O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

gesatec

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.226
Reações
113
Pontos
769
Comprei um a pouco tempo do krizk e to tendo orgasmos múltiplos jogando Battletoads, Batman Returns of Joker entre outros....funciona perfeitamente. E pra galera do retro que não curte emulador nem tem o que falar né

Enviado de meu Moto G 2014 LTE usando Tapatalk
 

rogtriton

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
Bom,vou atualizar o topico por um bom motivo,meu sd2snes chegou essa semana.
Ja testei bem,rodei jogos como mega man x2 e x3,Mário kart,top gear 3000 e alguns q usam o msu1,tudo rodou perfeito! Saves dos jogos também sem problema nenhum. Só nos jogos com msu1 não consegui salvar,mas li por alto que tem uma solução.
A parte ruim foi o imposto,paguei 110,49. Mas ainda assim to satisfeito demais!
104d20beddd6c56b653491d5d0ee943e.jpg
Esse é o original do Krikzz ou o versão china?
 

FelipeTFS

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
1
Heee tentei de tudo mas o Ed4 Plus com o ALT 64 não roda o F-zero X....que pena viu. Engraçado que com o OS que vem junto ao ED64 Plus o F-Zero X roda.

Para rodar no ALT64 o FZERO-X você deve colocar o cursor em cima da rom e apertar C >. No menu que aparecer você coloca o Boot CIC: CIC-NUS-6106 e no primary savegame você coloca SRAM. No meu tem rodado normal.

Somente estou tendo problema na hora de resetar para salvar, mas não só no FZERO-X. Todas as minhas ROMS não estão salvando quando aperto reset. E olha que estou sendo verdadeiramente insistente... Fico chateado de não poder salvar jogos como conker e zelda. Aparece o seguinte erro ao dar boot no OS: try fatCreateReclfNotExist > getSaveFromCart error.

Tirando esse problema, o ED64 Plus só tem me dado alegria.
 

rogtriton

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
Para rodar no ALT64 o FZERO-X você deve colocar o cursor em cima da rom e apertar C >. No menu que aparecer você coloca o Boot CIC: CIC-NUS-6106 e no primary savegame você coloca SRAM. No meu tem rodado normal.

Somente estou tendo problema na hora de resetar para salvar, mas não só no FZERO-X. Todas as minhas ROMS não estão salvando quando aperto reset. E olha que estou sendo verdadeiramente insistente... Fico chateado de não poder salvar jogos como conker e zelda. Aparece o seguinte erro ao dar boot no OS: try fatCreateReclfNotExist > getSaveFromCart error.

Tirando esse problema, o ED64 Plus só tem me dado alegria.
Muito obrigado por essa dica do F-Zero X não sabia...vou testar e ver se funciona. Em relação ao erro do Save no meu dá umas mensagens de erro mas salva corretamente. Muito estranho isso ai...aqui tem um video que fiz mostrando o Save e funciona. A pessoa que esotu citando ai no video é voce nao ok? É uma outra pessoa em um grupo do Ed64 que disse que estava perdendo os saves:
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Comprei no aliexpress. De acordo com vários relatos q li funciona como o original,inclusive compatível com as firmwares originais.
Funciona normal, pois sd2snes é um projeto aberto, onde é disponibilizado todo o diagrama do cartucho para quem quiser montar, o que pode variar é a qualidade dos componentes usados, e montagem, dos chinas em relação do krikzz.
 


Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
Funciona normal, pois sd2snes é um projeto aberto, onde é disponibilizado todo o diagrama do cartucho para quem quiser montar, o que pode variar é a qualidade dos componentes usados, e montagem, dos chinas em relação do krikzz.
Entendi. Essa discussão parece que não acaba. Participo no grupo sd2snes no facebook e lá tem uns que insistem que os do aliexpress são piratas e que firmwares oficiais não funcionam.
De acordo com um user de lá em breve deve vir novidades por aí.
E sobre a qualidade na montagem,acho que dei um azar de leve. Meu amigo reparou que no chip maior tem uma parte escura,nas soldas. Espero que não dê problemas futuramente.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Entendi. Essa discussão parece que não acaba. Participo no grupo sd2snes no facebook e lá tem uns que insistem que os do aliexpress são piratas e que firmwares oficiais não funcionam.
De acordo com um user de lá em breve deve vir novidades por aí.
E sobre a qualidade na montagem,acho que dei um azar de leve. Meu amigo reparou que no chip maior tem uma parte escura,nas soldas. Espero que não dê problemas futuramente.
Os firmwares do site do sd2snes funcionam sim, eu tenho um made in china, e estou usando o fw 0.1.6, ele veio com o 0.1.7 preview 4, mas eu preferi usar a ultima versão estável.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Tentador esse SD2SNES xing alguem pode me passar o link de um vendedor confiavel do ali ? Nunca comprei nada la

