O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xenoblade Chronicles 2 | Metacritic: 83

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Uma duvida, terei que catar uma nova Blade? Sim, isso mesmo. Até agora no jogo só fiz a do tutorial, e cheguei aqui na parte dos mercenarios, e na primeira quest ta querendo que eu envie uma Blade, eu tentei essa unica que tenho e não vai.
Vc já deve ter core cristals, só sintoniza-los q vc ganha novas

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Estava todo mundo empolgado que aparentemente ia terminando mais uma sidequest quando de repente precisa de Field Skill, e eu não tenho...

Pow, se realmente pra upar a Poppi for só com aquele minigame, não deviam ter colocado uma coisa dificil dessas, eu mal consegui terminar ali o Stage 1, e isso ainda no easy...
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Putz, eu já não vi com bons olhos esses Field Skill, e agora nem consigo mais avançar na historia por conta disso, ali pra quebrar o ventilador, precisa de um level que não tenho....e até agora no jogo passei sem saber como sobe o level desses Field Skill...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Estava todo mundo empolgado que aparentemente ia terminando mais uma sidequest quando de repente precisa de Field Skill, e eu não tenho...

Pow, se realmente pra upar a Poppi for só com aquele minigame, não deviam ter colocado uma coisa dificil dessas, eu mal consegui terminar ali o Stage 1, e isso ainda no easy...

Tiger Tiger quase é a melhor coisa do Xenoblade 2.
Só precisa prestar atenção e ter um mínimo de perceber padrões e prever algumas coisas.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.188
Reações
32.527
Pontos
1.629
Comecei na semana passada, tô no começo do capítulo 2 e será o primeiro jogo que finalizarei no Switch, meu maior hype no console tava nesse título mesmo. O acabamento no geral é inferior ao grandioso primeiro game (não joguei o X) mas tô gostando bastante; muito bom sistema de evolução, exploração e combate.

Vi que os patch notes são extensos, muda muito o jogo? Eu tô na 1.0 porque meu console é destravado e ainda não quero usar arquivos de updates ou dlc's, talvez no game+. Vi que teria níveis extras de dificuldade, o padrão é bem sossegado mas sempre tem um monte de bichos no overworld prontos pra dar um trabalho imenso ou hit-kill.

Pelo que diziam o jogo ficava ruim fora do dock etc e tal, achei quase igual e só muda um pouco os gráficos; jogo quase sempre em modo portátil.
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Uhhhh, deu certo usar os itens da Pouch Item pra upar a Field Skill que estava precisando, agora consegui avançar, e estou no capitulo 5
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Comecei na semana passada, tô no começo do capítulo 2 e será o primeiro jogo que finalizarei no Switch, meu maior hype no console tava nesse título mesmo. O acabamento no geral é inferior ao grandioso primeiro game (não joguei o X) mas tô gostando bastante; muito bom sistema de evolução, exploração e combate.

Vi que os patch notes são extensos, muda muito o jogo? Eu tô na 1.0 porque meu console é destravado e ainda não quero usar arquivos de updates ou dlc's, talvez no game+. Vi que teria níveis extras de dificuldade, o padrão é bem sossegado mas sempre tem um monte de bichos no overworld prontos pra dar um trabalho imenso ou hit-kill.

Pelo que diziam o jogo ficava ruim fora do dock etc e tal, achei quase igual e só muda um pouco os gráficos; jogo quase sempre em modo portátil.
Não tem motivo algum vc não instalar updates. Coisa da sua cabeça isso daí.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
com essa aleatoriedade toda nas blades, vale a pena abrir as common cristal? Ou é melhor abrir logo das Rares pra cima? E putz ta bem chatinho aqui de derrotar o boss do capitulo 5
aquele Core ali, que tem ate uns fios atrás dele, mas quando tiro metade do life dele, ele acaba com meu grupo, e olha que estou no level 39 com pessoal, menos Zeke que tá no 40
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
com essa aleatoriedade toda nas blades, vale a pena abrir as common cristal? Ou é melhor abrir logo das Rares pra cima? E putz ta bem chatinho aqui de derrotar o boss do capitulo 5
aquele Core ali, que tem ate uns fios atrás dele, mas quando tiro metade do life dele, ele acaba com meu grupo, e olha que estou no level 39 com pessoal, menos Zeke que tá no 40
O lance é vc fazer os combos para acumular 4 orbes no boss, antes q ele chegue a metade da energia e aí vc faz o chain combo, estourando as orbe e com isso vc drenará a outra metade do Life de uma só vez.

Procura no YouTube o tutorial sobre o combate

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
O lance é vc fazer os combos para acumular 4 orbes no boss, antes q ele chegue a metade da energia e aí vc faz o chain combo, estourando as orbe e com isso vc drenará a outra metade do Life de uma só vez.

