O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
16.861
Pontos
753
Rapaz... Que ano da MS...
Até agora 100% das decisões foram de ruins para péssimas...
Mais de seis meses da compra da abk e só um jogo saiu no Gamepass e provavelmente apenas para "aliviar" os jogos indo para concorrência...

E olha que tinha tudo para se um bom ano com vários e bons jogos para lançar...

Pior é olhar para a biblioteca e, como nos desenhos antigos, só enxergar uma sacola de dinheiro com asas voando...
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.540
Reações
5.188
Pontos
353
Pior que ela nem precisa. O futuro dela é continuar lucrando e comprando. Querer que uma % gritante de jogos seja... dela. Não importa onde o jogador jogue. - é todo feito desde a ABK. "Mas o console dela está morrendo na opinião pública." - o console dela não é nem de longe a maior preocupação dela. A preocupação é lucrar. Ela mesma já parou de enviar consoles para mercados exatamente porque... o atual console não lucra. O próximo console consegue lucrar? "Vai não, porque não tem motivos pra lucrar com Xbox dando jogo pro Playstation" E se for um portátil? E se for um console ULTRA poderoso com steam e epic. - A MS já disse antes, diz varias vezes e continua a dizer mas muita gente não entende: O alvo é ser uma hydra em vários mercados ao mesmo tempo.

Hoje ela deve estar babando pelos jogos que mais vendem (inclusive no Playstation) como esses jogos de esporte que dominam o top10. Se ela conseguisse se tornar dona, então o twitter podia chorar o dia todo sobre como Xbox se tornou put*. Não ia mudar nada no final do dia, pois eles ligaram o f**a-se a muito tempo. Além disso, Imagina que se na próxima geração ela consegue até meter Gamepass na Steam, mesmo que seja só para os jogos dela (para não concorrer vs a Steam na venda de jogos de terceiros). O lucro e a felicidade seria absurdo.

Tirando da boca do próprio Spencer: When more people plays. Everybody wins. - mas a frase irmã dessa é When everybody PAYS. We win.
Contribuindo com meu comentário, olhem os mais baixados da PSN em Abril:

1715272833501.png

Tinham que abrir pra ontem um estúdio de jogos de esporte. É MUITO dinheiro todo santo mês.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.652
Reações
20.908
Pontos
964
Primeiro showcase que não tenho interesse de ver,os cara conseguiram tirar o interesse de um caixista raiz de ver um evento deles, estão de parabéns!

é disso que eu venho falando, as decisões, a falta de clareza no que vai se transformar o console/plataforma, fechamento de um estúdio (Tango) que só produziu uma das maiores surpresas do Xbox nos últimos anos, os caras conseguiram fechar o estúdio que fez Hi-Fi Rush, repita comigo, eles fecharam quem fez Hi-Fi Rush!!!

Se há meses atrás eu falasse que fechariam esse estúdio, tenho certeza que alguns apostariam o próprio cu que isso não passaria de um delírio.

As pessoas estão perdendo o interesse na marca por que as pessoas que cuidam e que gerem a marca estão tornando tudo desinteressante, confuso e cheio de pessimismo, não é mais guerra de fan boy, console war, os motivos para denegrir a marca partem dela mesmo e com convicções de quem está cavando um buraco para enterrar um morto.
 


tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.690
Reações
23.806
Pontos
1.474
é disso que eu venho falando, as decisões, a falta de clareza no que vai se transformar o console/plataforma, fechamento de um estúdio (Tango) que só produziu uma das maiores surpresas do Xbox nos últimos anos, os caras conseguiram fechar o estúdio que fez Hi-Fi Rush, repita comigo, eles fecharam quem fez Hi-Fi Rush!!!

Se há meses atrás eu falasse que fechariam esse estúdio, tenho certeza que alguns apostariam o próprio cu que isso não passaria de um delírio.

