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Craudiao

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Eu pesquisei e coloquei a fonte, está aí no link...
Você poderia compartilhar as suas também...

Sobre o tegra X1...
https://exame.abril.com.br/tecnolog...ip-com-um-teraflops-para-dispositivos-moveis/




o Switch tem uma versão "capada" do chip Tegra X1. Mais especificamente, estamos falando de uma CPU rodando a 1.020 MHz, clock 50% inferior à velocidade máxima do Tegra X1, e uma GPU rodando a 768 MHz quando o console está conectado à doca. Longe dela, a velocidade da GPU cai 40%, para apenas 307 MHz. O clock da memória do console também é reduzido quando ele está operando no "modo tablet", passando de 1.600 MHz para 1.331 MHz.


Tem dezenas de sites com as infos, switch tem um tegra x1 reduzido para reduzir custos, o switch é umas 5x mais fraco que um xbox one s e isso no dock, fora é umas 10x.
 

Grave Uypo

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lista zoada comparando maças com laranjas. o chip no switch tem 1 teraflop em fp16. aí o xbox one x (o atual que todo mundo tem) teria 12 teraflops e o ps4 pro teria 8 teraflops (se suportassem double speed half precision né). e o switch precisa tirar o underclock que tem no tegra pra alcançar esses numeros mesmo em fp16, pq com clocks padrão docked dele chega só nos ~750 teraflops fp16. e fp32, que é o que importa, tem metade disso.

no proprio forum da gamespot questionam isso:

tem nego que fala que switch é quase pau a pau com o xbox one fat, mas ta na cara que não né. nem precisa ter cerebro pra ver q tem um diferença massiva sem nem saber as specs dos 2 sistemas. gpu do fat é 4,5x mais potente q o switch no modo docked. e a do x é 4x de novo em cima disso.
 
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multigamer

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Alias o video da adrena sobre o RT achei bem legal, com o Diego mostrando as diferenças.
Pela primeira vez, me interessei pelo bagulho é nítido a diferença que o RT tras para o minecraft, porem é nítido que é pesado pra kct.




Não existe hardware hj que rode um jogo em 4k, com rt no talo, tudo usa upscaling.
Essa nova geração de consoles, vai ser a geração do upscaling rsrs.

Que nada, daqui a 3 anos vem o PS5 PRO e o Xbox XXX, esses teram mais uns 40CU dedicados ao magnifico Ray.
 


Grave Uypo

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Parece que passou despercebido por muitos.

Ontem o canal da GDC postou um vídeo com um desenvolvedor da Turn 10.

Ele falou que estão trabalhando com céu volumétrico. Ele abordou sobre a iluminação, fidelidade das sombras, resolução dinâmica e muitas outras coisas.


porra FINALMENTE resolução dinamica. aquela b*sta do forza horizon 4 rodaria em 1440p ou mais maioria do tempo no modo 60fps se tivesse resolução dinamica.
 

Majima-San

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Lista da Gamespot mais furada que costa de dissidente do Fidel.

Outro erro aí é o PS3. Desconsideraram os GFLOPS que o Cell, com suas particularidades, é capaz de tocar, computaram somente o da GPU. No total, o PS3 tem mais que o Xbox 360, embora, claro, em função de uma série de gargalos no sistema de sétima geração da Çôny, essa diferença numérica vira perlimpimpim na hora do pega pra capar.

Edit: se me lembro bem. Se me lembrei mal, alguém corrige aí.
 

Batman-X

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o Switch tem uma versão "capada" do chip Tegra X1. Mais especificamente, estamos falando de uma CPU rodando a 1.020 MHz, clock 50% inferior à velocidade máxima do Tegra X1, e uma GPU rodando a 768 MHz quando o console está conectado à doca. Longe dela, a velocidade da GPU cai 40%, para apenas 307 MHz. O clock da memória do console também é reduzido quando ele está operando no "modo tablet", passando de 1.600 MHz para 1.331 MHz.


Tem dezenas de sites com as infos, switch tem um tegra x1 reduzido para reduzir custos, o switch é umas 5x mais fraco que um xbox one s e isso no dock, fora é umas 10x.
lista zoada comparando maças com laranjas. o chip no switch tem 1 teraflop em fp16. aí o xbox one x (o atual que todo mundo tem) teria 12 teraflops e o ps4 pro teria 8 teraflops (se suportassem double speed half precision né). e o switch precisa tirar o underclock que tem no tegra pra alcançar esses numeros mesmo em fp16, pq com clocks padrão docked dele chega só nos ~750 teraflops fp16. e fp32, que é o que importa, tem metade disso.

no proprio forum da gamespot questionam isso:

tem nego que fala que switch é quase pau a pau com o xbox one fat, mas ta na cara que não né. nem precisa ter cerebro pra ver q tem um diferença massiva sem nem saber as specs dos 2 sistemas. gpu do fat é 4,5x mais potente q o switch no modo docked. e a do x é 4x de novo em cima disso.

Ia dizer isso mas nem precisei. O Switch nada mais é que um WiiU maquiado. Não chega nem perto do Xbox One Fat/Original lançado em 2013. Diria que o Xbox One é 5x mais potente com o Switch sendo usado como console e 10x mais potente com ele sendo usado como portátil.

Tinha até uns games requentados(remasters)lançados para o Switch que estavam com dificuldade em rodarem a 60fps travados/cravados como já rodavam no WiiU. Vide o Mario Kart 8.

Tanto é fraco que para conseguirem 60fps no Mario tiveram que deixar ele em 720p e sem AA. O jogo é cheio de serrilhados. Se vc pegar alguns games do Xbox 360 e PS3 vai ver que muitos rodam melhor que no Switch. Tirando a quantidade de memória a mais presente no Switch, os X360 e PS3 nem deixam a desejar para o aparelho da Nintendo. Mesmo sendo beeeem mais antigos. Um lançado em 2005 e o outro em 2006.
 
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Shakan

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Gente cadê os vazamentos??? Pelamordedeus não aguento mais essa falta de informação!
Imagino os Sonystas coitados que nem a cara do videogame não viram ainda.

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To aqui desse jeito tbm! Ficar de quarentena sem nenhuma informação é foda!


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XINTSUAI2

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ta mais pra 0.5 no docked e de 0.25 a 0.3 no portatil.
Undocked: 153 a 192 gflops
Docked: 384 gflops

---

Switch is special in that it supports two kinds of FLOPS. PS4 Pro can do this as well. The normal kind is FP32. For that, Switch 153.6/192 GFLOPS in handheld mode and 384 GFLOPS docked. The other kind, FP16, doubles those numbers. The 1 TFLOPS figure comes from a Tegra X1 (the chip that Switch uses) at its full 1GHz GPU clock in FP16.

By the way, raw numbers aren't everything. Switch uses a newer and more efficient GPU architecture than even PS4 and Xbox One, so even though the handheld numbers look lower than PS360U, it's more power than all of them in all modes.
 

Lightwarrior8

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Não é por nada mas tô chateado por conta da quantidade de games com personagens femininos protagonistas, lembro de um época que a polêmica era de não ter.
Agora é Gears, Hellblade, possivelmente Perfect Dark.

Tá certo que estão forçando o feminismo por ae , mas nos jogos ainda não vi nada desse tipo.
Talvez vocês só estejam procurando pêlo em ovo.
Mulher é bom até nos jogos[emoji1787]

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Shakan

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Não é por nada mas tô chateado por conta da quantidade de games com personagens femininos protagonistas, lembro de um época que a polêmica era de não ter.
Agora é Gears, Hellblade, possivelmente Perfect Dark.

Não vejo problema nisso... Os jogos que citou são bons! O importante é o jogo ser bom!


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Batman-X

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Undocked: 153 a 192 gflops
Docked: 384 gflops

---

Switch is special in that it supports two kinds of FLOPS. PS4 Pro can do this as well. The normal kind is FP32. For that, Switch 153.6/192 GFLOPS in handheld mode and 384 GFLOPS docked. The other kind, FP16, doubles those numbers. The 1 TFLOPS figure comes from a Tegra X1 (the chip that Switch uses) at its full 1GHz GPU clock in FP16.

By the way, raw numbers aren't everything. Switch uses a newer and more efficient GPU architecture than even PS4 and Xbox One, so even though the handheld numbers look lower than PS360U, it's more power than all of them in all modes.

Só esqueceu de falar um "pequenino" detalhe: Xbox 360 lançado em 2005. O Switch lançado em 2017. São "apenas" 12 anos de diferença. Hehe!!!

Esse Switch tinha a obrigação de ser pelo menos(no mínimo)o triplo(3x, 300%)superior do que foi lançado. Pelo menos chegar perto do Xbox One lançado 4 anos antes dele.

Aí teríamos ao menos uma diferença menor entre eles. Tipo o que tivemos entre o Dreamcast e o PS2. Ou entre o Xbox e o PS2.

Mas na real a distância entre o Xone e Switch é tão grande que vejo uma diferença semelhante do que tínhamos entre os PS1/N64 para o Dreamcast.
 
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Deleted member 219486

Não vejo problema nisso... Os jogos que citou são bons! O importante é o jogo ser bom!


