O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.372
Reações
50.213
Pontos
1.504
Amigos, o XBOX ONE tem travas de região?

Amigo meu está quase comprando um japonês e surgiu essa dúvida.

Dá pra assinar a gamepass brasileira de boa? E jogar discos nacionais de boas?
Eu acho que nenhum console tem isso mais... Ainda mais o Xbox.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.262
Reações
16.490
Pontos
1.544

Resumo muito bem feito da entrevista.


Sobre poder bruto, eles estão trabalhando para ter o console mais poderoso, pois isso é muito importante. Mas nao tem como afirmar isso pois ele nao sabe as specs do PS5. Mas a dividao Xbox esta comprometida em entregar o console mais poderoso e lutar pela liderança na proxima geração.

E ele fez uma afirmacao que vai deixar bastante gente triste e com recalque, pois o Project Scarlett nao sera o ultimo console da Microsoft. Pois eles acreditam que Streaming ainda vai levar decadas para ter a mesma experiencia que um console proporciona. Na visão dele, quem quiser a melhor experiência ainda vai ser local, num console. Stream sera mais um opção.
 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.660
Reações
18.364
Pontos
1.084
Resumo muito bem feito da entrevista.


Sobre poder bruto, eles estão trabalhando para ter o console mais poderoso, pois isso é muito importante. Mas nao tem como afirmar isso pois ele nao sabe as specs do PS5. Mas a dividao Xbox esta comprometida em entregar o console mais poderoso e lutar pela liderança na proxima geração.

E ele fez uma afirmacao que vai deixar bastante gente triste e com recalque, pois o Project Scarlett nao sera o ultimo console da Microsoft. Pois eles acreditam que Stream ainda vai levar decadas para ter a mesma experiencia que um consoles proporciona. Na visão dele, quem quiser a melhor experiência ainda vai ser local, num console. Stream sera mais um opção.
Mais os Sonystas mentiram pra min :keehk agora só é stream por parte da MS e não vai ter mais consoles.
Agora falta esse falastrão trazer games em 2020.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Amigos, o XBOX ONE tem travas de região?

Amigo meu está quase comprando um japonês e surgiu essa dúvida.

Dá pra assinar a gamepass brasileira de boa? E jogar discos nacionais de boas?
Não sei o console da Nintendo, mas o PS4 e XONE não possuem.



Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 


drbarros

Supra-sumo
Mensagens
39
Reações
28
Pontos
188
Eu acredito que depois de toda a falação sobre o PS4 ser mais forte que o Xone, a Microsoft vai até o limite para ter o console mais forte em qualquer situação.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.262
Reações
16.490
Pontos
1.544
Eu acredito que depois de toda a falação sobre o PS4 ser mais forte que o Xone, a Microsoft vai até o limite para ter o console mais forte em qualquer situação.
Sim. Mas ele também aborda a questao do preço. Ao lado do poder, preco, conteúdo/serviços/funcionalidades serao crucial para conquistar a lideranca.

Mas e muito bom ouvir que eles( divisao Xbox) estao comprometido em entregar a todo custo o console mais poderoso, dentro de um preço razoavel. Pela entrevista, ele sabe que specs, numeros tambem ajuda vender consoles, mas aliado ao preco competitivo. O que o PS4 teve no inicio da geracao passada: mais poderoso e preco menor. Esta é condicao ideal. Tomara que consigam novamente, assim como foi com Xbox 360.

Sera empolgante este inicio de geracao. Todos estão fazendo do jeito certo agora. Hardware é 100% focado para jogos, pensados para jogos. O que ajudou afundar tb o One foi o "foco ampliado", hardware mais fraco e custo maior.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.262
Reações
16.490
Pontos
1.544
Ótima materia sobre evolução da GPU em consoles desde o Dreamcast.

Microsoft cagou no pau, com One mesmo. Apenas 5,4 vezes superior a GPU do Xbox 360. Muito mediocre o salto depois de 8 anos. So para se ter uma ideia, solto da One para One X foi de 4.5. Bem proximo do salto do Xbox 360 para One.

 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.809
Reações
26.530
Pontos
1.003
Até estava interessado bastante no New Xbox, mas vai sair pra PC...

Só se a retro com o 360 e OG vier maior ainda pra eu comprar.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.188
Pontos
803
Ótima materia sobre evolução da GPU em consoles desde o Dreamcast.

Microsoft cagou no pau, com One mesmo. Apenas 5,4 vezes superior a GPU do Xbox 360. Muito mediocre o salto depois de 8 anos. So para se ter uma ideia, solto da One para One X foi de 4.5. Bem proximo do salto do Xbox 360 para One.


Suíte não leva as engrenagens a 1 TFLOP, sem estar dockado, ele faz pouco mais de 300. O número real do Suíte é algo em torno de 500tão Gêflópes.

Tem que lembrar também que esses cálculos se referem somente às GPUs.

Esse rodapé de livro é importante para o caso XBox 360 vs PS3. A GPU do 360 faz 240 contra 220 do PS3, mas a CPU do PS3 faz 200 GFLOPS sozinha, enquanto a do 360 faz 100. O total de GLOPS no global do pau na máquina fica então: PS3 com 420 GFLOPs e 360 com 340 GFLOPs. Portanto, em FLOPs, o PS3 se aproxima muito do Suíte, embora o Suíte tenha arquitetura bem mais moderna e seja capaz de muito mais coisa que o PS3.

Por isso tudo, não gosto dessa matéria da Gamespot.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.262
Reações
16.490
Pontos
1.544
Tinha visto algum tempo atrás um rumor das spesc desse "Dante". Era bem impressionante...
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.317
Reações
14.381
Pontos
1.053
Lol...Cara da Platinum esta pessimistas em relação ao novos consoles. Nao concordo com o pensamento dele.
Acontece que hoje vivemos em um universo multiplataforma...Todas as produtoras seguiram esse caminho.

Então a abordagem dos consoles atuais é a mais fácil e sem muitas complicações.

Em termos de arquitetura eles ficaram com mais cara de PCs mesmo, mas isso não quer dizer que os consoles abandonaram as personalizações desses componentes.

Antigamente as produtoras lutavam com a tecnologia tentando entender esse console personalizado que ele fala.Como o mercado mudou e os custos dos jogos cada vez maiores agora a transição pode ser bem mais tranquila de uma geração a outra.Ou pelo menos eles eliminam um dos grandes problemas na troca de gerações.

Coisas bizarras como o PS3,N64 e Saturn não dá nem para imaginar no cenário atual.Tinham uma curva de aprendizado complicada para os programadores.
 
Ultima Edição:

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.796
Reações
5.570
Pontos
1.219
Lol...Cara da Platinum esta pessimistas em relação ao novos consoles. Nao concordo com o pensamento dele.

Eu tb não concordo em nada.
Inovação vem com oque vc pode criar com o hardware em mãos. Seu software eh q cria inovação.

Tivemos aqui e ali inovações via hardware eh claro, como o N64 e o analógico, os CDs, o Wii, kinect, PSVR...

Mas querer que as empresas arquem com custos de desenvolver um chip único e alienígena que soh aquele console poderá usar, eh um pensamento bem medíocre.

Que diga a Sony quando quase se fodeu toda ao custear o CELL processor e acabar deixando de usar anos depois.

Isso eh otimizar custos de produção e manter a curva de crescimento.

Típica visão de quem não olha o macro.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.262
Reações
16.490
Pontos
1.544
Nao sei se eu estou enganado, mas parece que a Microsoft removeu a parte que o engenheiro chefe de hardware por tras do Scarlett tira onda dizendo que Scarlett come monstro no cafe da manhã.... vai dar ruim pelo jeito... Deve ser mais fraco que o PS5.

Nao ha razao para eles terem retirado se fosse o contrário. Ja devem saber que o nabo vai entrar... :lolwtf:lolwtf:lolwtf

Ja devem saber que falharam miseravelmente em entregar o projeto mais poderoso no inicio da geracao. Agora vamos ver o preco final. A de poder ja devem ter perdido...

 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.495
Reações
80.263
Pontos
2.059
Nao sei se eu estou enganado, mas parece que a Microsoft removeu a parte que o engenheiro chefe de hardware por tras do Scarlett tira onda dizendo que Scarlett come monstro no cafe da manhã.... vai dar ruim pelo jeito... Deve ser mais fraco que o PS5.