As pessoas estão perdendo o interesse na marca por que as pessoas que cuidam e que gerem a marca estão tornando tudo desinteressante, confuso e cheio de pessimismo, não é mais guerra de fan boy, console war, os motivos para denegrir a marca partem dela mesmo e com convicções de quem está cavando um buraco para enterrar um morto.
E ao mesmo tempo vem anunciar console novo...

Ridículo e amador demais!
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.652
Reações
20.908
Pontos
964
E ao mesmo tempo vem anunciar console novo...

Ridículo e amador demais!

Agora imagina, vou eu lá comprar um novo console de uma empresa que eu não sei qual caminho vai seguir.

Para aqueles que gostam de exclusividades, como será? vai sair para PS?

Para aqueles que gostam de jogos como um Hi-Fi Rush, como vai ser? esses putos vão fechar o estúdio pouco depois?

Será que ainda vem muitos RedFall por aí?

Vão deixar rumores destruir a marca e se pronunciar dias ou semanas depois? Vão manter um console como o Series S em um país que vende bem esse console e depois aumentar o preço dele para o valor de um PS5?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.690
Reações
23.806
Pontos
1.474
Agora imagina, vou eu lá comprar um novo console de uma empresa que eu não sei qual caminho vai seguir.

Para aqueles que gostam de exclusividades, como será? vai sair para PS?

Para aqueles que gostam de jogos como um Hi-Fi Rush, como vai ser? esses putos vão fechar o estúdio pouco depois?

Será que ainda vem muitos RedFall por aí?

Vão deixar rumores destruir a marca e se pronunciar dias ou semanas depois? Vão manter um console como o Series S em um país que vende bem esse console e depois aumentar o preço dele para o valor de um PS5?
Pra mim eles estão perdidos desde o Xbox One TV TV TV TV.

Deixaram um carro chefe como Halo virar motivo de piada e de mau gerenciamento, assim como a série Gears ir pro limbo.

Uma pena, pois o Series X é uma bela máquina.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.282
Reações
6.238
Pontos
353
Só passei pra dizer que pra quem tem o S e gosta de emulação, coloca em Dev Mode e seja feliz.




















É o que restará;

e vou além, jogar jogos de xbox 1, xbox 360 e one com boost na resolução e fps é muito interessante.


isso ai e a emulação fez valer demais o SERIES S, é o console que mais ando jogando ultimanente.



quem diria, virou um bom nicho.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
1.575
Pontos
203
Eu acredito que a Microsoft está sendo obrigada a fazer isso pois o ocordo em adquirir a activision foi justamente não ter exclusividade de call of duty e a Microsoft vem mostrando boa fé que nao vai manter exclusividade de seus jogos até a poeira baixar depois a aquisição e finalização definitiva da processo que pode ser embargado pela Sony , como a Microsoft está até lancando jogo para o PlayStation fica difícil a Sony querer embargar alguma coisa agora .
Então penso eu que seja apenas estratégia temporária devido o processo da activision ainda está na justiça com tempo de embargar alguma coisa
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.005
Reações
481
Pontos
799
é realmente uma sinuca de bico....Gamepass sem DayOne, pra jogar velharia que já temos?
eu comprava jogo feito louco e nunca mais comprei pq sei que a chance de ser dado é grande e muito da minha biblioteca tá lá agora

só pago por uma meia dúzia de jogo de criança que meu filho joga e não quero comprar, além dos day one, que depois do Forza, não sei não viu....

tenho um Series S e um X mas to pensando em parar a assinatura

mas esse negócio de "só pensa em lucro" que dá um ataque de riso....é meio óbvio né gente....a questão é que ela não soube lucrar

minha raiva é que ela parece tá levando todo o mercado de games junto, deve sobrar Steam e Nintendo e tá bom pra mim, desde que continue pingando uns jogos do meu gosto
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.325
Reações
35.681
Pontos
1.053
Eu acredito que a Microsoft está sendo obrigada a fazer isso pois o ocordo em adquirir a activision foi justamente não ter exclusividade de call of duty e a Microsoft vem mostrando boa fé que nao vai manter exclusividade de seus jogos até a poeira baixar depois a aquisição e finalização definitiva da processo que pode ser embargado pela Sony , como a Microsoft está até lancando jogo para o PlayStation fica difícil a Sony querer embargar alguma coisa agora .
Então penso eu que seja apenas estratégia temporária devido o processo da activision ainda está na justiça com tempo de embargar alguma coisa

o acordo de não-exclusividade vai durar 10 anos, o Xbox não aguenta até lá.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.683
Reações
13.387
Pontos
1.189
Sarinha na saia justa. Dina Bass mandando ver nas perguntas.


As perguntas que todos queriam fazer, as respostas evasivas que todos estão cansados de receber.

E "Uau, Microsoft!", uma nova loja mobile! Por que não disse antes? Era o que todos queriam e precisavam, não é verdade? Fora com Google Play (e mais duzentas lojas Android) e App Store! Buuuuuuuuuuu!!!

Ah, sim. A.I., A.I., A.I. (Don Mattrick 2.0).

Daqui a um mês, com muita sorte e quase perdendo a fé, respostas... ou não.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.374
Reações
18.849
Pontos
753
IGN spoke to two Xbox founders with current changes or decision at Xbox

According to them its board decision rather than Phil spencer and Phil needs to fix it before Xbox will lose its soul

"it’s no longer Xbox, but Microsoft Gaming.”


https://ign.com/articles/phil-spencer-and-the-battle-for-xboxs-soul



Já faz 10 anos que perderam a alma.

Mas isso tá bem evidente!
Ao menos pra mim está claro que quem está ditando as regras é o Nadela.
O Phill e até mesmo a Sarah são apenas os rostos carismáticos usados para entregar a mensagem ruim pra gente.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.540
Reações
5.188
Pontos
353
Sarinha na saia justa. Dina Bass mandando ver nas perguntas.

Vai ser na web pra fugir das restrições e taxas que a apple tá forçando. Vão lançar com jogos 1st party (não falaram se exclusivos) mas vão abrir pra terceiros no final do ano e vão oferecer taxas e features melhores que a Apple, inclusive a possibilidade de iap com pagamento próprio.

Sarah Bond sobre a indústria e o futuro do xbox. Xcloud hoje é a parte do xbox que tá mais crescendo. Ms continua adicionando capacidade nela e não consegue atingir a demanda. O cresimento do xbox na xcloud tá batendo a média da indústria também. Xbox reconhece a importância de exclusivos, mas querem a loja deles em todos os lugares. Eles sabem que lançar jogos nos concorrentes não agrada à todos mas a decisão é feita jogo a jogo analisando o impacto no xbox, na indústria etc. Para os fãs de console que podem se sentir sem futuro a resposta é que eles estão não só desenvolvendo novos consoles mas colocando mais investimento do que jamais colocaram neles.

O xbox quer fazer simplesmente o melhor console que supra as necessidades dos core gamers em todos os sentidos. Em questão de performance, em questão de liberdade, em questão de reparabilidade. Mas além do console Xbox acha importante você levar a sua biblioteca para os devices que você quer jogar. Então também estão fazendo investimentos para você levar sua biblioteca pra outros devices além dos consoles (xcloud como um exemplo mas ela dá a entender suporte nativo no windows tb)

Outro ponto para os core gamers é gamepass. Todos os jogos que nós vamos lançar serão day one no gamepass e nós estamos focados em aumentar a quantidade e a qualidade de lançamentos. Esse ano vamos ter a maior sequência de lançamentos grandes que o gamepass já teve Ela deixa bem claro que o que o xbox quer pro futuro é você ter acesso a sua biblioteca com gamepass e play anywhere (cross buy, cross play, achievements unificados) em todas as plataformas Ela ficou bem desconfortável respondendo sobre o fechamento (a entrevistadora reconheceu que não é a divisão dela que fez o corte mas perguntou se ela poderia comentar sob a perspectiva do jogador sobre o que isso significa), mas a resposta dela foi bem direta: A indústria não está crescendo e apesar de ser dever do xbox como plataforma oferecer o modelo de negócios que suportem os developers que estão comprando, em momentos difíceis decisões duras tem que ser tomadas. Ela fala algo que eu interpretei como validando o que o Jason falou: A decisão de cortar custos veio de cima e aí a Ms priorizou os times que estavam sem projetos engatilhados pra minimizar o dano Correção; "em momentos difíceis decisões duras tem que ser tomadas para manter o negócio como um todo sustentável" Próxima geração de xbox vai ser uma powerhouse em capacidade de IA

Sobre isso: Across Activision, across all of our teams. A respeito de lançar day one. É essencial para a gente que todos os jogos que o xbox produza saiam day one.
Xbox tá investindo em 3 pilares de IA:

1 - Ferramentas para acelerar produção e reduzir custos
2 - Com o número 1 inevitavelmente a quantidade de jogos vai disparar então achar o conteúdo que te agrada vai ser importante
3 - Permitir novas experiências ingame através da IA com um console bem poderoso pra isso

Ms vai começar a fazer mais anúncios sobre isso ao longo do ano (aparentemente sobre IA, e hardware)

- Fechar estúdios foi pq precisam fazer cortes e optaram nos estúdios que estavam sem projetos em andamento (embora dá pra ver que ela ficou visivelmente incomodada respondendo isso)
- Para quem curte consoles, vão ter sempre exclusivos chegando, e querem fazer os consoles que atendam toda a necessidade sendo monstro de potência e mais abertos do que nunca
- Para quem investe no xbox como plataforma querem que sua biblioteca com cross buy, cross play, achievements e gamepass estejam disponível em todas as plataformas. Xcloud com certeza, mas pro windows nativamente parece certo tb
- Todos os jogos produzidos mesmo da Activision serão day one no gamepass
- Xcloud cresce mais que os consoles series atualmente. Também tá crescendo mais que a média da indústria
- Loja mobile em julho, pela web, vão abrir pra terceiros lançarem jogos e apps final do ano
- Novos anúncios de jogos/IA/plataforma/devices ao longo do ano
- Investindo em IA para acelerar produção de jogos, pra direcionar consumidores pros jogos que eles vão gostar e console parrudo pra inovar ingame

Ms como um todo tá investindo muito em pesquisa pra usar IA pra reduzir custos e tempo de produção, mas o time dela acha necessário o console ser um monstro de processamento em IA para permitir inovações ingame nisso também, além claro da própria experiência tb. O xbox powered by IA vai saber recomendar melhor jogos pra você de acordo com o que você joga

Resumo:

A visão (norte original) de Phill Spencer morreu. (Xbox Hardcore fã das antigas guerras de console e exclusivos) A visão da Sarah Bond que bate com o que Nadella e figurões quer é se tornar uma Hydra, uma Software Power House.... que é o mesmo plano desde a compra da ABK que eu já postei varias vezes aqui.
 
Ultima Edição:

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.374
Reações
18.849
Pontos
753
Vai ser na web pra fugir das restrições e taxas que a apple tá forçando. Vão lançar com jogos 1st party (não falaram se exclusivos) mas vão abrir pra terceiros no final do ano e vão oferecer taxas e features melhores que a Apple, inclusive a possibilidade de iap com pagamento próprio.

Sarah Bond sobre a indústria e o futuro do xbox. Xcloud hoje é a parte do xbox que tá mais crescendo. Ms continua adicionando capacidade nela e não consegue atingir a demanda. O cresimento do xbox na xcloud tá batendo a média da indústria também. Xbox reconhece a importância de exclusivos, mas querem a loja deles em todos os lugares. Eles sabem que lançar jogos nos concorrentes não agrada à todos mas a decisão é feita jogo a jogo analisando o impacto no xbox, na indústria etc. Para os fãs de console que podem se sentir sem futuro a resposta é que eles estão não só desenvolvendo novos consoles mas colocando mais investimento do que jamais colocaram neles.

