O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WW3] Israel mata líder do grupo Jihad Islâmica, e palestinos revidam com mísseis

Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303



Quem era Baha Abu al-Ata da Jihad Islâmica e porque é que Israel o queria morto?

O chefe das Brigadas Al-Quds da Jihad Islâmica Palestiniana (PIJ) em Gaza, Baha Abu al-Ata, foi considerado um dos principais terroristas no enclave costeiro bloqueado.
Por Anna Ahronheim
12 de novembro de 2019 09:37



O chefe da Jihad Islâmica da Palestina (PIJ) Al-Quds Brigadas em Gaza, Baha Abu al-Ata foi considerado um dos principais terroristas no enclave costeiro bloqueado.

Enquanto o Hamas é o partido no poder na Faixa de Gaza, o grupo tem nos últimos anos perdido o controle da rua. E o vácuo foi preenchido por al-Ata, o principal homem de Teerã em Gaza.
Embora o PIJ seja um movimento jihadista sunita, é apoiado pelo Irã, que dirige o grupo através do chefe do PIJ, Ziad Nahala, que reside em Damasco.


Ata tem estado envolvido no planeamento de ataques contra Israel, no fabrico de armas e no melhoramento das capacidades de lançamento de foguetes de longo alcance. O segundo maior grupo na Faixa de Gaza, depois do Hamas, o PIJ, foi avaliado pelos serviços secretos militares como um factor que aumenta o risco de uma escalada no enclave costeiro bloqueado, uma vez que não está sob o controlo directo do Hamas mas actua de forma independente para os seus próprios interesses.


Ata foi identificada pelas forças armadas israelitas como tendo ordenado o lançamento de foguetes contra o sul de Israel em Abril. De acordo com as FDI, sob o comando da Ata, a PIJ está tentando realizar ataques de baixo nível e manter um perfil baixo para que o Hamas não descubra sua ambição de minar um cessar-fogo de longo prazo entre o Hamas e Israel.


"Há dezenas de países ao redor do mundo que estão tentando melhorar a situação humanitária na Faixa, mas ao mesmo tempo, há um homem dentro de Gaza e um homem fora da Faixa tentando torpedear isso", ex porta-voz do IDF Brig.-Gen. (res.) Ronen Manelis disse na ocasião.


Hoje, o Hamas já não é a ameaça número um na Faixa de Gaza. O PIJ tem sido responsável por vários ataques violentos contra tropas do IDF durante os protestos da "Grande Marcha de Retorno" ao longo da cerca da fronteira de Gaza, incluindo a primeira morte de um soldado desde a Operação Protective Edge em 2014, quando o sargento Aviv Levi foi baleado por um atirador furtivo perto do Kibutz Kissufim. Outro soldado foi atingido por um atirador furtivo na área menos de uma semana depois que Levi foi morto. No final de janeiro, um oficial do IDF foi levemente ferido na mesma área depois que seu capacete foi atingido por fogo de atirador furtivo ao longo da cerca de segurança da Faixa de Gaza, em um ataque pelo qual a PIJ reivindicou responsabilidade.


Como Soleimani do Irã e Nasrallah do Hezbollah, Ata também pode agora estar na mira do IDF. Também ele sobreviveu a várias tentativas de assassinato, nomeadamente durante a Operação Pilar da Defesa em 2012. Enquanto as FDI continuam a responsabilizar o Hamas por tudo o que ocorre na Faixa, um dia virá a retaliação contra o PIJ.


Traduzido com www.DeepL.com/Translator

----

Amanhã traduzo, guys. Tempos assombrosos nos esperam. Sigam o coração, amanhã a tempestade de fakenews será braba.

Brabíssimo também é o timing desse ataque, em meio a tribulação globais. Todos os meio democráticos estão se extinguido em frente a fusão dos poderes judiciários e legislativos, possivelmente ditaduras sendo instauradas na américa latina em breve.

Enfim, que deus tenha piedade de suas almas. Eu tentei falar sobre o real bicho papão.


94659
 
Ultima Edição:


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.062
Pontos
1.839
A razão pra atacar Israel é porque o líder deles foi morto. E qual era a desculpa antes? Porque pelo que sei o eles sempre soltaram mísseis pro lado de lá da fronteira.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Para os palestinos, Israel é o terrorista. Eles podem ter essa mesma opinião. Já pensaste nisso?
Na verdade voce gosta é de distorcer as coisas. O que o estado israelense tem feito desde sua formação é se defender de agressões externas.

Voce sabe disso, mas como faz a opção de ser um mal carater desonesto, como no caso em que repetia feito um papagaio que um militante pró-molusco foi atacado em Diadema, não adianta nem argumentar.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
Na verdade voce gosta é de distorcer as coisas. O que o estado israelense tem feito desde sua formação é se defender de agressões externas.

Voce sabe disso, mas como faz a opção de ser um mal carater desonesto, como no caso em que repetia feito um papagaio que um militante pró-molusco foi atacado em Diadema, não adianta nem argumentar.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Errado

 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
Na Guerra do Seis Dias, os árabes planejavam atacar Israel e este se antecipou e atacou primeiro.

Não contradiz o fato de que tudo que o país fez desde a fundação foi se defender de outros países que queriam destruí-lo.

Esse foi o motivo da guerra, sim, mas veja os resultados. Desde sua fundação Israel fez uma série de guerras expansionistas.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Os palestinos poderiam estar em melhor situação se os "amigos" deles não tivessem resolvido invadir Israel logo no dia de sua independência. Logo após essa primeira guerra os palestinos já saboreavam o tratamento dado pelos países amigos: a segregação em campos de refugiados.

De todo modo, nos últimos anos praticamente há só uma guerra assimétrica e psicológica na região. Psicológica digo ao tentar mostrar Israel como vilão quando geralmente só é vítima das circunstâncias.
 
Topo Fundo