Procura no YouTube o tutorial sobre o combate

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
consegui passar, aliás me surpreendi
que ainda tem q lutar contra o Jin, e contra o Core
, deu pra chegar no capitulo 6.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
consegui passar, aliás me surpreendi
que ainda tem q lutar contra o Jin, e contra o Core
, deu pra chegar no capitulo 6.
Esse jogo é lindiu demais da conta. Ele estragou todos os jrpgs q eu estava jogando antes

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.957
Pontos
2.274
Comecei a jogar a expansão para valer agora e vou dizer um negócio viu, vai ser foda voltar para o sistema de combate da versão base. Ficou muito bom esse sistema novo. Tão bom que eu adoraria que a Nintendo soltasse uma versão GOTY com o sistema original refeito para esse novo.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Terminei a DLC de Torna. Meo deos que coisa linda.

Não apresenta dificuldades assim como o jogo base, mas achei os personagens bem cativantes, foi bacana conhecer mais do passado. E o novo sistema de combo simplificado também foi bem interessante.

Quero mais. Nem que seja port do XcX.

18 horas de jogo na dlc, sem fazer todas as sides.

Recomendo demais.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.188
Reações
32.527
Pontos
1.629
Não tem motivo algum vc não instalar updates. Coisa da sua cabeça isso daí.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Na verdade tem né, queria minimizar o risco usando puramente .xci, não há garantia de que não fica resquício algum do uso de algum .nsp no aparelho após restaurar o sistema.

De qualquer forma arrisquei fiz update do jogo hoje, bem como instalei os dlc's. Parece que o mapa melhora bastante com os updates e meu toc tava tendo um treco sem os dlc's.
Na hora que a esposa largar Octopath Traveler consigo jogar, tá difícil, desde domingo sem tocar no meu Xenobladezão. Parei na virada pro capítulo 4.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Na verdade tem né, queria minimizar o risco usando puramente .xci, não há garantia de que não fica resquício algum do uso de algum .nsp no aparelho após restaurar o sistema.

De qualquer forma arrisquei fiz update do jogo hoje, bem como instalei os dlc's. Parece que o mapa melhora bastante com os updates e meu toc tava tendo um treco sem os dlc's.
Na hora que a esposa largar Octopath Traveler consigo jogar, tá difícil, desde domingo sem tocar no meu Xenobladezão. Parei na virada pro capítulo 4.
Se vc fez o backup da nand antes de rodar a CFW, seu risco é quase zero.

Se não fez, bom, ai é na sorte.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.188
Reações
32.527
Pontos
1.629
Se vc fez o backup da nand antes de rodar a CFW, seu risco é quase zero.

Se não fez, bom, ai é na sorte.
Eu fiz mas o seguro morreu de velho né, considerando que não queria os jogos da eshop pra mim não tava fazendo diferença até ver o tamanho do patch notes de Xenoblade e a quantidade de dlc. =p
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Terminei a expansão ontem. Gostei bastante, as mudanças no combate tornaram ele muito mais dinâmico.

Mas a decisão de forçar você a fazer a maioria das sidequests antes de enfrentar o chefe final é uma grande filhadaputagem, ainda mais que as sidequests, em sua maioria, são bem mais ou menos. Foram umas 20 horas de jogo, mas 6 delas fazendo fetch quests meh
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Algém sabe disser se o problema com saves perdidos já foi solucionado?

Quero voltar a jogar, mas depois que perdi 35horas de jogo estou meio receoso que isso ocorra novamente.
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Essa eu não entendi, resolvi logo abrir uma porrada de cristais que tinha até agora, e de repente agora so vem mensagem: you cannot resonate with any more Core Crystals right now
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Essa eu não entendi, resolvi logo abrir uma porrada de cristais que tinha até agora, e de repente agora so vem mensagem: you cannot resonate with any more Core Crystals right now

