O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XCOM: Enemy Unknown

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Ah... cara, toma cuidado com essa missão....

Konuhi, o que vc escreveu na sequência deste post por exemplo eu considero um put* spoiler.... é uma missão que ativa checkpoint na história e vc simplesmente jogou no post a parte mais interessante dela...
Não custa 2 palitos colocar a tag....

Quanto ao jogo, estou com umas 10 horas de jogo, comecei direto pelo nível mais tenso e com a opção "Dark Souls" ligada (bom de fazer isso é que vc se livra da missão tutorial e suas consequências de "nacionalidade questionável").... após batalhar muito para sair da primeira missão (TENSO) você acaba pegando as manhas do combate e fica bem mais fácil. Eles colocaram uma AI muito "agressiva" na minha opinião, basta ir no passinho do elefante e abusar da "audição" dos soldados e do Overview.... jogando assim dificulta demais vc perder alguém no seu squad, pelo menos até o ponto que eu joguei...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Konuhi, o que vc escreveu na sequência deste post por exemplo eu considero um put* spoiler.... é uma missão que ativa checkpoint na história e vc simplesmente jogou no post a parte mais interessante dela...
Não custa 2 palitos colocar a tag....

Quanto ao jogo, estou com umas 10 horas de jogo, comecei direto pelo nível mais tenso e com a opção "Dark Souls" ligada (bom de fazer isso é que vc se livra da missão tutorial e suas consequências de "nacionalidade questionável").... após batalhar muito para sair da primeira missão (TENSO) você acaba pegando as manhas do combate e fica bem mais fácil. Eles colocaram uma AI muito "agressiva" na minha opinião, basta ir no passinho do elefante e abusar da "audição" dos soldados e do Overview.... jogando assim dificulta demais vc perder alguém no seu squad, pelo menos até o ponto que eu joguei...

Corajoso você. EHEH. Eu joguei um pouco mais hoje e estou embasbacado com jogo. Muito diferente e altamente divertido. Há muito tempo não me via tão empolgado assim com um game. Tenho até medo que acabe.

Agora, não entendi a parte que você diz nacionalidade questionável. Por que isso? Sem aquela missão do tutorial você não perde aqueles soldados iniciais? É isso? Tem algo mais?
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Corajoso você. EHEH. Eu joguei um pouco mais hoje e estou embasbacado com jogo. Muito diferente e altamente divertido. Há muito tempo não me via tão empolgado assim com um game. Tenho até medo que acabe.

Agora, não entendi a parte que você diz nacionalidade questionável. Por que isso? Sem aquela missão do tutorial você não perde aqueles soldados iniciais? É isso? Tem algo mais?

Possível spoiler à frente....

Bill, foi só uma brincadeira, o único sobrevivente da missão é sempre a porra do argentino....rs
Vc sai da missão com um argentino promovido, sem noção hehehehe....

Eu amei o jogo, só me decepcionou a dificuldade, esperava um desafio maior, a porcaria do over deixa tudo fácil demais... :(
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Sério, jogo bem difícil. Direto minhas unidades morrem. Não é babinha e isso que eu estou no normal. Curtindo a complexidade do jogo na montagem das instalações e tal.
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Possível spoiler à frente....

Bill, foi só uma brincadeira, o único sobrevivente da missão é sempre a porra do argentino....rs
Vc sai da missão com um argentino promovido, sem noção hehehehe....

Eu amei o jogo, só me decepcionou a dificuldade, esperava um desafio maior, a porcaria do over deixa tudo fácil demais... :(

Mas tu consegue sair com todas as unidades vivas? Sempre morre uma unidade minha. Por isso acho difícil.
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Sério, jogo bem difícil. Direto minhas unidades morrem. Não é babinha e isso que eu estou no normal. Curtindo a complexidade do jogo na montagem das instalações e tal.

TEnte jogar mais na defensiva e abuse do overview.... isso deixa o jogo 1000% mais fácil...
 


SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
O overview é o overwatch, né? Aqueles heavies com overwatch buffado viram apelões demais
 

VgVg

Bam-bam-bam
Mensagens
4.535
Reações
398
Pontos
224
Também tô achando o combate muito fácil, jogando no Hard. Vou ver no Impossible depois, mas o que eu senti dificuldade mesmo é na hora de construir satélites... todo mundo quer proteção e fica foda de equilibrar as vezes, tipo qdo tu precisa escolher onde ir ajudar, onde mandar satélite, etc etc...

