O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.292
Pontos
903

Xbox SeX não vai ter suporte ao Bluetooth, tomara que faça ao menos uma gambiarra pra quem ter controles de outras fabricantes e que fazem uso do sinal pra funcionar.

Eles vão usar formato proprietário:

"The Xbox Series X won't have Bluetooth, similarly to the Xbox One, Xbox One S, and Xbox One X. The reason is simple; the Bluetooth signal isn't strong enough to meet Microsoft's specifications for latency."

A desculpa é que o sinal não é "forte" para reduzir o input, estranho pq o controle do Ps4 tem 2ms de resposta sem fio e 1.2ms com fio.

Tirando o fato do preço, que ultimamente anda surreal mesmo, não vejo motivos pra alguem usar qualquer outro controle que nao seja o original da Microft em seus consoles... Controle muito preciso, de boa pegada e otima empunhadura.

Logico que ter opções é muito melhor, mas não ter um bluetooth nesse caso acredito que nao ira impactar em nada.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.705
Reações
91.364
Pontos
1.494
Dean Rymer (Lead Combat Designer at InXile, former Sony Santa Monica/God of War):

I can’t wait to talk about this game.


 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
@MarcusPedrosoBR o detalhe que falei da serial do saquinho "batendo " com o joystick é este daqui:

20201008-234725.jpg
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.477
Pontos
1.269
Pessoal aqui acha que a diferença gráfica será grande?

PS5 = 10.2 tflops
XSX = 12 tflops
Diferença = 1.8 tflops

PS4 pro = 4.2 tflops
Xone X = 6 tflops
Diferença = 1.8 tflops

E esses 1.8 tflops de diferença proporcionalmente são menores na nova geração.

A vantagem dos jogos no Xone X sobre o PS4 pro geralmente é resolução um pouco maior ou performance um pouco melhor. Mas na maioria dos casos não há vantagem perceptível. Claro que há casos como RDR2, mas são raríssimos.

PS5 e XSX são mais próximos em potência do que vocês acham...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.292
Pontos
903
Ainda terei um controle elite...pode não ser hoje ou amanha, mas terei algum dia.

Fiquei com peso na consciencia de ter comprado logo apos o Series X. Muita grana em pouco espaço de tempo. Mas qdo senti a qualidade dele diminui um pouco a dor, bem pouco, mas diminuiu... rsrs

Depois que vc jogar com ele, nunca mais vai querer voltar pro normal, mesmo o controle padrão do One sendo acima da média.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.612
Reações
10.982
Pontos
753
Pessoal aqui acha que a diferença gráfica será grande?

PS5 = 10.2 tflops
XSX = 12 tflops
Diferença = 1.8 tflops

PS4 pro = 4.2 tflops
Xone X = 6 tflops
Diferença = 1.8 tflops

E esses 1.8 tflops de diferença proporcionalmente são menores na nova geração.

A vantagem dos jogos no Xone X sobre o PS4 pro geralmente é resolução um pouco maior ou performance um pouco melhor. Mas na maioria dos casos não há vantagem perceptível. Claro que há casos como RDR2, mas são raríssimos.

PS5 e XSX são mais próximos em potência do que vocês acham...

Xbox Series tem 12.14, a diferença é de 2 teraflops, fora que a GPU do PS5 é variavel, não sabemos até agora que ela mantém os 10.2 em sua maior parte do tempo, eu acho que não.

ps5 deve entregar 9 teraflops, conforme aqueles testes da AMD.

os proprios jogos do ps5 dizem por si só, tudo rodando em 1440p.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.944
Reações
7.001
Pontos
1.189
Pessoal aqui acha que a diferença gráfica será grande?

PS5 = 10.2 tflops
XSX = 12 tflops
Diferença = 1.8 tflops

PS4 pro = 4.2 tflops
Xone X = 6 tflops
Diferença = 1.8 tflops

E esses 1.8 tflops de diferença proporcionalmente são menores na nova geração.

A vantagem dos jogos no Xone X sobre o PS4 pro geralmente é resolução um pouco maior ou performance um pouco melhor. Mas na maioria dos casos não há vantagem perceptível. Claro que há casos como RDR2, mas são raríssimos.

PS5 e XSX são mais próximos em potência do que vocês acham...

Vale lembrar que os 10.2 é pico de performance. Os 12 são constantes. Isso faz muita diferença.