Nao ha razao para eles terem retirado se fosse o contrário. Ja devem saber que o nabo vai entrar... :lolwtf:lolwtf:lolwtf



Eu acho que aquela parte não fazia parte do trailer inicial, pq vinha depois do nome do projeto e da data, e tinha até uma voz atravessada junto com a do cara (ao menos na conf da e3 eu cheguei a ouvi).
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.262
Reações
16.490
Pontos
1.544
Eu acho que aquela parte não fazia parte do trailer inicial, pq vinha depois do nome do projeto e da data, e tinha até uma voz atravessada junto com a do cara (ao menos na conf da e3 eu cheguei a ouvi).
Então, eu posso estar enganado, mas semana passada quando assisti este video oficial, tenho quase certeza que tinha esta parte. Mas enfim, acho estranho de toda forma.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Nao sei se eu estou enganado, mas parece que a Microsoft removeu a parte que o engenheiro chefe de hardware por tras do Scarlett tira onda dizendo que Scarlett come monstro no cafe da manhã.... vai dar ruim pelo jeito... Deve ser mais fraco que o PS5.

Nao ha razao para eles terem retirado se fosse o contrário. Ja devem saber que o nabo vai entrar... :lolwtf:lolwtf:lolwtf

Ja devem saber que falharam miseravelmente em entregar o projeto mais poderoso no inicio da geracao. Agora vamos ver o preco final. A de poder ja devem ter perdido...



Cara, relaxa, o lance da potência tá te deixando alucinado. :klol

Sobre essa fala de comer monstros no café da manhã, ele não está se referindo ao PS5, é uma referência ao próprio Xbox One X, já que eles não tinham a seu favor uma vantagem óbvia como quando o Project Scorpio foi anunciado, eles continuam com o assunto de "monstro" que acabou meio que pegando como bizz word para o projeto, mas usam de uma maneira que associe o Scarlett a algo muito superior ao Xbox One X, mesmo que eventualmente não possam ter uma vantagem assegurada frente ao PS5, isso acaba funcionando com os fãs que estão a par do uso do termo quando era com o Xbox One X.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Muita calma nessa hora. Duvido que a diferença será grande. Ainda mais que devem usar a mesma memória, mesmo processador e a VGA deva ser pouca coisa diferente. E ambos devem usar SSD Card.

O que pode acontecer é a Sony colocar os 4GB DDR4 e a M$ não fazer isso. E se ambos vierem com 24GB GDDR6 e o PS5 tiver esses 4GB DDR4 a mais, então vai levar uma vantagem. Pois vai ter todos os 24GB sem se preocupar com o SO. Já a M$ vai ter que disponibilizar ao menos 4GB para essa tarefa. Talvez consigam com 3GB como é atualmente. Mas como será interface 100% 4K, então deva puxar esse 1GB a mais. Coisa que nessa geração não acontece. Tanto os Xbox ONe, PS4, PS4 Pro e Xbox One X usam 3GB para o sistema.

Portanto não tem essa de vai jantar X no jantar, vai comer Y no café da manhã. Hehe!!!
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.748
Reações
91.568
Pontos
1.494
It's starting to look like the weaker version of Microsoft's next gen console code name Lockhardt has possibly been shelved

Personal take? I think it's good. Engines are scalable but raising the overall baseline for next gen will result in better looking and performing games

To be clear I do not know firsthand if Lockhardt is indeed canceled. This is just the rumblings that are going around. It very well still could exist, however Phil himself seemed to indicate this as well at E3. He said next gen "console" whereas at E3 2018 he said "consoles"

Also it should be noted MS themselves only spoke of Scarlett at E3 like it was an individual platform. Also haven't heard of anyone having a dev kit that was anything other than the more powerful version currently But again, Lockhard could still possibly exist


 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Rumor - Xbox Lockhart foi cancelada e surgirá apenas a Xbox Scarlett
Microsoft desistiu da ideia de lançar modelo mais fraco.


A Microsoft anunciou oficialmente na E3 2019 que está a trabalhar numa nova consola de próxima geração - chamada Xbox Project Scarlett, contrariando os rumores que apontavam o desenvolvimento de duas consolas.

Desde a E3 2018 que a especulação apontava para o desenvolvimento de duas consolas de próxima geração, com os nomes de código Scarlett para o modelo mais forte e Lockhart para um modelo mais barato e menos poderoso.

Ao longo dos últimos meses, surgiram vários rumores que falavam de duas consolas com discos SSD, tal como confirmado para a Scarlett, mas como disse Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, existem planos apenas para um consola - a Xbox Project Scarlett revelada nesta E3.

Brad Sams, que em Junho de 2018 avançou antecipadamente Halo Infinite e Xbox Scarlett como o nome de código da nova consola - um ano antes da Microsoft o ter anunciado publicamente, e que também avançou a chegada de uma Xbox One S focada unicamente no formato digital, avança agora que a Microsoft mudou os planos para lançar duas consolas de próxima geração, ou dois modelos da mesma consola.

