O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox One Fat não encontra uma internet wifi, o que pode ser?

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.217
Reações
1.774
Pontos
183
Dei meu Xbone pro meu sobrinho, e a internet tá funcionando perfeita mas não consegue encontrar o wifi da minha irmã. Encontra todas as internets menos a da dela, e está no lado do roteador. Saberiam me dizer qual o problema? Será que com cabo de rede eu consigo lidar com isso?
 

Stig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.044
Pontos
614
Com cabo resolveria,o Xbox tem incompatibilidade com alguns canais de Wi-Fi,tenta trocar o canal nas configurações do roteador ou usa via cabo mesmo.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Dei meu Xbone pro meu sobrinho, e a internet tá funcionando perfeita mas não consegue encontrar o wifi da minha irmã. Encontra todas as internets menos a da dela, e está no lado do roteador. Saberiam me dizer qual o problema? Será que com cabo de rede eu consigo lidar com isso?

Se a internet for de frequencia de 5Ghz não deve detectar. O Xone e o PS4 tijolo só conseguem acessar e detectar redes 2.4 Ghz

Pode ser que seja isso
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.111
Pontos
1.189
Se a internet for de frequencia de 5Ghz não deve detectar. O Xone e o PS4 tijolo só conseguem acessar e detectar redes 2.4 Ghz

Pode ser que seja isso

Está equivocado. Apenas o PS4 fat tem essa limitação. Todo XOne conecta Wi-Fi a 5 GHz.

Mas, infelizmente, há incompatibilidade com alguns roteadores, amplitude de sinal, etc.

Nesse tópico muito se discutiu a respeito. Espero que ajude.

 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.720
Reações
34.898
Pontos
903
Está equivocado. Apenas o PS4 fat tem essa limitação. Todo XOne conecta Wi-Fi a 5 GHz.

Mas, infelizmente, há incompatibilidade com alguns roteadores, amplitude de sinal, etc.

Nesse tópico muito se discutiu a respeito. Espero que ajude.

Assino embaixo. Meu Xone Slim conectava numa boa tanto na rede 2.4/5Ghz.
 


Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Está equivocado. Apenas o PS4 fat tem essa limitação. Todo XOne conecta Wi-Fi a 5 GHz.

Mas, infelizmente, há incompatibilidade com alguns roteadores, amplitude de sinal, etc.

Nesse tópico muito se discutiu a respeito. Espero que ajude.


Jurava que acontecia isso com o Xone tijolão também (tive um em 2016 e tenho um Xone X atualmente)

Agradeço a correção e informação.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.052
Pontos
453
Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida cruel, se é possível ter um xbox one fat apenas com midias físicas (talvez nem atualizando os jogos), pois a internet que tenho é bem fraca (8 mega se não me engano) , e onde quero deixar o console (meu quarto) chega mais fraca ainda, baixa apenas 1g por hora...
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.217
Reações
1.774
Pontos
183
Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida cruel, se é possível ter um xbox one fat apenas com midias físicas (talvez nem atualizando os jogos), pois a internet que tenho é bem fraca (8 mega se não me engano) , e onde quero deixar o console (meu quarto) chega mais fraca ainda, baixa apenas 1g por hora...
Sem internet é praticamente impossível pois todo jogo vai precisar atualizar etc... não recomendaria.
Tenta comprar um extensor de Wi-fi ou algo do tipo. Não vai dar de jogar online direito, mas ao menos para baixar jogos ou atualizar vai dar certo.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Xbox One eu costumo usar rede RJ45 com cabo Cat6a. É mamão com açúcar e pega direto. Wi-fi algumas vezes enfrento problemas, mas por conta da distância do sinal, mesmo via 2.4Ghz. são muitos obstáculos e paredes que acabei, enfim, priorizando o uso de cabo.



Bom, não tenho certeza nem sei se funcionará de fato, mas tente com um receptor BT 5.2 integrado ao Wi-fi, eu uso no PC e não faz feio. Nesse caso, não sei se a conexão wireless funcionará direito de forma extraoficial ou se o console apenas trabalha neste tipo de conexão através da placa de rede integrada. Vale a pena arriscar pagando uma pequena fortuna pra ver se o trem vai...


Se positivo ou mesmo negativo, volte pra passar feedback e nos contar como foi.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Sem internet é praticamente impossível pois todo jogo vai precisar atualizar etc... não recomendaria.
Tenta comprar um extensor de Wi-fi ou algo do tipo. Não vai dar de jogar online direito, mas ao menos para baixar jogos ou atualizar vai dar certo.

Pra MP inevitavelmente ele terá de usar cabo. Não tem outro jeito, ainda mais com a oscilação da rede wireless. Até o latido canino atrapalha a interferência da rede sem fio, quanto mais os obstáculos a serem atravessados.


Via de regra eu deixaria a 5Ghz se a intenção é baixar conteúdos e 2.4Ghz por suposta estabilidade se o OP persistir a conexão do tipo à distância. O ideal mesmo seria com roteador perto, furar uma das paredes e cabear por trás com um cabo decente do tipo Cat5 pra cima. Além de acelerar download, a rede fica super estável, só cai no dia do Apocalipse.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida cruel, se é possível ter um xbox one fat apenas com midias físicas (talvez nem atualizando os jogos), pois a internet que tenho é bem fraca (8 mega se não me engano) , e onde quero deixar o console (meu quarto) chega mais fraca ainda, baixa apenas 1g por hora...

Vixi... Pelo jeito, a solução seria mídia física. Pra jogos, pode aderir de duas formas, sem uma excluir a outra:

1) deixar o download padronizado pro Wi-fi convencional;

2) Conexão 4G (se tiver), de preferência da Vivo ou da Claro e então rotear pra jogar MP.


Neste último caso, não esqueça de desativar download em segundo plano, sob risco de gastar todo pacote de franquia.


Eu particularmente gosto de conectar via mobile quando a conexão convencional está com sinal péssimo. Pelo menos no meu bairro, o sinal 4G+ funciona uma maravilha quando quero jogar MMO ou coisa do tipo. Um detalhe interessante é que através deste método, não se perde muitos dados de pacote, inclusive podendo jogar por altas horas sem passar dos 20mb, mas claro que depende do tipo de jogo. Se for um game que já está instalado na sua máquina, pode ficar sossegado que não consumirá quase nada. Mas se for streaming, aí meu amigo, não tem muito o que fazer. Ahh, este método funciona bem independentemente se pre pago ou controle mensal, se esta for a sua preocupação.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Está equivocado. Apenas o PS4 fat tem essa limitação. Todo XOne conecta Wi-Fi a 5 GHz.

Mas, infelizmente, há incompatibilidade com alguns roteadores, amplitude de sinal, etc.

Nesse tópico muito se discutiu a respeito. Espero que ajude.


Engraçado que conecto tranquilamente via 5Ghz. Acredito que eu não deva ter problema se for com videoK7 também.


O problema mesmo é a amplitude de dual Band, especialmente a de 5Ghz que precisa estar perto, do contrário, o sinal fica ruim pra qualquer aparelho nesta condição. Nesse caso, 2.4Ghz é ideal pra distância, embora mais limitado nos termos de download/upload.
 
Topo Fundo