O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.374
Reações
18.843
Pontos
753
Com esse ponto em mente, ainda fico pasmo com esse 2024 dessa marca.
E é navio sem rumo certo, mudam a rota a todo momento querendo achar um oásis, não tem estratégia que se segura assim.

Mas uma coisa eu digo: talvez eles vislumbravam um gamepass explodindo em adesão via cloud nos celulares mundo a fora, enchendo os cofres de dinheiro, sem depender mais de venda de hardware subsidiado. Mas não foi bem assim que aconteceu.

Essas diversas mudanças de estratégia é que irritam a geral.

Não conseguiram penetrar com o GP no PS e SW e aí mudaram o foco para lançar alguns poucos jogos nessas plataformas e agora estão em mudança novamente para se tornar full 3rd.

Não conseguiram grandes números de adesões na versão ultimate do GP e aí estão avaliando esse novo tier com os jogos da ACT.

Não conseguiram um grande fluxo no cloud e aí mudaram as blades pra versão séries S.

Não conseguiram aumentar a participação no mercado com os dois consoles Series e agora os rumores apontam pra um híbrido com dock.

Exemplos não faltam...
E o pior é que parecem não aprender com os próprios erros (vide o vídeo da Sarah Bond falando sobre a Lionhead).

Phill Spencer hj não parece mais ter carta branca.
O Satya Nadela está atuando ativamente nas decisões e é aí que está o problema, pois o seu foco é unicamente agradar acionistas.
Ele sim tem o "dedo podre" e o potencial para iniciar o fim do mercado como o conhecemos.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.786
Reações
91.741
Pontos
1.494
Brad (an ex-Microsoft/EA guy) sums up Bethesda Studios' closures well here

GNIN568WIAAzQb8
 


Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.274
Reações
16.510
Pontos
1.544
Essas diversas mudanças de estratégia é que irritam a geral.

Não conseguiram penetrar com o GP no PS e SW e aí mudaram o foco para lançar alguns poucos jogos nessas plataformas e agora estão em mudança novamente para se tornar full 3rd.

Não conseguiram grandes números de adesões na versão ultimate do GP e aí estão avaliando esse novo tier com os jogos da ACT.

Não conseguiram um grande fluxo no cloud e aí mudaram as blades pra versão séries S.

Não conseguiram aumentar a participação no mercado com os dois consoles Series e agora os rumores apontam pra um híbrido com dock.

Exemplos não faltam...
E o pior é que parecem não aprender com os próprios erros (vide o vídeo da Sarah Bond falando sobre a Lionhead).

Phill Spencer hj não parece mais ter carta branca.
O Satya Nadela está atuando ativamente nas decisões e é aí que está o problema, pois o seu foco é unicamente agradar acionistas.
Ele sim tem o "dedo podre" e o potencial para iniciar o fim do mercado como o conhecemos.
Já falei isso e digo novamente. A solução não é nunca será lançar jogos no PS e Switch. Microsoft deveria seguir mesmo passo da Warner e Disney que voltaram a trás em lançar seus filmes no streaming no mesmo dia que no cinema. Viram que perderam receita e voltaram atrás. Microsoft deveria fazer o mesmo e não lançar todos os jogos Day One no Gamepass, principalmente os AAA. OBvio que tem jogos que faz sentido laçar Day One. MAS não todos.

Deve sim criar vantagem para quem assina o Gamepass Ultimate com desconto expressivos para adquirir lançamento da Microsoft e terceiros. A solução está em rever esta política de todos os lançamentos Day One no Gamepass o quanto antes.

Olha só a situação que eles criaram para marca Xbox. Antipatia do varejo, canais de distribuição jogando contra a marca( Microsoft quis fuder com os caras tirando eles da jogada) , produzir jogos não é tão vantajoso no Xbox pelas softs third (vendas baixíssimas que afeta rentabilidade da sua loja online - menores venda de jogos, menores receitas oriundo das taxas de jogos e DLCs. Será que rentabilidade do Gamepass vão compensar tudo isso? Duvido muito.