Minha primeira base foi na europa e ali pelo terceiro-quarto mês de jogo perdi UK e França do projeto, que ironia :klol

Bom jogo, bom jogo... quero só ver os dlcs e expansões, os do Civ5 são bons espero que caprichem nesse também!
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Ah, mas também haja saco pra ficar jogando na defensiva, né.
É uma tática que até dá pra fazer, mas tira completamente a diversão do jogo.

Todo jogo tático tá propenso à ter tática covarde.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ah, mas também haja saco pra ficar jogando na defensiva, né.
É uma tática que até dá pra fazer, mas tira completamente a diversão do jogo.

Todo jogo tático tá propenso à ter tática covarde.

Deve ser chatinho mesmo. Eu vou para cima e seja o que Deus quiser! EHEH, não morreu ninguém ainda aqui. Dei uma sorte na última missão, pois quase perco dois soldados quando o carro explodiu (não sabia que isso acontecia), mas depois disso não cometo mais esse vacilo. EHEH
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Ah, mas também haja saco pra ficar jogando na defensiva, né.
É uma tática que até dá pra fazer, mas tira completamente a diversão do jogo.

Todo jogo tático tá propenso à ter tática covarde.

Defensiva = andar com o squad bem unido e sempre fechar todos os movimentos com o overwatch...
É quase uma turtle formation do império romano hehehe...
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Também tô achando o combate muito fácil, jogando no Hard. Vou ver no Impossible depois, mas o que eu senti dificuldade mesmo é na hora de construir satélites... todo mundo quer proteção e fica foda de equilibrar as vezes, tipo qdo tu precisa escolher onde ir ajudar, onde mandar satélite, etc etc...

Minha primeira base foi na europa e ali pelo terceiro-quarto mês de jogo perdi UK e França do projeto, que ironia :klol

Bom jogo, bom jogo... quero só ver os dlcs e expansões, os do Civ5 são bons espero que caprichem nesse também!

Ainda não perdi apoio de ninguém, você sabe se tem como recuper países que sairam do conselho?
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Aqui eu perdi bastante gente, mas foi em rounds que eu estava de zueira total com os recrutas. Perdi uns 4 recrutas tirando aqueles da primeira missão, e sem querer mesmo, eu perdi o Argentino que vem na primeira quando ele estava Coronel, e umas missões depois meu Sniper Coronel, foi triste. Mas vamos que vamos. Agora eu consegui montar 2 times com 6 coronéis...

A tática da Turtle Formation é a que eu uso também, avançar todo mundo junto e o sniper sempre que possível em Overwatch.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Oguei agora, se ferra achie dificil tb, mas muito bom.. e sobre usar o Over, abusar nele acho que tb perde a diversão, deveriam mudra isso, tipo vc pode usar over umas X quantidade por mapa heheheh
 

VgVg

Bam-bam-bam
Mensagens
4.535
Reações
398
Pontos
224
Vô jogar uma no Ironman logo, logo... eu tô nomeando meus soldados tudo com nomes de conhecidos, incrível como tu fica apegado à eles :klol Customização dos soldados ficou muito fera nesse jogo!

Ainda não perdi apoio de ninguém, você sabe se tem como recuper países que sairam do conselho?

Não dá não, pelo menos no original qdo tu perde alguém do conselho simplesmente não tem volta...
 

FlameR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.689
Reações
83
Pontos
794
Eu catei no pre order, to jogando aos poucos. Até agora to gostando bagarai. Jogando no Normal, até que to achando um pouco fácil, pode ser porque eu estou no início, to no segundo mês ainda mas com classificação "A" nos dois \o/

Joguei pouco o UFO Defense, joguei muito mais o Terror from the Deep e posso dizer q capricharam no Enemy Unknown. Mantiveram a mecânica e acrescentaram tudo que eu gostaria de ver numa versão moderna de XCOM, a montagem da base tá muito bacana, a estratégia de turno tá mais elaborada e o gerenciamento de recursos tá muito bem nivelado.

Enfim, tenho um carinho especial por XCOM e até agora a Firaxis tá de parabéns pelo belo trabalho... pelo que eu to lendo, agradou tanto os fãs quanto os que estão conhecendo a série agora.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu to com algumas situações críticas em certos países, Brasil entre eles.:kdiabo
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Pessoas os mapas do jogo são aleatórios ?? ou São varios mini mapas mesmo...

Hoje to jogando melhor, mudei a dificuldade para Classic, e agora to jogando bem, nossa no classic vc tem muito pouco recurso, vamos avre até onde eu sobrevivo huaauhauhau

E para mim a Australia ta toda ferrada uhauhauahhua, O Brasil ta firmeza, já que minha base é ali. auhauha
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pessoas os mapas do jogo são aleatórios ?? ou São varios mini mapas mesmo...

Hoje to jogando melhor, mudei a dificuldade para Classic, e agora to jogando bem, nossa no classic vc tem muito pouco recurso, vamos avre até onde eu sobrevivo huaauhauhau

E para mim a Australia ta toda ferrada uhauhauahhua, O Brasil ta firmeza, já que minha base é ali. auhauha

Aí é mole né? Queria ver sua base em outro país. Acho que o jogo tem uma série de mapas pre definidos que aparecem de acordo com o momento do jogo que você se encontra.
 

FlameR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.689
Reações
83
Pontos
794
Pqp ontem perdi pela primeira vez todo o esquadrão :(
Fui jogar uma fase que aparece pela primeira vez aqueles aliens que transformam em zumbi, sacanagem du carai, ele é difícil de matar e ainda se multiplica :@
Fiquei triste pq tava apegado a eles, inclusive meu Sniper fodão morreu também #todoschora

Agora é comer o cu dos rookies pra fazer eles subirem de nível
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Carai, é muito recompensador entrar em uma missão Very Difficult e conseguir passar sem perder nenhum soldado.
Vacilou morreu, acho que a unica m**** no sistema de batalha é esse Fog of War grande e que quando revela inimigos da movimentos instantâneos pros vagabundos, isso meio que acaba com o elemento surpresa de um campo de batalha, alem de foder legal com a estrategia caso seja o ultimo movimento do ultimo soldado, ai é gaveta gelada na certa.

Isso é foda mesmo, sempre meu scout morre dependendo dos aliens.

O jogo está muito bom mesmo, melhor jogo tático que eu joguei nos ultimos anos.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.230
Reações
9.675
Pontos
1.044
Pqp ontem perdi pela primeira vez todo o esquadrão :(
Fui jogar uma fase que aparece pela primeira vez aqueles aliens que transformam em zumbi, sacanagem du carai, ele é difícil de matar e ainda se multiplica :@
Fiquei triste pq tava apegado a eles, inclusive meu Sniper fodão morreu também #todoschora

Agora é comer o cu dos rookies pra fazer eles subirem de nível

Nem fale...acabei de perder todo o esquadrão ao invadir uma base alien (Coronel, Major, 2 Sargentos e 2 Squaddies)....chega deu desânimo. E pra piorar ainda peguei na sequência uma missão Abduction very difficult com 4 Squaddies e 2 Rookies. Tomei no c#.
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Comecei a jogar ontem e to gostando de mais, começo é meio complicado pelo tanto de informação de uma vez, mas o jogo é muito foda.

Já perdi alguns soldados, mas vou tentar usar essa estratégia do pessoal de ficar mais 'truncado' usando Overwatch, acho que vai ajudar no começo para upar os personagens sem correr muito risco.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bom, depois de ter jogado um pouco comecei a sentir alguns apertos no jogo e apelo bastante agora. Jogo salvando o tempo todo. É meio que um exploit, mas é permitido e é a primeira vez que jogo o game não tinha a menor noção para onde ia e o pulo de dificuldade dele é muito repentino e abrupto, ou seja, é bem difícil você não se foder quando pegar uma situação mais difícil.

Fiz váriaaaas merdas principalmente com o crescimento da base. Perdi boa parte daqueles bônus de adjacência e agora não tem mais como consertar, pois a grana é muito curta e não sobra nada. Numa segunda jogada certeza que me sairei bem melhor mesmo pondo uma dificuldade mais alta.

Eu estou com um squad relativamente em um bom nível e não consigo imaginar perdendo nenhum dele. Estou muito apegado mesmo, principalmente a minha primeira Coronel, a Sniper e ao Heavy Arms. Depois que dei upgrade nas armas e armor a sobrevivência melhorou demais. Teve um momento no jogo que com aqueles equipamentos iniciais e aqueles bichos mais fortes a coisa estava complicadíssima.

Além disso tem um lance meio escroto de certos bonecos do computador te acertarem uns tiros meio WTF que dá muita raiva, sério mesmo. Você tá com seu boneco carregado de HP e vem um FDP daqueles de terno e te dá um crítico de 9, de LONGE! QUE PORRA é ESSA? VTNC!