A não ser que o metal líquido lá permita o PS5 ficar em full load o tempo todo. Mas divido q isso não vá afetar a vida útil do console de qualquer maneira.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.292
Pontos
903
Pessoal aqui acha que a diferença gráfica será grande?

PS5 = 10.2 tflops
XSX = 12 tflops
Diferença = 1.8 tflops

PS4 pro = 4.2 tflops
Xone X = 6 tflops
Diferença = 1.8 tflops

E esses 1.8 tflops de diferença proporcionalmente são menores na nova geração.

A vantagem dos jogos no Xone X sobre o PS4 pro geralmente é resolução um pouco maior ou performance um pouco melhor. Mas na maioria dos casos não há vantagem perceptível. Claro que há casos como RDR2, mas são raríssimos.

PS5 e XSX são mais próximos em potência do que vocês acham...

Acho que vai ser a mesma diferença na prática que o One X e o Ps4 Pro... Nos multis o console da Microsoft apresentando um resultado melhor e a Sony tirando coelho da cartola com seus exclusivos.
 

marcelo_kbca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
153
Pontos
729
Fiquei com peso na consciencia de ter comprado logo apos o Series X. Muita grana em pouco espaço de tempo. Mas qdo senti a qualidade dele diminui um pouco a dor, bem pouco, mas diminuiu... rsrs

Depois que vc jogar com ele, nunca mais vai querer voltar pro normal, mesmo o controle padrão do One sendo acima da média.

Não dá para usar outro depois. E eu ainda tenho um Elite 1 que comprei faz um tempão. e já é top. O 2 é melhor ainda.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.359
Reações
63.554
Pontos
903
Xbox plan all-digital event in November with new game reveals from first-party studios

Avowed screenshot showing a main character casting spells with a sword in his hand


Avowed

According to the latest rumours, Xbox will host an all-digital event on November 9, 2020, where they plan to announce new games from first-party Xbox studios.

As you may know, Xbox have already confirmed they will host a digital version of their Xbox FanFest and also teased another "all-digital event" coming soon. At the moment, we do not know when exactly will the event happen but the latest rumours suggest it is coming next month, right before the official launch of Microsoft's next-gen console Xbox Series X.
And according to the same rumours, it looks like Xbox fans will have a lot to look forward to as Xbox plan to show new games and updates on in-development projects. Now, keep in mind that this is just a rumour and until we get an official confirmation, take it with a grain of salt, especially the part about new games announcement.
That being said, we know that the event is real since Xbox already teased it so so it's entirely possible that they will indeed have a couple of surprises for all Xbox fans. Here's the summary of the latest rumours regarding Xbox all-digital event:
  • Event will be named X020: Celebrate Together
  • It is set to be held November 9th at the Amway Center in Orlando, FL (originally set for the 6th but slightly delayed)
  • Will be using a variant of the WWE ThunderDome (with a limited amount of spots available; a small majority of spots will go to streamers and the press) in partnership with WWE
  • It will be televised live at 8 pm EST on FOX and streamed on social media platforms
  • New game reveals and updates from Xbox Game Studios
  • EA will announce a new licensed game (not Star Wars or a sports game) at the event; said to be codenamed "Olivia"
  • Event will run about 90-100 minutes
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.314
Reações
50.083
Pontos
1.504
Pessoal aqui acha que a diferença gráfica será grande?

PS5 = 10.2 tflops
XSX = 12 tflops
Diferença = 1.8 tflops

PS4 pro = 4.2 tflops
Xone X = 6 tflops
Diferença = 1.8 tflops

E esses 1.8 tflops de diferença proporcionalmente são menores na nova geração.

A vantagem dos jogos no Xone X sobre o PS4 pro geralmente é resolução um pouco maior ou performance um pouco melhor. Mas na maioria dos casos não há vantagem perceptível. Claro que há casos como RDR2, mas são raríssimos.

PS5 e XSX são mais próximos em potência do que vocês acham...

Alhos e bugalhos.
Já começa que nem X e Pro tem jogos só para eles, logo só sobra otimização para esses consoles aí, daí você tem RDR2 4K@30fps lindamente no X ao mesmo tempo que o RE3:R roda todo cagado, situações diferentes.
Daí entra outro fator que é o artista que está usando a ferramenta, hoje é sabido que a Sony tem os melhores quando estamos falando de gráficos (porque a Sony não da tanta importância a framerate quanto MS).
Limitação técnica só atrapalha empresas que fazem jogos multi-plataforma porque precisam ficar otimizando os jogos...