Acho que vai acontecer com ABK e Bethesda o mesmo fim que a Microsoft deu a Nokia. Vão começar a fechar estúdios até sobrar nada dessas empresas. Já fizeram isso com a Rare, que passou de uma empresa ícone na indústria para uma empresa b*sta que só faz jogos b*sta. Rare no seu auge competia com a Nintendo e Sega, quando a Sega era pica das galáxias hein.... Olha o que fizeram com a Rare atual.

Então os caras não perderam só venda de jogos, não só f*deram com vendas de consoles Xbox, como também f*deram com a rentabilidade da loja do Xbox. Os caras são muito estúpidos em todos os sentidos.

Eu só vou assinar o Gamepass Ultimate para jogar no PC e faço questão de nunca mais dar nenhum centavo para negocio de games da Mic no Xbox. Philnoquio Spença cagou na cabeça dos fãs hardcores do Xbox. Enquanto este cara tiver na Microsoft não compro mais Xbox e jogos na lojo do Xbox. PC vai ser minha plataforma principal ( Gamepass Ultimate e Steam, Epic Game - no jogos grátis) e PS nos consoles.

É nunca me cansarei de dizer. Philnoquio Spença foi, é e sempre será a pior desgraça para o Xbox. Torço muito para ser verdade aquele rumor que ele agora não passará de um fantoche na divisão Xbox. Pode ser que seu tempo a frente do Xbox pode estar chegando ao fim.
 
Ultima Edição:

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.374
Reações
18.843
Pontos
753
Já falei isso e digo novamente. A solução não é nunca será lançar jogos no PS e Switch. Microsoft deveria seguir mesmo passo da Warner e Disney que voltaram a trás em lançar seus filmes no streaming no mesmo dia que no cinema. Viram que perderam receita e voltaram atrás. Microsoft deveria fazer o mesmo e não lançar todos os jogos Day One no Gamepass, principalmente os AAA. OBvio que tem jogos que faz sentido laçar Day One. MAS não todos.

Deve sim criar vantagem para quem assina o Gamepass Ultimate com desconto expressivos para adquirir lançamento da Microsoft e terceiros. A solução está em rever esta política de todos os lançamentos Day One no Gamepass o quanto antes.

Olha só a situação que eles criaram para marca Xbox. Antipatia do varejo, canais de distribuição jogando contra a marca( Microsoft quis fuder com os caras tirando eles da jogada) , produzir jogos não é tão vantajoso no Xbox pelas softs third (vendas baixíssimas que afeta rentabilidade da sua loja online - menores venda de jogos, menores receitas oriundo das taxas de jogos e DLCs. Será que rentabilidade do Gamepass vão compensar tudo isso? Duvido muito.

Acho que vai acontecer com ABK e Bethesda o mesmo fim que a Microsoft deu a Nokia. Vão começar a fechar estúdios até sobrar nada dessas empresas. Já fizeram isso com a Rare, que passou de uma empresa ícone na indústria para uma empresa b*sta que só faz jogos b*sta. Rare no seu auge competia com a Nintendo e Sega, quando a Sega era pica das galáxias hein.... Olha o que fizeram com a Rare atual.

Então os caras não perderam só venda de jogos, não só f*deram com vendas de consoles Xbox, como também f*deram com a rentabilidade da loja do Xbox. Os caras são muito estúpidos em todos os sentidos.

Eu só vou assinar o Gamepass Ultimate para jogar no PC e faço questão de nunca mais dar nenhum centavo para negocio de games da Mic no Xbox. Philnoquio Spença cagou na cabeça dos fãs hardcores do Xbox. Enquanto este cara tiver na Microsoft não compro mais Xbox e jogos na lojo do Xbox. PC vai ser minha plataforma principal ( Gamepass Ultimate e Steam, Epic Game - no jogos grátis) e PS nos consoles.

