O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Xbox one X serrilhado

Fantasma na Máquina

Habitué da casa
Reações
466
Pontos
98
Tenho tv sony 4k de 43" e xbox one x, mas alguns games mostram mais serrilhados q outros nas cores brancas, tipo a cor branca fica "falhada". Dark souls 3 q é bem preto branco e cinza, da perceber mais.

Enfim sei nem explicar o defeito, isso q é foda pra achar solucao :/ é tipo um serrilhado apenas nas cores brancas e cinza, fica tipo "estouradas" na tela. Ja mexi em tudo q tem de opcoes na tv e no xbox e nada. Ou a tv q é uma m**** mesmo.

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Reações
2.854
Pontos
303
Só pra constar DS3 é a mesma versão do Xbox One comum sem melhorias , infelizmente.

Tenta ae configurar a Nitidez , parece configuração da TV , não lembro desse jogo ter tanto serrilhado assim

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

jrsilva

Supra-sumo
Reações
559
Pontos
174
Pode ser calibragem da nitidez.
Coloca em 0 e vai aumentando até notar que as bordas não formem sombras.
Aqui eu deixo em 10 de nitidez que vai até 50.

User666

Bam-bam-bam
Reações
22.906
Pontos
354

Olha q eu disse, FFXV, fica zoado cabelos dos bonecos.
Isso é o dithering que tem no jogo, não serrilhado, tem em todas as versões de consoles, acho que até no PC tem isso. Técnica da era CRT e vídeo composto/RF sendo usado atualmente pra diminuir processamento gráfico em plena era HDMI, infelizmente vai ser visível facilmente.

Edit, dithering no cabelo visível na versão PC:

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Reações
2.549
Pontos
304
Isso é o dithering que tem no jogo, não serrilhado, tem em todas as versões de consoles, acho que até no PC tem isso. Técnica da era CRT e vídeo composto/RF sendo usado atualmente pra diminuir processamento gráfico em plena era HDMI, infelizmente vai ser visível facilmente.

Edit, dithering no cabelo visível na versão PC:

Caramba. Mas essa versão Pc aí está toda cagada. Até a roupa do personagem parece serrote. Aqui não ficam assim não, nem dando close nós personagens.

Nitidez mexo e nao muda nada kkkk Forza Motorsport 7 tbm fica um pouco.
Eu desisti de fazer upgrade pro oneX por causa disso. Familiares meus fizeram e francamente, principalmente depois de ter jogado em um PC, graficamente o ganho não é grandes coisas não. Se voce pegou achando que iria jogar em 4k com MSAA8x, pode esquecer. O gráfico é assim mesmo. O ganho em fps é maior que o ganho gráfico.

User666

Bam-bam-bam
Reações
22.906
Pontos
354
Caramba. Mas essa versão Pc aí está toda cagada. Até a roupa do personagem parece serrote. Aqui não ficam assim não, nem dando close nós personagens.
O anti aliasing tá desativado, a foto foi só pra mostrar o dithering no cabelo no PC tbm. Mas não é só o FF15 que tem dither no cabelo, mas tbm o DMC5, RE2R, RE7, MGS5(os dois) e MGSurvive. Jogando esses jogos mesmo no XoneX, vai ser visível esse problema. Basicamente todos esses AAA japonês que usam engine in-house dessa geração tem isso.

Edit, até os jogos da Nintendo tem dither nessa geração:

Ultima Edição:

Odin Games

Bam-bam-bam
Reações
6.299
Pontos
303
oq teria de diferença os consoles europeus, amigo?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A principio o sistema de cores que é PAL-E e a região dos jogos que a maioria podem não pegar em consoles de outras regiões. Alguns consoles europeus, principalmente antigos se não forem modificados eles ficam com a imagem preto e branco em TVs nacionais, e com serrilhados também.

Dream of Mirrors

Supra-sumo
Reações
373
Pontos
154
A principio o sistema de cores que é PAL-E e a região dos jogos que a maioria podem não pegar em consoles de outras regiões. Alguns consoles europeus, principalmente antigos se não forem modificados eles ficam com a imagem preto e branco em TVs nacionais, e com serrilhados também.
amigo, isso não é um problema da TV pré-digital? nunca ouvi falar disso pós geração PS3/360 com HDMI e etc...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk