O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Lógico que precisa. Microsoft está fracassando em vender o videogame para fãs da marca. Esse pensamento não é um insight que tive dormindo, eu debati isso em grupos de jogadores de videogame por vários dias.

Mas o que esperar desse fórum? Só tem fanático polarizado, jogadores com 30 anos + monoconsole. Entusiastas de videogame passam longe disso aqui.

É triste porque eu quero que a marca de videogame se foda. E se tenho algum bias é pela Nintendo e olhe lá.


Oh! Bhother, se o amiguinho escolhe o console X ou y é problema dele, grana dele e ninguém tem nada a ver com isto... Basta escolha teu console jogar o que o que achar melhor e boa sorte. Valeu? :kjoinha
Ervas Soninhas por toda parte aqui se incomodando com a opinião dos outros.... :kpuke
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Acho tão bobo esse argumento (pra dar um apelido light)...

A Microsoft nunca vendeu tantos consoles como agora. Custando 5K, o Series X esta esgotado em quase todos os lugares. Conheço uns 100 users daqui que já fizeram a compra na pré-venda.

Seu serviço (o gamepass) é elogiado por qualquer um que tenha o mínimo de discernimento, Seu console atual, o One X apresentou o hardware mais potente do mercado e rodou nessa geração games em 4K belissimos.

Tem a melhor rede online, o melhor controle, os preços mais baixos dos jogos, o gamepass, dois consoles disponiveis para lançamento... Que fã da marca que não tá contente? Eu tenho muita admiração pela marca...

Tenho Ps4, fui na geração passada de Ps3 e só vejo pontos positivos na Microsoft, colocar FRACASSO e MICROSOFT na mesma frase, chega a ser algum tipo de retardo... Para uma empresa que acabou de comprar não sei quantos estúdios e franquias de peso é non sense tal argumento.

Você está com o mindset no futuro, eu estou pensando no agora.

E Xbox não está vendendo mais do que nunca, hoje mesmo uma noticia apresentou um pesquisa que favorece o PS5 em 76% nos EUA, o que é bizarro analisando como fãs de Xbox dizem estar tudo bem. Se nos EUA o negócio está feio assim imagino na Europa que a diferença entre XBO e PS4 é de mais de 35 milhões.

Eu tenho Game Pass assinado por 3 anos, a assino o serviço desde o inicio. Estou na Xbox Live a 17 anos, não tive só PS3 ou PS2. Eu tive todos os videogames de todas as gerações.

O meu ponto é qual console comprar primeiro, depois de uma análise do início da geração. Pra mim o Xbox está falhando em vender pra mim, simplesmente porque tenho Xbox One X e não apresentaram o monstro, ficou só no Twitter e no gogó de marketeiro.

Te faço a pergunta: Cadê os jogos next-gen rodando no SERIES X?
 
D

Deleted member 248528

Lógico que precisa. Microsoft está fracassando em vender o videogame para fãs da marca. Esse pensamento não é um insight que tive dormindo, eu debati isso em grupos de jogadores de videogame por vários dias.

Mas o que esperar desse fórum? Só tem fanático polarizado, jogadores com 30 anos + monoconsole. Entusiastas de videogame passam longe disso aqui.

É triste porque eu quero que a marca de videogame se foda. E se tenho algum bias é pela Nintendo e olhe lá.

A divisão Xbox cresce a cada ano. Somente no último ano fiscal, faturou 13 bilhões de dólares, contra 18 bilhões da Sony.

A Microsoft confia tanto na divisão Xbox que pagou 7.5 bilhões de dólares na Zenimax, e está investindo em uma parceria com a Gamestop.

Dizer que o Xbox é um fracasso é ignorância ou fanboysmo.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Oh! Bhother, se o amiguinho escolhe o console X ou y é problema dele, grana dele e ninguém tem nada a ver com isto... Basta escolha teu console jogar o que o que achar melhor e boa sorte. Valeu? :kjoinha
Ervas Soninhas por toda parte aqui se incomodando com a opinião dos outros.... :kpuke

Mais um fanático hahahahaha. É igual ao tópico de Demon's Souls mas com os doentes do outro lado.

Achar que sua marca de videogame favorita está cagando não significa que alguém é fanático amigo. Eu só não sou doente por marca de videogame.

Microsoft não apresentou 1 jogo rodando no Series X e isso a um mês do lançamento é bizarro, ainda mais pra um console que se vende como o mais poderoso já produzido.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
A divisão Xbox cresce a cada ano. Somente no último ano fiscal, faturou 13 bilhões de dólares, contra 18 bilhões da Sony.

A Microsoft confia tanto na divisão Xbox que pagou 7.5 bilhões de dólares na Zenimax, e está investindo em uma parceria com a Gamestop.

Dizer que o Xbox é um fracasso é ignorância ou fanboysmo.

Únicos fanboys aqui são os caixistas hahahaha a porra da MS está vendendo um videogame pra rodar JOGO VELHO e o cara não enxerga essa realidade.

Vou te pedir o mesmo que pedi para todos: ME MANDE UM GAMEPLAY CONTINUO DE UM AAA NEXT GEN RODANDO NO XBOX SERIES X. Estamos a um mês do lançamento no console e a única coisa instigante é rejogar Sekiro a 60 FPS, o que nem de longe vale 5k, já que meu PC faz isso desde o lançamento do jogo.
 


D

Deleted member 248528

Você está com o mindset no futuro, eu estou pensando no agora.

E Xbox não está vendendo mais do que nunca, hoje mesmo uma noticia apresentou um pesquisa que favorece o PS5 em 76% nos EUA, o que é bizarro analisando como fãs de Xbox dizem estar tudo bem. Se nos EUA o negócio está feio assim imagino na Europa que a diferença entre XBO e PS4 é de mais de 35 milhões.

Eu tenho Game Pass assinado por 3 anos, a assino o serviço desde o inicio. Estou na Xbox Live a 17 anos, não tive só PS3 ou PS2. Eu tive todos os videogames de todas as gerações.

O meu ponto é qual console comprar primeiro, depois de uma análise do início da geração. Pra mim o Xbox está falhando em vender pra mim, simplesmente porque tenho Xbox One X e não apresentaram o monstro, ficou só no Twitter e no gogó de marketeiro.

Te faço a pergunta: Cadê os jogos next-gen rodando no SERIES X?

Gameplay do Xbox Series X será no final deste mês. E tem muitos jogos AAA para serem mostrados: Elder Scrolls VI, Starfield, outros jogos da Zenimax, jogos da Coalition, Initiative, etc.

Além de tudo isso, ainda existem rumores de novas compras de empresas. De 23 estúdios, a Microsoft só mostrou mesmo gameplay de um jogo next-gen: Halo Infinite. Os outros AAAs ainda serão mostrados.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Gameplay do Xbox Series X será no final deste mês. E tem muitos jogos AAA para serem mostrados: Elder Scrolls VI, Starfield, outros jogos da Zenimax, jogos da Coalition, Initiative, etc.

Além de tudo isso, ainda existem rumores de novas compras de empresas. De 23 estúdios, a Microsoft só mostrou mesmo gameplay de um jogo next-gen: Halo Infinite. Os outros AAAs ainda serão mostrados.

Espero que isso seja verdade.


Agora sobre jogos da Bethesda nem teaser essas porras tem, não consigo hypar algo que basicamente não existe, por mais que eu goste dos jogos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Você está se referindo ao tickrate:
Ao que parece, quem já jogou com taxas de quadros de 120FPS para cima, alega que o conforto visual é muito maior. Não se trata somente de precisão e resposta dos comandos.

Eu nunca vi 120FPS em movimento, não sei se é tanta vantagem assim. Prefiro 60FPS sem quedas + melhores efeitos.
Esse mesmo (tick rate)...

Lembro que em CRTs era possível notar diferença de 60hz para 120hz, já haviam monitores nessas frequências naquela época. Principalmente se vc observasse a tela com a visão periférica ou filmasse, dava pra ver a tela piscando. Mas não vejo isso acontecer das LCD para frente.

Eu acho que 120 fps vai ser o que games visualmente mediocres vão utilizar pra dizer que tem algo de nextgen neles... E digo isso tanto no PS5 como no SX.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Gameplay do Xbox Series X será no final deste mês. E tem muitos jogos AAA para serem mostrados: Elder Scrolls VI, Starfield, outros jogos da Zenimax, jogos da Coalition, Initiative, etc.

Além de tudo isso, ainda existem rumores de novas compras de empresas. De 23 estúdios, a Microsoft só mostrou mesmo gameplay de um jogo next-gen: Halo Infinite. Os outros AAAs ainda serão mostrados.

Gameplay não será no suposto evento de novembro comentado algumas páginas atrás ou já é confirmado pela MS que haverá de fato algo no final de outubro?
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Rapaz, você tem que ver isso com o Mark Cerny, ele disse que a gpu do ps5 entrega até 10.3 tflops.

Eu prefiro acreditar no engenheiro que desenvolveu o console.
Muito inocente ao acreditar que o cara que dá entrevistas (coisa de marketeiro) é o engenheiro que desenvolve o console. Alto escalão só lê relatórios, assina a papelada e faz reuniões de acompanhamento para gerenciar em alto nível.

Se brincar, ele ficou sabendo que o PS5 iria ter SSD na semana anterior àquela apresentação.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu cheguei a imaginar isso mesmo, mas achei estranho ainda assim porque, tirando essa característica, o jogo nem parece ser ultrapesado.
são duas realidades, mas a tela é dividia ao meio. Não é como se estivessem processado 2 vezes o jogo. Até parece que um Zen2 de 3.6Ghz não dá conta de rodar a lógica daquele game parado a 120hz... A GPU com certeza dá conta de 60fps pelo menos.

Ali é falta de braço mesmo. Studio pequeno e tal.
 
Ultima Edição:

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Muito inocente ao acreditar que o cara que dá entrevistas (coisa de marketeiro) é o engenheiro que desenvolve o console. Alto escalão só lê relatórios, assina a papelada e faz reuniões de acompanhamento para gerenciar em alto nível.

Se brincar, ele ficou sabendo que o PS5 iria ter SSD na semana anterior àquela apresentação.
Cê tá no lugar errado, com sua inteligência e conhecimento era pra você estar projetando os consoles, não num fórum supondo um monte de coisa baseado em rumores do Twitter.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Muito inocente ao acreditar que o cara que dá entrevistas (coisa de marketeiro) é o engenheiro que desenvolve o console. Alto escalão só lê relatórios, assina a papelada e faz reuniões de acompanhamento para gerenciar em alto nível.

Se brincar, ele ficou sabendo que o PS5 iria ter SSD na semana anterior àquela apresentação.
O pessoal presta atenção em algumas coisas positivas e esquece outras. Quando o Cerny falou que a ideia era GPU a 2GHz e tiveram de puxar energia da CPU para conseguir isso, ninguém lembra.
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Gameplay do Xbox Series X será no final deste mês. E tem muitos jogos AAA para serem mostrados: Elder Scrolls VI, Starfield, outros jogos da Zenimax, jogos da Coalition, Initiative, etc.

Além de tudo isso, ainda existem rumores de novas compras de empresas. De 23 estúdios, a Microsoft só mostrou mesmo gameplay de um jogo next-gen: Halo Infinite. Os outros AAAs ainda serão mostrados.



Eu quero muito ver o jogo da The Initiative, e saber mais de Erverwild (Rare) e Avowed (Obsidian)...

_

Uma coisa que eu não entendo é a Microsoft ter comprado a Compulsion Games (Não vejo nada demais nesse estúdio)...
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Dão duas realidades, mas a tela é dividia ao meio. Não é como se estivessem processado 2 vezes o jogo. Até parece que um Zen2 de 3.6Ghz não dá conta de rodar a lógica daquele game parado a 120hrz... A GPU com certeza dá conta de 60fps pelo menos.

Ali é falta de braço mesmo. Studio pequeno e tal.
Eu acho que a tela dividida é pra questão de marketing. Ver o que está acontecendo.

Tem momentos que mostra somente uma realidade e mudando para outra. Acho que essa vai ser a dinâmica do jogo.
 
D

Deleted member 219486

Eu quero muito ver o jogo da The Initiative, e saber mais de Erverwild (Rare) e Avowed (Obsidian)...

_

Uma coisa que eu não entendo é a Microsoft ter comprado a Compulsion Games (Não vejo nada demais nesse estúdio)...

Mais games, inflar o game pass. Detesto games que querem ser mais do que diversão.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Eu quero muito ver o jogo da The Initiative, e saber mais de Erverwild (Rare) e Avowed (Obsidian)...

_

Uma coisa que eu não entendo é a Microsoft ter comprado a Compulsion Games (Não vejo nada demais nesse estúdio)...

The Initiative será supostamente focado apenas em jogos AAA, certo?

Espero que gastem bem a grana que receberão.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho que a tela dividida é pra questão de marketing. Ver o que está acontecendo.