Jogo bom demais. Estou viciado, maldita hora que ele apareceu! EHEH

Me digam uma coisa, alguém já experimentou o multiplayer para dizer como funciona? Tem modo cooperativo ou só é um contra o outro? Eu queria que minha noiva jogasse comigo no futuro. Ia dar muita risada com as merdas! AHAHA.
 

FlameR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.689
Reações
83
Pontos
794
Me digam uma coisa, alguém já experimentou o multiplayer para dizer como funciona? Tem modo cooperativo ou só é um contra o outro? Eu queria que minha noiva jogasse comigo no futuro. Ia dar muita risada com as merdas! AHAHA.
Eu tentei encontrar um jogo Multiplayer esses dias mas não achou nenhum, acho que a galera tá jogando mais o single mesmo.
Ele não tem coop, nem sei se existem planos de colocar mas seria foda se bolassem alguma maneira de ter.
O Multiplayer dele parece ser bacana, são turnos rápidos e você começa com uma certa quantidade de pontos que pode distribuir pra montar seu esquadrão e partir pro combate contra outro player.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.671
Reações
10.130
Pontos
1.029
Tô jogando no impossível e a dificuldade tá bem temperada: ficar de overwatch não é garantia de matar o alien e passa-se raiva vez ou outra pq vc não mata o inimigo que está perto de ti com 2/3 de probabilidade de acertar, tendo que tentar umas 4 vezes. Os aliens tmb têm uma pontaria absurda, matando vc em situações em que o contrário não aconteceria. Tô gostando.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Bom, depois de ter jogado um pouco comecei a sentir alguns apertos no jogo e apelo bastante agora. Jogo salvando o tempo todo. É meio que um exploit, mas é permitido e é a primeira vez que jogo o game não tinha a menor noção para onde ia e o pulo de dificuldade dele é muito repentino e abrupto, ou seja, é bem difícil você não se foder quando pegar uma situação mais difícil.

Fiz váriaaaas merdas principalmente com o crescimento da base. Perdi boa parte daqueles bônus de adjacência e agora não tem mais como consertar, pois a grana é muito curta e não sobra nada. Numa segunda jogada certeza que me sairei bem melhor mesmo pondo uma dificuldade mais alta.

Eu estou com um squad relativamente em um bom nível e não consigo imaginar perdendo nenhum dele. Estou muito apegado mesmo, principalmente a minha primeira Coronel, a Sniper e ao Heavy Arms. Depois que dei upgrade nas armas e armor a sobrevivência melhorou demais. Teve um momento no jogo que com aqueles equipamentos iniciais e aqueles bichos mais fortes a coisa estava complicadíssima.

Além disso tem um lance meio escroto de certos bonecos do computador te acertarem uns tiros meio WTF que dá muita raiva, sério mesmo. Você tá com seu boneco carregado de HP e vem um FDP daqueles de terno e te dá um crítico de 9, de LONGE! QUE PORRA é ESSA? VTNC!

Jogo bom demais. Estou viciado, maldita hora que ele apareceu! EHEH

Me digam uma coisa, alguém já experimentou o multiplayer para dizer como funciona? Tem modo cooperativo ou só é um contra o outro? Eu queria que minha noiva jogasse comigo no futuro. Ia dar muita risada com as merdas! AHAHA.
Nossa tb tenho raiva disso put* m****, de longe do nada o cara de um critical que detona meu personagem...
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Tô jogando no impossível e a dificuldade tá bem temperada: ficar de overwatch não é garantia de matar o alien e passa-se raiva vez ou outra pq vc não mata o inimigo que está perto de ti com 2/3 de probabilidade de acertar, tendo que tentar umas 4 vezes. Os aliens tmb têm uma pontaria absurda, matando vc em situações em que o contrário não aconteceria. Tô gostando.
Over já é explicado antes de usar que reduz a Aim e mais de 20%
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.671
Reações
10.130
Pontos
1.029
Over já é explicado antes de usar que reduz a Aim e mais de 20%
Bom, a galera fala que é fatal ficar fazendo tocaia em overwatch, mas não é isso que eu tô vendo no IMPOSSIBLE não. E quando digo que às vezes vc tá com 66/67% de chance de acertar é no turno do jogador, e mesmo assim erra-se umas três/quatro vezes antes de acertar, o alien estando perto e quase sem cover, é de cair o cu da bunda.
 
Topo Fundo