A MS conseguiu mudar os hábitos de consumo da galera com o Gamepass.
Entretanto ela não está sabendo como capitalizar com isso...
Essa é a raiz do problema!
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.538
Reações
5.183
Pontos
353
A MS conseguiu mudar os hábitos de consumo da galera com o Gamepass.
Entretanto ela não está sabendo como capitalizar com isso...
Essa é a raiz do problema!
Pior que ela nem precisa. O futuro dela é continuar lucrando e comprando. Querer que uma % gritante de jogos seja... dela. Não importa onde o jogador jogue. - é todo feito desde a ABK. "Mas o console dela está morrendo na opinião pública." - o console dela não é nem de longe a maior preocupação dela. A preocupação é lucrar. Ela mesma já parou de enviar consoles para mercados exatamente porque... o atual console não lucra. O próximo console consegue lucrar? "Vai não, porque não tem motivos pra lucrar com Xbox dando jogo pro Playstation" E se for um portátil? E se for um console ULTRA poderoso com steam e epic. - A MS já disse antes, diz varias vezes e continua a dizer mas muita gente não entende: O alvo é ser uma hydra em vários mercados ao mesmo tempo.

Hoje ela deve estar babando pelos jogos que mais vendem (inclusive no Playstation) como esses jogos de esporte que dominam o top10. Se ela conseguisse se tornar dona, então o twitter podia chorar o dia todo sobre como Xbox se tornou put*. Não ia mudar nada no final do dia, pois eles ligaram o f**a-se a muito tempo. Além disso, Imagina que se na próxima geração ela consegue até meter Gamepass na Steam, mesmo que seja só para os jogos dela (para não concorrer vs a Steam na venda de jogos de terceiros). O lucro e a felicidade seria absurdo.

Tirando da boca do próprio Spencer: When more people plays. Everybody wins. - mas a frase irmã dessa é When everybody PAYS. We win.
 
Ultima Edição:

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.291
Reações
1.844
Pontos
183
Não acredito que a Microsoft irá tirar jogos first party dayone do gamepass , o rage e reclamação seria nunca antes vista na história , ela já acostumou o público , virou a identidade da marca , o que vai acontecer é o que estamos vendo , jogos indo pra PlayStation e Nintendo pra cobrir custos e o mais provável, aumento de preço e fim das regalias de conversões e promoções , mas que o gamepass a longo prazo iria definhar os cofres da Microsoft , isso era óbvio , só fanático ficava sem negação , ainda mais com um rombo de 100B em investimentos em estúdios , Microsoft não é caridade não gente , a conta tem que ser paga , e o resultado está aí.
A questão é: o preço atual do GamePass já é caro. 17 dólares/mês dá quase 200 dólares anuais. Se subir para, sei lá, 23 dólares/mês é capaz de murchar ainda mais o GamePass ao invés de dar um boost.

Eu mesmo to no limite do valor do GamePass. Mais do que estou pagando eu não pago. GamePass não me entrega o suficiente para eu torrar 600 reais anuais, sendo bem honesto... não com o mercado de jogos que em 1 ano já encontro os jogos que eu quero por 150 reais ou menos.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.538
Reações
5.183
Pontos
353
A questão é: o preço atual do GamePass já é caro. 17 dólares/mês dá quase 200 dólares anuais. Se subir para, sei lá, 23 dólares/mês é capaz de murchar ainda mais o GamePass ao invés de dar um boost.

