O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Youtuber lançará documentário sobre briga entre Cartoon Network e Nickelodeon

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503


Eu gosto dos vídeos desse cara, e o tema será bem interessante. Como os vídeos dele tem problemas com direito autoral, ele teve que pedir crowdfunding.

O site da campanha é https://www.batalhacartoon.com.br/.

O livro está pronto e vai ser bem legal também pelo jeito.

@Flame Vicious, você que curte o Cartoon das antigas, dá uma olhada nisso.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Bem legal. Nessa época além de adquirir bons enlatados estrangeiros, os originais dos dois canais eram nivelados por cima.
O CN era mais “certinho”, mas ‘A Vaca e o Frango tinha um caráter anárquico, enquanto Johnny Bravo, que teve sua primeira temporada produzida pelo sempre incorrigível Seth McFarlane, era recheado de piadas de duplo sentido e referências sexuais na primeira temporada.
Já a Nickelodeon era totalmente politicamente incorreta, e dava liberdade demais para seus artistas. A Vida Moderna de Rocko e Ren e Stimpy provam isso. Outros, como Hey Arnold e Doug, eram mais voltados aos dilemas da adolescência.
Eu não considero os primeiros Nicktoons algo para criança.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.654
Pontos
1.124
O CN era mais “certinho”, mas ‘A Vaca e o Frango tinha um caráter anárquico, enquanto Johnny Bravo, que teve sua primeira temporada produzida pelo sempre incorrigível Seth McFarlane, era recheado de piadas de duplo sentido e referências sexuais na primeira temporada.
Já a Nickelodeon era totalmente politicamente incorreta, e dava liberdade demais para seus artistas. A Vida Moderna de Rocko e Ren e Stimpy provam isso. Outros, como Hey Arnold e Doug, eram mais voltados aos dilemas da adolescência.
Eu não considero os primeiros Nicktoons algo para criança.
Acho que os dois teve seus momentos porra louca, mas concordo em partes que a nicklodeon tinha umas pegada sem freio.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O CN era mais “certinho”, mas ‘A Vaca e o Frango tinha um caráter anárquico, enquanto Johnny Bravo, que teve sua primeira temporada produzida pelo sempre incorrigível Seth McFarlane, era recheado de piadas de duplo sentido e referências sexuais na primeira temporada.
Já a Nickelodeon era totalmente politicamente incorreta, e dava liberdade demais para seus artistas. A Vida Moderna de Rocko e Ren e Stimpy provam isso. Outros, como Hey Arnold e Doug, eram mais voltados aos dilemas da adolescência.
Eu não considero os primeiros Nicktoons algo para criança.

Depende do que você considerar criança. Ginger, Doug e Ei Arnold eram excelentes pra garotada na faixa dos 10-12 anos.
Já Ren & Stimpy eu realmente não recomendaria pra uma criança ver, era um negócio maluco. Dos Nicktoons daquele tempo, eu recomendaria no limite Invasor Zim (apesar do gore e das nojeiras a parte) e Rocko.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O Bob Esponja nas 3 primeiras temporadas eu diria que soube dosar bem a inocência de um desenho infantil com piadas de duplo sentido e acidez humorística, ele naquele período tinha muito do que o próprio Rocko tinha, mas também tinha um aspecto muito mais inocente e ingênuo. Foi um ápice de qualidade que dificilmente aconteceu depois. Até que Padrinhos Mágicos começou bem também e se sustentou depois disso por algum período, mas logo quando o Cosmo e a Wanda tiveram aquele filho, a coisa começou a desandar.
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Ginger, Doug e Ei Arnold eram excelentes pra garotada na faixa dos 10-12 anos.
Justamente por isso eu disse que eram bons para os adolescentes e ainda esqueci dos pré. Para criança mesmo, não rolava.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Justamente por isso eu disse que eram bons para os adolescentes e ainda esqueci dos pré. Para criança mesmo, não rolava.

Pior que eu vi isso tudo criança mesmo, abaixo dos 10-12 anos. Não me traumatizou nem nada, mas confesso que na altura tem muita referência e conteúdo que eu simplesmente não pesquei.
 