Outra coisa todo o resto dele como os menus são iguais ao do Krikzz ?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tentador esse SD2SNES xing alguem pode me passar o link de um vendedor confiavel do ali ? Nunca comprei nada la

Outra coisa todo o resto dele como os menus são iguais ao do Krikzz ?
Os menus serão os mesmos, pois ele usa o mesmo FW que o do krikzz, como foi dito anteriormente, o sd2snes é um projeto aberto, não é um projeto do krikzz, e sim do ikari.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Os menus serão os mesmos, pois ele usa o mesmo FW que o do krikzz, como foi dito anteriormente, o sd2snes é um projeto aberto, não é um projeto do krikzz, e sim do ikari.

Sempre pensei que fosse do Krikzz, sabe de algum link pra comprar ele procurei aqui no ali mas nao aparece
 

Nitretrogamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.405
Reações
2.127
Pontos
703
@*ka fui olhar no ML e o mais barato lá é 750 pratas, pessoal mete a faca mesmo sem pena.
Ai q saudade do dólar a 2 reais...
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Antes de calcular apenas o valor do produto. Lembrem-se que a alfândega anda taxando praticamente tudo. Logo, o preço final fica mais alto. Sempre peço para o vendedor declarar um valor menor, e a alfândega anda caindo. Foi assim com o meu ED64 Plus e com o Super Everdrive SNES. O Everdrive de Mega Drive, por sorte, não foi taxado.
 

erzartz

Novato
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
12
Boa noite.

Gostaria de saber do pessoal que comprou Everdrive no Aliexpress, os links e também como dizer para os vendedores declarar o valor de U$ 10,00 para conseguir ser taxado em menor valor?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Antes de calcular apenas o valor do produto. Lembrem-se que a alfândega anda taxando praticamente tudo. Logo, o preço final fica mais alto. Sempre peço para o vendedor declarar um valor menor, e a alfândega anda caindo. Foi assim com o meu ED64 Plus e com o Super Everdrive SNES. O Everdrive de Mega Drive, por sorte, não foi taxado.
E mandar como pessoas física, pois loja tem taxa independente do valor.
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Boa noite.

Gostaria de saber do pessoal que comprou Everdrive no Aliexpress, os links e também como dizer para os vendedores declarar o valor de U$ 10,00 para conseguir ser taxado em menor valor?

Os chineses já declaram US$10,00 mas o pessoal da alfandega ja manjou isso. O meu everdrive do mega veio com esse valor e eu tive q pagar 19 reais de taxa mais os 12 dos correios.

Se quiser evitar ser taxado talvez seja uma boa comprar apenas a placa do everdrive. Com o cartucho completinho acho que os fiscais devem pensar: com certeza isso deve valer mais de 10 dólares, isso é um cartucho de videogame.
 

rogtriton

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
O meu de Everdrive de SNES foi enviado como pessoa física e mesmo assim, foi taxado.
Todos nós fazemos uma grande confusão em relação à taxas de importações.
Mas ai vai a regra que é a verdadeira: Todas encomendas que caracterizam compras são taxadas, independente do valor!
Para isenção tem que ser encomendas abaixo de 50 dólares (inclui o valor de frete) e de pessoa física para pessoa física, desde que isso não se caracterize uma venda. Se foi enviado de pessoa física porém se os fiscais suspeitaram que foi uma venda, será taxado sim.

Para um envio de mercadoria ser tido oficialmente enviado de pessoa física sem caracterizar venda tem um processo burocrático. A pessoa que envia tem que fazer uma espécie de declaração e deixar em anexo à mercadoria informando o tramite do envio. Não adianta colocar Gift apenas, tem que declarar.

Algumas encomendas passam sem taxas pelo grande fluxo de encomendas, porém com a alta do dólar e aumento de impostos de importação, o número de encomendas caiu mais de 50% e os fiscais estão podendo verificar quase todas as encomendas. E também novos sistemas foram implantados na Receita Federal para agilizar esse processo.

Então em resumo: Sua compra pode ser de apenas 1 dólar porém se tem características de vendas ela será taxada sim sobre esses 1 dólar, basta para isso ter caído na malha fina da Receita e que ultimamente está caindo quase todas as encomendas.

Abs!
 

microchip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
1.258
Pontos
909
Todos nós fazemos uma grande confusão em relação à taxas de importações.
Mas ai vai a regra que é a verdadeira: Todas encomendas que caracterizam compras são taxadas, independente do valor!
Para isenção tem que ser encomendas abaixo de 50 dólares (inclui o valor de frete) e de pessoa física para pessoa física, desde que isso não se caracterize uma venda. Se foi enviado de pessoa física porém se os fiscais suspeitaram que foi uma venda, será taxado sim.

Para um envio de mercadoria ser tido oficialmente enviado de pessoa física sem caracterizar venda tem um processo burocrático. A pessoa que envia tem que fazer uma espécie de declaração e deixar em anexo à mercadoria informando o tramite do envio. Não adianta colocar Gift apenas, tem que declarar.

Algumas encomendas passam sem taxas pelo grande fluxo de encomendas, porém com a alta do dólar e aumento de impostos de importação, o número de encomendas caiu mais de 50% e os fiscais estão podendo verificar quase todas as encomendas. E também novos sistemas foram implantados na Receita Federal para agilizar esse processo.

Então em resumo: Sua compra pode ser de apenas 1 dólar porém se tem características de vendas ela será taxada sim sobre esses 1 dólar, basta para isso ter caído na malha fina da Receita e que ultimamente está caindo quase todas as encomendas.

Abs!

E mais um detalhe:

Não interessa o valor declarado, se o fiscal entender que o valor declarado está incorreto ele pode "corrigir" o valor e aplicar o imposto devido. Caso não aceite a correção pode tentar recorrer antes de pagar os impostos. Caso tente usar a desculpa de que o valor é mais baixo pois o equipamento eletrônico é usado, você se fudeu, pois importar usados só é permitido com uma permissão especial e que depende de um agente de importação para conseguir.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Boa noite.

Gostaria de saber do pessoal que comprou Everdrive no Aliexpress, os links e também como dizer para os vendedores declarar o valor de U$ 10,00 para conseguir ser taxado em menor valor?

Também não estou achando everdrive do snes no ali
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Vale muito apena comprar sim , aqui um vídeo com minhas impressões sobre o Everdrive e Super Ufo.

 

PPF2012

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
208
Pontos
78
Olá pessoal Retrô Gamer, tudo beleza?

Tenho uma dúvida quanto à um Flash Cart chamado Everdrive N8, para o console Nes 8 bits.
Eu tenho um console clone de NES, o Dynavision Radical 3 Radical, aquele que encaixa tanto fita de 60 pinos, japonesa, como 70 pinos, americana.
Alguém, por favor, saberia me informar se esse Everdrive citado é compativel com esse video game?
Li alguns users dizerem que, por exemplo, o Phantom System é compativel com esse flash Cart, mas nada encontrei a respeito do Dynavision 3.
Fiz essa mesma pergunta para um vendedor do Mercado Livre que vende o tal Everdrive, e o mesmo também não soube responder, mas disse que um cara comprou o Everdrive N8 para o Dynavision 4, e acabou não funcionando.

Obrigado desde já.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Olá pessoal Retrô Gamer, tudo beleza?

Tenho uma dúvida quanto à um Flash Cart chamado Everdrive N8, para o console Nes 8 bits.
Eu tenho um console clone de NES, o Dynavision Radical 3 Radical, aquele que encaixa tanto fita de 60 pinos, japonesa, como 70 pinos, americana.
Alguém, por favor, saberia me informar se esse Everdrive citado é compativel com esse video game?
Li alguns users dizerem que, por exemplo, o Phantom System é compativel com esse flash Cart, mas nada encontrei a respeito do Dynavision 3.
Fiz essa mesma pergunta para um vendedor do Mercado Livre que vende o tal Everdrive, e o mesmo também não soube responder, mas disse que um cara comprou o Everdrive N8 para o Dynavision 4, e acabou não funcionando.

Obrigado desde já.

Olha, se for o N8 "original" do Krikzz, é bem provável que funcione normalmente. No próprio site consta essa informação: "Famicom, NES, and Twin Famicom systems are supported.* Many NES/FC clones supported as well"

Mas é aquele negócio, o ideal era testar ou ao menos ter certeza a respeito do funcionamento antes de fechar a compra, ainda mais tendo em vista a resposta negativa sobre o funcionamento no Dyna 4....

Tenho o N8 ( rodando em um Famicom AV ) e recomendo demais.
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Olá pessoal Retrô Gamer, tudo beleza?

