O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Dizem que até o SRAM é bugado, sendo comum perder saves. Tem que fazer algumas gambiarras para manter o save.
Sim já vi relatos, na minha opinião o super ufo é horrível, se eu não tivesse pego o sd2snes, eu teria pego o super everdrive v2.3 ou a versão china, caso funcione bem como o original do krikzz.

Meio fora do assunto, agora que estou com flash card, o snes vai trabalhar bastante, pelo menos por enquanto, e estou com um dúvida, eu tenho 2 snes, um 1chip, e um shvc cpu 01, esse ultimo é o com modulo de som separado da placa, porém o 1chip está com a carcaça bem amarela, e o shcv cpu 01 está branco, ai fiquei em dúvida qual uso, se o amarelado ou o branco, pois na minha sala entra luz do sol durante a tarde no verão, ai fiquei em dúvida se uso amarelo ou o branco, pois o sol da uma acelerada no amarelamento.
Sei que isso deve ser frescura minha hehehehhehe :klol, pois acho que branco foi feito retrobright.:kpensa
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Sim já vi relatos, na minha opinião o super ufo é horrível, se eu não tivesse pego o sd2snes, eu teria pego o super everdrive v2.3 ou a versão china, caso funcione bem como o original do krikzz.

Meio fora do assunto, agora que estou com flash card, o snes vai trabalhar bastante, pelo menos por enquanto, e estou com um dúvida, eu tenho 2 snes, um 1chip, e um shvc cpu 01, esse ultimo é o com modulo de som separado da placa, porém o 1chip está com a carcaça bem amarela, e o shcv cpu 01 está branco, ai fiquei em dúvida qual uso, se o amarelado ou o branco, pois na minha sala entra luz do sol durante a tarde no verão, ai fiquei em dúvida se uso amarelo ou o branco, pois o sol da uma acelerada no amarelamento.
Sei que isso deve ser frescura minha hehehehhehe :klol, pois acho que branco foi feito retrobright.:kpensa

O meu é o 1chip, comprei em 2013 e desde então quase não foi usado, pois só tem 1 cartucho pirata com 5 jogos, tem Aladdin, Power Rangers, Top Gear 1 e Super Mario World (que não salva) e um jogo de nave que não lembro o nome. O problema é que meu SNES está com um zunido horrível e a fonte original ainda não chegou para verificar se ela é que está causando o barulho. Segundo relatos (inclusive seu) não é recomendado usar fonte pirata, então meu SNES está parado há 1 mês, enquanto a fonte original não chega. Afinal, a pirata além de esquentar bastante, fica fazendo um barulho de algo efervescendo. Tenho medo que essa porcaria pegue fogo, então o SNES está parado até a minha fonte (da Playtronic 9.3V) chegar. O modelo da fonte é o mesmo que está na etiqueta do aparelho (SNSM-002 BRA), então creio que tudo deverá funcionar nos conformes e acabo de vez com a dúvida do zunido no som.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
O meu é o 1chip, comprei em 2013 e desde então quase não foi usado, pois só tem 1 cartucho pirata com 5 jogos, tem Aladdin, Power Rangers, Top Gear 1 e Super Mario World (que não salva) e um jogo de nave que não lembro o nome. O problema é que meu SNES está com um zunido horrível e a fonte original ainda não chegou para verificar se ela é que está causando o barulho. Segundo relatos (inclusive seu) não é recomendado usar fonte pirata, então meu SNES está parado há 1 mês, enquanto a fonte original não chega. Afinal, a pirata além de esquentar bastante, fica fazendo um barulho de algo efervescendo. Tenho medo que essa porcaria pegue fogo, então o SNES está parado até a minha fonte (da Playtronic 9.3V) chegar. O modelo da fonte é o mesmo que está na etiqueta do aparelho (SNSM-002 BRA), então creio que tudo deverá funcionar nos conformes e acabo de vez com a dúvida do zunido no som.
Como te disse a fonte nacional funciona de boa, uso ela no meu SHVC CPU 01 americano, e no meu 1chip nacional da gradiente, funcionou de boa nos 2, até com o sd2snes, pois esse flash card puxa um pouco mais de corrente, por causa do microcontrolador que ele tem.
 


renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Como te disse a fonte nacional funciona de boa, uso ela no meu SHVC CPU 01 americano, e no meu 1chip nacional da gradiente, funcionou de boa nos 2, até com o sd2snes, pois esse flash card puxa um pouco mais de corrente, por causa do microcontrolador que ele tem.

Sim e também acaba com a dúvida do zunido, onde meu primeiro tópico da OS foi justamente por causa dele. Afinal, foi em agosto que fiz minha primeira postagem e desde então fiquei por aqui. É incrível como o pessoal da OS tem o poder de convencer. Primeiro me fez reativar a TV de tubo com consoles antigos, pois eu estava até pensando em jogar essa TV no lixo, pois estava ocupando espaço e estava em perfeito funcionamento. Ainda bem que não fiz essa burrada, pois a diferença de imagem é notável em relação à LCD. Depois me convenceram a comprar flashcard, que era algo que eu torcia o nariz. Eu pensava em comprar todos os cartuchos que eu queria, mas graças ao pessoal da OS, descobri que o preço que cobram em um único cartucho do DKC dá para comprar um flashcard e rodar tudo. O pessoal aqui sempre ensinando as coisas boas do mundo dos retrogames.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Boas notícias!

O meu Everdrive chinês que havia dado como extraviado pelos Correios, chegou hoje ao CTE do meu estado. Após abrir um PI nos Correios, recebo um email hoje pela manhã dizendo que o produto está em trânsito, ou seja, não foi extraviado. Eis que às 11h da manhã, o rastreio atualiza informado que chegou ao CTE e está em trânsito para o CEE. Infelizmente essas mensagens do rastreamento dos Correios nos deixam confusos e muita vezes faz nós se estressarmos bastante. Resta aguardar o decorrer dessa história.

Fica o relato.
AêêÊ!!!! show de bola, as encomendas que enviei finalmente chegaram também, agora é torcer que meus controles não sejam extraviados, aguenta coração nesse fim de ano!!
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.619
Reações
17.626
Pontos
1.659
Deve valer a pena, pelo menos se joga no console original sem falhas com a emulação!
 

rogtriton

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
Isso eu não tentei, mas pelos relatos não funciona, pois ele traduz em cima de outro idioma, não do inglês.
Mas oq sei de inglês da pra jogar de boa :ksafado
Olá Rafael, cara estou com um problema. Uso o ALT64 e estou tentando rodar a Rom Super Mario 64 Traduzida. Ela abre na tela de título porém quando se dá start a tela trava. Vc por acaso conseguiu rodar a rom do Super Mario 64 Traduzida ai?

Outra coisa, vc conseguiu rodar o F-Zero X no ALT64? Já fiz de tudo e não consigo rodar. Se puder me dar uma força ai qu epelo que vi vc tem um bom conhecimento no ED64 Plus. Aguardo! Abs!
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Olá Rafael, cara estou com um problema. Uso o ALT64 e estou tentando rodar a Rom Super Mario 64 Traduzida. Ela abre na tela de título porém quando se dá start a tela trava. Vc por acaso conseguiu rodar a rom do Super Mario 64 Traduzida ai?

Outra coisa, vc conseguiu rodar o F-Zero X no ALT64? Já fiz de tudo e não consigo rodar. Se puder me dar uma força ai qu epelo que vi vc tem um bom conhecimento no ED64 Plus. Aguardo! Abs!
Ola.
Pro Mario 64 modificado rodar (modificado com alguma tradução, textura, etc), vc tem que passar a rom do jogo dentro desse programa: http://srktt.com/files/ED64.exe

Só abrir o .exe, escolher a rom do Mario. Ele vai salvar uma nova rom. Aí coloca no cartão SD e joga :kjoinha
 

rogtriton

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
Ola.
Pro Mario 64 modificado rodar (modificado com alguma tradução, textura, etc), vc tem que passar a rom do jogo dentro desse programa: http://srktt.com/files/ED64.exe

Só abrir o .exe, escolher a rom do Mario. Ele vai salvar uma nova rom. Aí coloca no cartão SD e joga :kjoinha
Então, fiz isso. Gerou uma outra ROM com o mesmo tamanho de 24 megas. Vou testar quando chegar em casa. Mas o que especificamente esse programa fez na ROM?
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.653
Pontos
1.379
Estou de olho nesses cartuchos ai...
Maldito dolar nas alturas!

Abraço a todos.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Então, fiz isso. Gerou uma outra ROM com o mesmo tamanho de 24 megas. Vou testar quando chegar em casa. Mas o que especificamente esse programa fez na ROM?
Eu acho que não roda justamente porque ele gera um rom descomprimida de 24 e não de 8 mb, talvez se desse para voltar ao tamanho de 8mb acho que funcionaria.
 

rogtriton

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
Eu acho que não roda justamente porque ele gera um rom descomprimida de 24 e não de 8 mb, talvez se desse para voltar ao tamanho de 8mb acho que funcionaria.
Pois é, mas o programa que o Rafael indicou deixou a ROM com o mesmo tamanho porém com um nome um pouco diferente na ROM gerada. Vou testar em casa. Esse programinha é maior estranho...rs. Tive medo de ser virus e executei ele em uma máquina virtual. Vou testar em casa. Agora em o F-Zero X que nao roda no ALT64 por nada. Engraçado que o F-Zero X no OS 1.289 original do ED64Plus ele roda. Estranho
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Pois é, mas o programa que o Rafael indicou deixou a ROM com o mesmo tamanho porém com um nome um pouco diferente na ROM gerada. Vou testar em casa. Esse programinha é maior estranho...rs. Tive medo de ser virus e executei ele em uma máquina virtual. Vou testar em casa. Agora em o F-Zero X que nao roda no ALT64 por nada. Engraçado que o F-Zero X no OS 1.289 original do ED64Plus ele roda. Estranho
Depois q passa por esse programa ele gera uma rom nova q é só rodar. Não sei se funciona em todas as hacks de Mario 64, mas aqui na minha rom modificada (Super Luigi 64), funcionou de boa.
Oq ele faz eu não sei :klolmas funfou.

Sobre o F-Zero X eu não testei
 

rogtriton

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
Depois q passa por esse programa ele gera uma rom nova q é só rodar. Não sei se funciona em todas as hacks de Mario 64, mas aqui na minha rom modificada (Super Luigi 64), funcionou de boa.
Oq ele faz eu não sei :klolmas funfou.

Sobre o F-Zero X eu não testei
Mas vc já testou alguma do Mario Traduzida?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Mas vc já testou alguma do Mario Traduzida?
testei aqui e funcionou, mas a tradução do jogo aparentemente é ruim, acho melhor continuar com a inglês mesmo, passei o programa que RahFah recomendou, o meu é o Everdrive 64 2.0 do krizz, e está com o OS 2.12.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Tenho aqui o Zelda Ocarina e o Majoras Mask em NTSC-U em Pt-Br esses valem a pena jogar traduzido. Tem alguns jogos que tiveram tradução oficial também. Tipo South Park, Shadow Man.
 

rogtriton

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
testei aqui e funcionou, mas a tradução do jogo aparentemente é ruim, acho melhor continuar com a inglês mesmo, passei o programa que RahFah recomendou, o meu é o Everdrive 64 2.0 do krizz, e está com o OS 2.12.
Haaaa o seu é o Everdrive...no meu caso é o ED64 Plus.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Haaaa o seu é o Everdrive...no meu caso é o ED64 Plus.
mas sem passar o programa do que o RahPah recomendou o jogo travava depois do press start e ficava em uma tela branca.
vou te passar via mp a rom que eu criei e funcionou, ai você testa ai e posta o resultado.
 

rogtriton

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
mas sem passar o programa do que o RahPah recomendou o jogo travava depois do press start e ficava em uma tela branca.
vou te passar via mp a rom que eu criei e funcionou, ai você testa ai e posta o resultado.
É justamente isso que acontece comigo. Depois do Start fica na tela branca e trava tudo. Ué...então creio que isso dê certo...hehehe.