Tem um limite de blades que pode ter , vai ter que dispensar algumas blades genéricas , não lembro exatamente onde era no menu no entanto
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Caraca...e essa revelação na história no capitulo 7...
que a Nia é uma Blade, me surpreendi, e putz testei deixar ela como blade, mas oxe, é impressão minha ou só pode ter Rex e outra pessoa lutando?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.188
Reações
32.527
Pontos
1.629
Olha, botei o patch 2.0 e continuo achando o mapa muito ruim apesar de melhorias discretas, é difícil perceber onde ficam as conexões entre eles e não há boa noção de profundidade do terreno.
Acho que tô perto do final do capítulo 4, ritmo caiu porque Octopath acabou pegando o protagonismo aqui em casa.
Essa eu não entendi, resolvi logo abrir uma porrada de cristais que tinha até agora, e de repente agora so vem mensagem: you cannot resonate with any more Core Crystals right now
É só ir na opção "Blades" no menu, depois em gerenciar (tem 3 ali, uma é gerenciar, outra é ativar uma nova e o outro enxergar o histórico delas) e dispensar quem quiser da lista.
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
como tou engachando demais nos bosses desse jogo...dessa vez agora no
Malos, e ele fica extremamente overpower quando tá com metade do life pra baixo, e ele até corre ali pro buraco onde tem monstros
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Putz, depois de umas tentativas e grindadas, consegui derrotar quando troquei de time, botando Tora, e caraca esse final de capitulo 7 e inicio de capitulo 8....
doido demais a “super Pyra/Mythra”
agora entendi porque se aconselhava a não gastar cristais com Rex.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
como tou engachando demais nos bosses desse jogo...dessa vez agora no
Malos, e ele fica extremamente overpower quando tá com metade do life pra baixo, e ele até corre ali pro buraco onde tem monstros
Como eu já te falei, aprenda a dominar os chains combos, estourando 4 orbes q vc não passará perrengues nos Bosses.

Quando eles chegam na metade do Life, entram em rage e ficam bem mais fortes. Com o chain combo vc será capaz de drenar a metade do Life q falta dos Bosses, de uma só vez.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
^
Como eu já te falei, aprenda a dominar os chains combos, estourando 4 orbes q vc não passará perrengues nos Bosses.

Quando eles chegam na metade do Life, entram em rage e ficam bem mais fortes. Com o chain combo vc será capaz de drenar a metade do Life q falta dos Bosses, de uma só vez.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu so consigo fazer 1 orbs, fazer 4.... entao nem vou mais conseguir derrotar os bosses daqui pra frente, triste
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
823
Reações
925
Pontos
293
Não entendi esse esquema de 4 Orbs, poderia explicar melhor? Sou iniciante também, acho que comecei o 4º capítulo agora, mas consigo fazer os combos de até 3 orbs, se é que entendi direito. Por exemplo sempre uso um combo de Terra = Tora - Fogo = Rex e Vento = Nia e quando uso o terceiro não me dá mais opções de continuar com o combo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
^

Eu so consigo fazer 1 orbs, fazer 4.... entao nem vou mais conseguir derrotar os bosses daqui pra frente, triste

Então, repetindo, vc precisa pegar algum tutorial q explique o combate. Colocar 4 orbs em bosses é bem tranquilo se vc entender o combate 100%
 

Rafaeloutersp

Veterano
Mensagens
472
Reações
522
Pontos
128
Não entendi esse esquema de 4 Orbs, poderia explicar melhor? Sou iniciante também, acho que comecei o 4º capítulo agora, mas consigo fazer os combos de até 3 orbs, se é que entendi direito. Por exemplo sempre uso um combo de Terra = Tora - Fogo = Rex e Vento = Nia e quando uso o terceiro não me dá mais opções de continuar com o combo.
Vc precisa de ter todos os elmentos pra ter mais variedade de combos.
Quando tu fecha um combo fica uma bolona gigante do ultimo elemento usado no combo.
Se tu colocar 4 bolas e quebrar as quatro usando o chain atack vc dá um dano bem grande, mas o ideal é pegar todas as orbs pois elas vao selando os ataques dos inimigos e quando tu quebrar umas 4 ja sai o combo inteiro somando essas 8 orbs também, mas pouco bixo requer isso pra ser derrotado. Esse combo costuma remover toda vida do inimigo se ele tiver com metade da vida.

A dalila de gelo é boa porque ela acerta todas as orbs de uma vez durante o chain atack.
 

Rafaeloutersp

Veterano
Mensagens
472
Reações
522
Pontos
128
^

Eu so consigo fazer 1 orbs, fazer 4.... entao nem vou mais conseguir derrotar os bosses daqui pra frente, triste
Se tu grindar level nao precisa de ficar fazendo esses combos, dá uma olhada nas builds que tem na net.
Eu resolvi o jogo todo usando break, topple, launch e smash, só um chefe no jogo de level 130 que eu usei mesmo os combos elementais.

Se tu evoluir a mitra no maximo de afinidade todo hit que der critical tu enche sua barra de arts novamentes, poe tudo que de critical pra ela e tu nao vai parar de usar a art que da dano e é rapida, acho que é roling smash, isso sozinho já leva a vida dos bixos facilmente.