O xbox quer fazer simplesmente o melhor console que supra as necessidades dos core gamers em todos os sentidos. Em questão de performance, em questão de liberdade, em questão de reparabilidade. Mas além do console Xbox acha importante você levar a sua biblioteca para os devices que você quer jogar. Então também estão fazendo investimentos para você levar sua biblioteca pra outros devices além dos consoles (xcloud como um exemplo mas ela dá a entender suporte nativo no windows tb)

Outro ponto para os core gamers é gamepass. Todos os jogos que nós vamos lançar serão day one no gamepass e nós estamos focados em aumentar a quantidade e a qualidade de lançamentos. Esse ano vamos ter a maior sequência de lançamentos grandes que o gamepass já teve Ela deixa bem claro que o que o xbox quer pro futuro é você ter acesso a sua biblioteca com gamepass e play anywhere (cross buy, cross play, achievements unificados) em todas as plataformas Ela ficou bem desconfortável respondendo sobre o fechamento (a entrevistadora reconheceu que não é a divisão dela que fez o corte mas perguntou se ela poderia comentar sob a perspectiva do jogador sobre o que isso significa), mas a resposta dela foi bem direta: A indústria não está crescendo e apesar de ser dever do xbox como plataforma oferecer o modelo de negócios que suportem os developers que estão comprando, em momentos difíceis decisões duras tem que ser tomadas. Ela fala algo que eu interpretei como validando o que o Jason falou: A decisão de cortar custos veio de cima e aí a Ms priorizou os times que estavam sem projetos engatilhados pra minimizar o dano Correção; "em momentos difíceis decisões duras tem que ser tomadas para manter o negócio como um todo sustentável" Próxima geração de xbox vai ser uma powerhouse em capacidade de IA

Sobre isso: Across Activision, across all of our teams. A respeito de lançar day one. É essencial para a gente que todos os jogos que o xbox produza saiam day one.
Xbox tá investindo em 3 pilares de IA:

1 - Ferramentas para acelerar produção e reduzir custos
2 - Com o número 1 inevitavelmente a quantidade de jogos vai disparar então achar o conteúdo que te agrada vai ser importante
3 - Permitir novas experiências ingame através da IA com um console bem poderoso pra isso

Ms vai começar a fazer mais anúncios sobre isso ao longo do ano (aparentemente sobre IA, e hardware)

- Fechar estúdios foi pq precisam fazer cortes e optaram nos estúdios que estavam sem projetos em andamento (embora dá pra ver que ela ficou visivelmente incomodada respondendo isso)
- Para quem curte consoles, vão ter sempre exclusivos chegando, e querem fazer os consoles que atendam toda a necessidade sendo monstro de potência e mais abertos do que nunca
- Para quem investe no xbox como plataforma querem que sua biblioteca com cross buy, cross play, achievements e gamepass estejam disponível em todas as plataformas. Xcloud com certeza, mas pro windows nativamente parece certo tb
- Todos os jogos produzidos mesmo da Activision serão day one no gamepass
- Xcloud cresce mais que os consoles series atualmente. Também tá crescendo mais que a média da indústria
- Loja mobile em julho, pela web, vão abrir pra terceiros lançarem jogos e apps final do ano
- Novos anúncios de jogos/IA/plataforma/devices ao longo do ano
- Investindo em IA para acelerar produção de jogos, pra direcionar consumidores pros jogos que eles vão gostar e console parrudo pra inovar ingame