Eu mesmo to no limite do valor do GamePass. Mais do que estou pagando eu não pago. GamePass não me entrega o suficiente para eu torrar 600 reais anuais, sendo bem honesto... não com o mercado de jogos que em 1 ano já encontro os jogos que eu quero por 150 reais ou menos.
Da para aumentar enrolando o cliente. Existem muitas formas de fazer isso, principalmente:
  • Oferecendo um plano oficial anual. Que é mais caro, mas em compensação você paga apenas 10 mesês ao invés de 12.
  • Oferecendo TODOS os jogos da biblioteca no Gamepass e não só Y jogos. (dava pra aumentar MUITO neste plano)
  • Oferecendo além do que já é hoje... também todos os dlcs dos jogos.
  • Oferecendo perks ainda mais brutais. Assine 1 ano de Gamepass mais caro... e ganhe junto 1 ano de netflix.
A única coisa que segura é a mentalidade.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.291
Reações
1.844
Pontos
183
Da para aumentar enrolando o cliente. Existem muitas formas de fazer isso, principalmente:
  • Oferecendo um plano oficial anual. Que é mais caro, mas em compensação você paga apenas 10 mesês ao invés de 12.
  • Oferecendo TODOS os jogos da biblioteca no Gamepass e não só Y jogos. (dava pra aumentar MUITO neste plano)
  • Oferecendo além do que já é hoje... também todos os dlcs dos jogos.
  • Oferecendo perks ainda mais brutais. Assine 1 ano de Gamepass mais caro... e ganhe junto 1 ano de netflix.
A única coisa que segura é a mentalidade.
Mas aí a sangria é outra. Para ter algumas das coisas que você colocou aí, a Microsoft teria que investir pesado em muitas coisas.
Não sei se o ganho de assinaturas seria o suficiente para aumentar o valor.

A verdade é que lançar dayone é o que poderia ser de melhor, e isso é justamente o que faz o GamePass ser atraente e, ao mesmo tempo, caro demais pra Microsoft. E agora vai fazer o que, manter esse preço e não liberar mais dayone para quem já assina nesse preço? A Plus Extra tá ali no rival, com console atraente e a um custo abaixo do GamePass entregando a mesma coisa exceto os jogos dayone.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.807
Pontos
754
Ranço tá tomando conta aqui.
Só penso em oq vou fazer com toda a biblioteca que tenho na xbox live, depois que vender meu xbox!
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.807
Pontos
754
Eventualmente teremos acesso a nossa biblioteca via cloud.
Talvez valha a pena esperar até esse momento.
Com certeza vou esperar, não penso em vender por hora.
Mas do jeito que está, não penso em seguir com xbox na próxima geração (se houver). Talvez a única saída seja ir para o PC ou virar retrogamer!
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.393
Reações
17.400
Pontos
1.053
BTW Joguei a segunda DLC do Sunset Overdrive e o qq é aquele boss final? kkkkkkk
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.538
Reações
5.183
Pontos
353
Mas do jeito que está, não penso em seguir com xbox na próxima geração (se houver). Talvez a única saída seja ir para o PC ou virar retrogamer!
A próxima vai estar ainda mais repleta de remaster e remake, principalmente no Playstation.
No Xbox devemos ver mais jogos velhos serem ressuscitados, como Hexen, Quake e expansões para "recem" ressucitados, como Age of Mythology.
No PC deve haver um aumento brutal na quantidade de indies usando UE5 (devido a novas pontes e uso de IA)
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.682
Reações
13.385
Pontos
1.189
Desde que os jogos saiam, e saiam com qualidade, a Microsoft pode fazer o que bem entender. Se juntar todos em um estúdio megazord e tudo sair como Microsoft Megazord Studio, que se dane. De novo, desde que saiam jogos.

É muita desconexão com a realidade achar que não haveria demissões significativas após as aquisições. Sempre é assim. Sempre! Setores redundantes, processos redundantes, profissionais redundantes, passam a ser fontes de custo sem retorno, após fusões e aquisições. Toda empresa faz isso.

"A Microsoft está destruindo a vida das pessoas" - Pearce, Alanah. Ah, por favor!!! Demissões acontecem todos os dias. Empresas são fechadas todos os dias. São parte da vida. Vida segue.

Game Pass vai aumentar, com mais um tier para ter COD? Ok. Aumentar quanto? Pode ser um bom negócio, pode não ser. A ver.

Como consumidor minhas perguntas sempre serão: onde estão os jogos? Onde meus amigos estão jogando? Quanto custa para jogar? Nessa ordem.

Por ora, para mim, o Xbox está entregando. Sigo na plataforma.
 
Topo Fundo