Tem momentos que mostra somente uma realidade e mudando para outra. Acho que essa vai ser a dinâmica do jogo.
Então, quando mostra só uma, naturalmente a outra não está sendo processada pela GPU, no máximo parâmetros.
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Alguém sabe qual o melhor app de IPTV gratuito para o Xbox ?
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
The Initiative será supostamente focado apenas em jogos AAA, certo?

Espero que gastem bem a grana que receberão.

Exatamente, estão focados em jogos AAA..

Estão até chamando o Jogo deles de AAAA (4 As), que daí eu já acho demais esses termos...

Mas espero que usem bem essa grana...
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O PS3 não era mais poderoso que o 360, extraindo todo o poder de processamento do Cell é que ele ficava pau a pau com o 360 e ainda perdia em termos de custo beneficio em relação à quantidade de código necessária para fazer tudo funcionar.
Jamais vi algo tão bom no 360 quanto Uncharted 2 e 3, God of War 3, Heavy Rain ou The Last of Us. O segmento do deserto, em Uncharted 3, é certamente melhor do que qualquer coisa no 360. Com isto, é claro, eu estou muito longe de desmerecer o 360, que (quase) sempre tinha gráficos melhores que os do PS3 (nos multiplataformas). Os próprios exclusivos do 360 eram extraordinários.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Só sabia do sonynha AMD.

Não entendo esses caras, eu não quero e não vejo motivo pra comprar um PS5, mas eu não vou no tópico do console encher o saco de quem já comprou ou irá.
É porque os poneys sonistas estão em todos os lugares, menos no playstation jogando.

Adoram vir soltar a cartas "exclusivos" , mas todo ano a lista dos jogos mais jogados e baixados só aparece a trinca COD, GTA e FIFA:

 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Jamais vi algo tão bom no 360 quanto Uncharted 2 e 3, God of War 3, Heavy Rain ou The Last of Us. O segmento do deserto, em Uncharted 3, é certamente melhor do que qualquer coisa no 360.

Com isto, é claro, eu estou muito longe de desmerecer o 360, que (quase) sempre tinha gráficos melhores que os do PS3 (nos multiplataformas). Os próprios exclusivos do 360 eram extraordinários.
Gears of War 3, Alan Wake, Forza 4 e Horizon e Halo 4 (que já é apelar) eram exclusivos que davam um pau em todos esses em termos de gráficos. Os próprios GTA V, Splinter Cell, RDR (que rodava tão mau no PS3 que era quase um exclusivo do 360), Mafia 2 e os últimos Assassin's Creed rodando no 360 já apresentavam mais gráfico que todos os citados.

Outro exemplo bom em termos de poder bruto do 360 é Witcher 2, que não foi portado para o PS3 por falta de poder do console (isso na época que o Cell já era bem conhecido) e acabou virando um exclusivo do Xbox 360 nos consoles.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Bom, segundo ele, ele pagou R$ 1700,00 e não achava certo cobrar mais que isso. Era mais para despachar o console mesmo, já que ele já tinha comprando o Series X na pre order.




Vcs não cansam de passar vergonha não, parece um bando de crianças.

GRAPHICAL ENHANCEMENTS AVAILABLE AT LAUNCH OF NEXT GEN CONSOLES

Next-gen console players will be able to experience the highest-level of graphical enhancements that For Honor has to offer. These enhancements, carried over from the Xbox One X and PS4 Pro are now available, without compromises, on all next-gen consoles:


  • Improved Water Reflections
  • Improved Distance Level of Detail
  • Improved Shadow Resolution
  • Improved Texture Filtering
  • 4k Resolution (Xbox Series X, PS5) / 1080 p (Xbox Series S)
1080p no SS é dose, podiam alcançar os 1440p pelo menos. Não deve ser por falta de hardware.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.316
Reações
4.835
Pontos
979
EDIT: Esse post tinha sido feito em um tópico que o usuário questionava a falta de jogos next gen no XSX, não foi feito para o tópico oficial, portanto filtrem o comentário, não foi algo dedicado a esse tópico com o intuito de causar brigas nem nada asssim. Abraço a todos!

Comprar um XSX ou até o S hoje em dia é uma completa loucura, é jogar dinheiro fora, já que não tem motivo algum. Compensa muito mais esperar e pegar ano que vem, pois com o fracasso eminente, o preço vai cair.