Agora tenho que buscar uma solução com o F-Zero X que não roda no ALT64 por nada...ele fica convertendo a ROM para a pasta 64DD e ai não abre mais.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Ola.
Pro Mario 64 modificado rodar (modificado com alguma tradução, textura, etc), vc tem que passar a rom do jogo dentro desse programa: http://srktt.com/files/ED64.exe

Só abrir o .exe, escolher a rom do Mario. Ele vai salvar uma nova rom. Aí coloca no cartão SD e joga :kjoinha
Obrigado pela dica funcionou aqui, mas a tradução do mario 64 é muito ruim, pois textos passa da caixa de texto, e com isso ficam faltando algumas partes dos textos.
 

rogtriton

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Pois é...o meu chegou esses dias. Paguei R$ 266,00 reais + 52 reais de impostos pois fui taxado. Mesmo assim valeu a pena.
Para tu ver como o dolar subiu, o meu eu comprei em 2013, por $ 104,00 com frete, lá do site do krikzz, saiu 216 reais, e não foi taxado, mas comprei sem cic e sem a carcaça plástica, pois eu já tinha um fita de locadora que custou 10 reais, e retirei o cic e a carcaça dela.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.653
Pontos
1.379
Pois é...o meu chegou esses dias. Paguei R$ 266,00 reais + 52 reais de impostos pois fui taxado. Mesmo assim valeu a pena.

Entao...estava até pensando em comprar, mas iria sair extremamente caro.
Fiz um simulação do mega everdrive do Krikzz, dava uns 800 contos.
Refuguei igual o cavalo do Rodrigo pessoa.

Abraço a todos.
 

rogtriton

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
Realmente com o Dolar nas altura tudo fica complicado para comprar, mas paciência né...somo BR e damos um jeito para tudo nem que seja da forma mais hard possível...hehehe
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Entao...estava até pensando em comprar, mas iria sair extremamente caro.
Fiz um simulação do mega everdrive do Krikzz, dava uns 800 contos.
Refuguei igual o cavalo do Rodrigo pessoa.

Abraço a todos.
800 conto com imposto ?
Pelo que calculei no uol 143 + 5 dolares de frete, deu 599 reais.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Sim 800 contos com impostos/envio.

Abraço a todos.
É que se tu não for taxado sai por R$ 600 ~ 620.
Meu sd2snes que comprei no alliexpress foi $104,40, e saiu por R$ 419,00, comprei no final de novembro, e não fui taxado, então acabou ficando pelos 419.
 

rogtriton

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
Depois q passa por esse programa ele gera uma rom nova q é só rodar. Não sei se funciona em todas as hacks de Mario 64, mas aqui na minha rom modificada (Super Luigi 64), funcionou de boa.
Oq ele faz eu não sei :klolmas funfou.

Sobre o F-Zero X eu não testei
Então vim dar um retorno ao Rafael e ao *KA.
Primeiramente agradecer a vcs pela ajuda, foi muito bom mesmo e deu tudo certo. Em relação ao programa que o Rafael passou, ED64.exe ele realmente fez algo com a Rom alternativa que agora ela rodou, vlw mesmo pela dica.
O que o *Ka disse é verdade, algumas palavras ficam fora da caixa de diálogo, mas dá para entender mesmo assim, creio que vou jogar com a ROM traduzida.

Em relação ao F-Zero X ainda estou tentando alguma solução pois o ALT64 não roda.

E como retribuição quero deixar uma dica: Dentro do diretório ED64 tem um arquivo .ini. Lá fica todas as configurações do Menu. Tem como vc forçar dentro desse arquivo o PAL-M para todas as Roms sem a necessidade de fazer pelo menu uma a uma. Tem uma linha lá chamada de TV_MODE só alterar o valor dela para 3 e todas as roms automaticamente irá abrir em modo PAL-M.

A galera que tem o ED64 Plus e o console nacional da Gradiente precisa que as roms rodem em PAL-M caso contrário as cores no game ficam alteradas e os serrilhados mais evidentes, não sei o motivo, mas ficam, memso em TV de Tubo. Forçando a Rom para PAL-M a imagem fica muito melhor. E observação: Tem que utilizar o OS modificado ALT64.

É isso ai...agora é correr atrás de uma solução para o F-Zero X, meu jogo preferido e não roda...hahahaha.
Se alguém souber de uma solução por favor postem.

Obrigado!
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Incrível a lerdeza dos Correios. Meu Everdrive de SNES está no CEE responsável pela entrega desde o dia 24 de dezembro e até agora nada de entrega. O pior: nem adianta abrir reclamação, pois vão alegar que o prazo para entrega é de 50 dias úteis após sair da alfândega. Da China pra cá são apenas 15 dias.

É capaz do Everdrive de SNES chegar junto com o de Mega Drive que já está no Brasil há 20 dias e desde então não houve atualização no rastreamento.
 
Topo Fundo