.
 

Super-EuF

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Polêmica 'comprada' aí. Porque agora todo mundo falando (bem ou mal) de Ranma, AoF3, SNes e Neo Geo.

P.S.: Ranma, eu gosto do 3º jogo que saiu pro SNes/SFamicom. Não troco ele pelo AoF3, não. Desculpe. AoF, eu gosto dos 2 primeiros.

O 3º jogo de ranma só é mais bonito e somente isto.

Ele pega as Provocações e Super Especiais de Art of Fighting e executa de forma desastrosa: você deve provocar para só apartir daí poder executar um Super Golpe. Na provocação você já está de guarda baixa e quando você toma algum golpe (mesmo estando em defesa) tem que começar então a provocação novamente para somente assim poder executar um novo DM. Muito complicado e não funciona num contra como deveria.
 
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