Tenho uma dúvida quanto à um Flash Cart chamado Everdrive N8, para o console Nes 8 bits.
Eu tenho um console clone de NES, o Dynavision Radical 3 Radical, aquele que encaixa tanto fita de 60 pinos, japonesa, como 70 pinos, americana.
Alguém, por favor, saberia me informar se esse Everdrive citado é compativel com esse video game?
Li alguns users dizerem que, por exemplo, o Phantom System é compativel com esse flash Cart, mas nada encontrei a respeito do Dynavision 3.
Fiz essa mesma pergunta para um vendedor do Mercado Livre que vende o tal Everdrive, e o mesmo também não soube responder, mas disse que um cara comprou o Everdrive N8 para o Dynavision 4, e acabou não funcionando.

Obrigado desde já.
Funciona sim
No geral eu acho que nao vele mto a pena Dynavision. Eles são os clones nacionais mais problematicos que já vi
Os que eu tenho aqui e recomendo são o Hi-Top Game Turbo (vem com controles normais, meio desconhecido), Phantom e o Turbo Game da CCE (2 slots).
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Entendi. Essa discussão parece que não acaba. Participo no grupo sd2snes no facebook e lá tem uns que insistem que os do aliexpress são piratas e que firmwares oficiais não funcionam.
De acordo com um user de lá em breve deve vir novidades por aí.
E sobre a qualidade na montagem,acho que dei um azar de leve. Meu amigo reparou que no chip maior tem uma parte escura,nas soldas. Espero que não dê problemas futuramente.

Eu sou um dos admin no grupo SD2SNES do face, quando comprei o meu fui um dos primeiros do brasil a comprar em 2014 e não tínhamos um local especifico para se falar sobre o mesmo, ai a convite do meu amigo CLE seguido faz dummp de cartuchos, inclusive um deles foi o Mortal Kombat 2000 do snes que foi dummpado em maio deste ano, me convidou para ser um dos admins do grupo , não é que queremos passar o aliexpress como piratas, é que antes não tinha no aliexpress e ebay e o que tentamos é deixar claro as diferenças entre um e outro até porque se não me engano o Ikari criador do SD2SNES é um dos membros do grupo, e pode sim colocar uma trava na firmware oficial, que só os SD2SNES que ele fizer aceitem, seria mais um aviso para o pessoal que comprou da china não atualizar para não correr o risco de perder o mesmo, vou deixar abaixo traduzido o que o Krikzz colocou no site dele no faq dele sobre os everdrivers da china:

Nota importante:
Nós não fornecemos nenhuma garantia para os clones chineses de nossos produtos.

Não vamos repará-los nem enviá-los de volta.

Se não tiver a certeza de que o seu dispositivo é genuíno, pode enviar-nos as fotografias do seu dispositivo e verificá-las-emos.

Os clones chineses são vendidos principalmente nos sites da Ebay e Aliexpress.
 

PPF2012

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
208
Pontos
78
Olha, se for o N8 "original" do Krikzz, é bem provável que funcione normalmente. No próprio site consta essa informação: "Famicom, NES, and Twin Famicom systems are supported.* Many NES/FC clones supported as well"

Mas é aquele negócio, o ideal era testar ou ao menos ter certeza a respeito do funcionamento antes de fechar a compra, ainda mais tendo em vista a resposta negativa sobre o funcionamento no Dyna 4....

Tenho o N8 ( rodando em um Famicom AV ) e recomendo demais.

Agradeço pela resposta.

Então, estive pesquisando mais a respeito e descobri que o Dynavision 3 Radical já possui aquilo que chamam de NOAC (NES On A Chip) o que, pelo que andei lendo, tornaria incompatível o funcionamento do Everdrive N8.
Acontece que existem modelos diferentes do Dynavision 3, o primeiro deles é confirmado que funciona, ele não tem esse único Chip, que faz todo o "trabalho", digamos assim, é mais fiel ao NES original.
Consegui um NES playtronic quase zerado, , dei uma olhada dentro e vi que a diferença dos componentes elétricos internos, tanto em qualidade e quantidade, é espantosa.
Pretendo comprar esse Everdrive N8, aí vou poder testar se ele funciona também nesse Dynavision 3 Radical, e depois posto o resultado aqui.
 

PPF2012

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
208
Pontos
78
Funciona sim
No geral eu acho que nao vele mto a pena Dynavision. Eles são os clones nacionais mais problematicos que já vi
Os que eu tenho aqui e recomendo são o Hi-Top Game Turbo (vem com controles normais, meio desconhecido), Phantom e o Turbo Game da CCE (2 slots).

Como disse ao colega juvebrit80 logo acima, eu andei pesquisando e tenho quase certeza que não funciona, mas assim que comprar o Everdrive N8 eu testo nele e posto o resultado aqui.

Obrigado pela ajuda também.
 
Topo Fundo