O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.941
Reações
6.996
Pontos
1.189
Com os jogos do Xbox SS ocupando 80% menos espaço no HD que um Xbox One X, os 512GB do SSD NVMe vão ser mais que o suficiente.


Não é assim que percentual funciona.
E 500gb não é nada no one base. Imagina nos novos. Ajuda, mas não resolve.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Aí mais sobre o processador usado nos novos Xbox. Trata-se da CPu presente na APU Ryzen 7 4700G.

Acho que vou montar um PC para mim usar no dia a dia com um Ryzen 5 4600G e substituir o meu antigo PC que tem um Athlon II X4 620 de 10 anos de vida. Huahuahua!!

 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Assim, 500gb é pouco pra quem joga bastante, ainda mais em tempos de gamepass.
Mas, considerando que vc pode armazenar os jogos que não estiver jogando, no momento, em um HD convencional e passar pro SSD quando for jogar, tá de boa.
É algo contornável, ainda mais pra nossa realidade daqui do Brasil.
 
D

Deleted member 248528

É o mesmo controle do xone, só que faltava aumentar mesmo. Na verdade já deveriam ter baixado o preço.

Até onde eu sei, a Microsoft investiu muito dinheiro no controle do Xbox One. Quer fazer igual à Nintendo: usar o mesmo investimento em mais de uma geração. Mas o controle é excelente, não sei o que poderia melhorar nele.
 


Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Até onde eu sei, a Microsoft investiu muito dinheiro no controle do Xbox One. Quer fazer igual à Nintendo: usar o mesmo investimento em mais de uma geração. Mas o controle é excelente, não sei o que poderia melhorar nele.
Pra melhorar só se viesse com aquela bateria vendida à parte (play and charge) de fábrica, mas aí seria mais caro.

Ela é muito boa, deve durar de 30 a 40 horas de jogatina.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Pra melhorar só se viesse com aquela bateria vendida à parte (play and charge) de fábrica, mas aí seria mais caro.

Ela é muito boa, deve durar de 30 a 40 horas de jogatina.

Eu tenho bateria em 3 controles. Desde 2014 to usando 2 e até hoje, tão com desempenho lá em cima. Não duram 30 a 40 horas....mas umas 15 horas, dura....certeza.

Já to com uma bateria novinha comprada pra quando chegar o Series X, terror de soninha.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Com os jogos do Xbox SS ocupando 80% menos espaço no HD que um Xbox One X, os 512GB do SSD NVMe vão ser mais que o suficiente.
Eu acho que haverá essa redução do XSX para o XSS, porém no XSX deve haver uma redução em relação ao XOX pela melhor compactação de texturas e eliminação de dados duplicados. Lógico, pensando em um jogo sem ser refeito para melhorar o uso da nova geração.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Eu tenho bateria em 3 controles. Desde 2014 to usando 2 e até hoje, tão com desempenho lá em cima. Não duram 30 a 40 horas....mas umas 15 horas, dura....certeza.

Já to com uma bateria novinha comprada pra quando chegar o Series X, terror de soninha.

A Minha bateria do play-charge de 2010 está otima ainda, eu carrego e dura umas 20 Horas.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Eu acho que haverá essa redução do XSX para o XSS, porém no XSX deve haver uma redução em relação ao XOX pela melhor compactação de texturas e eliminação de dados duplicados. Lógico, pensando em um jogo sem ser refeito para melhorar o uso da nova geração.

Armachad........viu o tamanho em disco que o Cyberpunk, que na teoria era pra ser um game pesadão pra caramba usa ?
70 GB ! Smart Delivery......resolução 1080p......sei não, mas acho que esses mal fadados 512gb vai dar e sobrar...
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
A Minha bateria do play-charge de 2010 está otima ainda, eu carrego e dura umas 20 Horas.