Ms como um todo tá investindo muito em pesquisa pra usar IA pra reduzir custos e tempo de produção, mas o time dela acha necessário o console ser um monstro de processamento em IA para permitir inovações ingame nisso também, além claro da própria experiência tb. O xbox powered by IA vai saber recomendar melhor jogos pra você de acordo com o que você joga

Resumo:

A visão (norte original) de Phill Spencer morreu. (Xbox Hardcore fã das antigas guerras de console e exclusivos) A visão da Sarah Bond que bate com o que Nadella e figurões quer é se tornar uma Hydra, uma Software Power House.... que é o mesmo plano desde a compra da ABK que eu já postei varias vezes aqui.
Só espero que esse foco em IA não seja o novo "kinect" do Xbox One.
Tá mais com cara do tmb ruim Copilot do W11.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.540
Reações
5.188
Pontos
353
Só espero que esse foco em IA não seja o novo "kinect" do Xbox One.
É o novo foco do mercado para o futuro. As próximas placas de vídeo, principalmente de luxo, vão usar IA como alvo brutal.

IA é o novo norte para tecnologia.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.662
Reações
4.314
Pontos
1.284
IA vai estar bem presente nas nossas vidas mas....
Acho que ainda temos uns 10 pra 15 anos pra chegar nessa realidade.
Porque sinto que esses planos tão sendo como o metaverso? Algo que será muito útil no futuro mas tá sendo cozinhado cedo demais?
Só sinto que a coisa no mercado em todo tá bem feia.
Sony deitada no sofá fazendo nada no melhor estilo sony (e ainda imitando as estratégias da MS e com isso... exclusivos??? que exclusivos se estão no PC também???)
Ms num momento pagando pelo extremo mal planejamento (que já tinha antes em menor escala)
E parece perdida no norte deste monte de compras
O modelo AAA mostra seu cansaço (muito pela pressa de bater os 5 anos desenvolvimento, que leva a questões de ??? será que o que lançamos já está batido???
E tá meio virando moda esquecer o passado e as coisas que deram certo é fazer tudo errado vide Halo e a Ubisoft...
Isso tá sendo um desabafo bobo mas...
Sinto a indústria toda perdida.
A Nintendo talvez se torne um farol no meio disso mas... ela tem o ideal de procurar novas formas de jogar e criatividade em jogos
Mas vem meio mais reagindo do que agindo...
Quem diria mas acho que chegamos ao price break point em consoles e a uma crise de criatividade que não comporta o modelo AAA.
Mas a afinal quem sou eu? Sou só um cara que trabalha com administração, apaixonado por animes e games
E não sei nada
Certo, certo???
É triste uma indústria em que uma companhia vive jogando corvos na outra pra cobrir as burrices que fizeram. E ficam como um certo Ovo sentado no topo da cerca contente e orgulhosa da "Gordura". (sony)
A outra tá perdida no seu gigantismo e pagando pelo seus erros em planejamento e manejo em games (microsoft)
E a Nintendo tá estocando pro próximo console (que mais uma vez deve vir num cenário de risco; só que talvez muito maior que os outros).
E a indústria deve encolher pela primeira vez em muito tempo (engraçado pelos mesmos motivos do auge da crise que quase matou a indústria; o consumidor duvida da qualidade dos games AAA e o valor deles, o que avançar no "Lendário" price pint de 70 só piorou a coisa; assim como a politica de lance quebrado e conserte depois...)
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.540
Reações
5.188
Pontos
353
Agora que lembraram de fazer isso...


Olha isso:

1715349935900.png

Sony matou literalmente todas as produções menores internas, inclusive de franquias consagradas como Ratchet que eles nem reportaram pq era "dever jornalístico proteger a Sony dos leaks". Agora a Ms fecha estúdios sem cancelar nenhum projeto em andamento e é sinal de que o sonho do gamepass acabou e que a Ms vai virar publisher 3rd party que só foca em grande IP.

Eu sei que não adianta reclamar, mas pra ver como é fácil de manipular e como o povo é emotivo.
 
Topo Fundo