Wickedboy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.281
Reações
8.806
Pontos
353
O CN era mais “certinho”, mas ‘A Vaca e o Frango tinha um caráter anárquico, enquanto Johnny Bravo, que teve sua primeira temporada produzida pelo sempre incorrigível Seth McFarlane, era recheado de piadas de duplo sentido e referências sexuais na primeira temporada.
Já a Nickelodeon era totalmente politicamente incorreta, e dava liberdade demais para seus artistas. A Vida Moderna de Rocko e Ren e Stimpy provam isso. Outros, como Hey Arnold e Doug, eram mais voltados aos dilemas da adolescência.
Eu não considero os primeiros Nicktoons algo para criança.
A vida moderna de Rocko !!! Tô assistindo aqui agora pela Pluto Tv, um canal só desse krassikasso!
Esse desenho pra mim foi o mais Phoda da época!
:kluv:kluv:kluv
 

Wickedboy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.281
Reações
8.806
Pontos
353
Viu o especial que fizeram pra Netflix?

Honestamente, eu não gostei muito.
Não não... Não tô sabendo não!
Os episódios que rolam na Pluto TV são os que rolavam na antiga Nicklodeon.
Os episódios são datados de 93 até 96 se não me engano,ou seja,os "raíz" msm.
xD
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Nick e Cartoon eram mais descolados, com seus Nicktoons e Cartoon Cartuns , já a Disney, era a "certinha" do pedaço.
Teve animações bem boladas e inesperadas, como Brandy e Sr.Bigodes (de 2004) mas, a Nick e a Cartoon ainda estavam fortes em suas animações, até em 2009, com o boom das animações canadenses, com Total Drama, por exemplo.

Canal bom de animação que recomendo é o Pizza Pan, jogue no google.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
A vida moderna de Rocko !!! Tô assistindo aqui agora pela Pluto Tv, um canal só desse krassikasso!
Esse desenho pra mim foi o mais Phoda da época!
:kluv:kluv:kluv

Viu castores pirados?

Esse era amarrado.
Um desenho que não evelheceu bem para mim, saõ alguns da Nick, como Ahhh! Monsters e Rugrats, lento pra porr@!

Até Doug, que achava lento na época, envelheceu como vinho, a versão da Nick.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
No fim o cara não conseguiu a grana e cancelou o projeto.

Uma pena. Queria muito ver isso.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.176
Reações
80.829
Pontos
1.559
No fim o cara não conseguiu a grana e cancelou o projeto.

Uma pena. Queria muito ver isso.

Pior que mandei dinheiro pro cara.

Mas confesso que ele não se esforçou muito pra conseguir a grana. Pelo que pude ver. Eu só pude ver ele fazendo propaganda do projeto no twitter, facebook e youtube em que o alcance que eu pude ver era BAIXÍSSIMO.

168046

Poxa vida... Mesmo que com 70% ele não consegue produzir o conteúdo? :ksnif

São nessas horas que queria ser milionário.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Pior que mandei dinheiro pro cara.

Mas confesso que ele não se esforçou muito pra conseguir a grana. Pelo que pude ver. Eu só pude ver ele fazendo propaganda do projeto no twitter, facebook e youtube em que o alcance que eu pude ver era BAIXÍSSIMO.

Visualizar anexo 168046

Poxa vida... Mesmo que com 70% ele não consegue produzir o conteúdo? :ksnif

São nessas horas que queria ser milionário.
Se eu tivesse uma empresa, patrocinaria e pediria pra botar a logo na introdução. Fácil.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
ATUALIZAÇÃO

Vai estrear o documentário!


Cronogramas:

21/03 - livro digital e audiobook no e-mail de quem comprou, além dos links para a pré-estreia;
22/03 - estreia fechada para quem comprou a pré-estreia às 20hrs
24/03 - estreia aberta no YouToba.

Sua doação fez efeito, @New_Wave
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
CARAMBA. SAIU!!!

