O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox 360 Super Slim só liga com a TV desligada, e se ligar a TV ele da luz vermelha

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.809
Reações
14.566
Pontos
503
Pessoal estou passando por um problema chato com meu Xbox 360 Super Slim, ele é aquele modelo 2015, e fiquei uns dois meses sem usar ele, mas essa semana consegui um cabo AV e quis testar nele (Eu tenho um cabo HDMI, mas só queria testar esse AV), só que o console passou a dar luz vermelha... Ele liga e poucos segundos depois dá luz vermelha, mas se eu tirar o cabo da TV, tanto o AV quanto o HDMI, ou se ligar o console com a TV desligada, o console liga normalmente e não dá a luz vermelha, mas se eu ligo a TV ele dá luz vermelha na hora :ktriste2

Esse console eu ganhei de um amigo a uns quatro anos, mas ele tinha um defeito que não sincroniza os controles sem fio, e só funciona com controles com fio, ele também não abre a gaveta no botão eject, só no menu do console, mas fora isso ele funcionava e até o início desse ano eu estava jogando bastante o Forza Horizon, mas dei um tempo do console e agora fui ligar ele para fazer esse teste, e agora só dá luz vermelha, o que pode ser isso?

Eu mandei limpar e trocar a pasta térmica dele ano passado, ele estava dando erro de ventilação insuficiente antes, mas desde que mandei fazer isso ele funcionava normalmente, alguém sabe me dizer se esse problema é fácil de resolver? Eu tentei identificar o erro com uma dica de apertar o botão de sincronia e o eject para ver os LEDs do console piscarem e indicarem o erro, mas como esse console não sincroniza controles sem fio, e nem abre a gaveta pelo eject, esses botões não funcionam, e não tem como eu identificar o erro:kcry
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.157
Reações
1.360
Pontos
619
Bom dia parceiro, super slim que não aciona o eject é bem certo de ser o cabo flat mal encaixado ou mesmo desencaixado, você vai ter que abrir ele pra conferir qual erro o sistema apresenta.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.809
Reações
14.566
Pontos
503
Bom dia parceiro, super slim que não aciona o eject é bem certo de ser o cabo flat mal encaixado ou mesmo desencaixado, você vai ter que abrir ele pra conferir qual erro o sistema apresenta.
Pior que quando levei ele num técnico ano passado, ele me disse que era problema num CI dele, além dele eu tinha mais dois Super Slim sucatas, um não ligava, e o outro ligava e abria a gaveta, mas tinha um defeito grave que travava o sistema e não tinha conserto, esse que abria a gaveta eu testei a frente dele nesse meu que funcionava, e também testei a frente do que não ligava, e ambos não abriam a gaveta, eu testei uma plaquinha também que fica atrás da frente, perto das entradas USB, acho que é a mesma placa das entradas USB, e o defeito continuava, mas ai testei as mesmas peças nesse outro que abria a gaveta, e as peças funcionavam normalmente nele, mas não funcionavam nesse que criei o tópico.

Eu vou levar ele numa loja de uns parceiros meus para testar outra fonte e cabos, pois a fonte que tenho é genérica, se o problema persistir eu acho que já era, terei que ir atrás de outro console, pois acho que não vale a pena investir no conserto desse console se for caro demais.
Parece ser o mesmo problema:



Eu chutaria algum curto interno em algum chip.

Pois é, aparentemente deve ser o mesmo defeito, apesar do modelo dele ser diferente. Espero que seja fácil de arrumar :ktriste2
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.720
Reações
9.639
Pontos
453
Parece uma resposta ridícula, mas... Já tentou em outra TV? A sua entrada AV criou algum curto baixo o suficiente para não inutilizar as portas do aparelho, mas alto o suficiente para o Xbox detectar e decidir entrar em luz vermelha para se prevenir.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.809
Reações
14.566
Pontos
503
Parece uma resposta ridícula, mas... Já tentou em outra TV? A sua entrada AV criou algum curto baixo o suficiente para não inutilizar as portas do aparelho, mas alto o suficiente para o Xbox detectar e decidir entrar em luz vermelha para se prevenir.
Ele não funciona tanto por AV quanto HDMI, acontece a mesma coisa, entrei em contato com um amigo de uma loja e ele me disse que o cabo que testei não é de Xbox 360, que poderia ser de algum aparelho de Sky ou outra TV a cabo, eu sabia que não era original, mas pensei que pudesse ser genérico, agora fiquei com receio de eu mesmo ter causado esse defeito quando testei esse cabo, talvez eu tenha causado um curto na placa quando fui testar esse cabo :ktriste2

Mas é só uma suspeita, em breve irei testar ele em outra TV.
 


Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
53.740
Pontos
1.284
Ele não funciona tanto por AV quanto HDMI, acontece a mesma coisa, entrei em contato com um amigo de uma loja e ele me disse que o cabo que testei não é de Xbox 360, que poderia ser de algum aparelho de Sky ou outra TV a cabo, eu sabia que não era original, mas pensei que pudesse ser genérico, agora fiquei com receio de eu mesmo ter causado esse defeito quando testei esse cabo, talvez eu tenha causado um curto na placa quando fui testar esse cabo :ktriste2

Mas é só uma suspeita, em breve irei testar ele em outra TV.
Bate a foto desse cabo ai
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.809
Reações
14.566
Pontos
503
@Edi (FZ2D) aqui está o cabo:

IMG_6610.jpg

Um parceiro me disse que esse cabo é de algum aparelho de TV a cabo, mas se for mesmo, seria muito azar estragar o console com ele, acho que não deve ter sido por causa disso, esse cabo custou 2 contos:kcry
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.809
Reações
14.566
Pontos
503
Vc é muito corajoso.
Certas economias simplesmente não valem a pena.
Eu achei que fosse o mesmo cabo, eu não tinha interesse em ter esse cabo por já usar o HDMI, mas pensei em pegar um porque pode me aparecer algum console para consertar que só funcione por AV, esse console meu ai eu ganhei como doação também, junto com os outros dois consoles que falei, e descobri que ele funcionava, apesar de não sincronizar controles.
Essa carniça ae conecta onde no Xbox? Não to lembrado do X360 ter conector P3 ou RCA nativo...
Tem uma entrada P2 atrás do console, mas acho que essa entrada só tem no Xbox 360 Super Slim, não lembro se ela tem no Slim, e no Fat é outra entrada.
Acho que ele passou Tétano pro console... :ksorriso
Pior que nem me dei conta que os plugs RCA estavam tão feios, olhei só o P2, e ele não está enferrujado:kcry
 
Topo Fundo