No final para mim esses números não importam e nem deveriam importar para ninguém, enquanto a Sony tem o PS5 com "8 Tflops" vem mostrando o R&C, um jogo muito bonito e a MS só mostrou aquele Halo Infinite que parece ser do X360.

Hardware é coisa de PC, console só tem que se importar com o software.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.477
Pontos
1.269
Alhos e bugalhos.
Já começa que nem X e Pro tem jogos só para eles, logo só sobra otimização para esses consoles aí, daí você tem RDR2 4K@30fps lindamente no X ao mesmo tempo que o RE3:R roda todo cagado, situações diferentes.
Daí entra outro fator que é o artista que está usando a ferramenta, hoje é sabido que a Sony tem os melhores quando estamos falando de gráficos (porque a Sony não da tanta importância a framerate quanto MS).
Limitação técnica só atrapalha empresas que fazem jogos multi-plataforma porque precisam ficar otimizando os jogos...

No final para mim esses números não importam e nem deveriam importar para ninguém, enquanto a Sony tem o PS5 com "8 Tflops" vem mostrando o R&C, um jogo muito bonito e a MS só mostrou aquele Halo Infinite que parece ser do X360.

Hardware é coisa de PC, console só tem que se importar com o software.
Mas é exatamente isso que eu quero dizer.
XSX e PS5 são muito mais próximos em potência do que esses números mostram.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Xbox Series tem 12.14, a diferença é de 2 teraflops, fora que a GPU do PS5 é variavel, não sabemos até agora que ela mantém os 10.2 em sua maior parte do tempo, eu acho que não.

ps5 deve entregar 9 teraflops, conforme aqueles testes da AMD.

os proprios jogos do ps5 dizem por si só, tudo rodando em 1440p.
Na apresentação do PS5 o Cerny deixou claro as frequências alvo iniciais do projeto. CPU a 3GHz e GPU a 2GHz. Números bem próximos daqueles que gerou polêmica entre as frequências de CPU e GPU pré estabelecidas.

Vale lembrar que os 10.2 é pico de performance. Os 12 são constantes. Isso faz muita diferença.

A não ser que o metal líquido lá permita o PS5 ficar em full load o tempo todo. Mas divido q isso não vá afetar a vida útil do console de qualquer maneira.
O Cerny explicou que não é questão de temperatura, mas uma questão energética para determinar o quanto a GPU pode ficar em modo boost. Segundo ele, isso ajuda ter o mesmo desempenho independente de a região ser quente ou fria ou da época do ano.

O metal líquido ajuda bastante a manter temperatura mais baixa, pois a taxa de condução aumenta algumas vezes em comparação à pasta térmica. Aquecimento, realmente, não será algo a se preocupar com o PS5.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Xbox plan all-digital event in November with new game reveals from first-party studios

Avowed screenshot showing a main character casting spells with a sword in his hand


Avowed

According to the latest rumours, Xbox will host an all-digital event on November 9, 2020, where they plan to announce new games from first-party Xbox studios.

As you may know, Xbox have already confirmed they will host a digital version of their Xbox FanFest and also teased another "all-digital event" coming soon. At the moment, we do not know when exactly will the event happen but the latest rumours suggest it is coming next month, right before the official launch of Microsoft's next-gen console Xbox Series X.

And according to the same rumours, it looks like Xbox fans will have a lot to look forward to as Xbox plan to show new games and updates on in-development projects. Now, keep in mind that this is just a rumour and until we get an official confirmation, take it with a grain of salt, especially the part about new games announcement.
That being said, we know that the event is real since Xbox already teased it so so it's entirely possible that they will indeed have a couple of surprises for all Xbox fans. Here's the summary of the latest rumours regarding Xbox all-digital event:
  • Event will be named X020: Celebrate Together
  • It is set to be held November 9th at the Amway Center in Orlando, FL (originally set for the 6th but slightly delayed)
  • Will be using a variant of the WWE ThunderDome (with a limited amount of spots available; a small majority of spots will go to streamers and the press) in partnership with WWE
  • It will be televised live at 8 pm EST on FOX and streamed on social media platforms
  • New game reveals and updates from Xbox Game Studios
  • EA will announce a new licensed game (not Star Wars or a sports game) at the event; said to be codenamed "Olivia"
  • Event will run about 90-100 minutes


Á lá a M$ anunciando as bombas e gameplay decente 1 dia antes do lançamento. :kcool

- Compra da WB games :keehk:eek:
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Na apresentação do PS5 o Cerny deixou claro as frequências alvo iniciais do projeto. CPU a 3GHz e GPU a 2GHz. Números bem próximos daqueles que gerou polêmica entre as frequências de CPU e GPU pré estabelecidas.