Se quer uma build decente procura ONE SHOT SHEBA, é bem facil de fazer, a cada femea que vc tem no grupo a sheba fica 30% mais forte se não me engano.
Eu hito 6000 no autoatack praticamente e passo de 18 mil nas arts normais em cada hit.
Da pra dar um tiro nos tiranossauros de level 91 em terentia e eles morrem, dá uns 500.000 de dano se nao me engano e é facil de fazer a build.
E a sheba é compravel por 500.000 lá em torigoth, a segunda cidade do jogo. (se não for lá é em mor ardain numa quest bem facil)
Da uma pesquisada no youtube que você ve as informações com facilidade.

Se faltar algum item pra sua build ela so nao vai ficar tão absurda, mas mesmo assim vai dar pra tu detonar o jogo inteiro nela.
É esse video, vai faltar o item do new game plus que te dá um novo slot de acessório, mas mesmo assim tu vai ownar a maior parte do jogo.
 
Ultima Edição:

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Se tu grindar level nao precisa de ficar fazendo esses combos, dá uma olhada nas builds que tem na net.
Eu resolvi o jogo todo usando break, topple, launch e smash, só um chefe no jogo de level 130 que eu usei mesmo os combos elementais.

Se tu evoluir a mitra no maximo de afinidade todo hit que der critical tu enche sua barra de arts novamentes, poe tudo que de critical pra ela e tu nao vai parar de usar a art que da dano e é rapida, acho que é roling smash, isso sozinho já leva a vida dos bixos facilmente.

Se quer uma build decente procura ONE SHOT SHEBA, é bem facil de fazer, a cada femea que vc tem no grupo a sheba fica 30% mais forte se não me engano.
Eu hito 6000 no autoatack praticamente e passo de 18 mil nas arts normais em cada hit.
Da pra dar um tiro nos tiranossauros de level 91 em terentia e eles morrem, dá uns 500.000 de dano se nao me engano e é facil de fazer a build.
E a sheba é compravel por 500.000 lá em torigoth, a segunda cidade do jogo. (se não for lá é em mor ardain numa quest bem facil)
Da uma pesquisada no youtube que você ve as informações com facilidade.

Se faltar algum item pra sua build ela so nao vai ficar tão absurda, mas mesmo assim vai dar pra tu detonar o jogo inteiro nela.
É esse video, vai faltar o item do new game plus que te dá um novo slot de acessório, mas mesmo assim tu vai ownar a maior parte do jogo.

Fiquei aqui de boca aberta, caramba que Blade overpower essa Sheba, só um tiro e adeus inimigo!
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Apesar de não ter avançado mais no jogo, tenho uma boa noticia, consegui fazer as 4 orbs num monstro unico e consegui derrotar dessa forma, so fiquei gastando tempo pra maximizar afinidade da
Myhtra, e o Dromarch está quase lá,
tambem tentando fazer a quest de conseguir a
terceira Poppi
. A noticia triste fica pra conseguir Blades, putz, gastei um montao de commom e rares e so veio Blade genericas
 

Rafaeloutersp

Veterano
Mensagens
472
Reações
522
Pontos
128
Apesar de não ter avançado mais no jogo, tenho uma boa noticia, consegui fazer as 4 orbs num monstro unico e consegui derrotar dessa forma, so fiquei gastando tempo pra maximizar afinidade da
Myhtra, e o Dromarch está quase lá,
tambem tentando fazer a quest de conseguir a
terceira Poppi
. A noticia triste fica pra conseguir Blades, putz, gastei um montao de commom e rares e so veio Blade genericas
Gasta todos seus cristais de blade de uma vez pq tu so pode carregar 99.
Ai tu vai jogando fora as de 3 pra baixo, pq as de level 4 pra cima da pra trocar por overdrive protocol ao dar release com o skill board cheio.
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
788
Reações
1.414
Pontos
583
Não entendi esse esquema de 4 Orbs, poderia explicar melhor? Sou iniciante também, acho que comecei o 4º capítulo agora, mas consigo fazer os combos de até 3 orbs, se é que entendi direito. Por exemplo sempre uso um combo de Terra = Tora - Fogo = Rex e Vento = Nia e quando uso o terceiro não me dá mais opções de continuar com o combo.

com 4 orbs eu consegui uma vez, geralmente paro no 3 kkk

Pra mim, o que ajudou é vc ter como vc fazer todos os elementos tendo blades de todos os elementos + o rex com fogo/luz e algum outro elemento repetido.
Aí fica fácil pq é só esperar encher o elemento que vc quer e ir administrando o tempo.
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Sim, isso mesmo, ainda não zerei, mas pelo menos agora estou bem mais proximo, ja que cheguei creio que na ultima batalha, e resolvi ir uma luta pra ver no que dava...
consegui ficar vivo ate o MalosAion recuar e vim um robo que me matou, antes dele recuar ja tinha metido 2 orbs nele
acho q o problema q tou com pouco level, acho q vou grindar, tou com 69 no Rex
 
Topo Fundo