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Prefiro um personagem que tenha haver comigo, lançaram vários games com personagem feminino, na Sonya também.
 

wtsds

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Só concordo q o XSS consiga entregar os novos jogos nextgen sem perdas se ele renderizasse em 590p com resultado final em 1080p. Mas não sabemos se a AMD tem uma solução via Hardware tão boa como a da Nvidia como o dlss 2.0. E o XSX e PS5 deveriam renderizar em 1080p pra 4k se houvesse essa tecnologia. Pq dai vc gastaria muito mais recursos com efeitos e visuais do q resolução. Só de renderizar um 4k nativo vc perde muito desempenho. E hj em dia com várias tecnologia q fazem upscale de forma surreal, não tem motivos pra renderizar em 4k nativo. O grande salto talvez seja isso e com isso os consoles possam oferecer visuais e mundo muito mais estonteantes q estamos acostumados hj!
 

Grave Uypo

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Só esqueceu de falar um "pequenino" detalhe: Xbox 360 lançado em 2005. O Switch lançado em 2017. São "apenas" 12 anos de diferença. Hehe!!!

Esse Switch tinha a obrigação de ser pelo menos(no mínimo)o triplo(3x, 300%)superior do que foi lançado. Pelo menos chegar perto do Xbox One lançado 4 anos antes dele.


tinha nada. o hardware do switch é bem decente pra epoca q foi lançado. um pouquinho datado (tegra de 2 anos antes), mas nada do porte que vc queria sequer existia na epoca.
e ele consegue fazer os jogos de ps3 e xbox360 em 1080p geralmente. rodando na telinha maioria dos jogos fica linda. nao tenho reclamação quanto ao poder bruto do console.

unico problema é que o gap faz com que ele só possa receber jogo last gen facilmente mesmo. ports current gen são carissimos e saem beeeeeem capados. e mesmo esses são poucos. console peca demais na variedade de generos... pra variar. como todo nintendo.
 

Mr Bones

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Pode ser que sim. Mas não espero nada no início de Maio. Maioria dos anúncios deve ficar para junho, infelizmente. Ou ate depois, espassados e distribuídos ao longo do ano. Não ter E3 deve ter mudado muito os planos da Mic em como revelar seus anúncios desse ano.

Obvio, partindo da premissa que vão ter jogos para mostrar este ano, o que nao tinham nesses ultimos 2 anos. Com E3 medíocres nos últimos 3 anos. Fica a dúvida se Phil vai cumprir a sua palavra de finalmente trazer novas IP grandes, jogos AAA. Mic é só vendo para crer, até que se prove o contrário. A expectativa é boa, mas sempre podem ferrar com tudo.

Exemplo, é anunciar um put* console, como Series X( um salto monstro em relação ao One) para depois anunciar um outro console( rumores atuais) bem fraco que vai limitar este salto, trazendo só perfumarias de evolução aos jogos nos próximos 8 anos, já que as gerações hoje são 8 a 10 anos. Este Series S se existir mesmo vai representar um salto de no máximo 4 vezes em relação ao One. Menor até que o salto do One em relação ao 360. Se vc pegar o PS4, console mais equilibrado dessa geração, o salto sera menor ainda. Algo em 3 vezes e olhe lá.
 

capixaba

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Se não tiver o trailer do game da Iniative em maio pode fechar o caixão.
Por qual motivo?
O de maio deve ser mais focado no console, mas terá alguns jogos. Junho é focado em jogo

O jogo vai ser apresentado esse ano, qnd não dá pra saber. Lembrando que a MS quer apresentar jogos em todos os grandes eventos.

Enfim, apresentação de jogo não vai faltar e no tempo certo, já aprenderam com os erros do passado de apresentar jogo muito cedo.
 
D

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Por qual motivo?
O de maio deve ser mais focado no console, mas terá alguns jogos. Junho é focado em jogo

O jogo vai ser apresentado esse ano, qnd não dá pra saber. Lembrando que a MS quer apresentar jogos em todos os grandes eventos.

Enfim, apresentação de jogo não vai faltar e no tempo certo, já aprenderam com os erros do passado de apresentar jogo muito cedo.


Porque praticamente temos as informações do console, não quero ver aqueles games cartunescos novamente, quero novidade.
Com dinheiro no cofre faria um game na pegada GTA em outro periodo temporal para mostrar o potencia do SX, se não querem gastar 100 milhões, que procurem uma parceria, já citei o estúdio do Benzies que saiu da Rockstar, iria ver o que está saindo e pagaria uma exclusividade temporaria se o game for bom, isso se for otimizado para o console.
 
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