" O único jogo que encontrei rodando no Xbox Series, foi Dirt 5 e era no S,. Estava parecendo um jogo do começo da geração passada por forçar os 120 FPS "

Estava parecendo pois esse é o poder do Series S, um jogo antigo e multi e o aparelho não consegue rodar nem igual o PS4 Pro, roda igual o PS4 antigão, de 2013:



Já acho completa loucura comprar ps5 5mil e pagar 350 em jogo. :facepalm
Sony exclusivo são filminhos que vc zera em 1 final de semana, não compensa comprar dayone. Playstation se compra no final da geração pagando metade do preço nos jogos.
Eu que tenho o xone fat tanto o serie S como o serie X vai ser upgrade muito grande. Aproveitei o esquema de transformar live gold em gamepass ultimate e vou jogar os jogos dayone do gamepass ate 2022. :kjoinha Sem precisar pagar mais nada.

Outra dica pra vc é espera uns 3 anos que a sony vai lançar o ps5pro pra competir com o serie X , porque o ps5 está todo cagado o projeto.
Não vale os 5k+350 jogos.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Gears of War 3, Alan Wake, Forza 4 e Horizon e Halo 4 (que já é apelar) eram exclusivos que davam um pau em todos esses em termos de gráficos. Os próprios GTA V, Splinter Cell, RDR (que rodava tão mau no PS3 que era quase um exclusivo do 360), Mafia 2 e os últimos Assassin's Creed rodando no 360 já apresentavam mais gráfico que todos os citados.

Outro exemplo bom em termos de poder bruto do 360 é Witcher 2, que não foi portado para o PS3 por falta de poder do console (isso na época que o Cell já era bem conhecido) e acabou virando um exclusivo do Xbox 360 nos consoles.
Novamente, não estou disputando o fato de que o 360 era largamente superior nos jogos multiplataformas. Mas continuo achando os melhores exclusivos do PS3 mais bonitos que os melhores exclusivos do 360. Não vi absolutamente nada tão bom no 360 quanto, por exemplo, God of War 3. Nada. Shaders, animação, embasbacante senso de escala, complexidade geométrica em geral, etc.

God of War 3 mostrou que o "poder do Cell" não era um mito à semelhança do "poder da nuvem", mas apenas que era necessário trabalhar duro com a convoluta arquitetura do console para se colher os frutos devidos, o que só foi efetuado, é claro, por estúdios com enorme expertise técnica (como a Santa Monica, a Guerrilla Games ou a Naughty Dog) e com alto orçamento exclusivo.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Não vi absolutamente nada tão bom no 360 quanto, por exemplo, God of War 3. Nada. Shaders, animação, embasbacante senso de escala, complexidade geométrica em geral, etc.
Quando você fala assim tem que incluir multiplataforma também. Bayonetta, quase um exclusivo do 360 na geração, dá um surra no God of War 3 nos termos citados.

E não vou nem apelar para o Gears of War 3, o 2 mesmo já dá uma surra no God of War. Quer escala? Tem todo o segmento onde uma cidade desaba onde você está.

God of War 3 mostrou que o "poder do Cell" não era um mito à semelhança do "poder da nuvem", mas apenas que era necessário trabalhar duro com a convoluta arquitetura do console para se colher os frutos devidos, o que só foi efetuado, é claro, por estúdios com enorme expertise técnica (como a Santa Monica, a Guerrilla Games ou a Naughty Dog) e com alto orçamento exclusivo.
O que você quer dizer é que só foi alcançado por quem era obrigado a trabalhar com aquela bomba em forma de console. Se colocasse esses jogos no 360, com certeza rodariam melhor sem tanto esforço.
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Quando você fala assim tem que incluir multiplataforma também. Bayonetta, quase um exclusivo do 360 na geração, dá um surra no God of War 3 nos termos citados.

E não vou nem apelar para o Gears of War 3, o 2 mesmo já dá uma surra no God of War. Quer escala? Tem todo o segmento onde uma cidade desaba onde você está.
Discordo que Gears of War (2 ou 3) seja melhor que God of War 3 em gráficos. Eu vi outra coisa do que você viu. Acontece. Ninguém vai dar o braço a torcer mesmo. Joguei GoW 3 de cabo a rabo e mantenho a minha posição.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Discordo que Gears of War (2 ou 3) seja melhor que God of War 3 em gráficos. Eu vi outra coisa do que você viu. Acontece. Ninguém vai dar o braço a torcer mesmo. Joguei GoW 3 de cabo a rabo e mantenho a minha posição.
De fato, God of War 3 é lindo demais, a Santa Monica se superou ali. Meu ps3 na época parecia que ia voar :klol
 
Topo Fundo