Obrigado por avisar, @Jolteon. Vou fazer download até porque sabe-se lá se esse vídeo ficará por muito tempo no YT por direitos autorais. Vou assistir depois e já conto o que achei do documentário.
Seu nome deve ter ficado nos créditos :klolz
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.176
Reações
80.829
Pontos
1.559
Upando o tópico. E aí @New_Wave, o que achou?

Ainda bem que baixei, pois nem assisti ainda! Obrigado por lembrar, pois tinha me esquecido de assistir porque estava atarefado demais. Mas tô lá creditado sim pelo que vi agora. :kawaii

Vou assistir aqui daqui a pouco e já conto amanhã. :klol
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Nick e Cartoon eram mais descolados, com seus Nicktoons e Cartoon Cartuns , já a Disney, era a "certinha" do pedaço.
Teve animações bem boladas e inesperadas, como Brandy e Sr.Bigodes (de 2004) mas, a Nick e a Cartoon ainda estavam fortes em suas animações, até em 2009, com o boom das animações canadenses, com Total Drama, por exemplo.

Canal bom de animação que recomendo é o Pizza Pan, jogue no google.
A disney ainda produziu coisas boas nos anos 2000, tipo o Kim Possible.

É difícil escolher entre o CN e a Nick, até porque gostava de desenhos mais isolados e não do canal em si: as meninas super poderosas; Du, Dudu e Edu; mansão foster; rugrats; Bob Esponja e outros. No geral, talvez tivesse menos restrições com os desenhos da Nick, isso sem contar as séries (até Zoey 101 assistia).

Meus desenhos preferidos ainda são da Hanna-Barbera e o da Disney, mas essa fase do CN e da NICK nos anos 90/2000 foi mágica.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.325
Pontos
1.824
A disney ainda produziu coisas boas nos anos 2000, tipo o Kim Possible.

É difícil escolher entre o CN e a Nick, até porque gostava de desenhos mais isolados e não do canal em si: as meninas super poderosas; Du, Dudu e Edu; mansão foster; rugrats; Bob Esponja e outros. No geral, talvez tivesse menos restrições com os desenhos da Nick, isso sem contar as séries (até Zoey 101 assistia).

Meus desenhos preferidos ainda são da Hanna-Barbera e o da Disney, mas essa fase do CN e da NICK nos anos 90/2000 foi mágica.


Gostava da Nickelodeon por causa do saudoso Ren & Stimpy.

images


Extremadamente bem dublada, passava a meia noite, conheci na saudosa e finada:ktriste2 Locomotion e depois cheguei a assistir também na própria Nickelodeon, antes de ser afetada pelo politicamente correto.

Dos cartoons da Cartoon, gostava das sequências de Laboratório do Dexter e das Meninas Superpoderosas, mas entre os cartoons nativos (originais) de cada emissora, prefiro Nick devido o Ren & Stimpy e futuramente Bob Esponja.
Ah, tinha o Ben 10, que era original da Cartoon e sua melhor fase, com as animações estilo DC.

A Cartoon pra mim só importante devido o Toonami, Liga da Justiça, mas não fazem parte das animações originais da emissora.

Antigamente a briga era de alto nível, depois dessa Era que chegou, as duas emissoras se acabaram para mim.

 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Gostava da Nickelodeon por causa do saudoso Ren & Stimpy.

images


Extremadamente bem dublada, passava a meia noite, conheci na saudosa e finada:ktriste2 Locomotion e depois cheguei a assistir também na própria Nickelodeon, antes de ser afetada pelo politicamente correto.

Dos cartoons da Cartoon, gostava das sequências de Laboratório do Dexter e das Meninas Superpoderosas, mas entre os cartoons nativos (originais) de cada emissora, prefiro Nick devido o Ren & Stimpy e futuramente Bob Esponja.
Ah, tinha o Ben 10, que era original da Cartoon e sua melhor fase, com as animações estilo DC.

A Cartoon pra mim só importante devido o Toonami, Liga da Justiça, mas não fazem parte das animações originais da emissora.

Antigamente a briga era de alto nível, depois dessa Era que chegou, as duas emissoras se acabaram para mim.

Lembrava que passava a Adult Party deles na Multishow, é fraco.
Melhor é quando eram subliminares nas piadas, como o água para cachorro e o homem torrada.