Sams foi o primeiro a avançar o desenvolvimento da Xbox Anaconda e da Xbox Lockhart, após consultar as suas fontes e obter acesso a documentos da Microsoft e agora diz ter sido informado sobre o cancelamento da Lockhart.

Segundo as suas fontes, a Microsoft passou a dedicar-se exclusivamente à Anaconda, conhecida como Xbox Project Scarlett, porque os estúdios estavam a sentir dificuldades em criar jogos de nova geração a pensar em dois modelos com especificações diferentes.

Os estúdios estavam a criar jogos para correrem bem na consola menos poderosa, que depois eram ajustados para tirar proveito da consola mais poderosa, a Anaconda.

Sams diz que o Digital Foundry também foi informado disto na E3 e que esta necessidade de ajustar os jogos poderia deixar a Microsoft em desvantagem na performance e gráficos, algo que não deseja. Além disto, Sams refere que a Lockhart pode ter perdido o seu propósito com o progresso feito com a tecnologia de streaming no Project xCloud.

O início de uma nova geração significa menores margens de lucro e ao focar numa só consola, a Microsoft simplifica a entrada na nova geração, a promoção do novo dispositivo e o foco dos estúdios.

https://www.eurogamer.pt/articles/2...oi-cancelada-e-surgira-apenas-a-xbox-scarlett
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.495
Reações
80.263
Pontos
2.059
Se as diferenças não fosse ficar apenas na resolução, dá pra imaginar os devs reclamando (até pq não teria um correspondente da Sony).

E pode fazer sentido o xcloud tornar o Lockhart obsoleto.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
BTW, essa notícia, caso seja confirmada, diz muito sobre as expectativas que alguns tinham de que a Mic com o papo de "fim das gerações" iria investir na forward compatibility lançando jogos da nova geração na família Xbox One apenas alterando parâmetros gráficos pontuais.

Não tem jeito, uma nova geração sempre traz consigo novos paradigmas que levam as coisas para outro nível, no máximo o que vc tem são jogos trans-geracionais ali no primeiro ano enquanto as devs se adaptam e ganham milhagem usando o novo hardware, depois disso as devs costumam ir afundo nas capacidades desse novo HW e é ai que o gap se torna mais evidente, nem mesmo o âmbito do desktop escapa desse tipo de consequência e acaba impondo ao usuário um novo investimento quando o gap entre a tecnologia usada nos jogos se intensifica.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.317
Reações
14.381
Pontos
1.053
Acredito mesmo que com 2 modelos eles já iam entrar em desvantagem e as thirds iam ter dificuldades.

E o outro rumor era que o PS5 estava bem a frente desses dois modelos, tornando o Lockhart absoleto e que ainda estava limitando o modelo mais forte.

MS teve que ir para prancheta novamente , já que a Sony havia cancelado o PS5 para o final de 2019 para poder aumentar as especificações.MS deve estar fazendo o mesmo agora e se concentrando em um só modelo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.290
Reações
46.850
Pontos
1.934
to achando q vao lançar na próxima E3. Na própria conferência vão soltar "Compre hoje!"

isso é comum com algumas empresas. Acho q a Apple é o q mais faz isso. Apesar da maioria ser conteúdo digital, updates mas vai saber.. como falaram q vão lançar no meio do ano q vem. Pra aproveitar o calor do momento

eu não caio nessa. Depois de ver as promessas de soft (poucas) ainda esperaria mais. First com 2 shooters militares e um corrida não são suficientes pra fisgar
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.262
Reações
16.490
Pontos
1.544
to achando q vao lançar na próxima E3. Na própria conferência vão soltar "Compre hoje!"

isso é comum com algumas empresas. Acho q a Apple é o q mais faz isso. Apesar da maioria ser conteúdo digital, updates mas vai saber.. como falaram q vão lançar no meio do ano q vem. Pra aproveitar o calor do momento

eu não caio nessa. Depois de ver as promessas de soft (poucas) ainda esperaria mais. First com 2 shooters militares e um corrida não são suficientes pra fisgar
Nao cara, infelizmente. Eles ja confirmaram fim de 2020. Se eu tivesse que apostar apostaria na Sony para lancar antes. Eles estao bem mais adiantados que a Microsoft e nao fecharam uma janela especifica para lançamento. Eles podem ate surpreender.

Chegar primeiro é muito importante. Entao, eles muito provavelmente tem tudo para lancar no segundo ou terceiro trimestre do ano. Ja a Microsoft deixou para ultimo bimestre do ano( novembro ou dezembro).
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.262
Reações
16.490
Pontos
1.544
Acredito mesmo que com 2 modelos eles já iam entrar em desvantagem e as thirds iam ter dificuldades.