Então.....com tantos anos, já era para essas baterias estar com o desempenho bem baixo......15 a 20 horas, com controle tremendo pra caramba, fone de ouvido espetado no controle.....não era para durar tanto, em tese.
A bateria do Play and Charge é cara.....não é barato, mas é um investimento que vale muito a pena.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Armachad........viu o tamanho em disco que o Cyberpunk, que na teoria era pra ser um game pesadão pra caramba usa ?
70 GB ! Smart Delivery......resolução 1080p......sei não, mas acho que esses mal fadados 512gb vai dar e sobrar...

A grande maioria de quem pegar o Series S vai baixar os jogos do Gamepass, maior parte tem menos de 6GB e Jogar GTA ou FIFA só;
 
D

Deleted member 35588

Até onde eu sei, a Microsoft investiu muito dinheiro no controle do Xbox One. Quer fazer igual à Nintendo: usar o mesmo investimento em mais de uma geração. Mas o controle é excelente, não sei o que poderia melhorar nele.
Investiu no quê se o controle é praticamente o mesmo do 360 com vibração nos gatilhos? O controle é bom mas não tem nada de mais pra justificar 60 dólares.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
To louco pra rejogar o RDR2 no Series X...

Alias alguem sabe se os jogos do One rodam da mesma forma graficamente? Ou tem ganho nos gráficos mesmo sem patch?
A velocidade de carregamento já vi que vai diminuir bem, e as quedas dos frames também.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Então.....com tantos anos, já era para essas baterias estar com o desempenho bem baixo......15 a 20 horas, com controle tremendo pra caramba, fone de ouvido espetado no controle.....não era para durar tanto, em tese.
A bateria do Play and Charge é cara.....não é barato, mas é um investimento que vale muito a pena.
Passei info errada, a de 2009 fica no Xbox 360. A que uso e dura umas 20 Horas é de 2013 que peguei com o Xone.

Mas já tem 7 anos.

495645b0e264b4f3be7fe3b2a895f713.jpg


Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Armachad........viu o tamanho em disco que o Cyberpunk, que na teoria era pra ser um game pesadão pra caramba usa ?
70 GB ! Smart Delivery......resolução 1080p......sei não, mas acho que esses mal fadados 512gb vai dar e sobrar...
Não vi essa informação. Bom saber.

Porém, como foi dito, dá pra usar um HD comum e, na hora de jogar, copiar pro SSD. Não é a solução ideal, mas mais em conta que o SSD da expansão.
 
D

Deleted member 248528

Investiu no quê se o controle é praticamente o mesmo do 360 com vibração nos gatilhos? O controle é bom mas não tem nada de mais pra justificar 60 dólares.

Parece que investiu 100 milhões de dólares. Se foram bem investidos, é outra história. Até testaram colocar uma tela. Fizeram muita pesquisa.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Então.....com tantos anos, já era para essas baterias estar com o desempenho bem baixo......15 a 20 horas, com controle tremendo pra caramba, fone de ouvido espetado no controle.....não era para durar tanto, em tese.
A bateria do Play and Charge é cara.....não é barato, mas é um investimento que vale muito a pena.
Eu devo ter exagerado mesmo quando citei 30 ~ 40 horas, mas aqui talvez dure um pouco mais de 15/20 horas, pois desativei a vibração e é raro eu conectar o fone.

Antes da pandemia vi uma caixa da P&C por 150 reais em uma loja de games perto de casa, deveria ter comprado na hora.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
To usando pilhas recarregáveis da Sony, Cicle Energy. Tenho 8, para 2 controles. Quando 4 acabam, ponho pra recarregar e continuo jogando. Nunca medi a durabilidade delas, mas sei que dá pra jogar pra kct.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu acho que haverá essa redução do XSX para o XSS, porém no XSX deve haver uma redução em relação ao XOX pela melhor compactação de texturas e eliminação de dados duplicados. Lógico, pensando em um jogo sem ser refeito para melhorar o uso da nova geração.

  • Xbox Series X: texturas 4K 50% menores em relação ao Xbox One X
  • Xbox Series S: texturas 2K 30% menores em relação ao Xbox Series X
Por esses dados da para saber que no Xbox SS os jogos ocuparão aproximadamente 80% menos espaço que no Xbox One X.

Os 512GB do Xbox SS vai dar de boa para jogar em 1440p.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
To louco pra rejogar o RDR2 no Series X...

Alias alguem sabe se os jogos do One rodam da mesma forma graficamente? Ou tem ganho nos gráficos mesmo sem patch?
A velocidade de carregamento já vi que vai diminuir bem, e as quedas dos frames também.
Pelo que vi, todo jogo do One vai rodar de forma mais suave (fps e loading melhores), e terá até a opção de HDR no Series X/S.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
A grande maioria de quem pegar o Series S vai baixar os jogos do Gamepass, maior parte tem menos de 6GB e Jogar GTA ou FIFA só;
Não sou fã de jogo de futebol, mas sei que a maioria curte. 512 GB dá e sobra pra quem costuma jogar uns 4 ou 5 jogos por vez e não tem dó de apagar jogo.
 
Ultima Edição:

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Parece que investiu 100 milhões de dólares. Se foram bem investidos, é outra história. Até testaram colocar uma tela. Fizeram muita pesquisa.

É tão bom que a Sony praticamente copiou pra essa geração. Não tem que inventar no controle. Só aperfeiçoar com melhorias úteis, como o Dynamic Latency Input e USB C, por exemplo.

Não sou fã de jogo de futebol, mas sei que a maioria curte. 512 MB dá e sobra pra quem costuma jogar uns 4 ou 5 jogos por vez e não tem dó de apagar jogo.

Eu não duvido a MS liberar o Cloud no Series X/S mais pra frente. Vai dar pra testar o jogo antes de baixar (que é uma put* sacada boa) ou até zerar os mais simples via Cloud, sem precisar ocupar nada. Por exemplo, eu jogaria fácil um Tell Me Why ou um jogo de turnos desse jeito. Os preciosos GB ficam para os jogos que você quer menos delay, mais qualidade de imagem, multiplayer etc.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
To louco pra rejogar o RDR2 no Series X...

Alias alguem sabe se os jogos do One rodam da mesma forma graficamente? Ou tem ganho nos gráficos mesmo sem patch?
A velocidade de carregamento já vi que vai diminuir bem, e as quedas dos frames também.

O problema é que a versão do RDR2 dos consoles base(tanto no Xone quanto no PS4)rodam com os gráficos tudo no Low. Aí mesmo que no Xbox SS rode em 1440p/60fps com loadings mais rápidos ainda vai estar no Low.

Já no Xbox One X ao menos temos algumas coisas no médio e alto. Além dos 4K Nativos.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Não sou fã de jogo de futebol, mas sei que a maioria curte. 512 MB dá e sobra pra quem costuma jogar uns 4 ou 5 jogos por vez e não tem dó de apagar jogo.

Meu sobrinho tinha um PS3 e jogava Fifa e GTAV, fez a mãe dele comprar um PS4 e só joga FIFA e GTAV.

Tinha que tirar foto da coleção de jogos dele para vocês verem, ele tem do Fifa09 ate o Fifa 21.

Platinei o Spiderman e dei para ele, vou tentar ele ampliar os Horizontes dele.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
  • Xbox Series X: texturas 4K 50% menores em relação ao Xbox One X
  • Xbox Series S: texturas 2K 30% menores em relação ao Xbox Series X
Por esses dados da para saber que no Xbox SS os jogos ocuparão aproximadamente 80% menos espaço que no Xbox One X.

Os 512GB do Xbox SS vai dar de boa para jogar em 1440p.
Isso é específico para texturas e o novo método de compressão da MS.

Porém, o jogo não é somente texturas. Nem todos os dados são passíveis de compressão, como IA por exemplo.

Eu espero uma redução do XSX em relação ao XOX, mas não sei se chega a casa do 50% só eliminando os dados redundantes e o novo sistema de compressão.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
To louco pra rejogar o RDR2 no Series X...

Alias alguem sabe se os jogos do One rodam da mesma forma graficamente? Ou tem ganho nos gráficos mesmo sem patch?
A velocidade de carregamento já vi que vai diminuir bem, e as quedas dos frames também.

No decorrer da vida no XONE, teve varios jogos que rodavam com resolução dinamica, estes jogos no XBOX ONE X ou no S vão rodar na máxima que o jogo foi programado.

E jogos com queda de FPS certamente vão manter as Taxas constantes nos consoles novos .

e Se o jogo for otimizado no XBOX ONE X no Series X ele vai vir com esta otimização.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
O problema é que a versão do RDR2 dos consoles base(tanto no Xone quanto no PS4)rodam com os gráficos tudo no Low. Aí mesmo que no Xbox SS rode em 1440p/60fps com loadings mais rápidos ainda vai estar no Low.

Já no Xbox One X ao menos temos algumas coisas no médio e alto. Além dos 4K Nativos.

Mas e rodando no Series X, sera que teremos algo mais bonito que no One X entao?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Meu sobrinho tinha um PS3 e jogava Fifa e GTAV, fez a mãe dele comprar um PS4 e só joga FIFA e GTAV.

Tinha que tirar foto da coleção de jogos dele para vocês verem, ele tem do Fifa09 ate o Fifa 21.

Platinei o Spiderman e dei para ele, vou tentar ele ampliar os Horizontes dele.

Aqui a gente curte os PES. Mas sempre que vamos pegar as versões novas a gente vende as antigas. Nem guardamos. Foi assim com os PES 16 e 17. Já o 18 a gente permanece até hoje. Nem fomos para o 19 porque adoramos o 18. E o 20 a gente testou pelo Gamepass e achamos a jogabilidade muito ruim. Preferimos bem mais o gameplay do 18. Ou até mesmo dos 16 e 17.

Tem fds que nós fazemos até campeonato por aqui. Ainda somos da velha guarda e gostamos de jogar multiplayer local. Além de mim tem mais 4 pessoas com Xbox One com o PES 18 por aqui.

Jogamos de mais o PES 13 do Xbox 360. Que foi o melhor PES de todos os tempos. Bem melhor que os 14 e 15 por exemplo. Mas a partir do PES 16 a KONAMI voltou aos eixos.

Assim como ficamos um bom tempo jogando o PES 13, também vamos ficar jogando o PES 18. Talvez alguém pegue o PES 19 para fazer um teste e ver se compensa todo o restante da galera fazer essa mudança vendendo o 18 e pegando o 19.
 
Ultima Edição:

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Meu sobrinho tinha um PS3 e jogava Fifa e GTAV, fez a mãe dele comprar um PS4 e só joga FIFA e GTAV.

Tinha que tirar foto da coleção de jogos dele para vocês verem, ele tem do Fifa09 ate o Fifa 21.

Platinei o Spiderman e dei para ele, vou tentar ele ampliar os Horizontes dele.
Pra muitos é bem por aí.

Teve que gente reclamando de retirarem a entrada HDMI e saída de áudio, mas é algo dispensável pra muitos jogadores.

Quem coloca 50 jogos no HD, 1 TB é pouco, mas pra maioria deve der e sobrar.
 
D

Deleted member 248528

É tão bom que a Sony praticamente copiou pra essa geração. Não tem que inventar no controle. Só aperfeiçoar com melhorias úteis, como o Dynamic Latency Input e USB C, por exemplo.



Eu não duvido a MS liberar o Cloud no Series X/S mais pra frente. Vai dar pra testar o jogo antes de baixar (que é uma put* sacada boa) ou até zerar os mais simples via Cloud, sem precisar ocupar nada. Por exemplo, eu jogaria fácil um Tell Me Why ou um jogo de turnos desse jeito. Os preciosos GB ficam para os jogos que você quer menos delay, mais qualidade de imagem, multiplayer etc.

Cara, não vou poder postar fonte agora, mas lembro que já vi algo sobre você colocar o jogo para baixar, e começar a jogar através da nuvem.
 
Topo Fundo