É uma época que essa galera cresceu com os Cartoons dos anos 30 como base e sabem que para envelhecer como vinho tem que pegar para ambos os públicos.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.325
Pontos
1.824
Lembrava que passava a Adult Party deles na Multishow, é fraco.
Melhor é quando eram subliminares nas piadas, como o água para cachorro e o homem torrada.

É uma época que essa galera cresceu com os Cartoons dos anos 30 como base e sabem que para envelhecer como vinho tem que pegar para ambos os públicos.




Será que essa versão no Multishow não foi censurada? Lembro até o Chaves foi.
Mas eu assisti a versão padrão mesmo, o "Adult Party" só conheci muito tempo depois, mas que nunca vi nenhum episódio.

 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Será que essa versão no Multishow não foi censurada? Lembro até o Chaves foi.
Mas eu assisti a versão padrão mesmo, o "Adult Party" só conheci muito tempo depois, mas que nunca vi nenhum episódio.

Sem cortes.
Era época da Multishow onde passava umas perolas da Viacom.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Ainda bem que baixei, pois nem assisti ainda! Obrigado por lembrar, pois tinha me esquecido de assistir porque estava atarefado demais. Mas tô lá creditado sim pelo que vi agora. :kawaii

Vou assistir aqui daqui a pouco e já conto amanhã. :klol
Vou cobrar hein!
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.176
Reações
80.829
Pontos
1.559
Vou cobrar hein!

Cara.

Eu assisti ontem de noite.

E É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.

Valeu cada centavo em ter ajudado ele.

Foi muito interessante de como foi a origem toda de como a Nickelodeon surgiu e foi muito louco quando o dono da Cartoon Network era mais nada e nada menos que o famoso Ted Turner. Que a National Geographic já fez parte da Nick e depois o próprio Ted foi lá e pegou pra ele passar em seu canal. Depois a grande revolução de desenhos e a sacaneada um do outro foi fantástica. PRINCIPALMENTE o que pareceu pra mim o golpe final da CN em cima da Nick. Foi simplesmente genial e a CN deve ter desembolsado muita grana para passar desapercebida no sinal da Nick. :klol

E o veredito de quem ganhou essa guerrinha era a CN mesmo, pois deixar os desenhos de lado para passar seriado de jovens sem graça no canal foi a pior escolha que a Nick fez.

Aliás, sempre gostei mais da CN que a Nick, mas a Nick tinha desenhos maravilhosos como Arnold, a Vida de Rocko, Hey Monsters, Rocket Power e entre tantos.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Cara.

Eu assisti ontem de noite.

E É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.

Valeu cada centavo em ter ajudado ele.

Foi muito interessante de como foi a origem toda de como a Nickelodeon surgiu e foi muito louco quando o dono da Cartoon Network era mais nada e nada menos que o famoso Ted Turner. Que a National Geographic já fez parte da Nick e depois o próprio Ted foi lá e pegou pra ele passar em seu canal. Depois a grande revolução de desenhos e a sacaneada um do outro foi fantástica. PRINCIPALMENTE o que pareceu pra mim o golpe final da CN em cima da Nick. Foi simplesmente genial e a CN deve ter desembolsado muita grana para passar desapercebida no sinal da Nick. :klol

E o veredito de quem ganhou essa guerrinha era a CN mesmo, pois deixar os desenhos de lado para passar seriado de jovens sem graça no canal foi a pior escolha que a Nick fez.

Aliás, sempre gostei mais da CN que a Nick, mas a Nick tinha desenhos maravilhosos como Arnold, a Vida de Rocko, Hey Monsters, Rocket Power e entre tantos.
E o pior é que ele esqueceu de falar do Fred Seibert.

Fred Seibert foi presidente da MTV e da Nickelodeon nos anos 80.

Quando a Turner comprou a Hanna-Barbera, contratou ele pra ser o presidente do estúdio. Ele criou o What! A Cartoon Show.

Depois a Nickelodeon recontratou ele e foi ele que criou o Oh Yeah! Cartoons :klol
 
Topo Fundo