O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.203
Reações
44.467
Pontos
803
Aconteçam ou não, são aquisições de escala compatível com aquilo que eu acredito que ocorrerão daqui pra frente (pequeno-médio porte).

Nada de megaton nível Bethesda.
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703

Jez disse que tem documentos mostrando que NetherRealm e TT Games estão à venda. Klobirlle confirmou e disse que a MS está de olho, até onde ele sabe.

Edit: isso vai de encontro com o que Phil vem falando de um estúdio com jogos pra família e o estúdio certo para KI


A Microsoft tem que comprar a TT Games e a licença da Playmobil...

:kawaii
 
D

Deleted member 219486

A Microsoft tem que comprar a TT Games e a licença da Playmobil...

:kawaii

Não, a Microsoft já tem vários estudios, o que ela precisa é ampliar as tecnologias usadas para que possam ser compartilhadas com os estúdios.
Veja o exemplo da Take 2 que comprou a empresa de motion capture para o grupo. A Microsoft tá com uma porrada de estúdios e tem que tentar melhorar a produção de games e diminuir custos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.223
Pontos
1.003
Não, a Microsoft já tem vários estudios, o que ela precisa é ampliar as tecnologias usadas para que possam ser compartilhadas com os estúdios.
Veja o exemplo da Take 2 que comprou a empresa de motion capture para o grupo. A Microsoft tá com uma porrada de estúdios e tem que tentar melhorar a produção de games e diminuir custos.

Exato. Já tem mais estúdios do que jogos. Tem é que investir nos atuais pra fazer bons jogos. Adianta nada comprar mais estúdios pra lançarem jogos daqui a 5 anos, quando os jogos ainda nem começaram a ser lançados. Esse ano mesmo tem Forza Horizon 5 e Halo Infinite, ou seja, dois jogos de estúdios que ela já tinha. Psychonauts 2 até tem, mas é multi e o jogo vem de antes da aquisição. Jogo grande feito pelos novos estúdios sob a gestão da Microsoft só a partir de 2022, e ainda não sabemos se serão bons jogos ou jogos meia boca. Melhor trabalhar com o que tem.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Depois de jogar no Xcloud fiquei na dúvida se compro um Xbox Series S, no beta já tá bom assim, imagina quando sair oficialmente. Como queria um basicamente pra jogar jogos que saiam no gamepass, o Xcloud já faz a msm coisa sem a necessidade do aparelho. Ontem ainda joguei no multi de gears 5 e deu pra jogar direitinho.

No mercado brasileiro com o marketing certo esse serviço explode de sucesso, fácil. Por 40-50 reais ao mês mais a Internet é a forma mais barata de jogar jogos da nova geração, ou pelo menos os do GP.

Não sei até quando dura o beta, mas é quase certo que eu assine.
 


capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Exato. Já tem mais estúdios do que jogos. Tem é que investir nos atuais pra fazer bons jogos. Adianta nada comprar mais estúdios pra lançarem jogos daqui a 5 anos, quando os jogos ainda nem começaram a ser lançados. Esse ano mesmo tem Forza Horizon 5 e Halo Infinite, ou seja, dois jogos de estúdios que ela já tinha. Psychonauts 2 até tem, mas é multi e o jogo vem de antes da aquisição. Jogo grande feito pelos novos estúdios sob a gestão da Microsoft só a partir de 2022, e ainda não sabemos se serão bons jogos ou jogos meia boca. Melhor trabalhar com o que tem.
Uma coisa não afeta outra.
Os estúdios atuais estão recebendo bastante investimento, todos já cresceram e continuam crescendo, tem várias vagas abertas, alguma ganharam novos prédios e muitas contrações.
Jogo leva tempo mesmo pra produzir, principalmente se querem jogo de qualidade, poucos estúdios conseguem fazer do dia pra noite e ainda manter algo de qualidade. Não tem lógica ela ficar parada esperando as produções atuais pra só depois investir em outros estúdios e aguardar o mesmo tempo de produção. Com o GP esse aumento tem que ser constante mesmo e preenchendo os buracos que a MS tem.
Esse ano tem 4 jogos de produções internas, dois de estúdios adquiridos (playground e Double Fine). Psychonauts 2 mesmo só tá saindo agora justamente pq recebeu um investimento da MS. O jogo seria bem mais calado por falta de dinheiro.
Enfim, ela trabalha e investe no que tem e pode investir em novos estúdios/jogos, um não impossibilita o outro. Como é algo que leva tempo, se ela não investir agora, a galera vai reclamar daqui a 5 anos que não investiu antes.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.203
Reações
44.467
Pontos
803
Tempo de produção de jogo AAA gira em torno de 4 anos (alguns demoram até 2-3 anos a mais). Nunca foi realista esperar que os grandes jogos desses novos estúdios começassem a sair antes do final de 2022.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.223
Pontos
1.003
Uma coisa não afeta outra.
Os estúdios atuais estão recebendo bastante investimento, todos já cresceram e continuam crescendo, tem várias vagas abertas, alguma ganharam novos prédios e muitas contrações.
Jogo leva tempo mesmo pra produzir, principalmente se querem jogo de qualidade, poucos estúdios conseguem fazer do dia pra noite e ainda manter algo de qualidade. Não tem lógica ela ficar parada esperando as produções atuais pra só depois investir em outros estúdios e aguardar o mesmo tempo de produção. Com o GP esse aumento tem que ser constante mesmo e preenchendo os buracos que a MS tem.
Esse ano tem 4 jogos de produções internas, dois de estúdios adquiridos (playground e Double Fine). Psychonauts 2 mesmo só tá saindo agora justamente pq recebeu um investimento da MS. O jogo seria bem mais calado por falta de dinheiro.
Enfim, ela trabalha e investe no que tem e pode investir em novos estúdios/jogos, um não impossibilita o outro. Como é algo que leva tempo, se ela não investir agora, a galera vai reclamar daqui a 5 anos que não investiu antes.

Afeta. É mais grana investida em algo que nem sabemos se dará retorno. Fora que ela já tem muitos estúdios, alguns com capacidade de fazer mais de um projeto. Não vejo necessidade de ter tantos. A não ser que a Microsoft queira lançar uma cacetada de Groundeds e Bleeding Edges pra inflar o serviço.

E a galera não vai reclamar se ela "não investir em mais estúdios". Estúdio só serve pra flame war, o que queremos é jogos. Não adianta ter 1000 estúdios se eles não apresentarem bons resultados, e até agora, os novos são uma incógnita. Por isso acho que ela deveria focar em fazer jogos de quaidade com o que já possui, ao invés de comprar mais estúdios, que representam mais custos e mais pessoas para administrar, sendo que a Microsoft mal tá conseguindo administrar a 343 direito. Ia lançar aquele Halo todo cagado no ano passado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.203
Reações
44.467
Pontos
803
A indústria das visualizações e curtidas novamente tirando rumores do cool.

"Ouvi rumores". Ah vá
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Pode ser verdade isso aí.
Japão tem estúdio pra c***lho. Não quer dizer que seja um relevante, lol
 

KhalEing

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
25
Pontos
18
Boa noite pessoal. Nunca tive nenhum Xbox, sempre foi consoles da Sony e Nintendo. Mas nessa geração estou com um ps5 e agora resolvi pegar um series que está pra chegar essa semana, pra aproveitar o game pass . Se puderem indicar os melhores jogos disponíveis no game pass , nunca fui muito de acompanhar os exclusivo Xbox aí tô meio por fora.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.203
Reações
44.467
Pontos
803
Boa noite pessoal. Nunca tive nenhum Xbox, sempre foi consoles da Sony e Nintendo. Mas nessa geração estou com um ps5 e agora resolvi pegar um series que está pra chegar essa semana, pra aproveitar o game pass . Se puderem indicar os melhores jogos disponíveis no game pass , nunca fui muito de acompanhar os exclusivo Xbox aí tô meio por fora.

Vou presumir que você não jogou as franquias exclusivas da Microsoft:
  • Nier Automata;
  • Yakuza Like a Dragon (tem todos os outros da franquia também);
  • Forza Horizon 4;
  • The Outer Worlds;
  • Resident Evil 7;
  • Gears (todos os da franquia);
  • Dishonored 2;
  • Prey;
  • Dragon Quest XI S;
  • Skyrim;
  • Fallout 4;
  • Halo (todos da franquia);
  • Batman: Arkham Knight;
  • Doom (todos da franquia);
  • The Elder Scrolls (Skyrim e Oblivion);
  • Wolfenstein;
  • The Evil Within;
  • Killer Instinct;
  • Kingdom Hearts III;
  • Control.
Obviamente isso é apenas uma fração dos jogos disponíveis. Você vai ter que olhar o catálogo e filtrar de acordo com suas preferências.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Warner deve estar se livrando de todos os estúdios que não exploram as próprias IPs dela.

Monolith também pode acabar rodando, caso ainda esteja fazendo jogo do Senhor dos Anéis.
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Warner deve estar se livrando de todos os estúdios que não exploram as próprias IPs dela.

Monolith também pode acabar rodando, caso ainda esteja fazendo jogo do Senhor dos Anéis.

A Monolith faz tempo que não faz nada..

Acho que eles são um bom Estúdio...

:kawaii
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Afeta. É mais grana investida em algo que nem sabemos se dará retorno. Fora que ela já tem muitos estúdios, alguns com capacidade de fazer mais de um projeto. Não vejo necessidade de ter tantos. A não ser que a Microsoft queira lançar uma cacetada de Groundeds e Bleeding Edges pra inflar o serviço.

E a galera não vai reclamar se ela "não investir em mais estúdios". Estúdio só serve pra flame war, o que queremos é jogos. Não adianta ter 1000 estúdios se eles não apresentarem bons resultados, e até agora, os novos são uma incógnita. Por isso acho que ela deveria focar em fazer jogos de quaidade com o que já possui, ao invés de comprar mais estúdios, que representam mais custos e mais pessoas para administrar, sendo que a Microsoft mal tá conseguindo administrar a 343 direito. Ia lançar aquele Halo todo cagado no ano passado.
Estúdio serve pra produzir jogo, não flame war... Microsoft não gasta bilhões pra guerra em fórum, gasta pra produzir conteúdo. Ela precisa de muito conteúdo pra sustentar um serviço, vai precisar de no mínimo uns 40 estúdios, ela quer sair na frente, melhor momento pra gastar e comprar esses estúdios é agora.

Todos os estúdios comprados estão crescendo e com investimento, uma coisa não afeta a outra. Vários trabalham com mais do que uma equipe, como a ninja Theory, obsidian, coalition, playground. Quase todos estão desenvolvendo pelo menos um jogo AAA.

O que não tem lógica é a Microsoft ficar esperando as produções atuais pra só depois começar a comprar mais estúdios e aguardar o mesmo período de tempo que leva pra sair jogo com qualidade.

Na parte de gestão dos estúdios, não é sem motivo que ela deixou a bethesda atuando de forma independente, compra publisher facilita na divisão da gestão.

Enfim, tivemos recentemente o CEO da Microsoft dizendo claramente que vão investir ainda mais. Pro objetivo da Microsoft com o GP esse é o caminho mesmo.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Warner deve estar se livrando de todos os estúdios que não exploram as próprias IPs dela.

Monolith também pode acabar rodando, caso ainda esteja fazendo jogo do Senhor dos Anéis.
Warner não quer vender monolith e rocksteady. Quer que os dois estúdios cuidem das IPs da DC e Lotr.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Warner não quer vender monolith e rocksteady. Quer que os dois estúdios cuidem das IPs da DC e Lotr.

Mas Senhor dos Anéis é da Warner? Acho que se fosse a Amazon não estaria fazendo uma série pro Prime, concorrente do HBO Max.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
(Rumor) Jeff Grubb says that he heard rumblings of Microsoft looking into buying a studio in Japan


Estúdio japonês, estúdio de jogos infantis e estúdio de luta.
Phil já comentou do interesse nisso várias vezes. Nenhuma novidade nesse interesse da MS.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Um estúdio japones que facilmente poderia ser comprado pela Microsoft e que tem um estilo de jogos que existem no Xbox é a granzella.

Não esperem Bandai namco ou algo grande pq não é o que eles buscam (e nem que está a venda) mas a granzella inclusive agregaria muita coisa pra estúdios que a Microsoft já tem.
 

KhalEing

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
25
Pontos
18
Vou presumir que você não jogou as franquias exclusivas da Microsoft:
  • Nier Automata;
  • Yakuza Like a Dragon (tem todos os outros da franquia também);
  • Forza Horizon 4;
  • The Outer Worlds;
  • Resident Evil 7;
  • Gears (todos os da franquia);
  • Dishonored 2;
  • Prey;
  • Dragon Quest XI S;
  • Skyrim;
  • Fallout 4;
  • Halo (todos da franquia);
  • Batman: Arkham Knight;
  • Doom (todos da franquia);
  • The Elder Scrolls (Skyrim e Oblivion);
  • Wolfenstein;
  • The Evil Within;
  • Killer Instinct;
  • Kingdom Hearts III;
  • Control.
Obviamente isso é apenas uma fração dos jogos disponíveis. Você vai ter que olhar o catálogo e filtrar de acordo com suas preferências.
Sim ,os exclusivos não joguei nenhum mesmo. Vlw pela dicas
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Um estúdio japones que facilmente poderia ser comprado pela Microsoft e que tem um estilo de jogos que existem no Xbox é a granzella.

Não esperem Bandai namco ou algo grande pq não é o que eles buscam (e nem que está a venda) mas a granzella inclusive agregaria muita coisa pra estúdios que a Microsoft já tem.
Cyberconnect 2
JP Studios
White Owls

Das grandes no máximo a Sega que recentemente dividiu o negócio de games das outras áreas, o que facilitaria uma compra.

A Microsoft tava avançada na negociação da Capcom antes do MH, mas com o sucesso do jogo, desistiram da venda.

Itagaki e Kojima deve rolar no máximo uma parceria mesmo, não vejo a MS comparando um estúdio totalmente dependente de um nome. Mistwalker já era, virou um estúdio mobile beirando a aposentadoria do chefe.
 
D

Deleted member 248528

A Monolith faz tempo que não faz nada..

Acho que eles são um bom Estúdio...

:kawaii

Shadow of War saiu no final de 2017. O jogo novo deles deveria sair em 2022, considerando um tempo de produção de 5 anos.

Um estúdio japones que facilmente poderia ser comprado pela Microsoft e que tem um estilo de jogos que existem no Xbox é a granzella.

Não esperem Bandai namco ou algo grande pq não é o que eles buscam (e nem que está a venda) mas a granzella inclusive agregaria muita coisa pra estúdios que a Microsoft já tem.

Que m**** é essa de granzella?

Sobre uma possível compra de um estúdio japonês, eu acho que poderia ser a Level 5. A Sega também é uma grande possibilidade.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Shadow of War saiu no final de 2017. O jogo novo deles deveria sair em 2022, considerando um tempo de produção de 5 anos.



Que m**** é essa de granzella?

Sobre uma possível compra de um estúdio japonês, eu acho que poderia ser a Level 5. A Sega também é uma grande possibilidade.
Level 5 se encontrou no mobile. Fora que tem uma treta eterna com a MS de um jogo cancelado do primeiro Xbox. O chefe do estúdio é o mesmo até hoje. Dificilmente algo do estúdio sai no Xbox.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Shadow of War saiu no final de 2017. O jogo novo deles deveria sair em 2022, considerando um tempo de produção de 5 anos.



Que m**** é essa de granzella?

Sobre uma possível compra de um estúdio japonês, eu acho que poderia ser a Level 5. A Sega também é uma grande possibilidade.
Granzella é do pessoal da IREM que fez os Gradius e o Raw Danger, dai a Irem fechou uns 10 anos atrás e refundaram com novo nome e fizeram o R Type Final 2 e Disaster Report 4 (aquele que chegou a ser cancelado uma vez porque teve o terremoto Tohoku).

Um estúdio japones que facilmente poderia ser comprado pela Microsoft e que tem um estilo de jogos que existem no Xbox é a granzella.

Não esperem Bandai namco ou algo grande pq não é o que eles buscam (e nem que está a venda) mas a granzella inclusive agregaria muita coisa pra estúdios que a Microsoft já tem.

Granzella é meio nicho, não? Não que seja impossível, mas acho mais fácil é fazer parceria gamepass.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Granzella é do pessoal da IREM que fez os Gradius e o Raw Danger, dai a Irem fechou uns 10 anos atrás e refundaram com novo nome e fizeram o R Type Final 2 e Disaster Report 4 (aquele que chegou a ser cancelado uma vez porque teve o terremoto Tohoku).



Granzella é meio nicho, não? Não que seja impossível, mas acho mais fácil é fazer parceria gamepass.

Exatamente, mas pelo jeito eu nem vou mais postar aqui pq eu tentei entrar no assunto numa boa e tem gente que já vem na voadora
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Platinum é a cara do Game Pass. Mas acabou de receber dinheiro da Tencent, o que deve complicar uma negociação.
 
Topo Fundo