O Cerny explicou que não é questão de temperatura, mas uma questão energética para determinar o quanto a GPU pode ficar em modo boost. Segundo ele, isso ajuda ter o mesmo desempenho independente de a região ser quente ou fria ou da época do ano.

O metal líquido ajuda bastante a manter temperatura mais baixa, pois a taxa de condução aumenta algumas vezes em comparação à pasta térmica. Aquecimento, realmente, não será algo a se preocupar com o PS5.

A questão que se coloca em relação ao metal líquido é a manutenção e durabilidade. Que é melhor que pasta ninguém duvida. Mas é um condutor diferente que não pode tocar na placa, se não dá m****. A aplicação é milimétrica.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.314
Reações
50.083
Pontos
1.504
Mais um vídeo excelente da DF :



O XSX quando roda jogos do One não se beneficia daquela "Velocity Arquiteture" mas carrega os jogos mais rápidos, porém a diferença entre um SSD Sata vs M2 não compensa o investimento.

O melhor CxB para jogos da geração anterior é um SSD Sata plugado na USB.
Eu creio que no PS5 não será muito diferente, só de fazer isso alguns loadings reduziram de 1 minuto para 12 segundos.

Creio em que breve farão o mesmo vídeo do lado do PS5.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não aguento mais... todo dia é um 7x1 diferente na minha vida de Sonysta

Quando eu pensei que estava me recuperando do golpe da Microsoft ter fechado parceria com a loja Gamestop, veio essa noticia que acabou com a minha noite e me fez desistir da pré-venda do PS5. Se o meu videogame não roda esse jogo porco indie com gráficos nojentos que eu nunca ouvi falar a 60 FPS, para mim ele é um fracasso.

Estou deprimido e meu chão caiu.
Tá viajando, fera? Quem foi que disse que o PS5 não será o melhor console, o de maior sucesso? Por que esse drama todo pra admitir que o Series X terá gráficos um pouco melhores que o PS5? Precisa dessa choradeira toda quando se ainda terá os melhores jogos e gráficos muito bons?
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Tá viajando, fera? Quem foi que disse que o PS5 não será o melhor console, o de maior sucesso? Por que esse drama todo pra admitir que o Series X terá gráficos um pouco melhores que o PS5? Precisa dessa choradeira toda quando se ainda terá os melhores jogos e gráficos muito bons?

Não quero saber... se não roda o indie porco que foi apresentado naquele tópico a 60 FPS, o console é um lixo e ponto final.

Já cancelei a pré-venda do meu PS5 e vou me matar.

Eu não admito que o meu console favorito perca para outro que tem o design de uma lata de lixo.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não quero saber... se não roda o indie porco que foi apresentado naquele tópico a 60 FPS, o console é um lixo e ponto final.

Já cancelei a pré-venda do meu PS5 e vou me matar.

Eu não admito que o meu console favorito perca para outro que tem o design de uma lata de lixo.
Você tem sérios problemas, fera. Nem conseguir conversar normalmente está conseguindo. Espero que fique bem.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Você tem sérios problemas, fera. Nem conseguir conversar normalmente está conseguindo. Espero que fique bem.

Já ouviu falar em algo chamado ironia?

Acha msm que eu vou abdicar do PS5 por causa de uma porcaria de jogo indie que eu nunca ouvi falar e nem sei do que se trata só pq um zé qualquer de forum linkou uma postagem de uma fonte suspeita que fala que o jogo roda a menos FPS no PS5?
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Já ouviu falar em algo chamado ironia?
Pois eu acho que a verdadeira piada é dizer que é tudo uma piada. Você se alterou por bobagem de alguns quadros a mais no framerate. O PS5 ainda será o melhor console, o mais vendido, com os melhores jogos e gráficos muito bons.

Apenas acontece do Series X ter gráficos um pouco melhores que ele. Mas é só. Ter gráficos melhores não impediu o primeiro Xbox de comer uma poeira horrível do PS2. Não acredito que esta tendência irá mudar.

Mas acreditar que o PS5 tem uma arma secreta para ganhar do Series X em gráficos é tão ingênuo e bobo quanto crer no "poder da nuvem". Tanto sonistas quanto caixistas são ingênuos a depender da situação.
 
Topo Fundo