E o outro rumor era que o PS5 estava bem a frente desses dois modelos, tornando o Lockhart absoleto e que ainda estava limitando o modelo mais forte.

MS teve que ir para prancheta novamente , já que a Sony havia cancelado o PS5 para o final de 2019 para poder aumentar as especificações.MS deve estar fazendo o mesmo agora e se concentrando em um só modelo.
Eu acho que isso nunca passou de apenas um rumor. Coisa inventada apenas. Melhor modelo é vc ter um console bom no inicio da geração( equilibrio poder e preço) e depois lancar um console parrudo no meio da geração, para um publico específico, por um preco bem maior. Acho que deveria ser 600 dolares este console meio geração.

No mais ainda bem que so teremos um console next-gen por parte da Microsoft. Tudo nao passou apenas de rumor, coisa inventada. Espero que consigam entregar um hardware potente por um preco aceitavel para massa gamer. Torco para ambas lacarem por 499 dolares. Para vender por 399 sera bem complicado ter um salto substancial. Melhoria vai ser mais em fps apenas, pela CPU bem melhor.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Os hardwares antigos limitavam a criação. Vc tinha que inovar em cima do que dava pra fazer. Porém aquela ideia genial que se tinha inicialmente, provavelmente foi podada por falta de hardware.
Agora que se tem poder de sobra, não há limites para a criatividade. Só depende do produtor de games.
Isso é obviamente verdadeiro, mas também existe o milagre de criação causado justamente pela escassez de recursos extras de sistema, como nos atemporais e sempre charmosos clássicos de plataformas dos 16 bits.

Há casos em que a limitação de hardware pode nos conduzir justamente a uma focada explosão de criatividade e encharcada de significado na experiência (como nos carismáticos Super Mario(s) da empresa), vez que não se perde tempo imaginando muito tudo o que poderíamos fazer com muito poder de processamento.

Nestes casos, a limitação estranhamente liberta a criação. Eu consigo ver isto sendo utilizado muito claramente pela Nintendo, por exemplo. Mas, claro, isto não deve ser a regra, mas sim a exceção. Não haveria Mario 64 em hardware de 32 bits, por exemplo - ele precisou do Nintendo 64.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.846
Reações
9.090
Pontos
753
BTW, essa notícia, caso seja confirmada, diz muito sobre as expectativas que alguns tinham de que a Mic com o papo de "fim das gerações" iria investir na forward compatibility lançando jogos da nova geração na família Xbox One apenas alterando parâmetros gráficos pontuais.

Não tem jeito, uma nova geração sempre traz consigo novos paradigmas que levam as coisas para outro nível, no máximo o que vc tem são jogos trans-geracionais ali no primeiro ano enquanto as devs se adaptam e ganham milhagem usando o novo hardware, depois disso as devs costumam ir afundo nas capacidades desse novo HW e é ai que o gap se torna mais evidente, nem mesmo o âmbito do desktop escapa desse tipo de consequência e acaba impondo ao usuário um novo investimento quando o gap entre a tecnologia usada nos jogos se intensifica.

Quando surgiu esse rumor de dois consoles todos aqui estavam achando a estratégia linda de ter um console de entrada e um outro mais forte , eu fui o único ou um dos únicos que falava que isso era um belo tiro no pé , felizmente a Microsoft mudou de ideia

Outra coisa que venho falando a tempo são sobre os exclusivos no lançamento para mostrar o poder do hardware , a maioria acha que nao vai ter e será tudo croos gen , somente aparecendo após 2 anos ....novamente acho isso um tremendo tiro no pé e creio que a Microsoft também rs , Phil deve estar com o chicote na mão para entregarem junto ao novo console um novo Forza , o novo rpg que estao produzindo a algum tempo , um novo Killer Instinc e algum jogo de parceria com alguma third como Ryse , todos exclusivos do Scartlet
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
É que comentei com um amigo meu outra vez. Ainda não sabemos qual será mais forte, mas pela data de lançamento dos dois serem no mesmo período, devem ter especificações similares, um sendo ligeiramente mais poderoso do que o outro.

Mesmo a Microsoft tendo um hardware melhor, não acredito que venha com o preço mais barato, no máximo, preços equivalentes.

Microsoft costuma cobrar um preço alto pelos seus hardwares e softwares, incluindo consoles.
 
Topo Fundo