O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.402
Reações
18.910
Pontos
753
Olha isso:

Visualizar anexo 392403

Sony matou literalmente todas as produções menores internas, inclusive de franquias consagradas como Ratchet que eles nem reportaram pq era "dever jornalístico proteger a Sony dos leaks". Agora a Ms fecha estúdios sem cancelar nenhum projeto em andamento e é sinal de que o sonho do gamepass acabou e que a Ms vai virar publisher 3rd party que só foca em grande IP.

Eu sei que não adianta reclamar, mas pra ver como é fácil de manipular e como o povo é emotivo.

Ainda que muitas críticas sejam válidas, sabemos que esses pseudo influencers estão ai só pra causar o caos.
No mais não vale nem o esforço de retrucar isso aqui:
1715350490417.png
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.880
Reações
105.127
Pontos
2.419
@XboxP3 The fact you've gone silent on this situation really speaks volume. You were supposed to protect these poor studios and you've again let them down twice.

Lionhead, Scalebound, and now Tango and many others.



:klol


Sujeito aí é um romântico, função do Phil não é proteger estúdios e sim fazer dinheiro.

Agora ele poderia sim dizer algo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.713
Reações
13.472
Pontos
1.189
@XboxP3 The fact you've gone silent on this situation really speaks volume. You were supposed to protect these poor studios and you've again let them down twice.

Lionhead, Scalebound, and now Tango and many others.




:klol


Com a consolidação de alguns fatos noticiados, e principalmente com a entrevista da Sarah Bond em que ela mostrou-se bastante desconfortável e desanimada (e somente após muitas pessoas observarem o óbvio consegui perceber isso em sua linguagem corporal, por limitações particulares), acho que podemos dizer que as decisões vieram acima do Phil e da Sarah. Coisa do Satya Nadella e da Amy Hood. Xbox deixou de ser uma divisão mais autônoma na empresa e agora terá que se adequar a ser mais uma no leviatã que é a Microsoft, com toda o engessamento, controle e percalços de uma divisão chave (que passou a ser, após a ABK) de um grande conglomerado.

O roadmap para a divisão Xbox planejado pelo Phil e seus executivos parece ser coisa do passado. Triturado e descartado pelo board da Microsoft. Caso confirmado, é natural que estejam em silêncio. Devem planejar o futuro próximo, o que deve ser publicado, e mesmo se continuarão no negócio como é.

Já passei algumas vezes por esse tipo de situação. De planejarmos um futuro promissor, mas o plano diretor da empresa mudar e termos que simplesmente segui-lo, sem possibilidade de argumentação. Não incomum, com cancelamento de projetos interessantes, demissões em massa e encerramento de unidades inteiras. Nunca é agradável ou fácil, mas é assim que é.

E voltando ao que deveria nos interessar, que é o futuro da plataforma para os jogadores, a confiança na plataforma, onde estarão nossos investimentos, sejam eles dinheiro ou tempo, e se dará o retorno que esperamos: não sei. Ontem eu tinha uma visão no fima da tarde, tive outra pelo final da noite.

Acho - acho! - que pode vir algo interessantes após essa reestruturação de objetivos do Xbox. Ainda acho que pode ser bom, mesmo que signifique o fim do console tradicional. A ver.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.902
Reações
25.506
Pontos
903
Sujeito aí é um romântico, função do Phil não é proteger estúdios e sim fazer dinheiro.

Agora ele poderia sim dizer algo.
Nada romantizado, era a mensagem que o tio Phil passava.
“One thing I won’t do is push against [the] creative aspirations of our teams. When a team like Rare wants to do Sea of Thieves, when a team like Obsidian wants to do Grounded, when Tango [Gameworks] wants to do Hi-Fi [Rush] when everyone thought they were probably doing The Evil Within 3…I want to give the teams the creative platform to go and push their ability, to push their aspirations.”

Do diretor do Hi-Fi Rush:
"We have a good situation in our studio, where we were granted a lot of creative freedom and were able to take risks,"
"Because we're able to take risks and try something new and different, we want to keep that but we also don't want the risk to be at the expense of a job risk. You should be able to take creative risks but have the means to say if something doesn't work."
 


Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.902
Reações
25.506
Pontos
903
Com a consolidação de alguns fatos noticiados, e principalmente com a entrevista da Sarah Bond em que ela mostrou-se bastante desconfortável e desanimada (e somente após muitas pessoas observarem o óbvio consegui perceber isso em sua linguagem corporal, por limitações particulares), acho que podemos dizer que as decisões vieram acima do Phil e da Sarah. Coisa do Satya Nadella e da Amy Hood. Xbox deixou de ser uma divisão mais autônoma na empresa e agora terá que se adequar a ser mais uma no leviatã que é a Microsoft, com toda o engessamento, controle e percalços de uma divisão chave (que passou a ser, após a ABK) de um grande conglomerado.

O roadmap para a divisão Xbox planejado pelo Phil e seus executivos parece ser coisa do passado. Triturado e descartado pelo board da Microsoft. Caso confirmado, é natural que estejam em silêncio. Devem planejar o futuro próximo, o que deve ser publicado, e mesmo se continuarão no negócio como é.

Já passei algumas vezes por esse tipo de situação. De planejarmos um futuro promissor, mas o plano diretor da empresa mudar e termos que simplesmente segui-lo, sem possibilidade de argumentação. Não incomum, com cancelamento de projetos interessantes, demissões em massa e encerramento de unidades inteiras. Nunca é agradável ou fácil, mas é assim que é.

E voltando ao que deveria nos interessar, que é o futuro da plataforma para os jogadores, a confiança na plataforma, onde estarão nossos investimentos, sejam eles dinheiro ou tempo, e se dará o retorno que esperamos: não sei. Ontem eu tinha uma visão no fima da tarde, tive outra pelo final da noite.

Acho - acho! - que pode vir algo interessantes após essa reestruturação de objetivos do Xbox. Ainda acho que pode ser bom, mesmo que signifique o fim do console tradicional. A ver.
Ryan da IGN falou com pessoas da MS e a conclusão de um deles foi essa:
“I had lengthy conversations with a bunch of Xbox founders, and we all came to the same conclusion: it’s no longer Xbox, but Microsoft Gaming.

As coisas mudaram.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.866
Reações
5.708
Pontos
1.219
Tá na cara a intervenção de cima.

Não tiro a responsabilidade do Phill Spencer, mas querer que o cara se rebele e seja o paladino justiceiro hahahaha povo é muito inexperiente.

Ele é só mais um empregado da Microsoft, assim como a Sarah.
Ordens e agentes, hierarquias e funções.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.787
Reações
39.295
Pontos
2.069
Ryan da IGN falou com pessoas da MS e a conclusão de um deles foi essa:


As coisas mudaram.

Faz bastante sentido isso aí. E a Microsoft sabe que é no mobile que ela vai conseguir fazer mais dinheiro com custo muito mais baixo. Então, manter grandes estruturas para lucrar de forma mediana, não se encaixa ali dentro.

Devem manter nos consoles apenas as grandes franquias GaaS que se pagam fácil, como CoD, Overwatch, e mais estúdios devem fechar assim que finalizarem as produções tradicionais em andamento...
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.485
Reações
17.537
Pontos
1.053
Olha isso:

Visualizar anexo 392403

Sony matou literalmente todas as produções menores internas, inclusive de franquias consagradas como Ratchet que eles nem reportaram pq era "dever jornalístico proteger a Sony dos leaks". Agora a Ms fecha estúdios sem cancelar nenhum projeto em andamento e é sinal de que o sonho do gamepass acabou e que a Ms vai virar publisher 3rd party que só foca em grande IP.

Eu sei que não adianta reclamar, mas pra ver como é fácil de manipular e como o povo é emotivo.
ta no roadmap da insomniac o lancamento de um proximo ratchet e clank depois de wolverine e venom. Do q vc ta falando?
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.403
Reações
21.866
Pontos
603
Não entra na minha cabeça uma empresa trilionária não ter a boa vontade de bancar um estúdio pequeno pra enriquecer seu portfólio - Este q há anos vem precisando melhorar, até mesmo pra plataforma e pro gamepass poderem ser mais atrativos e crescer em número de assinantes.

"Ah, mas empresa tem q visar o lucro memo"

Sim, mas tem que haver um equilíbrio pq se não vc vira uma EA da vida, uma Konami, Ubisoft...

Repito: É uma empresa trilionária. Se tem uma empresa das três que poderia ter o melhor catálogo de jogos pq tem grana pra bancar, essa empresa é a mic, e ainda assim, o que acontece é o oposto. Não é bizarro?

Cara, esses engravatados que tomam decisões esdrúxulas só visando lucro e nada mais tinham que ser extirpados do negócio. São esses que tomam decisões que criam suicide squads da vida, que forçam login no helldivers 2, que fecham japan studios, que transforma uma empresa de games em empresa de pachinko... É triste demais, bicho.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.402
Reações
18.910
Pontos
753
O roadmap para a divisão Xbox planejado pelo Phil e seus executivos parece ser coisa do passado. Triturado e descartado pelo board da Microsoft. Caso confirmado, é natural que estejam em silêncio. Devem planejar o futuro próximo, o que deve ser publicado, e mesmo se continuarão no negócio como é.
Considerando as ações da MS em outros setores, a divisão de games deve sim se tornar full 3rd.

Hj temos Office em versões IOS, Mac, Linux, Android... E obviamente ele era exclusivo dos PCs.

Essa semana saiu a notícia de que a MS está removendo o Teams do pacote Office para oferecê-lo individualmente.
Talvez uma competição com WhatsApp...

A Sarah "tranquilizou" os mais emocionados ao dizer que os jogos continuarão day one no GP.
Entretanto ela não foi clara sobre a manutenção ou não do preço do GP e menos ainda sobre uma eventual nova faixa de conteúdo (e preço) para ter os jogos da ACT.

Por último o hardware (console) deve seguir sendo poderoso, mas aproveitado apenas pelos estúdios 1st, já que a base para desenvolvimento dos 3rds continuará sendo o PS.

Enfim... Eu não diria que estamos diante de um futuro tenebroso, mas que com certeza haverá mudanças drásticas. E para a Sony tmb!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.518
Reações
20.121
Pontos
1.434
Faz bastante sentido isso aí. E a Microsoft sabe que é no mobile que ela vai conseguir fazer mais dinheiro com custo muito mais baixo. Então, manter grandes estruturas para lucrar de forma mediana, não se encaixa ali dentro.

Devem manter nos consoles apenas as grandes franquias GaaS que se pagam fácil, como CoD, Overwatch, e mais estúdios devem fechar assim que finalizarem as produções tradicionais em andamento...

Não funciona assim, mercado de mobile é muito instável, se o game que produziu não virar moda ela está ferrada, é o que está acontecendo com a Square, os jogos de sucesso dela estão acabando o ciclo e os novos não estão conseguindo o mesmo sucesso e falta de renda está puxando a empresa para baixo, o que está segurando são os jogos HD. A Activision é uma empresa madura neste sentido, ela montou uma estrutura que equilibra bem os diversos mercados.

Na real? A gestão da M$ está completamente perdida, com a grana que a M$ investiu em aquisições a cobrança por resultado será muito maior e a empresa é uma bagunça. Do ponto de vista prático, seria melhor dissolver o Xbox e simplesmente operar a Activision que é um negócio mais lucrativo no momento, mas daí isso não justifica os bilhões que foram investidos.

Se a M$ quiser o retorno que vaõ cobrar dela vai ter que entregar resultado em todos os mercados e não sei se a gestão atual vai conseguir fazer isso.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.787
Reações
39.295
Pontos
2.069
Não funciona assim, mercado de mobile é muito instável, se o game que produziu não virar moda ela está ferrada, é o que está acontecendo com a Square, os jogos de sucesso dela estão acabando o ciclo e os novos não estão conseguindo o mesmo sucesso e falta de renda está puxando a empresa para baixo, o que está segurando são os jogos HD. A Activision é uma empresa madura neste sentido, ela montou uma estrutura que equilibra bem os diversos mercados.

Na real? A gestão da M$ está completamente perdida, com a grana que a M$ investiu em aquisições a cobrança por resultado será muito maior e a empresa é uma bagunça. Do ponto de vista prático, seria melhor dissolver o Xbox e simplesmente operar a Activision que é um negócio mais lucrativo no momento, mas daí isso não justifica os bilhões que foram investidos.

Se a M$ quiser o retorno que vaõ cobrar dela vai ter que entregar resultado em todos os mercados e não sei se a gestão atual vai conseguir fazer isso.
Sim, não é nada garantido, mas ela não tá saindo do zero pra investir no mobile. Ela comprou a King, uma das maiores do ramo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.518
Reações
20.121
Pontos
1.434
Sim, não é nada garantido, mas ela não tá saindo do zero pra investir no mobile. Ela comprou a King, uma das maiores do ramo.

Sim, mas mesmo com empresas de sucesso. A própria Activision investe pesado nas três porque ela entende que são mercados complementares, por mais que ela possa acertar com um game mobile que tenha sucesso, com CoD ela faz grana certa o tempo todo.

Para ser grande neste mercado não pode pensar apenas no "se", tem que diversificar seu conteudo. Pensar que mobile é melhor porque dá para fazer game menor e vender não é real, mesma coisa com GaaS, na verdade, se for olhar margem de lucro, quem se sai melhor é a Nintendo.

Ao comprar a Activision a M$ dá sinais claros que não pretende reduzir atuação no mercado, mas abranger todos eles, a questão é se vai ter competência para isso ou se vai queimar dinheiro como fizeram quando tentaram entrar no Streaming e no mercado de dispositivos móveis.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.342
Reações
1.913
Pontos
183
Olha isso:

Visualizar anexo 392403

Sony matou literalmente todas as produções menores internas, inclusive de franquias consagradas como Ratchet que eles nem reportaram pq era "dever jornalístico proteger a Sony dos leaks". Agora a Ms fecha estúdios sem cancelar nenhum projeto em andamento e é sinal de que o sonho do gamepass acabou e que a Ms vai virar publisher 3rd party que só foca em grande IP.

Eu sei que não adianta reclamar, mas pra ver como é fácil de manipular e como o povo é emotivo.
Na moral, sempre esse padrão Xbox ******** (mingau) "a sony fez isso mas não falam nada".
Porra, Xbox definhando a imagem e agora a culpa se a Sony fechou um projeto ou não? Eu não sei vocês, mas se não fossem por algumas thirds o meu Xbox Series S não teria 100 horas de jogo. Isso que estou falando só de jogos lançados pra tudo que é lado, de exclusivo de Xbox eu acho que conto nos dedos de uma mão o que andei jogando nos ultimos 5 anos.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.022
Reações
23.102
Pontos
1.364
@XboxP3 The fact you've gone silent on this situation really speaks volume. You were supposed to protect these poor studios and you've again let them down twice.

Lionhead, Scalebound, and now Tango and many others.




:klol

Mano, os caras acham que qualquer pessoa vai se dar o trabalho de responder as perguntas?

KKKKKKKKKKK, galera tem que parar de fazer perguntas pro óbvio.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.106
Reações
3.826
Pontos
919
Marketing do Hellblade 2 ta ruim demais, lançaram um video hoje e não apareceu aqui, é um blablabla lascado mas tem uns flashs de gameplay de 3 segundos

 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
618
Reações
1.532
Pontos
1.074
Alguem me explica como que esse foco em AI pode ajudar a MS em relação aos jogos third? Pq assim, hoje as thirds nem extraem o maximo dos TFs que o X poderia extrair(pq eh caro e eles tem p Psxpara lamcar jogos tb) , quem garante q elas tb nao vao cagar para esse AI motherfucker!?

Me parece o “poder da nuvem 2.0”
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.725
Reações
23.859
Pontos
1.474
M$ quer cada vez me afastar mais de seu sistema.
Vou acabar migrando para o linux novamente.
Infelizmente eu não tenho paciência pra ficar instalando Linux em Notebook e ficar indo atrás dos aplicativos que uso, mas queria muito um rival pro Windows e ver essa porcaria de empresa começar a desmoronar.

Uma pena que o Steam O.S. não vingou. Pior que é capaz da M$ um dia comprar o Steam tb.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.049
Reações
2.986
Pontos
1.204
Infelizmente eu não tenho paciência pra ficar instalando Linux em Notebook e ficar indo atrás dos aplicativos que uso, mas queria muito um rival pro Windows e ver essa porcaria de empresa começar a desmoronar.

Uma pena que o Steam O.S. não vingou.
Da para instalar em dual boot, eu instalei o manjaro no meu note é com muita calma estou migrando minhas coisas.

O Steam OS ainda está caminhando, seu desenvolvimento está ajudando bastante quem joga no linux.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.328
Reações
4.875
Pontos
979
Nossa cada loucura neste topico os anti-phill querendo que o gamepass tire dayone do gamepass.:facepalm O principal beneficio do gamepass.
Tem que ser muito burro ou gostar de dar mais dinheiro para a M$.:kpalha
Tudo que eles querem, lucro na mensalidade e venda de jogos preço cheio.

Anti phill vcs esqueceram que tem o polistation que já fazem isso? vende jogos dayone 350,00. Vcs nao precisam do gamepass dayone, compra um PS5 que nao tem serviço dayone e paga seus 350 luladrão naquelas b*sta e sejam felizes.
Os proprios jogos da M$ vai estar futuramente por 350,00 dayone para vcs pagar no PS5 e PC.
Burros = canalhas, mil vezes canalhas:kkk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo